30 de mai. de 2012

Elenco paranista prega tranqüilidade para a reta final do primeiro turno

Depois de empatar dentro de casa diante do Corbélia, no último final de semana, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF fará, até o final do primeiro turno, mais dois jogos contra concorrentes diretos pela classificação na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Mesmo com o tropeço em casa, os jogadores do Tricolor Paranaense pregam tranqüilidade para a reta final do primeiro turno da competição estadual. 

“Empatamos um jogo que deveríamos ter vencido. Mas temos que manter a tranqüilidade e não deixar tudo a perder. Contra o Campo Mourão, vamos buscar fazer uma partida e tentar voltar para casa com os três pontos. É isso que a gente quer para continuarmos com nosso planejamento de entrar no G-12 e não sair mais durante a competição”, apontou o ala Vinicius, que cobra mais equilíbrio entre o ataque e a defesa do time paranista.

“A cada dia, a cada partida e treinos, estamos criando oportunidades e isso significa que estamos em evolução e tendo principalmente mais tranqüilidade com a posse de bola. Estamos tentando fazer com que a falta de experiência de Série Ouro não pese tanto e precisamos de mais equilíbrio durante as partidas”, acrescentou.

Para o ala Murilo, autor do segundo gol paranista no empate diante do Corbélia, afirmou que o resultado ruim colhido dentro de casa já é passado e que o grupo está focado em conseguir os três pontos fora de casa, diante do Campo Mourão.

“Mesmo com o empate, ficou um sentimento de derrota dentro de casa. Mas passou e agora temos esse tempo para trabalhar forte visando o jogo contra o Campo Mourão. Vamos buscar melhorar as finalizações e isso tem que começar nos treinamentos, sempre aproveitando da melhor maneira possível. Na defesa, estamos pecando em alguns momentos, mas vamos corrigir isso para voltarmos para Curitiba com os três pontos”, finalizou o camisa 3 do Tricolor. 

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube