O Paraná Clube/Vale Fértil largou com derrota nas quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Errando muito nas finalizações, o Tricolor Paranaense perdeu para o Quedas Futsal por 4 a 1, na noite deste sábado, 28 de maio, no Ginásio Tarumã, em Quedas do Iguaçu. Para ir as semifinais, o time paranista precisa vencer o adversário no tempo normal e na prorrogação por qualquer placar no jogo de volta, que será sábado que vem,dia 4 de junho, na Sede da Kennedy.
Marcado pelo equilíbrio desde o começo, o duelo entre o time quedense e o Tricolor apresentou poucas chances de gols no primeiro tempo. Com os dois times priorizando a defesa, as oportunidades claras de gols saíram só depois da metade da primeira etapa. Aos dez minutos, Juninho recebeu livre na entrada da área, mas Gabriel fez grande defesa. Dois minutos depois, o Tricolor respondeu com Eli, mas a bola passou perto do gol de Ize.
Com mais de bola que os donos da casa, o Paraná Clube/Vale Fértil abriu o placar aos 15 minutos. O fixo Martin, depois de tabelar com Vinicius, passou por Paraná e mandou no ângulo do goleiro Ize. Mas a resposta do Quedas Futsal foi imediata. Depois de Celso tentar aos 17 e Gabriel salvar, o time do Sudoeste, após cobrança de escanteio, chegou ao empate com Mário Júnior, bateu de fora da área. Ainda no final do primeiro tempo a equipe paranista poderia ter feito o segundo. Daniel recebeu de Bruno e, na cara do gol, chutou em cima de Ize.
O time paranista voltou melhor no segundo tempo e, dominando as ações do jogo, as chances de gols eram criadas seguidamente. Aos quatro minutos, Marcelinho tabelou com Daniel e chutou com perigo. No lance seguinte, Bruno passou por Gali e Ize salvou os donos da casa. Aos seis minutos, o Tricolor criou a sua melhor chance. Eli recebeu na cara do gol e chutou fraco, para boa defesa de Ize.
A primeira boa chance do Quedas Futsal no segundo tempo veio aos sete minutos. Wilian serviu Celso, que na cara do gol, mandou para fora. Com melhor toque de bola, o time paranista insistia e tentava furar o forte sistema defensivo dos donos da casa. Aos 12 minutos, Gerson mandou de fora da área e Ize fez boa defesa.
Mesmo melhor em quadra, o Tricolor Paranaense se descuidou na defesa e tomou o gol da virada quando faltavam cinco minutos. Juninho fez bom passe para Gali, que encheu o pé e marcou o segundo. No desespero do time paranista, o Quedas Futsal aproveitou o contra-ataque rápido puxado por Celsinho para fazer o terceiro com Mário Júnior,aproveitando rebote de Gabriel.
Logo em seguida, o técnico Júnior lançou Gerson como goleiro-linha. Mas o efeito foi inverso e, no passe errado,Gali mandou de longe e fez o quarto dos donos da casa. A noite não era mesmo do Tricolor. Aos 17, Danilo acertou a trave e Eli perdeu no rebote. A pressão do Paraná Clube/Vale Fértil em busca de pelo menos empatar foi até o final, mas os erros nas finalizações determinaram a primeira derrota do Tricolor na temporada de 2011.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br