Tricolor conseguiu a virada depois de estar perdendo por 3 a 0 |
Jogando em seus domínios, o Paraná Clube/Vale Fértil foi para cima do time do interior. Aos três minutos, Lucas Mesquita fez o giro e acertou a trave. No lance seguinte, foi a vez de Nicholas, na cara do gol, desperdiçar boa chance. Mas aos quatro minutos, a Assifusa chegou ao primeiro gol na falha de marcação do time paranista. O representante de Irati, em mais uma falha do Tricolor, chegou ao segundo gol aos oito minutos.
Um minuto depois, poderia ter saído o primeiro gol paranista. Nicholas recebeu de Luiz Arnaldo e chutou mais uma vez no goleiro. A partir dos 15 minutos, Nicholas passou a atuar como goleiro-linha. A pressão do Paraná em busca do primeiro gol aumentou e Mário, por duas vezes, quase chegou ao gol.
Mesmo pressionando mais, o Paraná Clube/Vale Fértil errou na troca de passes e, quando faltavam pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo, a Assifusa, no contra-ataque, chegou ao terceiro gol. Mas desta vez, a resposta do Tricolor foi imediata e, quando restavam 16 segundos, Mário bateu cruzado e Nilton mandou para a rede e diminuiu a vantagem ainda na primeira etapa.
Com Nicholas continuando na função de goleiro-linha, o Paraná Clube/Vale Fértil voltou ainda melhor para o segundo tempo. E o segundo gol demorou três minutos para sair. Nicholas bateu cruzado e fez um belo gol. No lance seguinte e sem dar chances para a Assifusa, o Tricolor Paranaense chegou ao empate com Nilton, aproveitando cruzamento.
O time do interior sentiu os gols sofridos e apenas rifava a bola tentando segurar o empate. Cada vez mais perto da virada, o Paraná quase fez o quarto aos sete minutos com Mário, mas o ala paranista acertou a trave. A partir dos 13 minutos, Nicholas voltou para atuar como goleiro-linha.
A pressão do Paraná aumentou e, aos 14 minutos, Elias recebeu na entrada da área e quase marcou. Insistente e merecedor da vitória, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao quarto gol aos 16 minutos. Nicholas bateu cruzado e contou com toque na trave para virar o jogo e decretar a segunda vitória do Tricolor no Campeonato Metropolitano Sub-17.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br