Um dos destaques do Paraná Clube/Vale Fértil na temporada de 2010, o ala Galizé, de apenas 22 anos coleciona grandes atuações com a camisa do Tricolor Paranaense e é reconhecido com um dos atletas mais carismáticos do elenco paranista neste ano. Natural de Videira, Santa Catarina, Everton Cardoso começou a jogar futsal com 12 anos, mais tarde do que a maioria dos meninos que sonham em ser jogador de futsal.
“Com essa idade, eu já trabalhava de entregador e em um lava-car. Meus pais não queriam que eu fosse jogar bola e, foi uma tia quem me levou a primeira vez em uma escolinha. Disputei o Campeonato Estadual Mirim e o Campeonato Interbairros e chamei a atenção de algumas pessoas”, contou Galizé, que poderia ter rumado o caminho dos campos.
“Tive um convite para fazer um teste no futebol do Figueirense. Mas no momento em que fui embarcar na rodoviária para ir à Florianópolis, vi toda a minha família e acabei desistindo. Mas logo em seguida fiz um teste no futsal do time de Balneário Camboriú, passei e iniciei minha carreira como jogador de futebol de salão”, acrescentou o ala paranista.
Galizé comentou ainda que no início não teve o apoio da sua família e que, a primeira partida que a sua mãe assistiu aconteceu em março deste ano, em Betim, Minas Gerais, na Superliga Nacional de Futsal. “Mesmo não tendo o apoio da minha família, nunca deixei de estudar e consegui completar os estudos. Minha mãe assistiu somente neste ano, na Superliga, meu primeiro jogo oficial como jogador de futsal e hoje ela disse que pensaria diferente”, complementou Galizé.
CURIOSIDADES
Nome completo: Everton Cardoso
Apelido: Galizé
Posição: Ala
Data de Nascimento: 04/12/1987
Local de Nascimento: Videira-SC
Peso: 75kg
Altura: 1,77m
Clubes que atuou: Balneário Camboriú, Itajaí, Palmas, Francisco Beltrão, ABC(RN), Marreco Futsal, São Paulo, Rio Branco e Paraná Clube
Time de infância: Flamengo
Ídolo: Falcão
Comida preferida: Strogonoff
Estilo de música: Funk
Filme: Comédia
Cor: Vermelho
Hobby: Jogar vídeo game
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil