A goleada de 8 a 1 sobre o São José dos Pinhais, na noite de quarta-feira (11), fora de casa, garantiu matematicamente o Paraná Clube/Vale Fértil nas quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal com três rodadas de antecedência. Além disso, o Tricolor Paranaense, com um jogo a menos que os concorrentes, agora é o líder isolado da competição estadual.
Isto porque o Guarapuava, que estava empatado em pontos com o Tricolor, tropeçou em casa e empatou com o Campo Mourão em 3 a 3. Agora, o time paranista tem dois pontos a mais que os guarapuavanos e um jogo a menos em relação ao adversário, que vai folgar apenas na última rodada da Série Ouro.
Também nesta rodada, o Marreco Futsal, jogando em casa, conseguiu a segunda vitória seguida ao golear o Maringá por 5 a 1, chegou aos 17 pontos e subiu para a terceira posição. Com a mesma pontuação está o São Lucas, de Paranavaí, que empatou fora de casa diante do Quedas Futsal em 1 a 1.
No clássico da rodada, o Foz Futsal, dentro de casa, não teve dificuldades para golear o São Miguel por 5 a 1 e subiu da oitava para a sexta colocação na classificação. No outro jogo da noite, o lanterna Cianorte conquistou seu segundo ponto na Série Ouro ao empatar em 2 a 2 com o Palotina dentro de casa.
O Paraná Clube/Vale Fértil, para terminar a primeira fase na primeira posição sem depender de outros resultados, precisa vencer dois dos últimos três jogos que tem pela frente. O primeiro deles acontece neste sábado, dia 14, às 19h30min, diante do Cianorte, na Sede da Kennedy.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br