15 de set. de 2012

Na Kennedy, Paraná perde de virada para o Guarapuava e não tem mais chances de classificação na Série Ouro


O Paraná Clube/AA Futsal não tem mais chances de chegar a segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal. Jogando de igual para igual contra o Guarapuava, o Tricolor Paranaense perdeu para o time guarapuavano por 2 a 1, na noite deste sábado, dia 15, na Sede da Kennedy. Com o revés, o time paranista vai para a última rodada precisando da vitória para se manter na elite do futsal do Estado.

No primeiro tempo marcado pelo equilíbrio e de boas alternativas de gol para os dois times, a primeira chance foi dos visitantes com Biro. Mas logo em seguida, Reiler quase abriu o placar. Aos quatro minutos o time paranista esteve perto de abrir o placar. Reiler passou por dois marcados e serviu Fillipe, que na área chutou em cima do goleiro. Na resposta do Guarapuava, Neto desperdiçou boa chance na cara do gol.

Na até então melhor chance dos visitantes, Alesi fez grande defesa no chute de Biro e Leonardo salvou em cima da linha. A resposta do Tricolor veio no lance seguinte e em forma de gol. Na saída de bola errada do goleiro Wellington, Fillipe acertou uma meia bicicleta e abriu o placar na Sede da Kennedy: 1x0.

Perigoso, o Guarapuava conseguiu o empate dois minutos depois. Após cobrança de lateral, Valtinho acertou um belo chute no ângulo e empatou o jogo. Dois minutos depois o Tricolor quase fez o segundo. Depois da cobrança de falta, Fillipe bateu bem, mandou no ângulo, mas a bola saiu por pouco. No final do primeiro tempo os dois times criaram boas chances. Aos 17, Paulo Henrique apareceu na cara do gol e mandou para fora. No último minuto foi a vez do Paraná assustar, mas Fillipe bateu cruzado e Wellington salvou.

O Guarapuava voltou do intervalo com mais posse de bola. Mas a primeira boa chance da segunda etapa foi do Tricolor. Aos dois minutos, Reiler achou Jhonatan livre, mas o camisa 10 chutou em cima do goleiro. Dois minutos depois, na resposta dos visitantes, Biro bateu forte e Alesi salvou. Mas aos seis minutos, na boa jogada de Ricardinho, Ricardo Virtuoso apareceu livre para virar o jogo: 1x2.

A partir daí, o Guarapuava priorizou ainda mais a posse de bola e se retraiu na quadra de defesa. Aos dez, Ricardinho, que já tinha cartão amarelo, tocou com a Mao de bola de forma intencional, mas a arbitragem deu somente a falta. Aos 12 minutos, no contra-ataque puxado por Fillipe, Murilo bateu e Wellington salvou.

Faltando seis minutos, Fillipe entrou para fazer a função de goleiro-linha. Aos 15, Jhonatan bateu cruzado e o goleiro salvou. A pressão do Tricolor em busca do empate era incessante e seguidas chances foram criadas. Aos 16, Jhonatan chapelou Willians e Weillington salvou mais uma. Na sequência, Leonardo e Murilo também criaram boas chances de marcar.

Cada vez mais perto do empate, o Tricolor quase marcou aos 19. No chute de Jhonatan, a bola bateu no braço de Biro dentro da área, mas a arbitragem nada marcou. Faltando 30 segundos, Fillipe e Murilo criaram boas chances, mas a trave impediu o empate e não evitou a derrota dentro de casa.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal