![]() |
Tricolor empatou sem gols com o Quedas e manteve a invencibilidade na temporada de 2011 |
O jogo
Os primeiros cinco minutos foram totalmente dominados pelo Quedas Futsal, que aproveitou a ausência dos desfalques do time paranista para criar boas chances de marcar. No primeiro minuto, Clebinho chutou para boa defesa de Gabriel e Leite acertou a trave no rebote. A primeira boa chance do Tricolor foi criada somente aos seis minutos, quando a partida passou a ficar equilibrada. Bruninho arriscou da entrada da área e Ize salvou os visitantes.
Após o domínio inicial do Quedas Futsal, o Tricolor, com bom toque de bola, equilibrou o jogo e passou a criar boas chances de marcar. Em dois lances, aos 11 e aos 14 minutos, Jhonatan e Betinho chutaram da entrada da área e o arqueiro quedense fez boas intervenções. Mas o time do Sudoeste era perigoso nos contra-ataques. Aos 15, Leite recebeu livre e Gabriel fez grande defeesa, salvando o Paraná de tomar o primeiro.
No final do primeiro tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil fez uma verdadeira blitz para cima do Quedas Futsal. Aos 17 minutos, Vinicius roubou a bola no meio e, na cara do gol, mandou com perigo. Um minuto depois, Betinho fez linda jogada, passou por Clebinho e jogou na trave a última chance da primeira etapa.
Jogo aberto no segundo tempo e goleiros levam a melhor
Precisando da vitoria para se classificar, o Quedas Futsal voltou com uma postura mais agressiva no segundo tempo, marcando o Tricolor sob pressão. Mesmo assim, o time paranista conseguiu sair da forte marcação do adversário e,aos três minutos, Vinicius recebeu de Fillipe e acertou a rede por fora. A resposta do time do Sudoeste veio aos cinco minutos. Na primeira, Leite obrigou Gabriel a fazer boa defesa. Depois, Mário Júnior bateu cruzado e acertou a trave.
Com a pressão do time do Quedas, o Tricolor chegava com perigo nos erros do adversário. Aos nove minutos, Mário Júnior falhou e a bola sobrou para Marcelinho, que na cara do gol, chutou em cima do goleiro Ize. A partir dos 12 minutos, o técnico do Quedas,Rogério Soneca, passou a utilizar o ala Nando como goleiro-linha.
Um minuto depois, o time do interior conseguiu envolver bem a defesa paranista. Mário Júnior deixou Willian na cara do gol e Gabriel fez outra grande defesa. A resposta do Paraná Clube/Vale Fértil veio aos 15 minutos com João Gabriel, que aproveitou grande jogada de Jhonatan e chutou para boa defesa do goleiro Ize.
No final,o jogo ficou aberto e Soneca trocou Nando por Mário Júnior para atuar como goleiro-linha. Mas o Quedas Futsal não conseguia chegar com perigo ao gol de Gabriel. Melhor para o Paraná Clube/Vale Fértil, que quase marcou o primeiro com Jhonatan. Quando faltavam pouco mais de um minuto, o ala chutou no canto e Ize fez a defesa e garantiu o empate sem gols na Sede da Kennedy.
Com o resultado, o time do Sudoeste do Estado dependerá de outros resultados para conseguir a classificação para a próxima fase da Série Ouro. O Paraná Clube/Vale Fértil manteve a invencibilidade na temporada e agora aguarda o final da rodada para saber quem será seu adversário nas quartas-de-final da competição estadual.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br