21 de mai. de 2011

No final, Tricolor arranca empate contra o Foz Futsal e garante primeira posição da Série Ouro

O Paraná Clube/Vale Fértil confirmou a primeira posição da primeira fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal com uma rodada de antecedência. Foi emocionante e, depois de estar perdendo por dois gols de diferença, o Tricolor Paranaense reagiu e empatou em 3 a 3 com o Foz Futsal, na noite deste sábado, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. O resultado fez o time paranista chegar aos 27 pontos e não poderá ser alcançado por mais ninguém nesta etapa da competição estadual.

O jogo

Com muitos erros de passes dois times, as oportunidades de gols demoraram para ser criadas. A primeira delas veio aos seis minutos com Bruno, que recebeu de Gerson e quase marcou para o Tricolor. No lance seguinte, Rômulo chutando de fora da área, assustou o goleiro Gabriel. Aos oito minutos, o time paranista por pouco não marcou. No contra-ataque puxado por Vinicius, Betinho tocou de calcanhar e Bruno chutou em cima do goleiro Darcio.

Sem criatividade,as duas equipes assustavam os goleiros somente em chutes de longe e média distância. Aos dez minutos,Marquinhos chutou forte e Gabriel fez grande defesa. O Foz Futsal continuava criando boas chances e, aos 16 minutos, Mosquito apareceu livre pela direita, bateu cruzado e Gabriel fez outra boa defesa, segurando o empate sem gols.

Nos três minutos finais de partida, o Paraná Clube/Vale Fértil passou a atuar mais no ataque e a criar seguidas chances de marcar. Quando faltavam dois minutos, Gerson recebeu de Bruno na cara do gol e parou na grande defesa de Darcio. No lance seguinte, em contra-ataque rápido, Gerson cruzou e Daniel mandou para fora a última chance do Tricolor marcar no primeiro tempo.

Muitos gols no 2º tempo e Tricolor consegue o empate no final

Precisando da vitória para continuar com chances de classificação, o Foz Futsal quase marcou no primeiro minuto com Carlos, mas Gabriel fez grande defesa. No contra-ataque, o time paranista chegou bem,mas Bruno mandou para fora.Mais perigoso, o time da fronteira conseguiu abrir o placar aos quatro minutos.No contra-ataque, Carlos bateu cruzado e venceu o goleiro Gabriel.

Um minuto depois, o Tricolor esteve perto do empate com Betinho, que tentou duas vezes e mandou com perigo a meta de Darcio. Mas dois minutos depois, na falha de marcação do time paranista, Antônio recebeu livre no segundo pau e mandou para a rede, decretando o segundo gol dos donos da casa. A resposta do Paraná Clube/Vale Fértil foi imediata e, aos oito, Daniel recuperou e chutou em cima de Darcio, na cara do gol.

Insistente, o Tricolor Paranaense conseguiu o primeiro gol aos oito minutos. Betinho fez passe preciso para Danilo encher o pé e marcar. Dois minutos depois, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou perto do empate com Daniel, que fez jogada individual e mandou perto do gol de Darcio. Aos 13, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Marcelinho, que mandou com perigo a meta do Foz Futsal.

Exposto aos contra-ataques, o Paraná Clube/Vale Fértil sofreu o terceiro gol aos 15 minutos. Após cruzamento de Rodriguinho, João Antônio mandou para a rede e ampliou a vantagem do Foz Futsal. Logo após o gol, o técnico Júnior lançou Gerson para atuar como goleiro-linha e a pressão do time paranista aumentou.

O resultado veio logo no primeiro minuto, Gerson mandou de fora da área e venceu pela segunda vez o goleiro Darcio, colocando ainda mais emoção no jogo. Cada vez mais perto do empate, o Paraná Clube/Vale Fértil criava seguidas chances de empatar. De tanto insistir, o Tricolor conseguiu a igualdade aos 17 minutos. Gerson achou Betinho no fundo, que cruzou na medida para Vinícius mandar para a rede: 3x3.

Logo após o empate, o time paranista por muito pouco não virou.Vinícius recuperou a bola no meio e, na cara do gol, acertou a trave. Por sua vez, o Foz Futsal, de forma desordenada, tentou a virada no minuto final com Rômulo atuando como goleiro-linha. Mas o time da fronteira não conseguiu furar a boa postura do sistema defensivo paranista, que com o empate, garantiu a primeira colocação da primeira fase com uma rodada de antecedência.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br