![]() |
Time paranista sofreu gols no fim do jogo e acabou perdendo para o Cascavel, na Sede da Kennedy |
Marcando sob a pressão a saída de bola do time paranista, o Cascavel dificultava a saída de bola do Tricolor, que não conseguiu criar boas chances de marcar no início da partida. Assim, jogando mais no campo ofensivo, os cascavelenses chegaram bem aos dois e aos quatro minutos com o pivô Guilherme, mas Daniel salvou o Paraná.
Quando as marcações eficientes das duas equipes pareciam que iriam se sobressair, o time do Oeste do Estado abriu o placar. Aos 12 minutos, Carrapicho cruzou para Caça, no segundo pau, marcar. A resposta paranista foi rápida e, um minuto depois, Reiler passou por Mário Júnior e David fez grande defesa e evitou o empate.
Nos dois minutos finais, o Paraná Clube/Vale Fértil cresceu no jogo e quase conseguiu o empate. Aos 18, Gé roubou a bola e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro Donny. Segundos depois, o camisa 14 paranista fez boa jogada e serviu Nilton, que bateu cruzado para defesa do arqueiro cascavelense. Faltando dez segundos, quando David estava atuando mais adiantado, Jhonatan interceptou o passe e por pouco não empatou ainda no primeiro tempo.
Buscando mais objetividade no segundo tempo, o Tricolor quase chegou ao empate aos dois minutos com Gé, que bateu cruzado e Donny salvou mais uma. Na resposta do time visitante, Guilherme criou duas boas chances, mas o goleiro Daniel evitou, com grandes defesas, o segundo gol do Cascavel.
Usando David mais adiantado, o Cascavel criou uma grande chance de ampliar a vantagem aos cinco minutos, mas Daniel defendeu o chute de Mário Júnior dentro da área. Dois minutos depois, Gé, em contra-ataque rápido, bateu cruzado para grande defesa de Donny. Aos nove minutos aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Na saída errada de David, Gé partiu na cara do gol e o ala Carrapicho, que era o último homem, cometeu falta perto da área. A arbitragem, de forma errada, deu apenas cartão amarelo para o atleta cascavelense.
A partir dos dez minutos, o jogo ficou mais aberto e o Tricolor passou a dominar as ações do jogo. Aos 11 minutos, Nando recebeu pela esquerda e chutou cruzado com perigo. Um minuto depois, Reiler arriscou de fora da área e Donny fez grande defesa, salvando os visitantes do empate. Mas logo em seguida, em bom lance de Tiaguinho, a bola bateu no braço de Reiler dentro da área. Na cobrança do pênalti, Caça marcou: 0x2.
Mais exposto depois do gol, o Paraná deu espaços ao Cascavel e cometeu a sexta falta aos 13 minutos. Na cobrança de tiro-livre, Guilherme bateu e, depois da defesa de Rogério, o próprio jogador casvelense aproveitou o rebote para marcar o terceiro. Logo em seguida, o técnico Vinicius França lançou Jhonatan como goleiro-linha. No primeiro lance, Vinicius cruzou e Allison mandou na trave.
A pressão do Tricolor em busca do gol continuou e, aos 14 minutos, Vinicius recebeu na esquerda e mandou na trave mais uma vez. Um minuto depois, o camisa 11 cruzou e Allison perdeu a chance de cabeça. Nos dois minutos finais, mesmo com a pressão do Paraná, o Cascavel aproveitou as saídas erradas do time paranista para marcar mais duas vezes. Quando restavam 38 segundos, o Tricolor fez o primeiro gol com Jhonatan batendo de fora, mas que não foi suficiente para evitar a derrota.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube