Ainda não foi desta vez que o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF voltou para a área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Em um jogo de um time só e dominando as ações do jogo,o Tricolor Paranaense abusou de perder gols e apenas empatou em 3 a 3 com o Corbélia, na noite deste sábado, dia 26, na Sede da Kennedy. Com o empate, o time paranista subiu para a décima quarta posição e deixou a ZR.
Jogando em casa e precisando da vitória, o Paraná Clube/Vale Fértil tomou a iniciativa do jogo e quase abriu o placar aos dois minutos. Fillipe bateu cruzado e Amarelinho quase fez contra. Dois minutos depois, após cobrança de falta, Gé bateu e Tchaca salvou em cima da linha. Mesmo melhor em quadra,o castigo para o time paranista veio aos seis minutos. No contra-ataque dos visitantes, Sineu tentou duas vezes para marcar.
O gol abateu o Tricolor, que demorou para se reencontrar no jogo. Melhor para o Corbélia, que na falha coletiva do time paranista, aos 13 minutos, conseguiu ampliar a vantagem comAmarelinho, após cobrança de escanteio. Mas desta vez, a resposta do Paranpa foi imediata. Em cobrança de tiro-livre, Fillipe bateu firme e descontou a vantagem: 1x2.
A partir do primeiro gol paranista, o jogo foi de um time só. Aos 16 minutos, Gé roubou a bola e apareceu na cara do gol, mas Rogério Paulista salvou. Um minuto depois, Murilo recebeu na cara do gol e mandou para fora. Nos dois últimos minutos, o Tricolor quase chegou ao empate. Na primeira chance, Fillipe recebeu na área e o goleiro do time do Oeste salvou. Faltando 12 segundos, Murilo girou e mandou na trave a última bola da primeira etapa.
O segundo tempo foi de um time só e de ataque contra defesa do Paraná sobre o Corbélia. Logo no primeiro minuto, Gé fez boa jogada, chutou forte e Rogério Paulista salvou. Na resposta dos visitantes, Sineu apareceu na cara do gol, mas Rogério fez grande defesa. Cada vez mais perto do empate, as chances do time paranista eram criadas incessantemente. Aos quatro minutos, Vinicius tabelou com Gé e chutou em cima do goleiro.
Aos oito minutos, Edjan cometeu falta em Allison e, como já tinha cartão, foi expulso. Com um jogador a mais, o Tricolor aumentou a pressão, criou grandes chances, mas não conseguiu marcar. De tanto insistir, o empate veio aos dez minutos. Gé fez a jogada pela direita e Murilo mandou no rebote para a rede: 2x2.
O gol animou o Tricolor, que foi com tudo para o ataque em busca da vitória. Em dois minutos, Vinicius e Gé criaram grandes chances de marcar, mas o goleiro do Corbélia salvou o time visitante. Quando o gol da vitória era questão de tempo, o Corbélia,em um contra-ataque rápido, conseguiu o terceiro gol aos 16 minutos.
Logo em seguida,o técnico Vinicius França lançou Fillipe como goleiro-linha. A chance deu resultado quando restavam dois minutos para o final. Allison recebeu na entrada da área, girou e acertou o ângulo de Rogério Paulista. Nos minutos finais, a pressão do Paraná Clube/Vale Fértil aumentou. No último minuto, Gé criou duas chances de marcar, mas o goleiro do time do Oeste garantiu o resultado na Sede da Kennedy.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube