15 de mai. de 2011

Faltando duas rodadas, Tricolor precisa de um ponto para garantir o primeiro lugar

Um ponto em dois jogos. É disso que o Paraná Clube/Vale Fértil precisa nas duas últimas rodadas da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal para terminar a primeira fase na liderança da competição estadual. Com a vitória sobre o Cianorte por WxO, na noite de sábado, 14 de maio, na Sede da Kennedy, o Tricolor Paranaense chegou aos 26 pontos, dois a mais que o Guarapuava, vice-líder do certame.

O time guarapuavano, na segunda posição, só tem apenas mais um jogo para realizar e chegará no máximo a 27 pontos.  Assim,o Paraná Clube/Vale Fértil, com mais um empate nos dois jogos que tem por fazer, atingirá a mesma pontuação,mas ficará em primeiro pelo confronto direto, primeiro critério de desempate da Série Ouro.

O primeiro desafio que o Paraná Clube/Vale Fértil terá pela frente acontece no próximo sábado, dia 21, às 20h30min, no Ginásio Costa Cavalcanti. Na última rodada, o Tricolor Paranaense vai tentar confirmar a primeira posição da competição estadual diante do Quedas Futsal, dia 25, quarta-feira, às 19h30min, na Sede da Kennedy.

Também na rodada deste final de semana, o São Lucas de Paranavaí se garantiu nas quartas-de-final ao vencer o Corbélia, dentro de casa, por 5 a 4.  Sem jogar, o Marreco Futsal, com 17 pontos, permaneceu na quarta posição. O novo dono da quinta posição é o Palotina, que goleou o Foz Futsal por 6 a 2,em casa e foi a equipe que mais subiu na classificação.

O São José dos Pinhais, que ainda não havia vencido, atrapalhou as pretensões do Campo Mourão e venceu fora de casa por 2 a 1. Em casa, o São Miguel bateu o Quedas Futsal por 5 a 2 e,agora com 11 pontos, voltou a ter chances de classificação. Quem teve a sua vaga para as quartas-de-final ameaçada foi o Maringá, que em casa, foi superado pelo Guarapuava por 4 a 1.

Acompanhe a classificação atualizada clicando aqui

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br