O técnico Júnior, comandante do Paraná Clube/Vale Fértil, poderá contar com os fixos Gerson (foto) e Martin para o jogo decisivo do próximo sábado, dia 30, às 20h30min, diante do Umuarama, no interior do Estado. Expulsos na derrota de 5 a 3 para o Guarapuava, no início deste mês, no interior do Estado, os dois jogadores foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).
O fixo Martin, no primeiro tempo do jogo contra o Guarapuava, se desentendeu com Neto e acabou recebendo cartão vermelho direto. O jogador foi julgado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição ao atleta que pratica jogada violenta. Martin foi condenado a um jogo de suspensão e, como já cumpriu, está liberado para encarar o Umuarama.
Diferente de Martin, o fixo Gerson foi expulso depois de levar dois cartões amarelos. Também julgado com base no artigo 254 do CBJD, o camisa 10 do Tricolor Paranaense pegou um jogo de suspensão e, como também já cumpriu, está a disposição do técnico Júnior para o duelo do próximo sábado.
Ainda na noite desta terça-feira, o TJD-PR julgou o fixo Biro, do Guarapuava, que também foi expulso no jogo contra o Paraná Clube/Vale Fértil. O jogador pegou um jogo de punição, que também já cumpriu, ficando a disposição do técnico Baiano para a sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.
Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil