O Paraná Clube/Vale Fértil surpreendeu o Umuarama logo no primeiro minuto. Em um contra-ataque rápido, Reiler deixou o ala Gé livre para marcar o primeiro gol do Tricolor. O gol não abateu os donos da casa, que tinham maior posse de bola, mas davam muitos contra-ataques ao Tricolor Paranaense. Aos oito minutos, Vinicius por duas vezes apareceu livre na cara do gol, mas o goleiro Djony levou a melhor.
E o castigo para o time paranista veio um minuto depois. Após cobrança de falta, Fineo empatou a partida. Um minuto depois, no contra-ataque do time do Noroeste, Caio Júnior serviu Yuri, que livre virou a partida. O Tricolor não se abateu e tentou responder. Aos dez minutos, Fillipe bateu forte da entrada da área e Djony salvou mais uma.
Em desvantagem, o time comandado pelo técnico Vinicius França teve que se expor mais e passou a dar chances do time umuaramense contra atacar. Mesmo com as boas chances criadas pelo Tricolor, o Umuarama conseguiu com Jé, aos 19 minutos, marcar o terceiro e ir para o intervalo com dois gols de vantagem.
Mais ligado no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil quase marcou o segundo gol aos dois minutos. Jhonatan apareceu livre na cara do gol, mas Djony salvou. Um minuto depois e novamente de bola, Caio Júnior apareceu livre, fez o quarto gol e ampliou a vantagem. Logo em seguida, na saída de bola errada dos donos da casa, Fillipe perdeu outra chance na cara do gol.
Cada vez mais perto do segundo gol, o time paranista chegou bem aos seis minutos, mas desta vez Nicholas chutou perto do gol de Djony. Nas investidas do Umuarama em espaços cedidos pelo Tricolor, Maicky teve duas chances de marcar, mas o goleiro Daniel salvou o Tricolor de tomar o quinto.
Abusando das faltas, o Umuarama estourou a quinta aos dez minutos da etapa final. Com mais posse de bola, o time paranista criava seguidas chances de marcar. Aos 12 minutos, Gé recebeu de Jhonatan na entrada da área e quase marcou o segundo. Um minuto depois, depois de Daniel salvar o Tricolor, Vinicius recebeu de Fillipe, chutou forte e Djony fez grande defesa.
Aos 14 minutos, no erro da arbitragem que deixou de dar a sexta falta para o Tricolor, o Umuarama aproveitou e fez o quinto gol com Caio Júnior. Logo em seguida, o técnico Vinicius França lançou Jhonatan como goleiro-linha. Na primeira investida do Tricolor, o Umuarama aproveitou o contra-ataque para fazer o sexto com Douglas. Faltando dois minutos, o Paraná, em cobrança de tiro-livre com Nando, desperdiçou a última chance da partida.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube