31 de mai. de 2012

Depois de cumprir suspensão, ala Jhonatan volta ao Tricolor contra o Campo Mourão

Ala paranista cumpriu suspensão diante do Corbélia
e volta ao Tricolor contra o Campo Mourão, fora de casa
O técnico Vinicius França, comandante do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF, terá um importante reforço para o duelo contra o Campo Mourão, na próxima quarta-feira, dia 6 de junho, fora de casa. O ala Jhonatan, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate diante do Corbélia, em casa, no final de semana, está a disposição para encarar a equipe mourãoense.

“Tivemos um resultado que não esperávamos dentro de casa contra o Corbélia. Precisávamos da vitória, mas veio apenas um ponto e temos que recuperar agora contra o Campo Mourão. É um jogo direto pela classificação e não podemos ter outro pensamento a não ser os três pontos. Temos que ir para lá para conquistar esse objetivo”, apontou Jhonatan.

O camisa 10 do Tricolor Paranaense disse ainda que o time paranista está preparado para atingir o pacto feito pelo grupo e pela comissão técnica de terminar o primeiro turno dentro da área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal ao final do primeiro turno.

“Não tem jogo fácil dentro da Série Ouro. Mesmo com as dificuldades, em todas as partidas conseguimos jogar tendo condições de vencer. Temos dois confrontos diretos fora de casa contra Campo Mourão e Toledo, além do Ponta Grossa, dentro de casa e temos totais condições de conseguir nove pontos”, emendou o ala paranista, que espera que o Paraná Clube/Vale Fértil consiga uma sequência de vitórias dentro da competição estadual.

“Está faltando conquistarmos uma ou duas vitórias seguidas para o time engrenar na Série Ouro. Não estamos conseguindo essa sequência e acredito se conseguirmos isso teremos mais confiança para realizarmos o trabalho e almejarmos coisas maiores dentro da competição”, finalizou Jhonatan.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

30 de mai. de 2012

Metropolitano: Com grandes atuações, equipes Sub-13 e Sub-15 do Tricolor vencem na Sede da Kennedy

Sub-13 do Tricolor venceu o clássico contra o
Atlético Paranaense por 7 a 6, na Sede da Kennedy
Com atuações praticamente perfeitas, os times Sub-13 e Sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF venceram seus clássicos contra Atlético Paranaense e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), respectivamente, em duelos importantes pelo Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Ouro realizados na noite desta quarta-feira, dia 30, na Sede da Kennedy.

Em jogo de 13 gols, Sub-13 vence o Atlético 

Em um jogo emocionante e cheio de viradas, a equipe sub-13 do Tricolor Paranaense fez valer o fator casa e venceu o Atlético Paranaense por 7 a 6, na Sede da Kennedy. Depois de sair vencendo com gol de Bahia, o time paranista tomou a virada e viu os visitantes abrirem 3 a 1 no placar.

Mas ainda no primeiro tempo, Matheus marcou para o Tricolor e diminuiu a vantagem. Sem tempo para comemorar, o Atlético ampliou a vantagem aos 11 minutos. Mas quando restavam 14 segundos para o final do primeiro tempo, Bahia marcou e recolocou o Paraná no jogo: 3x4.

Com uma postura mais ofensiva, o time paranista voltou do intervalo arrasador. Em 40 segundos, Matheus e Bahia marcaram e recolocaram o Tricolor em vantagem. Aos quatro minutos, em contra-ataque rápido, Fabinho fez mais um para o Paraná: 6x4.

Mas nem os dois gols do time atleticano aos seis e aos sete minutos impediram a vitória do Tricolor Paranaense. Quando restavam três minutos para o final, em jogada bem trabalhada no ataque, Peterson bateu cruzado, mandou para a rede e decretou o resultado positivo do Paraná dentro de casa.

Sub-15 do Tricolor tem grande atuação e vence a AABB

Com uma atuação impecável, o time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil venceu a AABB por 3 a 1 e se reaproximou da liderança da competição metropolitana. Aos seis minutos, os visitantes conseguiram abrir o placar na desatenção do sistema defensivo do time paranista.

Melhor em quadra, o Tricolor criava seguidas chances de empatar. Bruno perdeu duas oportunidades na cara do gol. Insistente, o time comandado pelo técnico Thiago Ferreira conseguiu o empate ainda na primeira etapa com Gabriel. Faltando 30 segundos para o final, Vitor Hugo quase virou o jogo.

Disposto a definir de vez a vitória, o Paraná conseguiu a virada logo aos dois minutos. No contra-ataque, Matheus Souza recebeu na entrada da área e mandou para a rede. Três minutos depois, o Tricolor ampliou a vantagem. Em jogada rápida no ataque, Matheus Souza chutou e Vitor Hugo marcou no rebote.

Em desvantagem, a AABB pressionou o Paraná, mas parou nas grandes defesas do goleiro Henrique, que em noite inspirada, garantiu a vitória e a recuperação do time paranista na Sede da Kennedy pelo Metropolitano.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Elenco paranista prega tranqüilidade para a reta final do primeiro turno

Depois de empatar dentro de casa diante do Corbélia, no último final de semana, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF fará, até o final do primeiro turno, mais dois jogos contra concorrentes diretos pela classificação na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Mesmo com o tropeço em casa, os jogadores do Tricolor Paranaense pregam tranqüilidade para a reta final do primeiro turno da competição estadual. 

“Empatamos um jogo que deveríamos ter vencido. Mas temos que manter a tranqüilidade e não deixar tudo a perder. Contra o Campo Mourão, vamos buscar fazer uma partida e tentar voltar para casa com os três pontos. É isso que a gente quer para continuarmos com nosso planejamento de entrar no G-12 e não sair mais durante a competição”, apontou o ala Vinicius, que cobra mais equilíbrio entre o ataque e a defesa do time paranista.

“A cada dia, a cada partida e treinos, estamos criando oportunidades e isso significa que estamos em evolução e tendo principalmente mais tranqüilidade com a posse de bola. Estamos tentando fazer com que a falta de experiência de Série Ouro não pese tanto e precisamos de mais equilíbrio durante as partidas”, acrescentou.

Para o ala Murilo, autor do segundo gol paranista no empate diante do Corbélia, afirmou que o resultado ruim colhido dentro de casa já é passado e que o grupo está focado em conseguir os três pontos fora de casa, diante do Campo Mourão.

“Mesmo com o empate, ficou um sentimento de derrota dentro de casa. Mas passou e agora temos esse tempo para trabalhar forte visando o jogo contra o Campo Mourão. Vamos buscar melhorar as finalizações e isso tem que começar nos treinamentos, sempre aproveitando da melhor maneira possível. Na defesa, estamos pecando em alguns momentos, mas vamos corrigir isso para voltarmos para Curitiba com os três pontos”, finalizou o camisa 3 do Tricolor. 

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

29 de mai. de 2012

Jogo contra o Campo Mourão é confirmado para a próxima quarta-feira

Tricolor vai folgar neste final de semana e volta a quadra
na próxima quarta-feira, dia 6, diante do Campo Mourão
A partida entre Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF e Campo Mourão, válida pela 13ª rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, que poderia acontecer neste sábado, dia 02, teve a sua data mantida e será realizada na próxima quarta-feira, dia 06 de junho, às 21h, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira, em Campo Mourão.

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) fez a tabela e marcou o duelo entre Paraná e Campo Mourão para o dia 6, quarta-feira, por causa da primeira fase da Taça Paraná Sub-20, que seria realizada neste final de semana. Mas por causa do pequeno número de equipes inscritas, a competição estadual juvenil vai começar somente no dia 15 de junho.

Assim, como a data da partida entre o Tricolor Paranaense e Campo Mourão foi mantida, o Paraná Clube/Vale Fértil está de folga neste final de semana e o técnico Vinicius França ganhou cinco dias a mais para trabalhar o time paranista para o duelo direto na luta pela classificação contra a equipe mourãoense.

A diferença do Paraná Clube/Vale Fértil para o Campo Mourão é de apenas um ponto. Se vencer o duelo contra o time do interior, o Tricolor Paranaense voltará para a área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Feminino: Campeonato Paranaense será disputado em duas etapas

Time paranista vai buscar o bi-campeonato estadual
Atual campeão paranaense feminino adulto, o Paraná Clube/Dom Bosco se prepara para tentar manter a hegemonia do futsal do Estado na temporada de 2012. Mas neste ano, o Campeonato Paranaense de Futsal Adulto Feminino será disputado em duas etapas e pode acabar nesta edição no mês de setembro.

De acordo com o que foi decidido no arbitral realizado na sede da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), a primeira etapa será disputada na cidade de Prudentópolis dos dias 20 e 24 de junho. As equipes vão se enfrentar em turno único e o campeão desta fase garante a vaga na final.

A segunda etapa do Paranaense Feminino será disputada dos dias 5 a 9 de setembro, que deverá ser realizada em Curitiba, na Sede da Kennedy. O time vencedor desta fase fará a final contra o campeão da primeira etapa. Se a mesma agremiação vencer as duas fases da competição estadual ficará automaticamente com o título estadual.

Se dois times diferentes vencerem as duas etapas da competição estadual, a final vai acontecer em dois jogos nos dias 6 e 13 de outubro. A FPFS deverá divulgar as equipes participantes e a tabela do Paranaense de Futsal Feminino nos próximos dias.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Metropolitano: Sub-13 e Sub-15 do Tricolor fazem clássicos nesta quarta-feira

A rodada desta quarta-feira, dia 30, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Ouro será movimentada na Sede da Kennedy. Dentro de casa, os times sub-13 e sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF fazem clássicos e duelos importantes contra o Atlético Paranaense e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), respectivamente.

No primeiro jogo da noite, a partir das 19h30min, o time sub-13 do Tricolor Paranaense encara o clássico contra o Atlético Paranaense. Depois de vencer o primeiro na competição metropolitana na última rodada, o time paranista buscar subir na classificação voltando a atuar dentro de casa.

Para este jogo, o técnico Thiago Ferreira terá todo o elenco a sua disposição e não deverá mudar a base da equipe que tem iniciado as últimas partidas. Assim, o quinteto que deverá iniciar a partida deverá ser formado por Nenê, Peterson, Matheus, Bahia e Warley.

Um pouco depois, a partir das 21h05min, a equipe sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil vai tentar se recuperar da derrota sofrida na última rodada e vai encarar a AABB, dentro de casa. Com seis pontos em quatro jogos, o Tricolor Paranaense pode igualar a pontuação do seu adversário desta quarta-feira em caso de vitória

Para tentar retomar a ponta da classificação do Metropolitano Sub-15, o técnico Thiago Ferreira deverá iniciar a partida contra a AABB com o goleiro Henrique, como fixo Pedro, e com os alas Matheus Passos, Matheus Souza e Bruninho.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

28 de mai. de 2012

Metropolitano: Sub-17 do Tricolor vence o Três Marias e se isola na liderança

O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Na noite desta segunda-feira, dia 28, mesmo jogando fora de casa, o Tricolor Paranaense venceu o Três Marias por 5 a 3, chegou aos nove pontos e abriu cinco para o segundo colocado na classificação da competição metropolitana.

Sempre a frente do placar, o time paranista abriu o placar com Gustavo. O empate dos donos da casa não abalou o Tricolor, que marcou o segundo gol com Pedrinho. Insistente, o Três Marias buscou novamente o empate. Mas Pedrinho mais uma vez e Luiz Arnaldo deixaram o Paraná mais uma vez em vantagem.

No segundo tempo, o Três Marias foi com tudo para o ataque. O jogo ganhou emoção quando os donos da casa fizeram o terceiro gol. Melhor em quadra, o Paraná Clube/Vale Fértil garantiu de vez a vitória com Pedrinho, que marcou seu terceiro gol na partida e decretou os três pontos, fora de casa.

Com a vitória de 5 a 3, o Paraná Clube/Vale Fértil é o líder isolado da competição metropolitana com nove pontos em três jogos. Nessas partidas, o Tricolor Paranaense tem o melhor ataque, com 21 gols marcados e a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Paraná se reapresenta e inicia preparação para encarar o Campo Mourão

Elenco paranista trabalhou em dois períodos nesta segunda
Depois do empate em casa, diante do Corbélia e do domingo de folga, o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se reapresentou e trabalhou em dois períodos nesta segunda-feira, dia28. O técnico Vinicius França iniciou a preparação do time paranista para o duelo direto pelo G-12 contra o Campo Mourão, fora de casa, pela próxima rodada da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

No período da manhã, o preparador físico Thiago Ferreira comandou, na academia do clube, na Sede da Kennedy, um trabalho leve com todos os jogadores paranistas. O grupo foi dividido em dois e a movimentação durou aproximadamente 45 minutos.

De tarde, o técnico Vinicius França, depois de conversar com o elenco, comandou um trabalho tático, no ginásio da Sede da Kennedy e deu início na preparação do time paranista para o duelo importante diante do Campo Mourão, fora de casa.

No treinamento desta segunda-feira, a novidade foi o fixo Nicholas, que se recuperou de uma inflamação no joelho direito e foi liberado pelo Departamento Médico. Assim, por lesão, somente o goleiro Gabriel, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, está fora dos trabalhos.

Depois do trabalho em dois períodos, o elenco paranista terá a manhã desta terça-feira, dia 19, de folga. No período da tarde, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil se reapresentam às 16h, quando o técnico Vinicius França vai comandar mais um treinamento tático, na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Paraná conhece adversários e tabela da Taça Paraná Sub-20


Atual bi-campeão da Taça Paraná de Futsal Sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conheceu, nessa segunda-feira, dia 28, seus adversários e a tabela da primeira fase da competição estadual. Na edição de 2012, o que chamou a atenção foi a inscrição de apenas nove equipes na competição estadual.

Assim, na primeira fase da Taça Paraná Sub-20, foram formados três grupos com três times cada. O Tricolor Paranaense está no grupo A da competição estadual ao lado da Sociedade Thalia e do Colégio São Vicente de Araucária. Avançam à próxima fase os dois melhores de cada grupo e os dois melhores por índice técnico.

A estreia do time paranista na competição estadual acontece no dia 15 de junho, sexta-feira, às 19h30min, diante da Sociedade Thalia, na casa do advesário. O perdedor deste confronto encara o Colégio São Vicente, no sábado. No domingo, se enfrentam o vencedor do duelo da primeira rodada contra o representante de Araucária.

Além dessas três equipes, também disputam a competição estadual a Unipa de Foz do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Sfige Futsal de União da Vitória, Mandaguaçu, Colégio Londrinense e Ivaiporã.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Com empate, Paraná sobe uma posição, mas segue fora do G-12 da Série Ouro

Tricolor chegou aos oito pontos e se prepara agora para
o desafio contra o Campo Mourão, fora de casa
O empate em 3 a 3 diante do Corbélia, na noite de sábado (26), na Sede da Kennedy, fez o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF subir uma posição na classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Porém, o resultado negativo diante do time do Oeste impediu o Tricolor Paranaense de voltar para a área de classificação da competição estadual.

Com mais um ponto conquistado, o time paranista chegou aos oito e ultrapassou o Palotina na tabela. No meio de semana, a equipe palotinense foi goleada pelo Maringá, fora de casa, por 5 a 0. Outro resultado que ajudou o Paraná foi a goleada de 8 a 0 aplicada pelo Marechal Cândido Rondon diante do Toledo, que estacionou nos 13 pontos.

Na sexta-feira, em Paranavaí, no duelo direto pela classificação, o São Lucas aplicou a maior goleada da competição estadual e bateu o Campo Mourão por 9 a 0. O time mourãoense, próximo adversário do Tricolor Paranaense, permaneceu com nove pontos na classificação e o time do Noroeste subiu para 13 pontos.

Nos outros jogos da rodada, o Cascavel tropeçou em casa e empatou com o Quedas Futsal em 2 a 2. Em Pato Branco, o time da casa não teve dificuldades para vencer a Unipa de Foz do Iguaçu por 4 a 1. No meio de semana, o Guarapuava surpreendeu e venceu o Umuarama fora de casa por 3 a 1.

Com oito pontos, o Paraná Clube/Vale Fértil poderá voltar para a área de classificação da Série Ouro se conseguir vencer o confronto direto contra o Campo Mourão, na próxima rodada, fora de casa. A partida, marcada inicialmente para o dia 6, deverá ser realizada no próximo sábado, dia 2, já que a Taça Paraná Sub-20 vai começar somente no dia 15 de junho.

Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

27 de mai. de 2012

“Empate contra o Corbélia foi horrível para nossa sequência na Série Ouro”, aponta Vinicius França

Treinador paranista lamentou a quantidade de chances
perdidas no empate contra o Corbélia, dentro de casa
Diante de um concorrente direto na luta pela classificação à próxima fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF, mesmo com uma boa atuação, acabou empatando em 3 a 3 com o Corbélia, na Sede da Kennedy. Para o técnico Vinicius França, o resultado foi desastroso para as pretensões do Tricolor Paranaense na competição estadual.

“O resultado foi horrível para a nossa sequência na Série Ouro. Tínhamos a obrigação de fazer os três pontos, criamos muitas chances, mas desperdiçamos e em certos momentos quase colocamos tudo a perder pela nossa criação e pela proposta do Corbélia de jogar nos contra-ataques. Foi um mal resultado e agora temos que buscar fora de casa”, analisou o comandante paranista.

“Tivemos problemas defensivos nos dois primeiros gols. No primeiro a falha na cobertura e depois em uma cobrança de escanteio. Conseguimos equilibrar a defesa durante o jogo e tivemos um volume de jogo muito superior ao do adversário. Saímos perdendo por 2 a 0, mas fomos buscar a vitória e quase conseguimos. Esse ponto conquistado vem com sabor de derrota”, emendou.

Mesmo diante deste resultado, que impediu o time paranista de voltar para a área de classificação da Série Ouro, o treinador do Tricolor afirmou que o trabalho realizado está sendo bem feito e que o grupo precisa focar para conseguir conquistar os três pontos diante do Campo Mourão, outro adversário direto na luta pela classificação.

“O trabalho continua o mesmo. Temos que treinar e se preparar da melhor maneira para essas três partidas que encerram o primeiro turno, onde temos tudo para sair dessa situação. Vamos correr atrás, focar e conversar para atingirmos nosso objetivo”, finalizou Vinicius França.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Jogadores do Tricolor lamentam empate em casa e já focam no duelo contra o Campo Mourão

Em um dos jogos que o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF mais criou nesta Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o empate em 3 a 3, na Sede da Kennedy, diante do Corbélia impediu o Tricolor Paranaense de retornar para a área de classificação da competição estadual. Os jogadores paranistas lamentaram o empate e as chances desperdiçadas, mas já focam no duelo direto contra o Campo Mourão, na próxima rodada.

“A ansiedade nos atrapalhou nos momentos de concluirmos as jogadas e faltou atenção em certos momentos na marcação. Criamos muitas chances, mas em certos momentos ao invés de chutar deixamos de passar para um companheiro melhor posicionado. Esse empate veio com gosto de derrota  e temos que ir para Campo Mourão de cabeça erguida para buscar a vitória contra mais um concorrente direto pela vaga”, apontou o pivô Allison, autor do terceiro gol paranista diante do Corbélia.

“Infelizmente neste jogo não tivemos paciência para fazer o gol. Criamos muitas oportunidades, mas faltou tranquilidade para colocar a bola para dentro. Temos que trabalhar durante a semana, corrigir os erros e tentar atuar o mais próximo possível do que jogamos contra o Corbélia, pois conseguimos ter uma boa atuação, mas pecamos nas finalizações”, acrescentou o ala Reiler.

Mesmo com o empate, que veio com gosto de derrota para o Tricolor Paranaense, o ala paranista afirmou que o grupo tem que erguer a cabeça para conseguir se recuperar e tentar a vitória diante do Campo Mourão, fora de casa.

“Temos que ter mais equilíbrio nas nossas atuações. Tomamos três gols bobos, mas temos que erguer a cabeça e ter tranquilidade que o resultado positivo que tanto precisamos vai vir. Vamos para Campo Mourão buscar os três pontos, que serão importantes para a nossa classificação”, finalizou Reiler.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Metropolitano: Sub-07 paranista perde para o Trieste, na Sede da Kennedy


O time sub-07 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF voltou a ser derrotado pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na reedição da final da Taça Curitiba de Futsal, o Tricolor Paranaense, mesmo atuando na Sede da Kennedy, na manhã deste domingo, acabou perdendo para o Trieste, líder da competição metropolitana, por 3 a 0.

Todos os gols do time visitante saíram no primeiro tempo. O Paraná Clube, mesmo com as boas investidas, perdeu muitas chances e acabou amargando a segunda derrota no Metropolitano. O destaque do time paranista foi o goleiro Guilherme, que evitou que o placar fosse mais elástico para o Trieste.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

26 de mai. de 2012

Paraná empata com o Corbélia dentro de casa e sobe uma posição na classificação

Ainda não foi desta vez que o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF voltou para a área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Em um jogo de um time só e dominando as ações do jogo,o Tricolor Paranaense abusou de perder gols e apenas empatou em 3 a 3 com o Corbélia, na noite deste sábado, dia 26, na Sede da Kennedy. Com o empate, o time paranista subiu para a décima quarta posição e deixou a ZR.

Jogando em casa e precisando da vitória, o Paraná Clube/Vale Fértil tomou a iniciativa do jogo e quase abriu o placar aos dois minutos. Fillipe bateu cruzado e Amarelinho quase fez contra. Dois minutos depois, após cobrança de falta, Gé bateu e Tchaca salvou em cima da linha. Mesmo melhor em quadra,o castigo para o time paranista veio aos seis minutos. No contra-ataque dos visitantes, Sineu tentou duas vezes para marcar.

O gol abateu o Tricolor, que demorou para se reencontrar no jogo. Melhor para o Corbélia, que na falha coletiva do time paranista, aos 13 minutos, conseguiu ampliar a vantagem comAmarelinho, após cobrança de escanteio. Mas desta vez, a resposta do Paranpa foi imediata. Em cobrança de tiro-livre, Fillipe bateu firme e descontou a vantagem: 1x2.

A partir do primeiro gol paranista, o jogo foi de um time só. Aos 16 minutos, Gé roubou a bola e apareceu na cara do gol, mas Rogério Paulista salvou. Um minuto depois, Murilo recebeu na cara do gol e mandou para fora. Nos dois últimos minutos, o Tricolor quase chegou ao empate. Na primeira chance, Fillipe recebeu na área e o goleiro do time do Oeste salvou. Faltando 12 segundos, Murilo girou e mandou na trave a última bola da primeira etapa.

O segundo tempo foi de um time só e de ataque contra defesa do Paraná sobre o Corbélia. Logo no primeiro minuto, Gé fez boa jogada, chutou forte e Rogério Paulista salvou. Na resposta dos visitantes, Sineu apareceu na cara do gol, mas Rogério fez grande defesa. Cada vez mais perto do empate, as chances do time paranista eram criadas incessantemente. Aos quatro minutos, Vinicius tabelou com Gé e chutou em cima do goleiro.

Aos oito minutos, Edjan cometeu falta em Allison e, como já tinha cartão, foi expulso. Com um jogador a mais, o Tricolor aumentou a pressão, criou grandes chances, mas não conseguiu marcar. De tanto insistir, o empate veio aos dez minutos. Gé fez a jogada pela direita e Murilo mandou no rebote para a rede: 2x2.

O gol animou o Tricolor, que foi com tudo para o ataque em busca da vitória. Em dois minutos, Vinicius e Gé criaram grandes chances de marcar, mas o goleiro do Corbélia salvou o time visitante. Quando o gol da vitória era questão de tempo, o Corbélia,em um contra-ataque rápido, conseguiu o terceiro gol aos 16 minutos.

Logo em seguida,o técnico Vinicius França lançou Fillipe como goleiro-linha. A chance deu resultado quando restavam dois minutos para o final. Allison recebeu na entrada da área, girou e acertou o ângulo de Rogério Paulista. Nos minutos finais, a pressão do Paraná Clube/Vale Fértil aumentou. No último minuto, Gé criou duas chances de marcar, mas o goleiro do time do Oeste garantiu o resultado na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Lance a lance - Paraná Clube/Vale Fértil x Corbélia

Acompanhe a partir de agora lance a lance do jogo entre Paraná Clube/Vale Fértil e Corbélia, direto da Sede da Kennedy, em Curitiba. 


Para atualizar, clique no botão de atualização da página ou aperte a tecla F5. 


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL 3 X 3 CORBÉLIA


Técnico Vinicius França, do Tricolor, tem o desfalque do ala Jhonatan, mas as voltas dos alas Nando e Reiler. 


O treinador paranista vai iniciar a partida com o goleiro Rogério, o fixo Fillipe, e os alas Gé, Reiler e Vinicius. 


Começa o jogo na Sede da Kennedy. Tricolor busca vitória para voltar ao G-12


2 minutos - Uhhhh !!! Fillipe bate cruzado e Amarelinho quase faz contra.


Jogo de muita marcação do Corbélia. Tricolor tem dificuldade para sai da defesa


Em quatro minutos,Corbélia já tem três faltas


4 minutos - Uhhh! Após cobrança de falta, Gé chuta e Tchaca tira na linha


No lance seguinte, Vinicius bate cruzado e Rogério Paulista salva


5 minutos - No contra-ataque dos visitantes, Amarelinho chuta, a bola desvia e quase entra


6 minutos - Quaseee !!! Leonardo faz a jogada e manda com perigo. 


Goool do Corbélia. No contra-ataque,Sineu marca. 


8 minutos - Fillipe tabela com Murilo e manda com muito perigo. Tricolor perto do empate


Faltando dez minutos, Corbélia atinge a quinta falta


13 minutos - Gool do Corbélia. Após escanteio, Amarelinho marca.  


13 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO TRICOLOOOOR! Fillipe cobra tiro-livre e marca!


Paraná vai pra cima do Corbélia em busca do empate ainda no primeiro tempo !!!


15 minutos - Vinicius bate cruzado, a bola desvia e sai por pouco


16 minutos - Pressão do Paraná. Gé vai na cara do gol e Rogério Paulista salva


17 minutos - Falta para o Tricolor em dois lances. Fillipe bate no ângulo e quase marca


Murilo recebe na cara do gol e perde grande chance de marcar!


18 minutos - Uhhhhhhhhhhh! Fillipe aparece na cara do gol e Rogério salva


19 minutos - Na traveeee! Murilo gira e acerta a trave faltando 12 segundos. 


Final do primeiro tempo.


Começa o segundo tempo na Kennedy. Tricolor tem 20 minutos para tentar a virada e voltar ao G-12 da Série Ouro. 


1 minuto - Gé faz boa jogada, chuta forte e o goleiro salva.


Na resposta do Corbélia, Sineu tenta e Rogério faz grande defesa


2 minutos - Uhhhh !!! Fillipe bate de fora, a bola desvia e quase entra


4 minutos - Pressão do Tricolooor !!! Vinicius tabela com Gé e bate cruzado para defesa de Rogério Paulista


Paraná é melhor no jogo e cria seguidas chances de marcar


Corbélia abusa das faltas


8 minutos- Pra ruaaa! Edjan comete falta em Allison e é expulso


Paraná tem dois minutos com um jogador a mais


Pressão é do Paraná em busca do empate. Corbélia comete a quinta falta faltando 12 minutos


9 minutos - Fillipe bate forte e Rogério Paulista salva


Paraná não aproveita para marcar


9 minutos - Allison gira e Rogério salva os visitantes


10 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO TRICOLOOOOOOOOOOR! Gé faz a jogada e a bola sobra para Murilo mandar para a rede


Paraná é todo pressão em busca da virada na Sede da Kennedy


13 minutos - Vinicius tabela com Fillipe e chuta em cima de Rogério Paulista


15 minutos - Gé recebe de Vinicius e, na cara do gol, manda para fora


16 minutos - Gool do Corbélia. No contra-ataque,Amarelinho marca


Praticamente no único ataque do Corbélia, Paraná sofre o terceiro gol


Paraná vai de goleiro-linha


18 minutos - GOOOOOOOOOOOOOOL DO PARANÁ !!! Allison marcaaa e empata de novo!


Pressão do Tricolor faltando um minuto para acabar


Faltando 12 segundos, Gé perde duas grandes chances de marcar


Fim de jogo. Paraná empata em casa

Metropolitano: Sub-07 do Tricolor recebe o Trieste e sub-11 é derrotado na Série Prata

O time Sub-07 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF, de olho na liderança do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria, recebe o Trieste neste domingo, dia 27, às 9h45min, na Sede da Kennedy. A vitória neste duelo recoloca o Tricolor Paranaense na ponta da classificação da competição metropolitana.

Para este duelo, o time paranista aposta no fator casa e na boa fase que vive para retomar a liderança do Campeonato Metropolitano. O time que deverá iniciar o duelo contra o Trieste deverá ser formado por Guilherme, Rhuan, Henrique, Bernardo e Vitor. As duas equipes já decidiram a Taça Curitiba deste ano e o adversário levou a melhor.

No Metropolitano Sub-11 da Série Prata, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF tentou, saiu vencendo o clássico contra o Atlético Paranaense, mas acabou sendo derrotado por 5 a 1, na noite de sexta-feira, dia 25, atuando fora de casa. O único gol do Tricolor Paranaense foi marcado pelo ala Cláudio.

Com o resultado negativo, o time comandado pelo técnico Caio Krueger permaneceu com dez pontos, na quarta colocação da competição metropolitana. O rival paranista chegou aos 13 pontos e o Coritiba, na terceira colocação, tem os mesmos dez pontos do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

25 de mai. de 2012

Na Kennedy, Paraná desafia o Corbélia na luta para voltar ao G-12 da Série Ouro

Tricolor aposta no fator casa para voltar a vencer e
retornar para a área de classificação da Série Ouro
Buscando voltar para a área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF faz, neste sábado,dia 26,às 19h30min, na Sede da Kennedy, um duelo de seis pontos diante do Corbélia. A vitória neste confronto direto fará o Tricolor Paranaense subir pelo menos três posições na classificação da competição estadual.

Para este compromisso, o técnico Vinicius França terá dois desfalques. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o ala Jhonatan está fora do duelo contra o Corbélia. O fixo Nicholas, que sofreu uma pancada no joelho direito na derrota para o Guarapuava, no final de semana, segue sob tratamento no Departamento Médico.

Por outro lado, o comandante paranista terá duas importantes voltas. Depois de cumprirem suspensão no jogo contra o Guarapuava, na última rodada, os alas Nando e Reiler estão a disposição para encarar o Corbélia.

Assim, com o desfalque de Jhonatan, Vinicius França deverá mudar duas posições no time que vai iniciar a partida em relação ao último jogo. Na vaga de Jhonatan, Reiler volta ao time e Vinicius assume o lugar de Nicholas. O goleiro Rogério, o ala Gé e o fixo Fillipe completam o quinteto iniciante para enfrentar o Corbélia.

FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO – 12ª RODADA


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL X CORBÉLIA


Data: 26/05/2012 (Sábado)
Horário: 19h30min
Local: Ginásio da Sede da Kennedy, em Curitiba (PR)
Transmissão: Lance a lance – Site Oficial (futsal.paranaclube.com.br)
Ingressos: R$ 5 – preço único


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Rogério, Fillipe, Gé, Vinicius e Reiler. Técnico: Vinicius França


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Treino tático encerra preparação do Paraná para enfrentar o Corbélia

Trabalho foi comandado pelo técnico Vinicius França,
que relacionou o grupo para enfrentar o Corbélia
Um trabalho técnico e tático realizado na tarde desta sexta-feira, dia 25, encerrou a preparação do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF para o duelo importante de amanhã, às 19h30min, na Sede da Kennedy, diante do Corbélia. A partida poderá colocar o Tricolor Paranaense, em caso de vitória, novamente ao G-12 da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Depois da manhã de folga, o elenco paranista se reapresentou no período da tarde  e, sob o comando do técnico Vinicius França, realizou o último treinamento tático antes do duelo contra o Corbélia. O treinador aproveitou para corrigir alguns detalhes de posicionamento da equipe e trabalhou também jogadas de bolas parada e de goleiro-linha.

Neste último treinamento da semana, dois jogadores não trabalharam e ficaram sob tratamento no Departamento Médico. O goleiro Gabriel segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e o fixo Nicholas, com dores no joelho, também segue fora dos trabalhos.

Após o treinamento tático, o técnico Vinicius França realcionou 12 jogadores para o duelo contra o Corbélia. Vão encarar o time do interior os goleiros Rogério e Andy; os fixos Leonardo e Fillipe; os alas Gé, Nando, Reiler, Vinicius, Formiga e Murilo; e os pivôs Allison e Nilton.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

24 de mai. de 2012

“Vamos encarar jogos da reta final do primeiro turno como verdadeiras decisões”, afirma Gé

Ala do Tricolor destacou a importância da conquista
da vitória no duelo deste sábado, diante do Corbélia, em casa
O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF inicia, diante do Corbélia, neste sábado, dia 26, às 19h30min, na Sede da Kennedy, uma série de importantes jogos que fará pela frente na reta final do primeiro turno da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O ala Gé, um dos destaques do time paranista na competição estadual, afirmou que o grupo vai encarar esses duelos como decisões para recolocar o Tricolor no G-12 do certame.

“Somos uma equipe jovem e encaramos todas as partidas como verdadeiras decisões. Mas vamos enfrentar nesses quatro últimos jogos adversários diretos pela classificação e vamos entrar em quadra como se fosse uma final. Temos que entrar para vencer essas partidas e entrar de vez na área de classificação da Série Ouro”, pontuou o camisa 14 do Tricolor.

Para vencer o primeiro das quatro “decisões” que o Tricolor terá pela frente, Gé afirmou que o time paranista terá que entrar ligado para sair com os três pontos diante do Corbélia. “Será um jogo difícil e de paciência. Vamos buscar fazer o que estamos trabalhando. Temos que entrar ligados e permanecer durante todo o jogo para sairmos com o resultado positivo”, emendou.

“Estamos mostrando a nossa cara dentro da Série Ouro, fazendo bons jogos, mas não estamos conseguindo fazer os gols e conseguir as vitórias. Vamos buscar a partir de agora transformar em resultados positivos as nossas boas atuações para entrarmos no G-12”, finalizou Gé.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Jogadores do Tricolor convocam o torcedor paranista para o duelo contra o Corbélia

Elenco paranista apontou a importância do torcedor
no duelo decisivo diante do Corbélia
O torcedor paranista será, diante do Corbélia, neste sábado, dia 26, às 19h30min, na Sede da Kennedy, um forte aliado do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF para o duelo importante na luta pela classificação à próxima fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. 

Os jogadores do Tricolor Paranaense convocaram a torcida paranista e ressaltaram a importância do apoio vindo das arquibancadas neste confronto. “Temos mais uma decisão pela frente. É um adversário direto na nossa briga pela vaga na segunda fase e o apoio do torcedor será fundamental para conquistarmos o resultado positivo”, apontou o ala Reiler. 

“Precisamos mais do que nunca do apoio do nosso torcedor. Temos mais uma partida dentro de casa e temos que começar uma nova fase dentro da Série Ouro. Pedimos o apoio e a confiança da torcida do Paraná, que nunca deixou nos apoiar”, acrescentou o goleiro Rogério. 

“A torcida do Paraná será um diferencial para o nosso time neste jogo importante. A partida é a mais importante que vamos fazer e será muito difícil. O apoio vindo da arquibancada será fundamental para conquistarmos um grande resultado e entrarmos de vez na área de classificação”, ressaltou o fixo Fillipe, capitão do Tricolor Paranaense. 

Confira abaixo a chamada do jogo:




Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Paraná e Corbélia farão segundo jogo na história dos confrontos

O jogo deste sábado, dia 26, às 19h30min, na Sede da Kennedy, entre Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF e Corbélia, será o segundo da história dos confrontos entre as duas equipes. O único duelo do Tricolor Paranaense diante do time do Oeste aconteceu na Série Ouro do Paranaense de Futsal do ano passado.

No Ginásio José Richa, em Corbélia, as duas equipes estreavam na competição estadual de 2011 e fizeram um jogo equilibrado. Depois de estar vencendo a partida por 3 a 1, o time da casa cedeu o empate para o Paraná Clube/Vale Fértil no último minuto e o jogo terminou em 3 a 3.

Assim, o jogo deste sábado será o primeiro entre Paraná e Corbélia em Curitiba. Além de ser um duelo direto na luta pela classificação à segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal, já que apenas um ponto separa os dois times, o Tricolor Paranaense vai buscar vantagem na história dos confrontos contra a equipe do interior.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

23 de mai. de 2012

Metropolitano: Vitórias e derrota dos times paranistas nesta quarta-feira

Sub-11 do Tricolor, de virada, venceu o GS Metais
por 3 a 2 e subiu na classificação do Metropolitano
Duas vitórias e uma derrota marcaram os jogos dos times Sub-11, Sub-15 e Adulto do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF na rodada desta quarta-feira, dia 23, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Ouro. Todas as partidas aconteceram no Ginásio da Sede da Kennedy.

No primeiro jogo da noite, o time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF voltou a vencer na competição metropolitana e derrotou de virada o GS Metais por 3 a 2. Na etapa inicial, os dois gols logo no começo não desestabilizaram o Tricolor, que conseguiu o empate ainda no primeiro tempo comandado pelo ala Luiz Fernando.

No primeiro gol, ele chapelou um adversário e deixou Emanoel livre para marcar de cabeça. Logo em seguida, após bate-rebate, Emanoel marcou mais uma vez restando 27 segundos para o final. Na segunda etapa, o gol da vitória paranista veio dos pés de Luiz Fernando, que cobrou falta no ângulo e decretou o resultado positivo na Sede da Kennedy.

Um pouco depois, a equipe sub-15 do Tricolor não teve a mesma sorte e acabou perdendo de virada para o São Vicente, de Araucária, por 3 a 2. Com o revés, o time paranista se manteve com seis pontos e perdeu a chance de alcançar a liderança do Metropolitano.

O gol de Vinicius, logo aos dois minutos, animou o Paraná. Mas o São Vicente, em três gols de contra-ataque e de falhas defensivas do Tricolor, conseguiu virar e abrir três gols de vantagem. Faltando dois minutos, Bruno marcou para o time paranista, mas não foi suficiente para evitar a derrota dentro de casa.

No último jogo da noite, o time adulto do Paraná Clube/Arte e Teto, formado por jogadores que na sua maioria já passaram pelo futsal paranista, venceu o São Vicente de Araucária por 7 a 5 e manteve a liderança do Metropolitano. O Tricolor chegou aos dez pontos e tem a melhor campanha da competição metropolitana.

Pela Série Prata, Tricolor faz clássico contra o Atlético, fora de casa

Pela Série Prata do Campeonato Metropolitano, o time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF faz, nesta sexta-feira, dia 25, às 20h30min, o clássico contra o Atlético Paranaense, fora de casa. O Tricolor Paranaense segue fazendo boa campanha na competição metropolitana e, se vencer, poderá assumir a vice-liderança do certame.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Tricolor terá duas voltas e um desfalque para enfrentar o Corbélia

O técnico Vinicius França, comandante do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF, terá duas voltas e um desfalque para o duelo importante diante do Corbélia, neste sábado, dia 26, às 19h30min, na Sede da Kennedy. Se vencer este duelo, o Tricolor Paranaense deixará as últimas posições e entrará de vez na área de classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Para enfrentar o Corbélia, o treinador paranista terá as voltas dos alas Nando e Reiler, que cumpriram suspensão automática na derrota de 5 a 3 para o Guarapuava, fora de casa. Por outro lado, o ala Jhonatan, que é um dos artilheiros do Tricolor na Série Ouro com seis gols, tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

“A expectativa para voltar neste duelo contra o Corbélia é muito grande. Estamos trabalhando forte nesta semana e precisamos dos três pontos neste jogo. Esse resultado positivo será importante na nossa caminhada e fizemos um pacto e colocamos um objetivo a ser traçado até o final do primeiro turno”, apontou o ala Nando.

“Vamos correr atrás dos pontos para entrarmos na área de classificação e não sair mais. A cobrança que estamos tendo é essencial para o crescimento do time dentro de quadra. Estamos jogando bem, mas os três pontos não estão vindo e isso está nos incomodando. Precisamos mudar isso e temos que começar já neste sábado”, avisou o camisa 7 do Tricolor.

Além do ala Jhonatan, o goleiro Gabriel também segue vetado pelo Departamento Médico se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O fixo Nicholas, que teve uma torção no joelho direito no duelo contra o Guarapuava, segue como dúvida para encarar o Corbélia.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Ingressos à venda para o duelo decisivo entre Paraná e Corbélia

Já estão a disposição do torcedor paranista os ingressos para o duelo importante pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal entre Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF e Corbélia, que acontece neste sábado, dia 26, às 19h30min, na Sede da Kennedy.

A expectativa da diretoria e do elenco paranista é de ver a Sede da Kennedy mais uma vez com um grande público. “Temos pela frente um jogo decisivo contra o Corbélia e precisamos da vitória para deixarmos as últimas posições e entrar na área de classificação. Contamos com todos para atingirmos nosso objetivo neste sábado”, apontou o supervisor de quadras do Paraná, Caio Krueger.

Para isso, o preço único e promocional dos ingressos de R$ 5 foi mantido pela diretoria do Tricolor Paranaense. Os torcedores paranistas poderão adquirir os ingressos de forma antecipada até sábado, dia da partida, às 15h. Depois, os mesmos estarão disponíveis somente nas duas bilheterias do ginásio.

Até sexta-feira, dia 25, o horário de funcionamento da bilheteria, na secretaria do clube, na Sede da Kennedy, das 9h às 19h. No Sábado, o horário para a compra dos ingressos será das 9h às 15h.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

22 de mai. de 2012

Paraná se prepara para sequência de jogos contra concorrentes diretos pela classificação

Depois de enfrentar os primeiros colocados na classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF terá, até o final do primeiro turno, duelos importantes e decisivos contra concorrentes diretos na briga pela vaga na segunda fase da competição estadual. O primeiro deles acontece neste sábado, dia 26, diante do Corbélia, às 19h30min, na Sede da Kennedy.

“Toda sequência na Série Ouro é difícil, pois são equipes de alto nível. O jogo contra o Corbélia é de grande importância, pois precisamos dos três pontos para entrarmos no G-12. Vamos buscar terminar bem o primeiro turno, dentro da área de classificação, para termos um pouco mais de conforto no segundo turno”, apontou o ala Reiler.

Para o ala Vinicius, essas partidas a partir de agora diante dos adversários diretos na luta pela classificação à próxima fase serão encarados como decisões para o Paraná Clube/Vale Fértil dentro da Série Ouro.

“Temos que tentar aproveitar esses confrontos diretos para podermos subir na tabela. Temos que ter tranqüilidade para fazermos boas partidas, pois capacidade já provamos que temos. Esses jogos serão encarados como decisões e vamos buscar fazer 12 pontos nessas quatro partidas para conseguirmos uma boa sequência na competição”, acrescentou o camisa 11 do Tricolor.

“Das três últimas derrotas que tivemos, ficamos devendo apenas em Umuarama. Tivemos boas atuações contra Cascavel e Guarapuava e os dois resultados não mostraram o que foi o jogo. Mas o que vale no futsal é bola na rede, são os três pontos e não podemos mais ficar com esse papo. A competição está afunilando e vai ficar cada vez mais difícil”, pontuou Vinicius.

Além do Corbélia, até o final do primeiro turno  o Paraná Clube/Vale Fértil encara o Campo Mourão e o Toledo, longe de Curitiba e o Ponta Grossa, jogando na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Metropolitano: Três jogos movimentam a Sede da Kennedy nesta quarta-feira


O Campeonato Metropolitano de Futsal Série Ouro vai movimentar o Ginásio da Sede da Kennedy na noite desta quarta-feira, dia 22. Os times Sub-11, Sub-15 e Adulto do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF estarão em quadra em duelos importantes pela competição metropolitana.

No primeiro jogo da noite, que começa às 19h30min, o time sub-11 paranista encara o GS Metais, vice-líder do Metropolitano da categoria. O Tricolor Paranaense, na sexta colocação na classificação, vai tentar a vitória para se recuperar dentro da competição. Se conseguir, a equipe comandada pelo técnico Caio Krueger poderá subir para a quarta posição na tabela.

Depois, a equipe sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil, de olho na liderança do Metropolitano, enfrenta o Colégio São Vicente, de Araucária. O time paranista vai tentar manter a boa fase depois da goleada aplicada sobre o Círculo Militar por 10 a 0 e poderá assumir a ponta da tabela em caso de vitória neste duelo e de um tropeço da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

No último jogo da noite, o time adulto paranista enfrenta o Colégio São Vicente, de Araucária. A equipe do Tricolor Paranaense não é a mesma que disputa a Série Ouro do Paranaense de Futsal e conta com atletas que já passaram pelo salonismo do Tricolor. O Paraná Clube/Arte e Teto lidera a competição com sete pontos conquistados em três jogos.

Sub-13 vence fora de casa e Sub-11 paranista faz dever de casa na Série Prata 

O time Sub-13 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conquistou, na noite desta segunda-feira, dia 21, sua primeira vitória no Campeonato Metropolitano da categoria. Diante do lanterna GS Metais, o Tricolor Paranaense venceu fora de casa por 3 a 1 e chegou aos cinco pontos na classificação. Os gols paranistas foram marcados por Bahia e Matheus duas vezes.

No domingo,dia 20, pela Série Prata do Metropolitano Sub-11, o Tricolor Paranaense, de virada, venceu a APAF de Paranaguá por 5 a 4, chegou aos dez pontos e subiu para a vice-liderança da competição metropolitana. A virada do time paranista foi comandada pelo ala Dodô, que marcou quatro vezes.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

21 de mai. de 2012

De volta aos treinos, Tricolor inicia preparação para o duelo decisivo contra o Corbélia

Tricolor voltou aos treinos nesta segunda e iniciou
a preparação para o duelo contra o Corbélia
Depois do revés sofrido no sábado, fora de casa, para o Guarapuava, e do domingo de folga, o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se reapresentou nesta segunda-feira, dia 21 e iniciou a preparação para o duelo importante contra o Corbélia, que acontece na Sede da Kennedy, neste sábado, dia 26.

No período da manhã, o elenco paranista se reapresentou para o preparador físico Thiago Ferreira e realizou uma atividade de força na academia do clube, na Sede da Kennedy. O grupo foi dividido em duas partes e a movimentação durou aproximadamente uma hora.

De tarde, o técnico Vinicius França iniciou a preparação do time para o duelo importante diante do Corbélia. O treinador pontuou alguns aspectos ocorridos no duelo contra o Guarapuava, no último sábado e trabalhou algumas jogadas de movimentação da equipe e de ataque.

Durante os trabalhos, o treinador paranista teve três baixas. O goleiro Gabriel segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O ala Jhonatan, com dores musculares, e o fixo Nicholas, com dores no joelho, fizeram apenas um trabalho regenerativo na piscina do clube, sob o comando do fisioterapeuta Cid Araújo.

Após o treinamento em dois períodos, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil foram liberados e terão a manhã desta terça-feira de folga. A reapresentação do elenco paranista acontece às 16h, na Sede da Kennedy. Na primeira parte, o fisioterapeuta Cid Araújo fará um trabalho de core e depois o técnico Vinicius França comanda mais um treinamento tático.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Sub-17: Tricolor conhece adversários e tabela da Taça Brasil de Clubes


O time Sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conheceu, na tarde desta segunda-feira, dia 21, seus adversários e a tabela da Taça Brasil de Clubes da Divisão Especial da categoria, que será realizada dos dias 18 a 24 de junho, no Ginásio Pedro RageJahara, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

O Tricolor Paranaense está no grupo B da competição nacional e terá como oponentes na primeira fase o Goiás, o Santa Cruz, o Educar Futsal do Sergipe e a Casa da España, do Rio de Janeiro. No grupo A estão Flamengo, Praia Clube-MG, Radak-AM, Asa/Guapira-SP e ADS do Rio Grande do Sul.

A estreia do Paraná Clube/Vale Fértil acontece no dia 18 de junho, diante do Educar-SE, às 14h. Depois, os adversários do Tricolor na sequência serão o Casa da España-RJ, o Goiás e na última rodada o Santa Cruz.

Na primeira fase da Taça Brasil, os clubes jogam entre si nos seus respectivos grupos e se classificam as duas melhores equipes para a semifinal da competição nacional. Os dois piores times de cada chave estarão rebaixados para a Primeira Divisão do certame de 2013.

Confira abaixo as datas e horários dos jogos do Tricolor na primeira fase da Taça Brasil:


18/06 – 14h – Paraná Clube/Vale Fértil x Educar Futsal –SE
19/06 - 18h30min - Paraná Clube/Vale Fértil x Casa da España- RJ
20/06 – 18h30min - Paraná Clube/Vale Fértil x Goiás 
22/06 – 15h30min - Paraná Clube/Vale Fértil x Santa Cruz (PE)


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

20 de mai. de 2012

Com derrota fora de casa, Paraná segue fora do G-12 da Série Ouro

Tricolor poderá alcançar a zona de classificação da Série
Ouro na próxima rodada se vencer o Corbélia, em casa
A derrota de 5 a 3 para o Guarapuava, fora de casa, fez o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF ficar mais uma rodada fora da área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Porém, os seus principais oponentes na luta pela classificação tropeçaram e, na próxima rodada, em caso de vitória sobre o Corbélia, em Curitiba, o Tricolor Paranaense poderá atingir o G-12 da competição estadual.

Ambos com oito pontos no começo da rodada, Campo Mourão e Marreco Futsal empataram em 3 a 3 e chegaram aos nove pontos. Outro bom resultado para o time paranista foi o empate em 4 a 4 entre Corbélia, lanterna da Série Ouro agora com seis pontos e São Lucas de Paranavaí, que tem dez.

Com um ponto a mais que o Paraná, o Palotina também  não se deu bem nesta rodada e perdeu para o Quedas Futsal, fora de casa, por 5 a 3. Em Toledo, o time da casa bateu o Pato Branco por 3 a 2 e subiu para os 13 pontos. Na quinta-feira, o Marechal Cândido Rondon confirmou a liderança da Série Ouro ao vencer o Ponta Grossa, fora de casa, por 3 a 1.

Com sete pontos, o Paraná Clube/Vale Fértil fará, diante do Corbélia, um duelo direto na briga pela classificação à próxima fase da Série Ouro. Se conseguir os três pontos, o time paranista, dependendo dos outros resultados, poderá subir para a décima primeira posição e entrar no G-12 da elite do futsal do Estado.

Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui. 


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Jogadores do Tricolor lamentam revés e já focam no duelo contra o Corbélia

Alguns detalhes e erros individuais foram, para os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF, fatores decisivos para a derrota de 5 a 3 sofrida para o Guarapuava, na noite de sábado, fora de casa. O fixo Fillipe e o ala Gé lamentaram o revés sofrido no interior do Estado, mas garantem que o foco do time paranista já está no duelo importante contra o Corbélia, dentro de casa, no próximo sábado.

“Conseguimos sair na frente, fizemos dois gols bem trabalhados, mas tivemos alguns erros individuais e acabamos tomando o empate e a virada. Mesmo assim o time não se abateu, jogou bem, não se entregou em nenhum momento, mas infelizmente sofremos mais uma derrota”, apontou o fixo Fillipe, autor dos três gols do Tricolor diante do Guarapuava.

“Fico feliz pelos gols marcados, mas não adianta se o Paraná não sair vitorioso do jogo. Temos um compromisso muito importante contra o Corbélia, onde temos que vencer de qualquer maneira. Já adiamos muito essa arrancada na Série Ouro e não pode passar a agora. Dentro de casa, temos que nos impor e vencer a partida”, emendou.

O ala Gé destacou a boa atuação do time paranista diante do Guarapuava, lamentou a derrota, mas ressaltou a importância da vitória diante do Corbélia, dentro de casa, no próximo final de semana.

“Começamos bem o jogo, abrimos 2 a 0, só que tivemos alguns erros e paramos de jogar um pouco. Mas o time demonstrou mais uma vez a sua capacidade de enfrentar qualquer time da Série Ouro. Temos que corrigir os detalhes, trabalhar durante a semana para vencermos o Corbélia dentro de casa, que será muito importante para a nossa sequência na competição”, finalizou o camisa 14 do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Técnico Vinicius França elogia atuação do time diante do Guarapuava

Treinador paranista elogiou a atitude do time na derrota
para o Guarapuava, fora de casa, pela Série Ouro
O Paraná Clube/Vale Fértil, mesmo com uma boa atuação e saindo vencendo o Guarapuava por 2 a 0, fora de casa, não conseguiu voltar para Curitiba com mais três pontos na classificação da Série Ouro. Mesmo com o revés, o técnico Vinicius França, comandante do Tricolor Paranaense, elogiou a atuação do time paranista diante dos guarapuavanos.

“Independente da derrota tivemos uma grande atuação. Jogamos de igual para igual com o Guarapuava. Tivemos muita posse de bola, criamos e fizemos três gols de jogadas bem trabalhadas, envolvendo o adversário. Mas dos cinco gols que tomamos, três estávamos com a bola no nosso pé”, avaliou o treinador paranista.

“Não vou falar que o time está de parabéns, pois perdemos e derrota nenhuma é boa. Temos que ganhar, mas eles tiveram atitude durante a partida e temos que cobra-los sim, mas eles mostraram mais uma vez que estamos no caminho certo”, pontuou Vinicius França.

O treinador do Tricolor Paranaense afirmou que a derrota para o Guarapuava já ficou para trás e que o foco do time paranista está no duelo importante contra o Corbélia, no próximo sábado, dia 26, na Sede da Kennedy.

“Temos um jogo de seis pontos na semana que vem diante do Corbélia e não podemos deixar escapar a vitória. Temos que ganhar essa partida de qualquer forma e vamos ganhar para subirmos na classificação e voltarmos ao G-12”, finalizou o treinador paranista.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Metropolitano: Sub-7 do Tricolor vence o Curitibano e se aproxima da liderança


O time sub-07 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF voltou a vencer pelo Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Na tarde deste sábado, dia 19, na Sede da Kennedy, o Tricolor Paranaense, de virada, venceu o Clube Curitibano por 3 a 1 e se reaproximou dos líderes da competição metropolitana.

O gol do Clube Curitibano na metade do primeiro tempo não abalou os meninos paranistas, que conseguiram o empate com Henrique ainda na etapa inicial. Na segunda etapa, o artilheiro da tarde, Henrique, marcou mais uma vez e deixou o Tricolor em vantagem. No final, Rhuan marcou de fora da área e definiu a vitória do Paraná na Sede da Kennedy.

Com o resultado positivo, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF chegou aos nove pontos na classificação da competição metropolitana e igualou a pontuação da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do Trieste, que lideram o certame.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

19 de mai. de 2012

De virada, Paraná perde para o Guarapuava no Joaquim Prestes

O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF, depois de sair na frente, abrir dois gols de vantagem, não resistiu e acabou perdendo para o Guarapuava por 5 a 3, na noite deste sábado, dia 19, no Ginásio Joaquim Prestes, no interior do Estado. Com o resultado, o Tricolor Paranaense se manteve com sete pontos, fora da área de classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Os primeiros dez minutos de jogo foram todos do Tricolor. Antes de abrir o placar aos dois minutos, o Paraná criou boas chances com Gé e Jhonatan, mas Dudu salvou. Porém, na boa jogada de Gé, Fillipe driblou o goleiro guarapuavano e mandou para o fundo da rede. A resposta do time da casa veio aos quatro minutos com Ricardinho, que chutou para boa defesa de Rogério.

Melhor em quadra, o Paraná Clube/Vale Fértil ampliou a vantagem aos oito minutos. Murilo e Vinicius fizeram boa jogada e Fillipe, na cara do gol, mandou no ângulo e marcou. A reação do Guarapuava demorou três minutos e, na saída errada do Tricolor, Willians marcou o primeiro. Dois minutos depois, no mesmo lance, Jhonatan e Vinicius desperdiçaram grandes chances de fazer o terceiro.

Melhor para o time do interior, que empatou aos 14 minutos com Ricardinho, que tirou de Rogério e bateu no alto para marcar. Quando o empate parecia prevalecer na primeira etapa, o Guarapuava conseguiu a virada. Valtinho recebeu de Rangel pela esquerda, bateu cruzado para marcar e deixar os donos da casa em vantagem ainda no primeiro tempo.

Com uma marcação mais eficiente no segundo tempo, o Guarapuava dificultava as investidas do Tricolor. Aos dois minutos, Virtuoso acertou a trave de Rogério. A resposta do Paraná foi na mesma moeda. Gé chutou forte e a trave impediu o empate do Paraná. Mas aos sete minutos, o time do interior ampliou a vantagem com Valtinho, que recebeu de Neto e mandou para a rede.

O Paraná Clube/Vale Fértil demorou para se reencontrar no jogo. Aos dez minutos, Jhonatan recebeu de Fillipe e Dudu fez grande defesa. Logo em seguida, Jhonatan e Gé fizeram grande jogada e Vinicius, na cara do gol, tentou a cavada, mas o goleiro guarapuavano salvou mais uma vez os donos da casa.

A partir dos 12 minutos, o técnico Vinicius França lançou o ala Jhonatan para fazer a função de goleiro-linha. No primeiro lance, Nilton recebeu na área e Dudu salvou mais uma. Mas um minuto depois, o Tricolor sofreu o quinto gol com Rangel, que recebeu de Willians e marcou. Aos 16, na boa jogada de linha goleiro, Fillipe acertou um chutaço da entrada da área e marcou mais um: 5x3.

O terceiro gol paranista animou o Tricolor, que quase chegou ao quarto gol aos 17 minutos com Leonardo. Nos minutos finais, a pressão foi do Paraná, que criou boas chances, mas não conseguiu evitar o revés no interior do Estado.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

“Entramos em todos os jogos para vencer”, afirma Vinicius França

Fora da área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai buscar uma melhor colocação na competição neste sábado, dia 19, diante do Guarapuava, às 20h30min, fora de casa. O técnico Vinicius França destacou a dificuldade que o Tricolor terá neste jogo, mas afirmou que o time paranista vai buscar os três pontos no interior do Estado.

“Entramos em todos os jogos para vencer. Teremos mais um jogo difícil desta sequência de três partidas que sabíamos que teríamos, mas vamos buscar os três pontos. Sabemos das dificuldades, até pelos desfalques, mas vamos buscar a vitória, respeitando o adversário e sabendo que eles são os favoritos”, apontou o comandante paranista.

Independente da situação do time paranista na elite do futsal do Estado, Vinicius França afirmou que o grupo do Tricolor Paranaense está motivado para buscar mais uma vitória e seguir firme na busca da classificação para a segunda fase da Série Ouro.

“A motivação, independente da vitória ou derrota, sempre tem que existir. No meio do esporte de alto rendimento as dificuldades encontradas são muitas e temos que trabalhar e treinar cada vez mais, sempre com o pensamento positivo e acreditando no potencial de cada um para reverter as situações adversas”, finalizou o técnico do Tricolor.

Se conseguir vencer o Guarapuava, fora de casa, o Paraná Clube/Vale Fértil poderá subir até para a décima colocação na classificação da Série Ouro e voltar assim para a área de classificação da competição estadual.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

18 de mai. de 2012

Fora de casa, Paraná desafia o Guarapuava em busca de recuperação na Série Ouro

Fora de casa, Tricolor vai tentar surpreender o Guarapuava
e, de quebra, voltar ao G-12 da Série Ouro do Paranaense
Depois de duas derrotas seguidas na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai tentar recuperação na competição estadual no clássico diante do Guarapuava, fora de casa. Uma vitória no duelo que acontece neste sábado, dia 19, às 20h30min, no Ginásio Joaquim Prestes, no interior, pode fazer o Tricolor Paranaense voltar para a área de classificação da competição estadual.

Para este compromisso diante dos guarapuavanos, o técnico Vinicius França terá três desfalques. O goleiro Gabriel segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e foi vetado pelo Departamento Médico. O ala Reiler, expulso no revés sofrido para o Cascavel, terá que cumprir suspensão.

Também suspenso, só que pelo terceiro cartão amarelo, o ala Nando também está fora do duelo contra o Guarapuava. Outra baixa em relação ao último jogo está no gol. O goleiro Daniel abandonou as quadras e Rogério voltará a ser titular do gol paranista contra o time do Centro-Sul do Estado.

Por outro lado, o técnico Vinicius França terá a volta do fixo Fillipe, capitão do time paranista. Além da volta do camisa 9 do Tricolor, o ala Gé também vai aparecer entre os titulares na vaga de Vinicius. Completam a equipe iniciante o goleiro Rogério, o fixo Nicholas e o ala Jhonatan.

FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO – 11ª RODADA


GUARAPUAVA X PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL


Data: 19/05/2012 (Sábado)
Horário: 20h30min
Local: Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava (PR)
Transmissão: Rádio Cacique AM (www.radiocaciqueam.com.br) 


GUARAPUAVA: Dudu, Paulo Henrique, Ricardinho, Biro e Marcelinho. Técnico: Brigadeiro 


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Rogério, Fillipe, Gé, Jhonatan e Nicholas. Técnico: Vinicius França 


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Metropolitano: Feminino do Tricolor vence mais uma e Sub-7 joga neste sábado


O time feminino do Paraná Clube/Dom Bosco segue irresistível no Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Na noite desta sexta-feira, dia 18, o Tricolor Paranaense, mesmo jogando fora de casa, não tomou conhecimento do Thalia e goleou o adversário por 12 a 1.

O time paranista chegou a terceira vitória em três jogos pela competição metropolitana. O destaque mais uma vez do Paraná Clube/Dom Bosco foi o ataque, que manteve a impressionante média de mais de dez gols marcados por partida. Em três jogos, o Tricolor marcou 34 gols e sofreu apenas 5, totalizando saldo de 29.

A rodada do Metropolitano para as equipes do Tricolor acaba neste sábado, dia 19. Na Sede da Kennedy, a partir das 14h, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF encara o Clube Curitibano em busca de recuperação na competição metropolitana.

O Tricolor Paranaense poderá voltar a se aproximar da liderança em caso de vitória diante do Clube Curitibano. Até agora, o time paranista, em três jogos disputados, conseguiu duas vitórias e perdeu uma vez. Foram sete gols marcados e seis sofridos. O Paraná ocupa a terceira posição com três pontos.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Sub-17: Tricolor se prepara para a disputa da Taça Brasil

Elenco paranista Sub-17 segue sob preparação
intensa visando a Taça Brasil de Clubes da categoria
Faltando um mês para o início da Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes Sub-17, o Paraná Clube/Vale Fértil segue se preparando intensamente para a principal competição do futsal nacional da categoria. O torneio acontece dos dias 18 a 26 de junho em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Nesta semana, o elenco paranista iniciou a fase de testes visando a competição nacional. Sob o comando do preparador físico César Ribeiro, o time sub-17 do Tricolor ganhará uma atenção especial nos próximos 30 dias para chegar bem preparado para a disputa da Taça Brasil.

“Realizamos testes de flexibilidade, de resistência abdominal e fizemos também teste de velocidade. Eles participaram de um trabalho de core que visa trabalhar a resistência e o alongamento dos atletas. Vamos fazer agora os testes de VO2 (cardiorespiratório) e de força dos membros inferiores”, apontou Ribeiro.

A partir de agora, o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil fará no próximo mês trabalhos em dois períodos, intercalando trabalhos técnicos e táticos com treinamentos físicos. Segundo o preparador físico paranista, isto vai acontecer até a véspera da viagem para o Rio de Janeiro.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Trabalho tático encerra preparação do Paraná para o duelo contra o Guarapuava

Técnico Vinicius França comandou último trabalho na
Sede da Kennedy e definiu grupo para enfrentar o CAD
Um treinamento técnico e tático realizado na tarde desta sexta-feira, dia 18, na Sede da Kennedy, encerrou a preparação do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF para o duelo de amanhã contra o Guarapuava, às 20h30min, no Ginásio Joaquim Prestes, no interior do Estado. Após a atividade, o técnico Vinicius França definiu o grupo relacionado para este duelo pela Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Depois da folga no período da manhã, o treinador paranista voltou a trabalhar com o elenco no período da tarde e acertou os últimos detalhes visando o duelo contra o Guarapuava. Vinicius França buscou corrigir alguns detalhes de posicionamento e trabalhou as jogadas de movimentação do ataque do time Tricolor.

Após o treinamento técnico e tático, que durou aproximadamente uma hora, os jogadores realizaram um trabalho de recuperação muscular na piscina do clube, na Sede da Kennedy. A atividade, que teve duração de 25 minutos, foi comandada pelo fisioterapeuta do time paranista, Cid Araújo.

O treinador do Tricolor Paranaense relacionou 11 jogadores para o duelo contra o Guarapuava. Assim, vão deixar a capital do Estado neste sábado no início da tarde os goleiros Rogério e Andy; os fixos Leonardo, Fillipe e Nicholas; os alas Gé, Jhonatan, Vinicius e Murilo; e os pivôs Allison e Nilton.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube