9 de mai. de 2012

Paraná tem desvantagem no histórico dos duelos contra o Cascavel

Ala Jhonatan espera mais um jogo difícil diante
do Cascavel, neste sábado, na Sede da Kennedy
Além de tentar a voltar para a área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai buscar também equilibrar o histórico dos duelos contra o Cascavel Futsal. Até agora, foram oito jogos realizados com apenas uma vitória do time paranista, um empate e seis triunfos dos cascavelenses.

Para o ala Jhonatan, um dos remanescentes do Tricolor das últimas temporadas, o duelo deste sábado diante do Cascavel, a exemplo dos anos anteriores, deverá ser mais um compromisso difícil para o time paranista na competição estadual.

“Será um jogo difícil, pois eles tem um time qualificado que é um dos melhores do Estado. Mas independente disso, temos que impor nosso ritmo, pois precisamos do resultado para pontuar e começar a ter um equilíbrio dentro da competição. Temos que entrar ligados e focados, principalmente na marcação e, nas chances criadas, converter para sairmos com um bom resultado”, apontou o camisa 10 do Tricolor, que é o artilheiro paranista na Série Ouro com cinco gols marcados.

“Contra o Quedas, quando conquistamos nossa primeira vitória em casa,o nosso começo de jogo foi crucial. Entramos muito ligados e com muita disposição e disciplina tática. Vamos enfrentar novamente uma equipe muito qualificada, onde temos que minimizar os erros para conseguirmos os três pontos”, acrescentou Jhonatan.

Paraná Clube/Vale Fértil e Cascavel Futsal já fizeram, inclusive, jogos históricos pela Série Ouro do Paranaense de Futsal. Pela semifinal da competição estadual de 2010, o Tricolor Paranaense empatou em 3 a 3, dentro de casa no primeiro jogo e, a derrota de 3 a 1 no jogo de volta marcou a eliminação do time paranista da elite do futsal do Estado daquele ano.

Luiz Henrique Ferraz

Assessoria de Imprensa
Paraná Clube