Tricolor venceu UFPR por 3 a 0 e segue 100% no Metropolitano |
Se impondo e mostrando superioridade técnica e tática, o Paraná Clube/Vale Fértil tomou a iniciativa do jogo e criou as primeiras chances de marcar. Em três minutos, Fillipe, Jhonatan e Bruninho desperdiçaram grandes oportunidades de tirar o zero do placar. Aos seis minutos, Fillipe fez boa jogada pela direita e acertou a trave do goleiro da UFPR.
Sem reação, o time visitante contentava-se apenas em marcar e apenas assistia as investidas do time paranista. De tanto insistir, o Tricolor Paranaense abriu o placar aos nove minutos com Murilo, que chutou de fora da área e contou com o desvio para marcar. Logo em seguida, Igor criou outra boa chance de marcar, mas parou na defesa do goleiro.
Mesmo em desvantagem, a UFPR não mudou sua postura e continuou priorizando o setor defensivo. Melhor para o time paranista, que continuou criando seguidas chances. Aos 15, João Gabriel quase ampliou a vantagem. Faltando dois minutos para o final, na única chance dos visitantes, o goleiro Rogério, que pouco trabalhou na primeira etapa, foi salvo pela trave.
Mais ofensivo no segundo tempo, a UFPR criou duas boas chances no início, mas o goleiro Daniel, que substituiu Rogério no intervalo e a trave salvaram o Tricolor. A resposta do time paranista veio aos sete minutos com Daniel, que recebeu de Leonardo e mandou com perigo. Aos 13, o time visitante criou sua melhor chance no contra-ataque, mas o goleiro Daniel fez boa defesa.
Mas a resposta do Paraná Clube/Vale Fértil foi mais uma vez imediata, só que desta vez, o Tricolor chegou ao segundo gol. No cruzamento de Fillipe, Jhonatan empurrou para a rede. Aos 15, Bruninho, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. Assim, a pressão da UFPR aumentou. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor criou boa chance, mas Jhonatan, na cara do gol, foi parado Fernando, que foi expulso.
Com um jogador a mais, o Paraná Clube/Vale Fértil aumentou a pressão sob a UFPR. De falta, Fillipe acertou a trave. Sem sucesso quando estava com vantagem numérica em quadra, o terceiro gol saiu somente a 19 segundos do final. Daniel fez o girou na entrada da área, mandou no canto e decretou a vitória paranista na Sede da Kennedy.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br