28 de out. de 2010

Paraná vacila e cede empate ao São José dos Pinhais pelo Metropolitano

Na briga direta pelas primeiras posições do Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto, o Paraná Clube/Vale Fértil tropeçou diante do São José dos Pinhais ao empatar em 5 a 5, na noite desta quinta-feira (28), na Sede da Kennedy, pela penúltima rodada da primeira fase da competição metropolitana. Mesmo com o empate, o Tricolor Paranaense, que jogou com atletas dos times sub-17 e sub-20, assumiu provisoriamente a liderança do segundo turno e ainda tem chances remotas de terminar na ponta da tabela na classificação geral.

Depois de um início de muita marcação dos dois times, o Paraná Clube/Vale Fértil começou a criar perigo a partir dos cinco minutos a meta dos visitantes. Aos quatro minutos, Bruno Moretti tocou na saída do goleiro e por pouco não marcou. Mas a resposta do São José dos Pinhais foi eficiente e, aos sete minutos, após bate-rebate, o time da Região Metropolitana abriu o placar. Um minuto depois, Mário poderia ter feito o gol mais bonito da noite, mas depois de chapelar o goleiro, o ala mandou para fora.

A pressão do Tricolor em busca do empate era intensa e, depois do ala Vinicius perder três boas chances de marcar, Bruno Moretti antecipou o goleiro e mandou para as redes para igualar o placar. Melhor em quadra, o time paranista estava cada vez mais perto do segundo gol. E a virada veio quando restavam 15 segundos. Jhonatan fez boa jogada e Vinicius tentou duas vezes para marcar.

Com a mesma forma ofensiva de atuar no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil precisou de 18 segundos para chegar ao terceiro gol. Ploszaj recuperou a bola e deixou Bruno Moretti livre para marcar. O São José dos Pinhais não se entregou e aproveitou saída errada do Tricolor para marcar o segundo gol aos dois minutos. Três minutos depois, os visitantes, depois de boa troca de passes, chegaram ao empate: 3x3.

Os dois gols do adversário não abalaram o time paranista, que mesmo mais jovem que o adversário, criava as melhores chances de marcar. Aos nove minutos, Jhonatan recebeu passe preciso de Igor, girou e mandou para as redes. Nos contra-ataques proporcionados pelo São José dos Pinhais, o Paraná perdeu pelo menos três chances de definir de vez o placar com Murilo, Jhonatan e Igor.

Na pressão do adversário em busca do empate, o goleiro Daniel fez grande defesa aos 17 minutos. Melhor para o Tricolor, que quando restavam 43 segundos, chegou ao quinto gol com Vinicius, depois de receber passe preciso de Igor. Mas o time da Região Metropolitana foi valente e, em menos de 20 segundos, fez dois gols e decretou o empate na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil