Tricolor goleou o Araucária por 4 a 0 e segue 100% no Metropolitano Adulto |
No primeiro jogo da noite, o time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil venceu o Clube Curitibano por 4 a 2, na Sede da Kennedy e segue 100% no Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, todos os gols saíram na segunda etapa.
Os visitantes abriram o placar aos dois minutos em contra-ataque rápido de André Luis. A resposta do Tricolor foi rápida e Mário, aos seis minutos, mandou para a rede e empatou. Quatro minutos depois, na saída errada do goleiro-linha Nicholas, Gabriel mandou de longe e recolocou o Curitibano em vantagem.
Melhor em quadra, o Paraná Clube/Vale Fértil garantiu a virada e vitória em três minutos. Aos 14, Mikael deu rebote nos pés de Lucas Mesquita, que mandou para o gol e empatou. Um minuto depois, após escanteio, Nilton cruzou e Mesquita marcou mais um. Aos 16, após roubada de bola no meio, Nilton acertou o ângulo e fechou a vitória paranista na Sede da Kennedy.
Tricolor vence o Araucária e também segue 100% no Metropolitano
O Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto. Com a equipe sub-20 e reforçada pelos alas Marcelinho e Betinho, suspensos do jogo contra o São José dos Pinhais, pela Série Ouro, o Tricolor Paranaense bateu o Araucária por 4 a 0, na Sede da Kennedy.
O time paranista comandou as ações durante toda a partida. Do jeito ofensivo que estava atuando, o primeiro gol era questão de tempo e veio aos quatro minutos. Marcelinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para João Gabriel marcar. O Araucária respondeu em dois lances, mas Rogério fez boas defesas e garantiu a vitória.
Mas o Paraná Clube/Vale Fértil era melhor e, aos oito minutos, Jhonatan puxou o contra-ataque e tocou para João Gabriel fazer seu segundo gol na partida. Ainda na primeira etapa, Fillipe duas vezes, Betinho e Leonardo criaram grandes oportunidades de ampliar a vantagem paranista.
Com o mesmo ritmo no segundo tempo, o Tricolor poderia ter ampliado a vantagem nos primeiros minutos, mas Igor chutando de fora da área, mandou com muito perigo. No lance seguinte foi a vez de Murilo, que bateu da entrada da área e acertou a trave. Na resposta do Araucária, Daniel, que substituiu Rogério no intervalo, fez boa defesa no chute de Rodrigo.
Com o jogo totalmente controlado, o Paraná Clube/Vale Fértil, aproveitando-se também do cansaço do adversário, voltou a criar lances de perigo no final. Aos 14, Marcelinho fez boa jogada e Daniel acertou a trave. Mas dois minutos, no contra-ataque puxado por Fillipe, Betinho bateu da entrada da área e marcou o terceiro.
Aos 17, o Araucária tentou diminuiu a vantagem paranista, mas o goleiro Daniel fez boa defesa e evitou o primeiro gol dos visitantes. Mas no lance seguinte, após cobrança de escanteio, Jhonatan bateu no ângulo e decretou a goleada do Paraná Clube/Vale Fértil na Sede da Kennedy.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br