23 de out. de 2010

De virada, Paraná goleia o Guarapuava e encosta nos líderes do grupo C


Bom público, bonitos gols e um jogo de tirar o fôlego do torcedor paranista que compareceu em bom número à Sede da Kennedy. Foi assim que o Paraná Clube/Vale Fértil goleou o Guarapuava por 5 a 2, na noite deste sábado (23) e se manteve na luta por uma vaga nas semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com a vitória, o Tricolor chegou aos seis pontos e está apenas um atrás do próprio time guarapuavano e do Umuarama, que lideram o grupo C.

O jogo

Em um jogo de uma equipe só, os lances de perigo do Paraná Clube/Vale Fértil eram criados a todo instante. Mesmo com a forte marcação do Guarapuava, o time paranista conseguiu criar a primeira boa chance aos três minutos. Bruno passou por Fernandinho e por pouco não marcou. Um minuto depois, após roubada de bola de Gerson, Galizé mandou com perigo ao gol de Brigadeiro.

Em uma das poucas chances dos visitantes, Paulo Henrique recebeu de Neto, aos dez minutos, mas Gabriel fez boa defesa. Quatro minuto depois, o Paraná Clube/Vale Fértil quase abriu o placar. Galizé fez linda jogada, passou por dois marcadores e por pouco Daniel não mandou para as redes. A resposta da equipe guarapuavana veio no minuto seguinte. Na saída errada de bola do Tricolor, Tarcísio acertou o travessão.

Insistente e buscando o primeiro gol ainda no primeiro tempo, o time paranista esteve perto aos 16 minutos com Daniel, que recebeu passe preciso de Bruno, mas na cara do gol, o pivô mandou para fora.

De tanto perder gols, o Paraná levou o castigo quando restavam 34 segundos. No contra-ataque, Edson tocou na saída de Gabriel e abriu o placar. Mas a resposta da equipe do técnico Júnior foi imediata e, 11 segundos depois, Bipe recebeu de Galizé, girou e mandou sem chances para Brigadeiro, decretando o empate ainda no primeiro tempo.

Tricolor vira, amplia e garante a goleada contra o Guarapuava

Com a mesma postura ofensiva no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil quase chegou a virada aos dois minutos. Após cobrança de falta, Brigadeiro fez boa defesa no chute de Galizé. Mas um minuto depois, o Tricolor conseguiu o segundo gol. Gerson fez passe preciso para Bruno, que chutou na saída do arqueiro guarapuavano para marcar: 2x1.

Em desvantagem, os visitantes, que antes, satisfeitos com o empate, preocupavam-se apenas em marcar, tiveram que ir ao ataque. Mesmo parando na boa marcação paranista, o Guarapuava chegou com perigo aos seis minutos. Oliveira tabelou com Neto, tirou de Gabriel, mas não de Daniel, que salvou o Tricolor em cima da linha. No contra-ataque, o pivô paranista apareceu na cara do gol e tocou para Bruno, que por pouco não mandou para as redes.

Aos dez minutos, aproveitando os espaços deixados pelo adversário, Galizé bateu cruzado e acertou a trave de Brigadeiro. Mas dois minutos depois, Gerson chutou de fora da área e Brigadeiro desta vez falhou e não evitou o terceiro gol do Paraná Clube/Vale Fértil. Mas os visitantes não se abateram e, um minuto depois, Oliveira fez boa jogada e cruzou para Chupeta completar para o gol: 3x2.

A partir dos 15 minutos, Biro passou a atuar como goleiro-linha. Assim, pressão dos visitantes aumentou e Oliveira acertou a trave. Mas mesmo mais próximo do empate, o Guarapuava viu o Tricolor fazer o quarto gol. Após cobrança de escanteio, Daniel girou, ajeitou para Martin que tocou na saída do goleiro Roni para fazer a festa da torcida na Sede da Kennedy. Importante debaixo das traves, o goleiro Gabriel fechou a noite paranista em grande estilo. Com Biro adiantado, o arqueiro paranista mandou da sua meta, fez um belo gol e fechou a goleada do Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil