16 de mai. de 2012

Clássico do futsal paranaense, Paraná e Guarapuava farão tira-teima dos confrontos neste sábado

Ala Vinicius prevê mais um jogo difícil diante
do Guarapuava no Joaquinzão
Acostumados a fazer grandes partidas, Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF e Guarapuava farão, neste sábado, dia 19,às 20h30min, no Joaquim Prestes, o tira-teima da história dos duelos entre as duas equipes. Até agora, em 14 partidas disputadas na história, foram seis vitórias para cada time e duas partidas terminaram empatadas.

A exemplo dos outros duelos, o ala Vinicius prevê mais um jogo muito difícil diante dos guarapuavanos, mas confia que o Tricolor Paranaense pode voltar para Curitiba com um bom resultado na bagagem.

“Será um jogo muito difícil, mas temos condições de sair com um bom resultado. Precisamos encontrar, assim como o Vinicius (técnico) fala, o equilíbrio entre ataque e defesa. Nessa interdição da nossa perda de bola até o equilíbrio defensivo, estamos treinando bastante e confiantes para este jogo”, apontou o ala do Tricolor, que destacou também a evolução que o time está tendo durante a competição estadual.

“É visível a nossa evolução nos jogos. Se comparar o nosso início de campeonato, conseguimos evoluir muito. Estamos com um jogo mais acelerado e fazendo aquilo que é cobrado. Isso é resultado dos treinos fortes que realizamos e a tendência é melhorar cada vez mais”, acrescentou o camisa 11 paranista.

Mesmo diante do equilíbrio nos duelos entre os dois times, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF leva vantagem no saldo de gols dos confrontos. O time paranista marcou 48 vezes contra 34 dos guarapuavanos.

Os últimos dois duelos entre Paraná e Guarapuava foram os mais importantes da história. As duas equipes decidiram as quartas-de-final da Série Ouro do ano passado, quando o time do interior levou a melhor. Na partida de ida, em Curitiba, o Tricolor perdeu por 5 a 3. Na volta, em Guarapuava, o time paranista vencia até os 50 segundos finais, mas sofreu o empate e acabou eliminado da competição estadual.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube