19 de out. de 2010

Paraná goleia a AABB e assume vice-liderança do returno do Metropolitano


Na semana decisiva em que vai enfrentar o Guarapuava, pela terceira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu uma importante vitória pelo Campeonato Metropolitano de Futsal. Usando os jogadores do time principal, o Tricolor Paranaense não teve dificuldades para vencer a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 7 a 2, na noite desta terça-feira (19), na Sede da Kennedy.

Com o resultado, o time paranista chegou aos dez pontos e assumiu a vice-liderança do returno da competição metropolitana, apenas um ponto atrás do São Vicente, de Araucária. Na classificação geral, o Tricolor, com um jogo a mais, igualou o número de pontos do Araucária, segundo colocado.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, a AABB surpreendeu o Paraná Clube/Vale Fértil logo aos 19 segundos com o gol de Chulapão. A resposta paranista veio logo em seguida com boas chances criadas por Galizé e Gerson, que o arqueiro adversário fez boa defesa. Mas um minuto depois, após cobrança de escanteio, Gerson chutou forte e Bruno completou de letra para empatar.

Mais próximo do segundo gol, o Tricolor quase virou aos quatro minutos com Gerson, chutando perto do gol em cobrança de falta. Mas dois minutos depois, Chulapão aproveitou contra-ataque e marcou mais um para os visitantes. Só que a reação do Paraná novamente foi rápida e, aos sete minutos, Bipe recebeu de Fillipe, girou e mandou para as redes.

No lance seguinte, o time comandado pelo técnico Júnior chegou a virada. Danilinho fez passe preciso para Bipe, que de calcanhar, mandou para o gol e fez um golaço. Aos nove minutos, em nova jogada de Danilinho pela esquerda, Fillipe recebeu na entrada da área e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Um minuto depois, o pivô Bipe se desentendeu com Chulapão e foi expulso.

Mesmo com um jogador a mais, a AABB não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Tricolor, que garantiu o resultado nos dois minutos que estava com um jogador a menos. Novamente com todos os atletas em quadra, a pressão do Paraná em busca do quinto gol aumentou. Aos 13 minutos, Galizé recebeu de Bruno e desperdiçou boa chance. Mas dois minutos depois, Gerson deu passe preciso para Bruno, que bateu cruzado para fazer o quinto gol ainda na primeira etapa.

Tricolor amplia e garante a goleada no segundo tempo

Sem deixar cair o ímpeto ofensivo no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil quase fez o sexto gol no primeiro minuto com Galizé, que aproveitou passe de Gerson e mandou com perigo. Mas três minutos depois, Gerson aproveitou jogada de Bruno e fuzilou o goleiro da entrada da área para marcar o sexto. Aos sete, em uma das poucas chances da AABB, Chulapão apareceu na cara de Daniel, que substituiu Fabiano no intervalo, e o arqueiro paranista fez boa defesa.

Perdendo seguidas chances de ampliar, inclusive com bolas na trave de Fillipe e Gerson, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu o sétimo gol somente no final da partida. Aos 16 minutos, Galizé recebeu de Danilinho, bateu cruzado e Bruno marcou no rebote do goleiro e fechou a goleada paranista na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil