Eli ressaltou o equilíbrio da equipe durante as partidas na Série Ouro |
“Acho que o essencial disso é o bom treinamento que estamos realizando desde o início do ano. Isso é tudo no futsal e estamos conseguindo manter a regularidade nas partidas, principalmente com o grau de concentração elevado para conseguirmos as vitórias. Além disso, o time tem mostrado muita atitude nos jogos, evitando apenas se defender e apresentando um futsal para frente e sempre buscando os gols”, avaliou Eli, que destacou também o equilíbrio da equipe paranista entre ataque e defesa.
“Este equilíbrio foi o que o Júnior (técnico) pediu desde o início e está sendo nosso grande diferencial. Manter este equilíbrio e essa regularidade no futsal é muito difícil, mas felizmente estamos conseguindo cumprir bem nosso papel nos jogos. Em relação ao ano passado saíram alguns jogadores e entraram outros e, mesmo as vezes faltando entrosamento, os atletas conseguiram superar isso pela experiência que tem e o resultado está vindo dentro de quadra”, acrescentou o camisa 12 do Tricolor.
Com os quatro gols marcados diante do Guarapuava, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou aos 31 gols na Série Ouro em oito jogos, totalizando média de quase quatro gols marcados por partida. A defesa também é, ao lado do Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, a mais eficiente da competição estadual. Foram 13 gols sofridos, com média de 1,62 por partida.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br