30 de out. de 2010

“Contra o Umuarama, será o jogo mais importante de 2010”, diz Júnior

Uma vitória sobre o Umuarama, neste sábado (30), às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no interior do Estado, pode colocar o Paraná Clube/Vale Fértil nas semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal com uma rodada de antecedência. Comandante do time paranista, o técnico Júnior ressaltou que o duelo contra a equipe umuaramense será o mais importante do Tricolor Paranaense na temporada de 2010.

“Considero esse jogo o mais importante que teremos pela frente neste ano de 2010. Temos a condição de conseguir a classificação para as semifinais ou, neste jogo, podemos chegar na última partida, contra o Marreco, em casa, dependendo apenas de uma vitória. Será um jogo muito difícil, pois do outro lado está um adversário muito qualificado, de muita tradição do Estado. Temos que estar atentos os 40 minutos para conseguirmos um grande resultado”, destacou o treinador paranista.

Com as voltas do ala Danilinho e do goleiro Fabiano, o técnico Júnior, com exceção do ala Curumim, machucado, terá todo o grupo a disposição para o duelo decisivo contra o Umuarama. O comandante do Tricolor ressaltou a importância de contar com todo o elenco para enfrentar os umuaramenses.

“É o jogo que o grupo está mais preparado para voltar para Curitiba com um bom resultado. É importante contar com força máxima neste momento do campeonato. Quem entrar tem que corresponder a altura e até melhor do que quem inicia a partida, pois terá que suprir a necessidade do momento, melhorar o que estava sendo feito ou manter o que estava sendo realizado dentro de quadra”, complementou Júnior.

Empate entre Guarapuava e Marreco beneficiou o Tricolor

O empate em 3 a 3 entre Guarapuava e Marreco Futsal colocou o Paraná Clube/Vale Fértil a uma vitória de garantir um lugar entre os quatro melhores times da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Assim, se vencer o Umuarama, neste sábado, o Tricolor chega a nove pontos, deixando Guarapuava com oito e a equipe umuaramense com sete. Porém, as duas equipes se enfrentam na última rodada, podendo só uma ultrapassar o time paranista na classificação.

Em caso de empate, o Tricolor Paranaense dependerá apenas de si na última rodada, quando recebe o Marreco Futsal, na Sede da Kennedy. Já em caso de revés diante do Umuarama, o Paraná terá que, além de vencer o time de Francisco Beltrão, torcer para o Guarapuava não vencer o Umuarama, fora de casa. 


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil