12 de set. de 2012

Na Kennedy, Paraná faz o dever de casa, goleia o Palotina e respira na Série Ouro


O Paraná Clube/AA Futsal segue respirando na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite desta quarta-feira, dia 12, o Tricolor Paranaense goleou o Palotina por 6 a 1, na Sede da Kennedy e chegou aos vinte pontos na classificação. Agora, o Tricolor Paranaense permanece ainda com poucas chances de classificação para a segunda fase, mas está mais perto de sair da área de risco da competição estadual.

Diante do rebaixado Palotina, o Paraná Clube/AA Futsal demorou para se encontrar em quadra. A primeira boa chance veio somente aos cinco minutos. Na subida errada do goleiro Tainha, Allison quase marcou. Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, Fillipe deixou Murilo livre, mas o ala do Tricolor chutou em cima do goleiro. Na resposta do Palotina, Rafael criou boa chance de marcar, mas Alesi salvou o Tricolor.

A partir dos oito minutos, o time paranista sufocou o Palotina e criou uma chance atrás da outra para tirar o zero do placar. Na primeira, Allison fez o giro e mandou com perigo. Três minutos depois, na saída errada dos visitantes, Allison encheu o pé e acertou a trave. Um minuto depois o pivô do Tricolor criou mais uma chance, mas dentro da área, a bola parou na defesa de Tainha.

A pressão do Paraná em busca do primeiro gol era constante. Aos 13 minutos, depois do chute de Fillipe, Leonardo pegou o rebote e acertou a trave. Nos cinco minutos finais, o Palotina acertou a marcação e, mesmo com mais posse de bola, o Tricolor não conseguiu marcar na primeira etapa.

Com outra postura e mais eficiente, o Tricolor precisou de apenas dois minutos para abrir o caminho da goleada. Reiler roubou e serviu Fillipe, que com tranquilidade mandou para a rede e fez o primeiro. O gol abateu o Palotina, que dava muitos espaços ao Tricolor. Assim, o segundo gol veio aos quatro minutos. Reiler fez a jogada, Fillipe cruzou e Leonardo mandou de letra: 2x0.

Com mais tranquilidade, o Paraná não diminuiu o ritmo e criou seguidas chances de ampliar. O terceiro gol veio aos seis minutos. O goleiro Alesi fez lançamento preciso para Vinicius, que desviou de cabeça e marcou o terceiro. E o quarto gol não demorou para sair. Vinte segundos depois, Murilo roubou a bola, tabelou com Leonardo e marcou mais um: 4x0.

Logo em seguida, o goleiro Tainha, do Palotina, passou a atuar mais adiantado. Mas quem criava as melhores chances era o Tricolor. Aos nove minutos, Fillipe tabelou com Reiler e quase marcou. Um minuto depois foi a vez de Vinicius receber de Fillipe, mas livre, chutou em cima de Tainha.

Ao natural, o Paraná marcou o quinto gol aos dez minutos. Fillipe cobrou falta e achou Murilo, que livre mandou para a rede e marcou mais um. Depois do quinto gol, o ala Rafael entrou para fazer a função de goleiro-linha. Dois minutos depois, Thiago Cruz recebeu livre e bateu sem chances para Alesi: 5x1.

Estourado em faltas, o Palotina afrouxou ainda mais a marcação e, aos 15 minutos, Reiler passou por três marcadores, pelo goleiro e quase marcou um golaço. Por sua vez, o time do interior insistia com Rafael de goleiro-linha, mas sem sucesso. Logo em seguida, Fillipe sofreu a sexta falta. No lance, Thiago Cruz tomou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Tainha salvou e o Tricolor ganhou mais dois minutos com um jogador a mais.

Com um homem a mais, a pressão do Tricolor em busca do sexto gol aumentou. Assim, aos 17 minutos, o Paraná marcou mais um. Murilo tocou para Vinicius, que cruzou na medida para Fillipe marcar o sexto e decretar a goleada na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal