O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF, depois de sair na frente, abrir dois gols de vantagem, não resistiu e acabou perdendo para o Guarapuava por 5 a 3, na noite deste sábado, dia 19, no Ginásio Joaquim Prestes, no interior do Estado. Com o resultado, o Tricolor Paranaense se manteve com sete pontos, fora da área de classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal.
Os primeiros dez minutos de jogo foram todos do Tricolor. Antes de abrir o placar aos dois minutos, o Paraná criou boas chances com Gé e Jhonatan, mas Dudu salvou. Porém, na boa jogada de Gé, Fillipe driblou o goleiro guarapuavano e mandou para o fundo da rede. A resposta do time da casa veio aos quatro minutos com Ricardinho, que chutou para boa defesa de Rogério.
Melhor em quadra, o Paraná Clube/Vale Fértil ampliou a vantagem aos oito minutos. Murilo e Vinicius fizeram boa jogada e Fillipe, na cara do gol, mandou no ângulo e marcou. A reação do Guarapuava demorou três minutos e, na saída errada do Tricolor, Willians marcou o primeiro. Dois minutos depois, no mesmo lance, Jhonatan e Vinicius desperdiçaram grandes chances de fazer o terceiro.
Melhor para o time do interior, que empatou aos 14 minutos com Ricardinho, que tirou de Rogério e bateu no alto para marcar. Quando o empate parecia prevalecer na primeira etapa, o Guarapuava conseguiu a virada. Valtinho recebeu de Rangel pela esquerda, bateu cruzado para marcar e deixar os donos da casa em vantagem ainda no primeiro tempo.
Com uma marcação mais eficiente no segundo tempo, o Guarapuava dificultava as investidas do Tricolor. Aos dois minutos, Virtuoso acertou a trave de Rogério. A resposta do Paraná foi na mesma moeda. Gé chutou forte e a trave impediu o empate do Paraná. Mas aos sete minutos, o time do interior ampliou a vantagem com Valtinho, que recebeu de Neto e mandou para a rede.
O Paraná Clube/Vale Fértil demorou para se reencontrar no jogo. Aos dez minutos, Jhonatan recebeu de Fillipe e Dudu fez grande defesa. Logo em seguida, Jhonatan e Gé fizeram grande jogada e Vinicius, na cara do gol, tentou a cavada, mas o goleiro guarapuavano salvou mais uma vez os donos da casa.
A partir dos 12 minutos, o técnico Vinicius França lançou o ala Jhonatan para fazer a função de goleiro-linha. No primeiro lance, Nilton recebeu na área e Dudu salvou mais uma. Mas um minuto depois, o Tricolor sofreu o quinto gol com Rangel, que recebeu de Willians e marcou. Aos 16, na boa jogada de linha goleiro, Fillipe acertou um chutaço da entrada da área e marcou mais um: 5x3.
O terceiro gol paranista animou o Tricolor, que quase chegou ao quarto gol aos 17 minutos com Leonardo. Nos minutos finais, a pressão foi do Paraná, que criou boas chances, mas não conseguiu evitar o revés no interior do Estado.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube