8 de set. de 2012

Paraná perde para o Corbélia e se complica na Série Ouro


Abaixo da média, o Paraná Clube/AA Futsal perdeu para o Corbélia por 6 a 1, na noite deste sábado, dia 8, no Ginásio José Richa, no Oeste do Estado, e se complicou na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com o resultado negativo, o Tricolor Paranaense permaneceu com 17 pontos com um jogo a menos, mas agora vai brigar para permanecer na elite do futsal estadual.

Irreconhecível no primeiro tempo, o Paraná Clube/AA Futsal não conseguiu impor seu jogo e criar grandes chances de marcar. No primeiro minuto, Sineu criou boa oportunidade para os donos da casa, mas Alesi fez grande defesa. Na resposta do Tricolor, aos quatro minutos, Reiler arriscou de fora e mandou com perigo. Mas um minuto depois o Corbélia abriu o placar. Sineu acertou o ângulo de Alesi e abriu o placar.

O gol dos donos da casa abateu ainda mais o time paranista. Assim, aos oito minutos, no passe errado no ataque, Amarelinho aproveitou contra-ataque para fazer o segundo. Depois disso, o time do interior se encolheu e passou a jogar nos erros do Tricolor. Aos 11 minutos, o Paraná quase fez o primeiro. Allison fez o giro, bateu forte e assustou Rogério Paulista.

Nos cinco minutos finais do primeiro tempo o Tricolor tentou descontar a vantagem de dois gols do Corbélia. Aos 16, Fillipe bateu cruzado e Rogério Paulista fez grande defesa. Mas a última chance do primeiro tempo do Corbélia. Aos 19 minutos, Amarelinho mandou na trave de Alesi.

Melhor postado no segundo tempo, o time paranista quase descontou aos dois minutos. Fillipe bateu cruzado e quase marcou. Quando era melhor no jogo, o Tricolor sofreu o terceiro gol aos quatro minutos. Na saída errada de bola, Aladinho tocou para Sineu marcar. No minuto seguinte, na primeira investida com Fillipe atuando como goleiro-linha, Sadi aproveitou o gol desprotegido e fez o quarto.

Desta vez, a reação do Paraná foi rápida. Aos nove minutos, Jhonatan serviu Allison, que encheu o pé e marcou para o Tricolor. Mas nem deu do time paranista comemorar. Rogério Paulista mandou de longe e marcou o quinto do Corbélia. Faltando sete minutos, em nova falha defensiva, Aladinho tentou duas vezes e marcou o sexto.

Mesmo com mais posse de bola, o Paraná não conseguia marcar e descontar a vantagem. Aos 17, Vinicius recebeu na área e chutou em cima do goleiro. No lance seguinte foi a vez de Fillipe mandar em cima de Rogério Paulista. A noite não era mesmo do Tricolor. Aos 18, Aladinho chutou forte, fez o sétimo e decretou a vitória.

Luiz Henrique Ferraz 
Assessoria de Imprensa
AA Futsal