Foram 21 anos desde que se profissionalizou no futsal no próprio Paraná Clube e o ala Marcelinho, hoje com 35 anos, é o jogador mais experiente do Tricolor Paranaense na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2010. Importante no time comandado pelo técnico Júnior, o atleta, em toda a sua carreira, coleciona passagens por grandes equipes do salonismo nacional.
Mas a sua história com o futsal começou em 1982, quando iniciou em uma escolinha de futsal de Joinville. Com 12 anos, vendo o Tigre, time da sua cidade, brilhar no comando do técnico Fernando Ferretti, Marcelinho decidiu que queria se profissionalizar no futsal e, dois anos mais tarde, saiu de casa para atuar pelo Paraná Clube.
“Com 14 anos vim para Curitiba e foi muito difícil no começo. A saudade de casa era grande, mas fui buscar meu sonho e era isso o que eu realmente queria. No final desse meu primeiro ano, recebi uma boa proposta do time de Ponta Grossa e acertei a minha transferência. Depois disso, passei por diversos clubes do futsal gaúcho, entre eles Atlântico de Erechim e Ulbra”, contou Marcelinho, que na sequência passou também por Cascavel e Krona Futsal, de Joinville, clube onde estava antes de voltar ao Tricolor.
Desde que saiu do Paraná Clube, Marcelinho ressaltou que muita coisa mudou, tanto na estrutura do futsal no clube, quanto no esporte como um todo. “O futsal paranaense evoluiu muito nos últimos anos e o Paraná Clube cresceu junto. Hoje a equipe conta com uma boa estrutura, dando condições de trabalho para todos os profissionais, que vão buscar o título da Série Ouro deste ano”, comentou o jogador.
Casado e pai de duas filhas, que moram em Joinville, o jogador afirmou que a saudade da família é grande, mas que busca sempre estar em contato diário para superar a distância.
“Seria muito mais complicado e uma real dificuldade se não tivesse uma base familiar sólida. Hoje se tem uma facilidade muito grande com telefone, internet e procuro sempre falar com minhas filhas e minha esposa diariamente. Além disso, Joinville é perto de Curitiba e sempre que possível busco estar perto delas. Para que eu seja feliz na minha vida, minha família tem que estar feliz”, concluiu Marcelinho.
DOIS TOQUES
Nome completo: Marcelo Leandro Ferreira
Apelido: Marcelinho
Posição: Ala
Data de Nascimento: 25/03/1975
Local de Nascimento: Joinville-SC
Peso: 70kg
Altura: 1,74m
Clubes que atuou: Paraná Clube, Ponta Grossa, Vera Cruz (SC), Cortiana (RS), Ulbra (RS), Atlântico (RS), Lagoense (RS), Cascavel, Macaé (RJ), Krona/Joinville (SC) e Paraná Clube.
Time de infância: Vasco
Ídolo: Minha mãe
Comida preferida: Qualquer uma da minha esposa
Estilo de música: Samba
Filme: Comédia
Livro: Paulo Coelho
Cor: Azul
Hobby: Ir ao cinema
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil