O time sub-11 do Paraná Clube/AA Futsal está classificado para a fase final da Taça Paraná de Futsal da categoria. Mesmo precisando de um empate para conseguir a vaga, o Tricolor Paranaense não deixou dúvidas e, jogando melhor que o adversário, venceu o Furacão/Londrina por 3 a 2, na manhã deste domingo, dia 23, no Ginásio do Cancun Esportes, e ficou com a segunda vaga do grupo. O primeiro colocado foi o Coritiba.
A classificação do time paranista comandado pelo técnico Caio Krueger veio depois de duas vitórias e uma derrota nesta fase semifinal da competição estadual. Assim, o Tricolor Paranaense volta a figurar entre os quatro melhores times do Estado depois de dez anos.
O jogo
Quem começou melhor o jogo foi o time do Norte do Estado, que conseguia criar boas chances de marcar. Mas aos poucos, o Tricolor equilibrou a partida. Emanoel e Eduardo quase abriram o placar. Mas aos sete minutos, na falha da defesa paranista, o Furacão abriu o placar. Mas quando restavam 17 segundos para o final, o goleiro Bruno lançou e Felipe fez o giro e chutou forte para marcar: 1x1.
Mais disposto no segundo tempo e mais eficiente, o Paraná Clube/AA Futsal precisou de um minuto para virar a partida. Luiz Fernando tocou de calcanhar para Gabriel, que tentou duas vezes para marcar. Aproveitando da desestabilidade dos londrinenses, o Tricolor ampliou a vantagem segundos depois. Após bate-rebate, Luiz Fernando completou para a rede: 3x1.
Com uma boa vantagem, o Paraná passou a aguardar mais na defesa e tentar explorar os espaços cedidos pelo Furacão. Mas aos seis minutos, o time do interior conseguiu o segundo gol. Até o final da partida, a pressão foi dos visitantes, mas o goleiro Bruno, com pelo menos três grandes defesas, garantiu a vitória e a classificação paranista para a fase final do Paranaense.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal