26 de out. de 2010
Grupo paranista aponta necessidade de voltar a vencer fora de casa
Sem vencer uma partida fora de casa desde o mês de abril, o Paraná Clube/Vale Fértil, para se manter vivo na luta por uma vaga nas semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, terá que trazer pelo menos um ponto do jogo contra o Umuarama, neste sábado, dia 30. Os jogadores do Tricolor Paranaense apontaram a necessidade do time paranista voltar a vencer atuando longe de Curitiba.
“Temos que ter a mesma postura que tivemos na partida em que vencemos o Umuarama em Curitiba. Vamos jogar sem medo, mas respeitando o adversário, pela equipe forte e qualificada que tem. Acredito que a concentração tem que estar no limite de todos os jogadores para voltarmos a vencer uma partida fora de casa, que nos dará condições de chegar nas semifinais da Série Ouro”, alertou o fixo Martin (foto).
Artilheiro do Tricolor na Série Ouro ao lado do fixo Gerson, com 20 gols, o pivô Daniel destacou que o jogo diante do Umuarama será, nesta temporada, o mais importante que o Paraná terá pela frente.
“Já tivemos jogos importantes nesse ano e felizmente conseguimos vencê-los. Assim, tivemos condições de chegar na segunda e na terceira fase da Série Ouro. Contra o Umuarama será mais um duelo importante, onde estamos na luta por uma vaga nas semifinais. Infelizmente até agora conseguimos poucos pontos fora de casa, mas agora precisamos pontuar mais do que nunca e vamos buscar os três pontos”, complementou o pivô paranista.
Até agora, na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil jogou 15 vezes longe de Curitiba. Foram apenas duas vitórias, um empate e 12 derrotas. A última vitória do Tricolor jogando fora de casa aconteceu no dia 29 de abril, em Foz do Iguaçu, quando bateu o Foz Futsal por 5 a 3.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil