O São José dos Pinhais, adversário do Paraná Clube/Vale Fértil desta quarta-feira, 11 de maio, às 20h30min, no Ginásio Ney Braga, é uma das poucas equipes que ainda não venceram na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mas mesmo diante do penúltimo colocado, o grupo paranista prega o respeito diante do time da Região Metropolitana e prevê muitas dificuldades neste duelo.
“Esta partida contra nós pode ser a última esperança do São José dos Pinhais de chegar às quartas-de-final e será decisão para eles. Será, com certeza, um jogo muito difícil, assim como todos os que realizamos até agora dentro da Série Ouro. Temos que respeitar o adversário, independente da situação da tabela e ter a consciência que será uma partida muito complicada”, avaliou o técnico Júnior.
“Será um jogo que teremos muitas dificuldades, ainda mais pelo adversário estar jogando dentro de casa. É o tipo do jogo perigoso, onde eles praticamente vão entrar em quadra sem nenhuma responsabilidade. Temos que entrar totalmente concentrados, assim como aconteceu nos últimos jogos para tentarmos sair de lá com os três pontos”, apontou o pivô Vinícius.
O treinador paranista espera que a equipe consiga demonstrar a maturidade dos outros jogos para tentar manter a liderança da Série Ouro. “Conseguimos chegar neste posto e agora temos que mostrar a maturidade para manter essa liderança. Não podemos perder o foco e dar brechas para o adversário”, finalizou Júnior.
Se por um lado o São José dos Pinhais ainda não venceu na competição estadual, o Paraná Clube/Vale Fértil é a única equipe que ainda não perdeu na Série Ouro. Nos oito jogos disputados, foram seis vitórias e dois empates, totalizando aproveitamento superior a 80%.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil
imprensafutsal@paranaclube.com.br