31 de out. de 2010

Grupo do Tricolor comemora empate e já foca o duelo decisivo contra o Marreco

O empate de 1 a 1 diante do Umuarama, na noite de sábado (30), no Ginásio Amário Vieira da Costa, deixou o Paraná Clube/Vale Fértil dependendo apenas de uma vitória na última rodada, diante do Marreco Futsal, em casa, para chegar às semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O ponto conquistado no interior do Estado foi comemorado pelos jogadores do Tricolor, que ressaltaram a aplicação da equipe contra os umuaramenses.

“Durante todo o jogo a nossa vontade e superação, principalmente na marcação, fizeram a diferença para a conquista deste empate. Nosso sistema defensivo funcionou muito bem e boa parte disso foi na vontade. Um jogador olhava na cara do outro e sabia que não perderíamos as jogada. Viemos com a proposta de pontuar fora de casa e conseguimos. Demos um passo importante, mas ainda não conquistamos nada e vamos trabalhar com seriedade para vencermos o Marreco, dentro de casa”, ressaltou o ala Danilinho (foto).

“Eu sempre comento que a confiança do grupo é muito importante para a conquista dos objetivos. Foi sensacional a forma com que todos entraram diante do Umuarama, sabendo que conseguiríamos o nosso objetivo. Estamos crescendo na Série Ouro no momento certo. Contra o Marreco, no sábado, esperamos manter esse nível ou até melhor para conseguirmos a vitória e chegarmos entre os quatro melhores times do Estado”, emendou.

O fixo Martin, que durante a partida teve a missão de substituir Gerson, expulso, ressaltou a união do grupo e que o Paraná Clube/Vale Fértil mereceu a conquista do empate diante do Umuarama.

“Como conversamos sempre, não tem nenhum time na competição tão unido quanto o nosso. O grupo está fechado e focado na conquista dos objetivos e as tudo o que vem de fora não atrapalha em momento algum. Diante do Umuarama, o Júnior (técnico) me colocou em um momento difícil, mas felizmente consegui corresponder a altura e ajudar a equipe a conquistar este importante ponto fora de casa”, disse o jogador, que já foca no duelo decisivo contra o Marreco.

“Temos que respeitar o Marreco, independente se eles estão eliminados ou não. Eles não vão vir a Curitiba para perder. Eles conseguiram empatar com o Guarapuava, fora de casa e estão motivados. Vamos trabalhar forte durante a semana para conseguirmos a vitória e a classificação para a semifinal”, finalizou Martin.

A partida contra o Marreco Futsal está marcada para o próximo sábado, dia 06 de novembro, às 20h30min, no Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy. Umuarama e Guarapuava se enfrentam no mesmo dia e no mesmo horário, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no mesmo horário.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil