31 de out. de 2010

Grupo do Tricolor comemora empate e já foca o duelo decisivo contra o Marreco

O empate de 1 a 1 diante do Umuarama, na noite de sábado (30), no Ginásio Amário Vieira da Costa, deixou o Paraná Clube/Vale Fértil dependendo apenas de uma vitória na última rodada, diante do Marreco Futsal, em casa, para chegar às semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O ponto conquistado no interior do Estado foi comemorado pelos jogadores do Tricolor, que ressaltaram a aplicação da equipe contra os umuaramenses.

“Durante todo o jogo a nossa vontade e superação, principalmente na marcação, fizeram a diferença para a conquista deste empate. Nosso sistema defensivo funcionou muito bem e boa parte disso foi na vontade. Um jogador olhava na cara do outro e sabia que não perderíamos as jogada. Viemos com a proposta de pontuar fora de casa e conseguimos. Demos um passo importante, mas ainda não conquistamos nada e vamos trabalhar com seriedade para vencermos o Marreco, dentro de casa”, ressaltou o ala Danilinho (foto).

“Eu sempre comento que a confiança do grupo é muito importante para a conquista dos objetivos. Foi sensacional a forma com que todos entraram diante do Umuarama, sabendo que conseguiríamos o nosso objetivo. Estamos crescendo na Série Ouro no momento certo. Contra o Marreco, no sábado, esperamos manter esse nível ou até melhor para conseguirmos a vitória e chegarmos entre os quatro melhores times do Estado”, emendou.

O fixo Martin, que durante a partida teve a missão de substituir Gerson, expulso, ressaltou a união do grupo e que o Paraná Clube/Vale Fértil mereceu a conquista do empate diante do Umuarama.

“Como conversamos sempre, não tem nenhum time na competição tão unido quanto o nosso. O grupo está fechado e focado na conquista dos objetivos e as tudo o que vem de fora não atrapalha em momento algum. Diante do Umuarama, o Júnior (técnico) me colocou em um momento difícil, mas felizmente consegui corresponder a altura e ajudar a equipe a conquistar este importante ponto fora de casa”, disse o jogador, que já foca no duelo decisivo contra o Marreco.

“Temos que respeitar o Marreco, independente se eles estão eliminados ou não. Eles não vão vir a Curitiba para perder. Eles conseguiram empatar com o Guarapuava, fora de casa e estão motivados. Vamos trabalhar forte durante a semana para conseguirmos a vitória e a classificação para a semifinal”, finalizou Martin.

A partida contra o Marreco Futsal está marcada para o próximo sábado, dia 06 de novembro, às 20h30min, no Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy. Umuarama e Guarapuava se enfrentam no mesmo dia e no mesmo horário, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no mesmo horário.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Fabiano comemora boa atuação e destaca determinação do time paranista

Um dos destaques do Paraná Clube/Vale Fértil no empate em 1 a 1 diante do Umuarama, na noite de sábado (30), no interior do Estado, o goleiro Fabiano comemorou a boa atuação que teve diante da equipe umuaramense. O arqueiro do Tricolor Paranaense destacou ainda que a raça, determinação e união do time paranista foram determinantes para a conquista do ponto, fora de casa.

“O fator união, raça e determinação acho que foram preponderantes para que conseguíssemos esse empate, que nos coloca na briga pela vaga nas semifinais da Série Ouro. Dependemos agora apenas das nossas forças contra o Marreco e, diante do Umuarama, ficou colocado em prática o potencial da nossa equipe e provado que somos muito fortes quando realmente desejamos alguma coisa”, ressaltou o goleiro do Tricolor.

“Enfrentamos um adversário muito qualificado e empatamos fora de casa na hora certa. Podemos dizer que esse empate teve sabor de vitória e agora vamos buscar a vitória contra o Marreco para darmos continuidade dentro da Série Ouro. Estamos crescendo no momento certo na competição”, lembrou Fabiano.

No empate contra o Umuarama, Fabiano provou que todo grande goleiro tem que ter sorte, como diz o ditado. “As vezes eu brinco com o grupo dizendo que a vida de goleiro, boa parte é sorte, o resto é trabalho e determinação. Diante do Umuarama a sorte me ajudou bastante, pois quando a bola passava por mim, sempre tinha algum jogador nosso ou a trave para evitar o gol adversário. Lá na frente aproveitamos bem e merecemos o resultado”, completou o arqueiro do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Técnico Júnior ressalta boa atuação do sistema defensivo contra o Umuarama

No jogo em que menos sofreu gols na terceira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil arrancou o empate em 1 a 1 diante do Umuarama, na noite de sábado (30), fora de casa, e agora depende apenas de uma vitória na última rodada para chegar às semifinais da competição estadual. Comandante do Tricolor Paranaense, o técnico Júnior ressaltou a boa atuação do sistema defensivo paranista diante da equipe umuaramense.

“A nossa equipe teve um comportamento defensivo exemplar diante do Umuarama, para não deixar dúvidas da capacidade que temos. Estivemos por dois minutos com um jogador a menos e não tomamos gols e o goleiro adversário jogando adiantado durante praticamente todo o jogo, conseguimos marcar de todas as formas. Na segunda etapa, foi jogo de ataque contra defesa pelo placar favorável que tínhamos e conseguimos levar até o fim”, explicou o treinador.

Júnior ressaltou ainda a importância da conquista do empate diante do Umuarama, que coloca o Paraná Clube/Vale Fértil dependendo apenas das suas forças na última rodada, diante do Marreco Futsal, na Sede da Kennedy, para chegar entre os quatro melhores times da Série Ouro.

“Esse ponto conquistado foi muito importante, pois faz com que agente dependa apenas das nossas forças contra o Marreco, em casa, na última rodada. A vitória nos daria a classificação, mas sabíamos as dificuldades que íamos enfrentar. Nosso objetivo era pontuar fora de casa e felizmente conseguimos”, acrescentou o técnico paranista, que prevê dificuldades no jogo contra o Marreco, no próximo sábado, em Curitiba.

“Independente se eles estão eliminados ou não, não muda nada. O Marreco vai para Curitiba buscando fazer uma grande partida e não vai facilitar em cada. Será o nosso jogo mais difícil dessa terceira fase, mas vamos em busca do resultado positivo e da classificação para as semifinais”, alertou Júnior.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

30 de out. de 2010

Paraná empata com o Umuarama e está a uma vitória das semifinais da Série Ouro

Uma vitória separa o Paraná Clube/Vale Fértil das semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Com uma atuação impecável, principalmente no setor defensivo, o Tricolor Paranaense empatou em 1 a 1 com o Umuarama, na noite deste sábado (30), no Ginásio Amário Vieira da Costa, no interior do Estado e chegou aos sete pontos na classificação do grupo C da terceira fase da competição estadual.

Na terceira colocação, o Paraná Clube/Vale Fértil está atrás do Guarapuava e do próprio time umuaramense, ambos com oito pontos. Porém, os dois se enfrentam na última rodada e o Tricolor, caso vença o Marreco Futsal, em casa, no próximo sábado, garantirá a vaga entre os quatro melhores times do Estado.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, foi o Paraná Clube/Vale Fértil quem criou a primeira chance de marcar. Aos 25 segundos, Bruno aproveitou boa troca de passes, passou por Alexandre e Gian espalmou. Aos três minutos, o time da casa chegou perto de marcar com Fernando, que cobrou falta e Fabiano fez boa defesa. Aos oito minutos, o Umuarama teve nos pés de Guelé a chance de tirar o zero do placar, mas o goleiro paranista fez outra boa defesa.

A partir dos dez minutos, o goleiro Gian passou a atuar mais adiantado, dando ao Umuarama mais opções de ataque. Aos 11, de forma equivocada, a arbitragem expulsou o fixo Gerson, do Tricolor, entendendo que o jogador cometeu falta passiva de cartão amarelo e, como já tinha levado o primeiro, acabou saindo da partida. Assim, foram dois minutos de pressão do Umuarama, que criou chances de marcar com Guelé e Mauricinho duas vezes, que Fabiano segurou a igualdade.

Mesmo não conseguindo marcar o gol quando estava com um jogador a mais, o Umuarama continuou pressionando o Paraná Clube/Vale Fértil. Aos 15 minutos, Augusto cruzou e Douglas acertou a trave. Três minutos depois, o Tricolor respondeu com Martin, que obrigou o goleiro Gian a fazer boa defesa.

No lance seguinte, Jorge Alex dominou a bola com o braço e, com o limite de faltas estourado, o Umuarama cedeu tiro-livre ao Tricolor. Chutando forte, Galizé bateu sem chances para Gian e abriu o placar para o Paraná Clube/Vale Fértil. Ainda no final da primeira etapa, Jorge Alex aproveitou bate-rebate na área, bateu forte e Fabiano garantiu a vitória paranista na primeira etapa.

Em desvantagem e empurrado pelo bom público presente no Ginásio Amário Vieira da Costa, o Umuarama voltou sufocando o Paraná na sua quadra de defesa. Depois de cinco minutos de pressão dos donos da casa e de Fabiano fazer boas intervenções, o empate saiu com Mauricinho, que recebeu passe de Alexandre dentro da área e tocou no canto.

Com o goleiro Gian jogando adiantado, o Umuarama levava perigo a meta de Fabiano a todo instante. Aos dez minutos, após bate-rebate na área, Jorge Alex bateu forte e o goleiro paranista fez grande defesa. Aos 12, Fernandinho fez passe preciso para Jorge Alex dentro da área, que desviou de Fabiano e acertou a trave.

Mesmo com a marcação adiantada do time umuaramense, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu criar perigo a meta de Gian aos 14 minutos. Daniel fez o giro e tocou para Danilinho chutar e o goleiro do Umuarama fazer boa defesa com os pés. Com a kmarcação acertada, o Tricolor Paranaense conseguia conter bem o ímpeto ofensivo do time do interior, que buscava a vitória de todas as maneiras para garantir a classificação antecipada às semifinais.

Com Gian atuando na quadra ofensiva nos três minutos finais, a pressão do Umuarama aumentou. Quando restavam pouco mais de um minuto, o arqueiro umuaramense errou o passe. Daniel recuperou e Fernando, último homem, fez falta no pivô paranista e só levou cartão amarelo. No último minuto de jogo, os donos da casa foram com tudo para cima do Paraná, mas de forma desordenada, o Umuarama parou na forte marcação do Tricolor, que assegurou o empate e agora depende apenas de uma vitória para chegar às semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil






“Contra o Umuarama, será o jogo mais importante de 2010”, diz Júnior

Uma vitória sobre o Umuarama, neste sábado (30), às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no interior do Estado, pode colocar o Paraná Clube/Vale Fértil nas semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal com uma rodada de antecedência. Comandante do time paranista, o técnico Júnior ressaltou que o duelo contra a equipe umuaramense será o mais importante do Tricolor Paranaense na temporada de 2010.

“Considero esse jogo o mais importante que teremos pela frente neste ano de 2010. Temos a condição de conseguir a classificação para as semifinais ou, neste jogo, podemos chegar na última partida, contra o Marreco, em casa, dependendo apenas de uma vitória. Será um jogo muito difícil, pois do outro lado está um adversário muito qualificado, de muita tradição do Estado. Temos que estar atentos os 40 minutos para conseguirmos um grande resultado”, destacou o treinador paranista.

Com as voltas do ala Danilinho e do goleiro Fabiano, o técnico Júnior, com exceção do ala Curumim, machucado, terá todo o grupo a disposição para o duelo decisivo contra o Umuarama. O comandante do Tricolor ressaltou a importância de contar com todo o elenco para enfrentar os umuaramenses.

“É o jogo que o grupo está mais preparado para voltar para Curitiba com um bom resultado. É importante contar com força máxima neste momento do campeonato. Quem entrar tem que corresponder a altura e até melhor do que quem inicia a partida, pois terá que suprir a necessidade do momento, melhorar o que estava sendo feito ou manter o que estava sendo realizado dentro de quadra”, complementou Júnior.

Empate entre Guarapuava e Marreco beneficiou o Tricolor

O empate em 3 a 3 entre Guarapuava e Marreco Futsal colocou o Paraná Clube/Vale Fértil a uma vitória de garantir um lugar entre os quatro melhores times da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Assim, se vencer o Umuarama, neste sábado, o Tricolor chega a nove pontos, deixando Guarapuava com oito e a equipe umuaramense com sete. Porém, as duas equipes se enfrentam na última rodada, podendo só uma ultrapassar o time paranista na classificação.

Em caso de empate, o Tricolor Paranaense dependerá apenas de si na última rodada, quando recebe o Marreco Futsal, na Sede da Kennedy. Já em caso de revés diante do Umuarama, o Paraná terá que, além de vencer o time de Francisco Beltrão, torcer para o Guarapuava não vencer o Umuarama, fora de casa. 


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Pela classificação às semifinais da Série Ouro, Paraná desafia o Umuarama no interior

Beneficiado pelo empate em 3 a 3 entre Guarapuava e Marreco Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil faz, neste sábado (30), diante do Umuarama, às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no interior do Estado, um jogo decisivo na luta por uma das vagas nas semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Se conseguir vencer este compromisso, o Tricolor Paranaense estará matematicamente classificado entre os quatro melhores times da elite do futsal do Estado.

Para conseguir os três pontos e garantir a classificação nas semifinais da competição estadual, o técnico Júnior terá duas importantes voltas para enfrentar o Umuarama. Depois de cumprirem suspensão na goleada de 5 a 2 aplicada sobre o Guarapuava, na última rodada, o goleiro Fabiano e o ala Danilinho estão a disposição para o duelo contra o time umuaramense.

Assim, com a volta de Fabiano, o goleiro Gabriel, que marcou um dos gols diante do Guarapuava, voltará a ficar como opção para o decorrer da partida. Esta deverá ser a única mudança no time que vai iniciar a partida em relação ao jogo contra os guarapuavanos, na última rodada.

Além do goleiro Fabiano, deverão iniciar a partida contra o Umuarama, fora de casa, o fixo Gerson, os alas Galizé e Bruno e o pivô Daniel. Ainda estão a disposição do técnico Júnior o goleiro Gabriel, o fixo Martin, os alas Danilinho, Marcelinho e Villa, e os pivôs Bipe e Fillipe.

Tira-teima

Paraná Clube/Vale Fértil e Umuarama vão fazer, neste sábado, no interior do Estado, o terceiro confronto na temporada de 2010. Na primeira fase, o time umuaramense bateu o Tricolor Paranaense por 2 a 1, jogando em casa. Já no primeiro turno da terceira fase, a equipe paranista devolveu a derrota e venceu o Umuarama por 4 a 2, atuando na Sede da Kennedy.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO – 5ª RODADA – 3ª FASE

UMUARAMA X PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL

Data: 30/10/2010 (Sábado)
Horário: 20h30min
Local: Ginásio Amário Vieira da Costa – Umuarama (PR)
Transmissão: Rádio Bianca FM (
www.biancafm.com.br)

UMUARAMA: Gian. Augusto. Jorge Alex, Alexandre e Fernando. Técnico: Jarico

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Fabiano, Gerson, Bruno, Galizé e Daniel. Técnico: José Roulien de Andrade Júnior


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

29 de out. de 2010

Paraná chega em Umuarama e realiza treino no Amário Vieira da Costa

Depois de quase nove horas de viagem, a delegação do Paraná Clube/Vale Fértil chegou na cidade de Umuarama no início da noite desta sexta-feira (29), onde enfrenta a equipe umuaramense no sábado (30), às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa. Antes de chegar ao hotel, o time paranista realizou uma atividade técnica e tática no local do jogo decisivo contra a equipe do interior.

Durante a atividade, que durou uma hora, o técnico Júnior priorizou as jogadas de contra-ataque e as saídas de aperto. A única baixa do trabalho foi o ala Curumim, que passou por uma cirurgia no dedo da mão direita e não viajou com o restante da delegação paranista para Umuarama.

Após o treino, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil fizeram um trabalho de imersão em banheiras de gelo visando recuperação muscular dos atletas. Na sequência, a delegação paranista seguiu para o hotel na cidade de Umuarama, onde ficará concentrada até momentos antes da partida.

Relacionados

Para encarar o Umuarama, fora de casa, o técnico Júnior relacionou 12 jogadores, que seguiram viagem para o interior do Estado. Em relação ao último jogo, as novidades são o goleiro Fabiano e o ala Danilinho, que cumpriram suspensão na goleada aplicada sobre o Guarapuava no último sábado por 5 a 2, na Sede da Kennedy.

Confira os 12 jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil relacionados pelo técnico Júnior para enfrentar o Umuarama:

Goleiros
Fabiano
Gabriel

Fixos
Gerson
Martin

Alas
Bruno
Danilinho
Galizé
Marcelinho
Villa

Pivôs
Bipe
Daniel
Fillipe


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Confiante, Paraná segue viagem para Umuarama

Levando muita confiança na bagagem, a delegação do Paraná Clube/Vale Fértil embarcou, no início da manhã desta sexta-feira, 29 de outubro, para o interior do Estado, onde neste sábado (30), o time paranista tem um importante compromisso diante do Umuarama, às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa, pela penúltima rodada da terceira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. 

“Estamos prontos para mais esse desafio fora de casa. Estamos tendo alguns tropeços nas partidas longe de Curitiba e isso não pode mais acontecer, pois necessitamos de um resultado positivo. Todo o grupo está consciente que não pode errar e passou da hora de voltamos para casa com um grande resultado. É o último cartucho que temos para queimar, mas todos estão muito confiantes”, disse o ala Marcelinho (foto).

O jogador ressaltou ainda a importância do time paranista treinar duas vezes no Ginásio Amário Vieira da Costa, local da partida contra o Umuarama, no sábado.

“Diria que é essencial treinarmos na quadra onde será realizado o jogo. As dimensões são maiores do que a nossa e será importante para nos acostumarmos com os espaços. Isso poderá fazer a diferença na hora da partida. Temos que superar todas as barreiras para voltarmos para Curitiba com a vitória”, emendou o ala paranista.

A chegada da delegação do Paraná Clube/Vale Fértil em Umuarama está prevista para o final da tarde desta sexta-feira. Está programado um treinamento às 19h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa. No sábado pela manhã, no mesmo local, o técnico Júnior deverá comandar uma atividade leve.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

28 de out. de 2010

Antes de enfrentar o Umuarama, grupo paranista faz trabalho com psicóloga do esporte

Dois dias antes de enfrentar o Umuarama, em mais um jogo decisivo na briga por uma vaga nas semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil recebeu a visita da psicóloga do esporte Beatriz Dorigo, que é também coordenadora do curso de Educação Física da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

Após o treinamento, no período da tarde, Beatriz conversou com os atletas por aproximadamente 20 minutos, ressaltando a importância da equipe paranista voltar a vencer fora de casa. Ainda durante o trabalho, os jogadores do Tricolor Paranaense realizaram uma dinâmica de grupo ressaltando a importância de manter os jogadores unidos em um momento decisivo como esse.

“O grupo está com certa dificuldade nos últimos jogos realizados fora de casa. Durante a conversa e o trabalho, procurei passar as dificuldades que eles vão enfrentar no jogo contra o Umuarama, mas mantendo a calma, diminuindo a ansiedade e com a união de todos os jogadores, eles podem sair vitoriosos de quadra. De longe, vou estar torcendo para que isso aconteça e a equipe volte com a vitória”, disse Beatriz.

“A visita da Beatriz foi muito importante para o grupo. Neste momento, tudo que é para ajudar é válido, pois estamos vivendo um momento crucial dentro da Série Ouro. Vamos procurar agora colocar tudo o que fizemos durante toda a semana em prática para voltarmos de Umuarama com a vitória”, ressaltou o pivô Bipe.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Paraná vacila e cede empate ao São José dos Pinhais pelo Metropolitano

Na briga direta pelas primeiras posições do Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto, o Paraná Clube/Vale Fértil tropeçou diante do São José dos Pinhais ao empatar em 5 a 5, na noite desta quinta-feira (28), na Sede da Kennedy, pela penúltima rodada da primeira fase da competição metropolitana. Mesmo com o empate, o Tricolor Paranaense, que jogou com atletas dos times sub-17 e sub-20, assumiu provisoriamente a liderança do segundo turno e ainda tem chances remotas de terminar na ponta da tabela na classificação geral.

Depois de um início de muita marcação dos dois times, o Paraná Clube/Vale Fértil começou a criar perigo a partir dos cinco minutos a meta dos visitantes. Aos quatro minutos, Bruno Moretti tocou na saída do goleiro e por pouco não marcou. Mas a resposta do São José dos Pinhais foi eficiente e, aos sete minutos, após bate-rebate, o time da Região Metropolitana abriu o placar. Um minuto depois, Mário poderia ter feito o gol mais bonito da noite, mas depois de chapelar o goleiro, o ala mandou para fora.

A pressão do Tricolor em busca do empate era intensa e, depois do ala Vinicius perder três boas chances de marcar, Bruno Moretti antecipou o goleiro e mandou para as redes para igualar o placar. Melhor em quadra, o time paranista estava cada vez mais perto do segundo gol. E a virada veio quando restavam 15 segundos. Jhonatan fez boa jogada e Vinicius tentou duas vezes para marcar.

Com a mesma forma ofensiva de atuar no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil precisou de 18 segundos para chegar ao terceiro gol. Ploszaj recuperou a bola e deixou Bruno Moretti livre para marcar. O São José dos Pinhais não se entregou e aproveitou saída errada do Tricolor para marcar o segundo gol aos dois minutos. Três minutos depois, os visitantes, depois de boa troca de passes, chegaram ao empate: 3x3.

Os dois gols do adversário não abalaram o time paranista, que mesmo mais jovem que o adversário, criava as melhores chances de marcar. Aos nove minutos, Jhonatan recebeu passe preciso de Igor, girou e mandou para as redes. Nos contra-ataques proporcionados pelo São José dos Pinhais, o Paraná perdeu pelo menos três chances de definir de vez o placar com Murilo, Jhonatan e Igor.

Na pressão do adversário em busca do empate, o goleiro Daniel fez grande defesa aos 17 minutos. Melhor para o Tricolor, que quando restavam 43 segundos, chegou ao quinto gol com Vinicius, depois de receber passe preciso de Igor. Mas o time da Região Metropolitana foi valente e, em menos de 20 segundos, fez dois gols e decretou o empate na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Paraná faz último treino em Curitiba antes da viagem para Umuarama

Buscando acertar os últimos detalhes antes da viagem para a cidade de Umuarama, onde no sábado, dia 30, o Paraná Clube/Vale Fértil tem um jogo decisivo contra a equipe local, o técnico Júnior comandou, nesta quinta-feira (28), o último treinamento do time paranista em Curitiba.

O trabalho técnico e tático buscou priorizar as saídas de aperto, jogadas de contra-ataque e de bola parada. Na parte final do treinamento, o treinador paranista buscou interagir bastante com o elenco principalmente nas jogadas de goleiro-linha, tanto no setor defensivo, quanto ofensivo.

Após o treino, os jogadores foram liberados e estarão de folga até a manhã desta sexta-feira. Às 9h, toda a delegação do Paraná Clube/Vale Fértil embarca para a cidade de Umuarama e deverá chegar no final da tarde em um hotel da cidade, onde ficará hospedada até momentos antes do jogo.

Ainda de enfrentar o Umuarama, o técnico Júnior vai comandar mais dois treinamentos. O primeiro acontece às 19h30min desta sexta-feira, no Ginásio Amário Vieira da Costa, local da partida. No sábado pela manhã, no mesmo local, o treinador do Tricolor deverá realizar uma atividade leve.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Paraná e Umuarama farão tira-teima em 2010

Uma vitória para cada lado e duelos equilibrados. É desse jeito que Paraná Clube/Vale Fértil e Umuarama se encontram neste sábado, 30 de outubro, às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no interior do Estado, para o terceiro confronto na temporada de 2010. Autor de três gols na vitória paranista de 4 a 2 no primeiro turno da terceira fase, na Sede da Kennedy, o ala Bruno (foto) espera outra grande atuação da equipe para manter o Tricolor com chances de classificação às semifinais da competição estadual.

“Temos que levar para este jogo o bom momento que vivemos na partida dentro de casa. Vamos procurar ter a mesma postura que tivemos na partida em Curitiba, para sairmos com a vitória e com boas chances de classificação. Será o resumo do que fizemos no campeonato inteiro e será o jogo da nossa vida para chegarmos a tão sonhada vaga na semifinal”, comentou o camisa 7 paranista.

“Felizmente consegui fazer três gols no primeiro turno contra o Umuarama e o segredo para que isso possa se repetir é ter muita concentração e focar bastante nessa partida, que é muito importante para mim. É um sonho poder chegar em uma semifinal da Série Ouro pelo Paraná e espero, se tiver chance, ser feliz assim como acontece dentro de casa”, acrescentou Bruno.

Na primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Umuarama venceu o Tricolor por 2 a 1, em partida realizada na cidade de Maria Helena. No primeiro turno da terceira fase, o Paraná Clube/Vale Fértil devolveu a derrota e venceu a equipe umuaramense por 4 a 2, na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

27 de out. de 2010

De olho na liderança do Metropolitano, Paraná recebe o São José dos Pinhais, na Sede da Kennedy

Buscando a liderança do Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto, o Paraná Clube/Vale Fértil recebe, nesta quinta-feira, dia 28 de outubro, às 20h, na Sede da Kennedy, o São José dos Pinhais. Se vencer o time da Região Metropolitana, o Tricolor Paranaense poderá chegar a vice-liderança na classificação geral da competição metropolitana, faltando uma rodada para o final da primeira fase.

Como vai jogar no sábado (30), diante do Umuarama, pela penúltima rodada da terceira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, os jogadores do time principal serão poupados deste compromisso. Assim, atletas das equipes sub-17 e sub-20 do Tricolor foram relacionados para enfrentar o São José dos Pinhais.

Diferente do que aconteceu na goleada aplicada diante do Blitz, na terça-feira, o pivô Fillipe não deverá participar deste jogo já que vai viajar com a delegação paranista para Umuarama, na manhã de sexta-feira. Assim, o técnico Vinicius França deverá escalar o quinteto iniciante com o goleiro Daniel, com o fixo Ploszaj e com os alas Fellype, Bruno Moretti e Cesinha.

Ainda diante do São José dos Pinhais, estarão a disposição do treinador paranista os jogadores da equipe sub-17, que estão a um empate do título do Campeonato Metropolitano da categoria. Os atletas vão defender o time adulto já que o jogo decisivo contra a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) acontece somente no dia 06 de novembro, na Sede da Kennedy.

Para acompanhar mais este compromisso do Paraná Clube/Vale Fértil no Campeonato Metropolitano de Futsal, o torcedor paranista não paga para acompanhar o jogo. Quem não for sócio-olímpico, o acesso acontece pela Rua Augusto de Mari, nos fundos do ginásio.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-15: Paraná vai com vantagem no quadrangular final do Metropolitano

Campeão do segundo turno do Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-15, o Paraná Clube/Vale Fértil vai com a vantagem de dois pontos para o quadrangular final da competição metropolitana. Além do Tricolor Paranaense, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) vai também com os dois pontos de bonificação por ter sido campeã do primeiro turno do torneio.

Além das duas equipes, também vão disputar o título do Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-15 o Clube Curitibano e o Coritiba Cancun Esportes. Segundo nota oficial divulgada pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), os dois jogos de cada rodada vão acontecer em apenas um ginásio de determinada equipe.

Segundo a tabela, a primeira rodada será disputada no Ginásio de Esportes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a segunda no Ginásio do Clube Curitibano e, a rodada decisiva que vai definir o campeão do Campeonato Metropolitano será realizada no Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy.

No dia 13 de novembro, o time paranista enfrenta o Coritiba/Cancun Esportes, no ginásio da AABB. Na segunda rodada, o Tricolor Paranaense enfrenta a AABB, no Ginásio do Clube Curitibano, dia 20 do mesmo mês. No dia 27, o Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy, enfrenta o Clube Curitibano na disputa do título da competição metropolitana.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Fabiano e Danilinho voltam ao time contra o Umuarama

Suspensos na goleada de 5 a 2 do Paraná Clube/Vale Fértil sobre o Guarapuava, no último sábado (23), na Sede da Kennedy, o goleiro Fabiano e o ala Danilinho estão a disposição do técnico Júnior para o duelo decisivo deste sábado, dia 30, às 20h30min, diante do Umuarama, no Ginásio Amário Vieira da Costa, no interior do Estado.

“Foi muito difícil foi ver o jogo de fora, mas eu torci muito e tinha certeza que venceríamos o Guarapuava. Agora o grupo está ainda mais confiante depois da vitória de sábado e todos estão focado em ir para Umuarama, fazer um grande jogo e voltar com a vitória. Provamos que temos condições de jogar de igual para igual com eles e temos que ter a mesma postura da partida que vencemos em casa para que possamos vencê-los novamente”, ressaltou o ala Danilinho (foto), que prevê a equipe ainda mais forte para o jogo de sábado.

“É importante o Júnior (técnico) contar como todo o grupo. Tenho certeza de que quem entrar vai dar conta do recado. Quero muito ajudar o Paraná a chegar na semifinal e esse é o pensamento único de todo o grupo. Mas para alcançar esse objetivo temos que ganhar esse jogo de sábado contra o Umuarama. Não só eu, mas o time todo está muito confiante e o entrosamento tem sido importante para as nossas boas atuações na competição”, acrescentou o ala do Tricolor.

De volta a meta paranista no lugar de Gabriel, o goleiro Fabiano elogiou a postura da equipe na goleada sobre o Guarapuava e espera poder ajudar o Paraná Clube/Vale Fértil a conquistar o resultado positivo sobre o Umuarama, fora de casa.

“Tive a oportunidade de ver a equipe de fora e, a exemplo do que estava acontecendo, conseguimos ter uma atuação quase perfeita dentro de casa. Temos que manter essa postura mais do que nunca agora, pois precisamos da vitória para chegarmos na última rodada com chances de classificação. Estou voltando a equipe e estou a disposição do Júnior e vou ajudar no que for necessário para que o Paraná consiga os três pontos em Umuarama”, finalizou Fabiano.

Com as voltas de Danilinho e Fabiano, a única baixa que o técnico Júnior terá para enfrentar o Umuarama será o ala Curumim, que fraturou o dedo da mão, passou por uma cirurgia e voltará a jogar somente em 2011.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Fixos Gerson e Martin são absolvidos pelo TJD-PR e enfrentam o Umuarama

O técnico Júnior, comandante do Paraná Clube/Vale Fértil, poderá contar com os fixos Gerson (foto) e Martin para o jogo decisivo do próximo sábado, dia 30, às 20h30min, diante do Umuarama, no interior do Estado. Expulsos na derrota de 5 a 3 para o Guarapuava, no início deste mês, no interior do Estado, os dois jogadores foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

O fixo Martin, no primeiro tempo do jogo contra o Guarapuava, se desentendeu com Neto e acabou recebendo cartão vermelho direto. O jogador foi julgado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição ao atleta que pratica jogada violenta. Martin foi condenado a um jogo de suspensão e, como já cumpriu, está liberado para encarar o Umuarama.

Diferente de Martin, o fixo Gerson foi expulso depois de levar dois cartões amarelos. Também julgado com base no artigo 254 do CBJD, o camisa 10 do Tricolor Paranaense pegou um jogo de suspensão e, como também já cumpriu, está a disposição do técnico Júnior para o duelo do próximo sábado.

Ainda na noite desta terça-feira, o TJD-PR julgou o fixo Biro, do Guarapuava, que também foi expulso no jogo contra o Paraná Clube/Vale Fértil. O jogador pegou um jogo de punição, que também já cumpriu, ficando a disposição do técnico Baiano para a sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

26 de out. de 2010

Paraná goleia o Blitz e se aproxima da liderança do Metropolitano


Jogando para o gasto, o Paraná Clube/Vale Fértil, mesmo atuando com o time sub-20, não teve dificuldades para golear o Blitz Sports por 9 a 3, na noite desta terça-feira (26), na Sede da Kennedy, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto. O resultado colocou o Tricolor Paranaense com 28 pontos na terceira posição geral da competição metropolitana, apenas três atrás do Araucária, líder do certame.

Fazendo valer o fator casa desde o primeiro minuto, o Paraná Clube/Vale Fértil abriu o placar logo aos 58 segundos. No chute cruzado de Ploszaj, Fillipe, livre no segundo pau, mandou para as redes e fez o primeiro. A resposta do Blitz foi rápida e, aos cinco minutos, após bate-rebate dentro da área, o adversário chegou ao empate.

Satisfeito com o empate, os visitantes marcavam o Tricolor para trás da marca dos dez metros. Mesmo assim, o time paranista conseguia envolver o adversário e criar boas situações de marcar. Aos seis minutos, Fillipe recebeu de Cesinha e acertou a trave. Mas o segundo gol do Paraná Clube/Vale Fértil, depois de muita insistência, foi sair somente aos 13 minutos. Murilo fez boa jogada pela direita e, depois da tentativa de Rafa, Bruno Moretti mandou para as redes: 2x1.

Mesmo vencendo, o time paranista continuyava sendo das principais ações ofensivas da partida. Aos 18, Felipe recebeu de Ploszaj e mandou na trave. Mas no lance seguinte, o Tricolor chegou ao terceiro gol com Cesinha, que aproveitou cruzamento de Felipe para mandar para o gol. Só que o Blitz esboçou uma reação ainda na primeira etapa com o gol faltando dez segundos para o final: 3x2.

Paraná amplia e garante a goleada no segundo tempo

Disposto a definir de vez o jogo, o Paraná Clube/Vale Fértil marcou o quarto gol logo aos dois minutos. Bruno Moretti fez a jogada, Ploszaj cruzou e Fillipe marcou. Na sequência, o Tricolor teve pelo menos mais três chances claras para marcar, mas desperdiçou em lances de Murilo, Bruno Moretti e Fillipe. Melhor para o Blitz, que fez o terceiro gol em nova saída de bola errada do time paranista.

Mas bastaram dois minutos para o Paraná interromper a reação dos visitantes e chegar ao quinto gol com Cesinha, que acertou um belo chute no ângulo. Aos 13, Felipe também mandou de fora da área, venceu o goleiro do Blitz e fez o sexto gol paranista na Sede da Kennedy.

Aproveitando a fragilidade do adversário, o time comandado pelo técnico Vinicius França chegou ao sétimo gol com Murilo, chutando na saída do goleiro. Aos 15 e aos 17, Fillipe, destaque da partida, marcou mais dois gols e fechou a goleada do Paraná Clube/Vale Fértil de 9 a 3 sobre o Blitz Sports.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-17: Tricolor vence o Colombo e está a um empate do título Metropolitano


Apenas um empate separa o Paraná Clube/Vale Fértil da conquista do Campeonato Metropolitano de Futsal sub-17. Na noite desta terça-feira, 26 de outubro, o Tricolor Paranaense venceu o Colombo por 2 a 0, na Sede da Kennedy, e agora depende de um empate na última rodada do segundo turno diante da AABB, também na sede social paranista, para conquistar o título da competição metropolitana.

Parando na forte marcação do Colombo, o Paraná Clube/Vale Fértil, mesmo com mais posse de bola, tinha dificuldades de criar lances de perigo. Quando chegava em condições de marcar, o time paranista parava nas boas defesas do arqueiro do time da Região Metropolitana.

Aos 12 minutos, o Tricolor Paranaense perdeu grande chance de abrir o placar com Vinicius. No contra-ataque rápido dos visitantes, Dudu fez boa defesa e salvou o Paraná. Insistente, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao primeiro gol aos 15 minutos. Jhonatan recebeu de Igor e, no segundo pau, só teve o trabalho de mandar para as redes.

Em desvantagem e precisando do resultado para se manter vivo na competição metropolitana, o Colombo passou a pressionar a saída de bola no segundo tempo e, assim, forçou os erros de passes do time paranista. Em um dos lances, Douglas perdeu boa chance de empatar a partida aos oito minutos.

Mas três minutos depois, Igor cobrou escanteio e achou Leonardo livre na entrada da área, que com categoria, chutou no canto do goleiro para ampliar a vantagem para o Tricolor Paranaense. Com dois gols de vantagem, o time comandado pelo técnico Vinicius França passou a explorar os contra-ataques e os espaços deixados pelo adversário. Aos 15 minutos, Mário teve a última chance de marcar o terceiro, mas o goleiro e a trave, salvaram o Colombo.

Sub-11 goleia a AABB e segue em terceiro

O time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil manteve a terceira colocação no Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria ao golear a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 4 a 1, na noite desta terça-feira (26), também na Sede da Kennedy. Os gols do Tricolor foram marcados por Jhonny, Warley, Nenê e Henrique.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Confira os gols da goleada do Paraná Clube/Vale Fértil sobre o Guarapuava

Confira a matéria da goleada de 5 a 2 do Paraná Clube/Vale Fértil sobre o Guarapuava, da TV Paraná Educativa. A partida foi realizada na noite do último sábado, dia 23, na Sede da Kennedy. Os gols do Tricolor foram marcados por Bipe, Bruno, Gerson, Martin e Gabriel.




Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Grupo paranista aponta necessidade de voltar a vencer fora de casa


Sem vencer uma partida fora de casa desde o mês de abril, o Paraná Clube/Vale Fértil, para se manter vivo na luta por uma vaga nas semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, terá que trazer pelo menos um ponto do jogo contra o Umuarama, neste sábado, dia 30. Os jogadores do Tricolor Paranaense apontaram a necessidade do time paranista voltar a vencer atuando longe de Curitiba.

“Temos que ter a mesma postura que tivemos na partida em que vencemos o Umuarama em Curitiba. Vamos jogar sem medo, mas respeitando o adversário, pela equipe forte e qualificada que tem. Acredito que a concentração tem que estar no limite de todos os jogadores para voltarmos a vencer uma partida fora de casa, que nos dará condições de chegar nas semifinais da Série Ouro”, alertou o fixo Martin (foto).

Artilheiro do Tricolor na Série Ouro ao lado do fixo Gerson, com 20 gols, o pivô Daniel destacou que o jogo diante do Umuarama será, nesta temporada, o mais importante que o Paraná terá pela frente.

“Já tivemos jogos importantes nesse ano e felizmente conseguimos vencê-los. Assim, tivemos condições de chegar na segunda e na terceira fase da Série Ouro. Contra o Umuarama será mais um duelo importante, onde estamos na luta por uma vaga nas semifinais. Infelizmente até agora conseguimos poucos pontos fora de casa, mas agora precisamos pontuar mais do que nunca e vamos buscar os três pontos”, complementou o pivô paranista.

Até agora, na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil jogou 15 vezes longe de Curitiba. Foram apenas duas vitórias, um empate e 12 derrotas. A última vitória do Tricolor jogando fora de casa aconteceu no dia 29 de abril, em Foz do Iguaçu, quando bateu o Foz Futsal por 5 a 3.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

25 de out. de 2010

De volta aos treinos, Paraná inicia semana decisiva de olho no Umuarama


Depois de golear o Guarapuava por 5 a 2, no último sábado (23), na Sede da Kennedy, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil tiveram o domingo de folga. De volta aos trabalhos, o elenco paranista treinou em dois períodos, nesta segunda-feira, visando o jogo decisivo para as pretensões da equipe na Série Ouro do Paranaense de Futsal diante do Umuarama, sábado (30), no interior do Estado.

Pela manhã, sob o comando do auxiliar de preparação física do Tricolor, Anderson de Rosso, os jogadores paranistas realizaram apenas um trabalho regenerativo. A atividade, que teve duração de uma hora, aconteceu na quadra de grama sintética, da Sede da Kennedy.

De tarde, o grupo do Tricolor realizou mais uma aula de pilates, sob o comando da fisioterapeuta do clube, Simone Ueno. Depois, foi a vez do técnico Júnior comandar a primeira atividade tática da semana já visando o jogo contra o Umuarama, sábado, no Ginásio Amário Vieira da Costa.

Como a comissão técnica decidiu poupar o grupo do jogo desta terça-feira diante do Blitz Sports, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal, a reapresentação dos jogadores paranistas ficou marcada para o período da manhã, quando o técnico Júnior realiza mais um treino tático. De tarde, o treinador comanda novamente um trabalho com bola. Ambas as atividades estão programadas para a Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Com time sub-20, Paraná recebe o Blitz pelo Metropolitano

Visando poupar os jogadores para o duelo do próximo sábado (30), diante do Umuarama, no interior do Estado, pela penúltima rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil, utilizando os jogadores da equipe sub-20, enfrenta o Blitz Sports, nesta terça-feira, 26 de outubro, às 21h30min, na Sede da Kennedy.

Para este compromisso, o técnico Vinicius França contará também com o goleiro Daniel e com o pivô Fillipe. Os dois jogadores fazem parte do time adulto e serão os únicos que disputam a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal que estarão em quadra diante do Blitz. Além deles, deverão completar o time que vai começar o jogo o fixo Ploszaj e os alas Cesinha e Bruno Moretti.

Este será o segundo jogo entre as duas equipes neste ano. No primeiro turno da competição metropolitana, o Paraná Clube/Vale Fértil não teve dificuldades para golear o Blitz por 11 a 0. Se conseguir nova vitória, o Tricolor assumirá provisoriamente a liderança e encostar de vez no Clube Verde, de Ponta Grossa, na classificação geral.

Diferente do que acontece nos jogos da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a torcida do Paraná Clube não vai pagar para assistir o jogo contra o Blitz. Para quem não é sócio-olímpico, o acesso ao ginásio acontece pela Rua Augusto de Mari.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-17: Próximo do título, Tricolor recebe o Colombo na Kennedy


No jogo que vai marcar a penúltima rodada do Campeonato Metropolitano de Futsal sub-17, o Paraná Clube/Vale Fértil pode ficar a um empate do título do torneio caso vença o Colombo, nesta terça-feira (26), às 20h15min, na Sede da Kennedy. A vitória deixa o Tricolor Paranaense com 22 pontos, podendo ser alcançado apenas pelo Três Marias e pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

E a última rodada do segundo turno da competição metropolitana será contra a própria a AABB, que para evitar o título do Paraná Clube/Vale Fértil, terá que vencer o Tricolor no sábado (30), na Sede da Kennedy. Como foi campeão do primeiro turno, o título da segunda etapa do Metropolitano dará o título ao time comandado pelo técnico Vinicius França, evitando o quadrangular final.

Para enfrentar o Colombo, o treinador paranista poderá contar com todo o grupo a sua disposição. No gol, mais uma vez Dudu deverá ser o titular. O fixo Leonardo, os alas Jhonatan, Vinicius e Igor deverão completar o quinteto que vai começar a partida contra o representante da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Sub-11 recebe a AABB

Na terceira posição na classificação do Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-11, o Paraná Clube/Vale Fértil encara a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), às 19h30min, na Sede da Kennedy. A vitória consolida a terceira posição do Tricolor Paranaense na tabela, que busca a vaga no quadrangular final da competição metropolitana.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Técnico Júnior analisa momento do Tricolor na Série Ouro

Para chegar entre os quatro melhores times da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil, depois de golear o Guarapuava por 5 a 2, na noite de sábado (23), na Sede da Kennedy, depende apenas das suas forças nas duas últimas rodadas da competição estadual.

Comandante do Tricolor, o técnico Júnior analisou o resultado positivo colhido contra os guarapuavanos e o momento do time paranista na terceira fase da Série Ouro.

“Com essa vitória contra o Guarapuava, dependemos agora só das nossas forças. Temos um jogo muito difícil contra o Umuarama, mas vencendo este compromisso, teremos a última partida em casa para selarmos a classificação. Se os resultados ajudarem, melhor, mas vamos trabalhar a partir de segunda-feira pensando somente na classificação”, explicou o treinador.

Além de enfrentar o Umuarama, no próximo sábado (30), no interior do Estado, o Paraná Clube/Vale Fértil terá pela frente, na última rodada da terceira fase o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, dia 06 de novembro, na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

24 de out. de 2010

Com goleada sobre o Guarapuava, Tricolor fica a um ponto dos líderes do grupo C

Apenas um ponto separa o Paraná Clube/Vale Fértil do Umuarama e do Guarapuava, líderes do grupo C da terceira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Agora, faltando duas rodadas para acabar esta etapa da competição estadual, o Tricolor Paranaense, para chegar às semifinais, terá que vencer os dois jogos que restam para não depender de nenhum outro resultado ou critério de desempate.

Se chegar na última rodada dependendo dos critérios de gols average (média de gols marcados divididos pelos gols sofridos), o Paraná Clube/Vale Fértil, com o coeficiente de 1,08,  tem o terceiro melhor desempenho do grupo. O Umuarama tem média de 1,70 e o Guarapuava 1,27.

O Tricolor Paranaense, depois da goleada de 5 a 2 aplicada sobre o Guarapuava, na Sede da Kennedy, melhorou seu saldo de gols, que agora é de um. O time guarapuavano tem três e o Umuarama, que goleou o Marreco Futsal, fora de casa, por 6 a 2, tem sete gols de saldo. O time de Francisco Beltrão, na lanterna do grupo, tem saldo negativo de 11 gols.

Na penúltima rodada da Série Ouro do Paranaense, o Paraná Clube/Vale Fértil encara o Umuarama, sábado, dia 30, às 20h30min, fora de casa. O Guarapuava, na sexta-feira, recebe o Marreco Futsal, no Joaquim Prestes. Na última rodada da terceira fase, o time paranista encara o Marreco Futsal, na Sede da Kennedy, enquanto o time umuaramense recebe o Guarapuava em Umuarama.

Confira a classificação atualizada do grupo C da Série Ouro:

1) Umuarama – 7 pontos
2) Guarapuava- 7 pontos
3) PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL - 6 pontos
4) Marreco Futsal – 3 pontos


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Gerson dedica vitória sobre o Guarapuava e gol para sua irmã

Dos 20 gols marcados pelo fixo Gerson, destaque do Paraná Clube/Vale Fértil na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2010, o terceiro anotado na goleada aplicada ao Guarapuava por 5 a 2, na noite deste sábado, na Sede da Kennedy, teve um gosto especial. O camisa 10 do Tricolor Paranaense dedicou a vitória e o gol anotado para sua irmã, que faz aniversário no próximo dia 25 de outubro.

“Essa vitória foi muito importante para as nossas pretensões na Série Ouro do Paranaense. Este jogo teve um sabor especial e o gol anotado também. Dia 25 é aniversário da minha irmã e diria que ela é fundamental na minha vida. Por isso, dedico mais este gol e a vitória para ela”, emocionou-se o fixo do Tricolor.

Gerson ressaltou ainda que a vitória sobre o time guarapuavano foi merecida e que o fator casa e, principalmente o apoio do torcedor, fizeram a diferença para o Paraná Clube/Vale Fértil chegar aos seis pontos na classificação do grupo C da competição estadual.

“São dois times que brigam pelo título da Série Ouro. Desde o início do ano Paraná e Guarapuava fizeram jogos abertos e muito disputados. Fomos merecedores desse resultado e viemos para a quadra com o intuito de buscar a vitória, que é só isso que nos interessa até o final da terceira fase para chegarmos às semifinais da Série Ouro”, afirmou.

“Apesar do grupo treinar todo dia e estar habituado ao ginásio, a torcida faz muita diferença na nossa caminhada para chegarmos entre os quatro melhores times da competição. Todas as crianças das escolinhas, as famílias e todos aqueles que querem ver agente vencer, fazem a diferença a nosso favor nos jogos realizados em Curitiba”, finalizou Gerson.

Com mais este gol marcado, o fixo do Tricolor chegou aos 20 gols na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e se igualou ao pivô Daniel, do Tricolor. Os dois ocupam a terceira posição dos goleadores da competição estadual. Japonês, do Guarapuava, com 28, e Diego, do Londrina, com 22, lideram a lista dos artilheiros da elite do futsal do Estado. 


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Grupo paranista comemora vitória sobre o Guarapuava e enaltece apoio do torcedor

A goleada de 5 a 2 aplicada sobre o Guarapuava, na noite deste sábado (23), na Sede da Kennedy, colocou o Paraná Clube/Vale Fértil de vez na briga pela classificação às semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Novamente mostrando sua força atuando dentro de casa, os jogadores do Tricolor Paranaense ressaltaram a boa atuação da equipe e comemoram mais um triunfo paranista na terceira fase da competição estadual.

“A vitória sobre o Guarapuava foi muito importante para a nossa caminhada rumo às semifinais da Série Ouro. A torcida foi muito importante nesse jogo e eles vem nos ajudando muito na competição e, por isso, temos grande aproveitamento em casa. Vamos trabalhar agora durante a semana para o jogo contra o Umuarama para fazermos um bom jogo e voltarmos com a vitória”, disse o ala Galizé.

Mais uma vez substituindo o goleiro Fabiano a altura, Gabriel (foto), além de fazer boas defesas e agüentar a pressão do time guarapuavano nos minutos finais de jogo, foi autor do último gol do Paraná Clube/Vale Fértil que decretou a goleada na Sede da Kennedy.

“Treinei a semana inteira esse tipo de jogada, pois sabia da real possibilidade de estarmos vencendo o jogo e o Guarapuava poderia usar goleiro-linha. Felizmente consegui fazer gol e pude ajudar o Paraná nessa vitória. Sempre quando tenho oportunidade procuro me dedicar ao máximo e tenho certeza que posso chegar ainda muito longe”, destacou Gabriel.

Um dos destaques do Paraná Clube/Vale Fértil na goleada sobre o Guarapuava, o pivô Bipe destacou a importância da vitória e agradeceu o apoio da torcida paranista, que para ele, foi importante na conquista do resultado positivo contra o time do interior.

“Vencemos a primeira das três finais que temos pela frente. Sabíamos que seria um jogo complicado, pois do outro lado tinha uma equipe qualificada. Mas mostramos novamente a nossa força dentro de casa com uma grande atuação e apenas na bola. Nossa equipe na Kennedy é impressionante e consegue se superar em todos os sentidos. A torcida nos apoio mais uma vez e nos incentivou durante todo o jogo e, felizmente, demos a vitória de presente para eles”, complementou o camisa 11 do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

23 de out. de 2010

De virada, Paraná goleia o Guarapuava e encosta nos líderes do grupo C


Bom público, bonitos gols e um jogo de tirar o fôlego do torcedor paranista que compareceu em bom número à Sede da Kennedy. Foi assim que o Paraná Clube/Vale Fértil goleou o Guarapuava por 5 a 2, na noite deste sábado (23) e se manteve na luta por uma vaga nas semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com a vitória, o Tricolor chegou aos seis pontos e está apenas um atrás do próprio time guarapuavano e do Umuarama, que lideram o grupo C.

O jogo

Em um jogo de uma equipe só, os lances de perigo do Paraná Clube/Vale Fértil eram criados a todo instante. Mesmo com a forte marcação do Guarapuava, o time paranista conseguiu criar a primeira boa chance aos três minutos. Bruno passou por Fernandinho e por pouco não marcou. Um minuto depois, após roubada de bola de Gerson, Galizé mandou com perigo ao gol de Brigadeiro.

Em uma das poucas chances dos visitantes, Paulo Henrique recebeu de Neto, aos dez minutos, mas Gabriel fez boa defesa. Quatro minuto depois, o Paraná Clube/Vale Fértil quase abriu o placar. Galizé fez linda jogada, passou por dois marcadores e por pouco Daniel não mandou para as redes. A resposta da equipe guarapuavana veio no minuto seguinte. Na saída errada de bola do Tricolor, Tarcísio acertou o travessão.

Insistente e buscando o primeiro gol ainda no primeiro tempo, o time paranista esteve perto aos 16 minutos com Daniel, que recebeu passe preciso de Bruno, mas na cara do gol, o pivô mandou para fora.

De tanto perder gols, o Paraná levou o castigo quando restavam 34 segundos. No contra-ataque, Edson tocou na saída de Gabriel e abriu o placar. Mas a resposta da equipe do técnico Júnior foi imediata e, 11 segundos depois, Bipe recebeu de Galizé, girou e mandou sem chances para Brigadeiro, decretando o empate ainda no primeiro tempo.

Tricolor vira, amplia e garante a goleada contra o Guarapuava

Com a mesma postura ofensiva no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil quase chegou a virada aos dois minutos. Após cobrança de falta, Brigadeiro fez boa defesa no chute de Galizé. Mas um minuto depois, o Tricolor conseguiu o segundo gol. Gerson fez passe preciso para Bruno, que chutou na saída do arqueiro guarapuavano para marcar: 2x1.

Em desvantagem, os visitantes, que antes, satisfeitos com o empate, preocupavam-se apenas em marcar, tiveram que ir ao ataque. Mesmo parando na boa marcação paranista, o Guarapuava chegou com perigo aos seis minutos. Oliveira tabelou com Neto, tirou de Gabriel, mas não de Daniel, que salvou o Tricolor em cima da linha. No contra-ataque, o pivô paranista apareceu na cara do gol e tocou para Bruno, que por pouco não mandou para as redes.

Aos dez minutos, aproveitando os espaços deixados pelo adversário, Galizé bateu cruzado e acertou a trave de Brigadeiro. Mas dois minutos depois, Gerson chutou de fora da área e Brigadeiro desta vez falhou e não evitou o terceiro gol do Paraná Clube/Vale Fértil. Mas os visitantes não se abateram e, um minuto depois, Oliveira fez boa jogada e cruzou para Chupeta completar para o gol: 3x2.

A partir dos 15 minutos, Biro passou a atuar como goleiro-linha. Assim, pressão dos visitantes aumentou e Oliveira acertou a trave. Mas mesmo mais próximo do empate, o Guarapuava viu o Tricolor fazer o quarto gol. Após cobrança de escanteio, Daniel girou, ajeitou para Martin que tocou na saída do goleiro Roni para fazer a festa da torcida na Sede da Kennedy. Importante debaixo das traves, o goleiro Gabriel fechou a noite paranista em grande estilo. Com Biro adiantado, o arqueiro paranista mandou da sua meta, fez um belo gol e fechou a goleada do Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-15: Tricolor vence a AABB de virada e mantém retrospecto em casa

Em jogo válido pelo Campeonato Metropolitano de Futsal sub-15, o Paraná clube/Vale Fértil venceu de virada a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 3 a 1, na tarde deste sábado (23), na Sede da Kennedy e consolidou o bom desempenho na competição. Com o resultado, o Tricolor confirmou a liderança do segundo turno, agora três pontos na frente do Clube Curitibano.

Com um primeiro tempo muito disputado e de forte marcação, as duas equipes pouco criaram em termos ofensivos e ficou evidente que o gol só sairia por um erro do adversário, e foi o que aconteceu. Em um erro de passe do Paraná Clube/Vale Fértil, a AABB aproveitou o contra-ataque para fazer o gol com Lukinha, aos nove minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Paraná Clube/Vale fértil voltou com outra atitude em quadra e o resultado logo apareceu. No primeiro minuto de jogo, em bonita triangulação dos atletas paranistas, Cassiano chutou para as redes, sem chances para o goleiro da AABB.

A pressão continuou nos minutos seguintes e, aos quatro minutos, Gustavo acertou o travessão do gol adversário em chute de longa distância. Um minuto depois, a virada paranista veio dos pés de Renato, que com um chute consciente fez a alegria da torcida presente.

Com um time mais qualificado, o Paraná Clube/ Vale Fértil impôs seu ritmo de jogo concentrando suas ações ofensivas pelo setor esquerdo do ataque. Aos dez minutos, após rebote do goleiro, o atleta Pedrinho de cabeça, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol decretando números finais a partida.

Depois de sair na frente, sub-13 paranista cede empate para a AABB

A equipe sub-13 do Paraná Clube/Vale Fértil disputou, também na tarde deste sábado, na sede da Kennedy, partida válida pelo Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. O gol do Tricolor foi marcado pelo atleta Bruno aos dois minutos de jogo. Um minuto depois, Abner empatou o jogo e definiu o placar da partida.


Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

“É vencer ou vencer contra o Guarapuava”, diz Marcelinho


Cientes de que uma derrota para o Guarapuava, neste sábado, dia 23, às 20h, na Sede da Kennedy, praticamente tira as chances do Paraná Clube/Vale Fértil chegar às semifinais da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, os jogadores paranistas afirmaram que a partida será decisiva para as pretensões do Tricolor na competição estadual.

Confiante na conquista de um grande resultado jogando ao lado do torcedor paranista, o ala Marcelinho (foto) afirmou que o Tricolor, pelas circunstancias na competição estadual, só tem a vitória como única alternativa para seguir brigando por uma vaga entre os quatro melhores times do Estado.

“Temos que usar todos os fatores a nosso favor nessa partida dentro de casa. Sabemos que o resultado negativo nos deixa praticamente fora e não podemos correr riscos. Não temos essa gordura para queimar e diante do Guarapuava é vencer ou vencer. Será uma decisão e eu acredito em um grande resultado da nossa equipe”, ressaltou o ala, que espera mais equilíbrio do time, que nesta terceira fase, teve quatro jogadores expulsos em três jogos.

“É um fato anormal essas expulsões da nossa equipe nos últimos jogos. Mas temos que esquecer isso e saber que precisamos do resultado. Vamos procurar controlar os ânimos e a ansiedade para colocar em prática tudo o que foi trabalhado para conquistarmos nosso objetivo. Temos que estar totalmente concentrados para que a vitória nos deixe com boas chances de chegar nas semifinais”, complementou Marcelinho.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

22 de out. de 2010

Contra o Guarapuava, na Kennedy, Paraná busca voltar ao G-2 do grupo C

Será mais uma vez na Sede da Kennedy, em Curitiba, que o Paraná Clube/Vale Fértil vai buscar recuperação na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Diante do Guarapuava, neste sábado (23), às 20h, o Tricolor Paranaense, além de tentar se recuperar de duas derrotas seguidas, busca também voltar para a área de classificação às semifinais da competição estadual.

Com três pontos conquistados até agora, a vitória contra o time guarapuavano aliado a um tropeço do Umuarama diante do Marreco Futsal, em Francisco Beltrão, pode colocar o Paraná Clube/Vale Fértil na segunda posição, apenas a um ponto do próprio Guarapuava, líder do grupo C, com sete pontos conquistados.

Para enfrentar o líder do grupo C da terceira fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal, o técnico Júnior terá três desfalques. Expulsos na derrota para o Marreco Futsal, na última rodada, o ala Danilinho e o goleiro Fabiano não enfrentam o Guarapuava. Outra baixa será o ala Curumim, que passou por uma cirurgia no dedo da mão direita e dificilmente voltará a jogar pelo Tricolor nesta temporada.

Por outro lado, o treinador paranista poderá contar novamente com os dois fixos da equipe para o duelo contra o Guarapuava. Gerson e Martin, que cumpriram suspensão contra o Marreco Futsal, estão de volta ao time. Outra novidade para essa partida será o ala Jhonatan, que completou nesta semana 17 anos e é destaque da equipe infanto do Tricolor.

Time

Em relação ao último jogo contra o Marreco Futsal, o técnico Júnior vai mudar em duas posições. Com a suspensão de Fabiano, Gabriel vai assumir a titularidade da meta paranista. Outra mudança será a volta de Gerson no lugar do ala Marcelinho, que naquela partida jogou improvisado como fixo. Os alas Bruno e Galizé, e o pivô Daniel completam o quinteto que vai começar a partida contra os guarapuavanos.

História

O jogo deste sábado será o quinto entre as duas equipes somente na temporada de 2010. Nos quatro jogos realizados até agora entre os dois times, somente os mandantes venceram. Foram três triunfos do time guarapuavano jogando no interior do Estado e um do Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy, por 5 a 2, pela segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL X GUARAPUAVA
Data: 23/10/2010 (Sábado)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil – Sede da Kennedy
Transmissão: Rádio Cacique AM (
http://www.radiocaciqueam.com.br/)

PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Gabriel, Gerson, Bruno, Galizé e Daniel. Técnico: José Roulien de Andrade Júnior

GUARAPUAVA: Brigadeiro, Paulo Henrique, Carrapicho, Ricardinho e Edson. Técnico: Baiano


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Jogadores vão distribuir camisas exclusivas da torcida futsal neste sábado

Quem for até o Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy, neste sábado, dia 23, às 20h, no duelo decisivo que o Tricolor Paranaense terá pela frente diante do Guarapuava, pela terceira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, poderá ganhar camisas exclusivas da torcida futsal.

Os 12 jogadores vão entrar em quadra com as camisas, que são confeccionadas pela fornecedora de material esportiva parceira do futsal paranista, Nale Esportes. Após a apresentação dos atletas das duas equipes e da execução dos hinos do Estado do Paraná e do Brasil, os atletas do Tricolor vão distribuir as camisas para os torcedores presentes no ginásio.

Esta ação será realizada também no último jogo do Paraná Clube/Vale Fértil da terceira fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal, dia 06 de novembro, às 20h30min, diante do Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Treino recreativo encerra preparação do Tricolor para enfrentar o Guarapuava


Um trabalho recreativo, conhecido popularmente como “rachão”, encerrou a semana de preparação do Paraná Clube/Vale Fértil para o jogo decisivo deste sábado, dia 23, às 20h, contra o Guarapuava, na Sede da Kennedy. Depois da atividade, que teve duração de 50 minutos, o técnico Júnior definiu os 12 jogadores relacionados para enfrentar os guarapuavanos.

Após a folga no período da manhã, o técnico Júnior comandou, no período da tarde, um trabalho recreativo, na Sede da Kennedy, onde cada jogador poderia encostar apenas uma vez na bola até fazer o gol. Depois do treino, o elenco paranista teve uma longa conversa com o treinador do Tricolor, que buscou acertar os últimos detalhes visando o duelo contra o Guarapuava.

A baixa do treinamento foi mais uma vez o ala Curumim, que passou por uma cirurgia no dedo da mão direita no início desta semana e não voltará mais a jogar na temporada de 2010. Por outro lado, o ala Jhonatan, destaque da equipe sub-17 do Tricolor, participou mais uma vez do trabalho, como aconteceu durante toda a semana. O jogador será relacionado pela primeira vez para disputar um jogo da Série Ouro.

Além de Curumim, machucado, o goleiro Fabiano e o ala Danilinho, suspensos, também não vão enfrentar o Guarapuava. Assim, o técnico Júnior, após o treino, divulgou a lista dos 12 jogadores relacionados para o jogo deste sábado. São eles:

Goleiros
Gabriel
Daniel

Fixos
Gerson
Martin

Alas
Bruno
Jhonatan
Galizé
Marcelinho
Villa

Pivôs
Bipe
Daniel
Fillipe


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Sub-13 e sub-15 do Tricolor em ação pelo Metropolitano, na Kennedy

As equipes sub-13 e sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil têm, na tarde deste sábado, dia 23 de outubro, importantes compromissos pelo Campeonato Metropolitano de Futsal das respectivas categorias. Os dois jogos, ambos contra os times da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) acontecem no Ginásio Paraná Clube/Vale Fértil, na Sede da Kennedy.

O primeiro jogo da tarde começa às 14h, envolvendo o time sub-13 paranista contra a AABB. Na lanterna do segundo turno da competição metropolitana, o Paraná Clube/Vale Fértil confia no fator casa para somar a primeira vitória no certame. Se isso acontecer, o Tricolor pode deixar a última posição e subir até para a quinta posição.

Um pouco mais tarde, a partir das 14h45min, será a vez do time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil encarar o rival de Curitiba. O Tricolor terá a missão, diante da AABB, em casa, de manter a liderança do segundo turno do Campeonato Metropolitano de Futsal e da classificação geral da competição.

Com quatro vitórias em cinco jogos no segundo turno, o Paraná Clube/Vale Fértil está na ponta da tabela porque ganha dos critérios do Clube Curitibano, que também tem os mesmos 12 pontos do Tricolor Paranaense. Assim, uma vitória diante da AABB deixa o time do técnico Thiago Ferreira cada vez mais perto da classificação para o quadrangular final.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil

Gerson: “A torcida será fundamental no jogo contra Guarapuava”

Mais do que nunca, a presença da torcida paranista será de fundamental importância para o Paraná Clube/Vale Fértil no duelo decisivo contra o Guarapuava, neste sábado, dia 23, às 20h, na Sede da Kennedy. O fixo Gerson (foto) ressaltou a importância do apoio do torcedor para que o Tricolor Paranaense possa somar mais três pontos na terceira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

“É fundamental o apoio da torcida contra o Guarapuava. Acho que qualquer time do Brasil que tem o apoio do seu torcedor, tanto em ginásio ou estádio, tem algo a mais para apresentar. Não é diferente com a nossa equipe e a presença de toda a torcida paranista no sábado será essencial para conseguirmos a vitória. Necessitamos do incentivo de todos mais do que nunca para sairmos com a vitória”, ressaltou o camisa 10 do Tricolor, que vive a expectativa de voltar ao time depois de cumprir suspensão na última rodada.

“A expectativa para esse jogo é muito grande. Temos mais uma chance de recuperação na competição e eu diria que este será o primeiro passo na luta pela classificação às semifinais. Dos três jogos que restam, precisamos fazer sete ou até nove pontos. Assim, temos que beirar a perfeição e a ansiedade é boa, mas também controlada. Tudo que fizemos no treino e nosso dia-a-dia foi todo trabalhado visando o jogo contra o Guarapuava”, acrescentou.

O fixo paranista disse ainda que a vitória de 5 a 2 contra o Guarapuava, pela segunda fase da competição estadual, em jogo disputado em agosto, tem que ser tomada de exemplo para o jogo deste sábado.

“Aquela foi uma das nossas melhores partidas neste ano. Contra o Umuarama, na estreia da terceira fase, também tivemos um grande desempenho. A vitória de 5 a 2 tem que ser tomada de exemplo e temos que ter a mesma concentração, dedicação e o mesmo empenho para buscar a vitória neste sábado”, complementou Gerson.


Luiz Henrique Ferraz
Assessor de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil