O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai acompanhar de longe o complemento da nona rodada da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Como o jogo diante do Tricolor diante do Umuarama foi antecipado e realizado na última quarta-feira, dia 2, o time paranista não joga neste sábado.
Outras cinco partidas serão realizadas neste sábado, dia 5, pela elite do futsal do Estado. Destas, todos os concorrentes diretos do Paraná na briga pela classificação a próxima fase estarão em ação. E em dois jogos, essas equipes estarão fazendo confrontos diretos na luta por posições na tabela. Em Toledo, o time do Oeste recebe o Palotina e, o Campo Mourão, dentro de casa, enfrenta o Pato Branco.
Com nove pontos, dois a mais que o Tricolor, o São Lucas de Paranavaí enfrenta o Cascavel, fora de casa, que ocupa as primeiras posições na tabela. Em Quedas do Iguaçu, o time do Sudoeste do Estado recebe a Unipa de Foz do Iguaçu, que também tem nove pontos na classificação.
No jogo que mais interessa ao Paraná Clube/Vale Fértil na rodada, o Marreco Futsal, que está na décima quinta posição com cinco pontos, desafia o Guarapuava, fora de casa. Este é o único jogo que pode fazer o time paranista cair uma posição na classificação. Isso só pode acontecer se o time de Francisco Beltrão vencer o Guarapuava.
Além do duelo entre Paraná e Umuarama, outros dois jogos envolvendo as equipes paranaenses que jogam a Liga Nacional foram adiantados. Fora de casa, o líder Marechal Cândido Rondon bateu o Corbélia, lanterna da Série Ouro, por 6 a 0, e o Maringá, fora de casa, perdeu para o Ponta Grossa por 5 a 2.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube