30 de set. de 2012

Jhonatan: “Trabalhamos todos os dias pensando no Cascavel”

Ala paranista afirmou que o grupo está focado para
o duelo decisivo contra o Cascavel, fora de casa
O Paraná Clube/AA Futsal inicia, nesta segunda-feira, mais uma semana de trabalhos visando o último jogo da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal diante do Cascavel, no dia 13 de outubro, fora de casa. O ala Jhonatan ressaltou a importância da partida, que vale para o Tricolor Paranaense a permanência na elite do futsal do Estado e salientou a disposição da equipe neste período de preparação para encarar os cascavelenses.

“Sabemos que será um jogo muito difícil. Será o último jogo do ano e estamos encarando como uma verdadeira decisão. Trabalhamos todos os dias pensando nessa partida contra o Cascavel e vamos para lá para dar o nosso melhor e conseguir o objetivo que são os três pontos”, apontou o ala Jhonatan, que comentou ainda a importância da parada que a Série Ouro sofreu nesta reta final.

“Vínhamos de uma sequência desgastante de jogos. Acredito que essa parada foi importante para o nosso grupo, pois tivemos a oportunidade de colocar a cabeça no lugar e pensar em tudo o que já aconteceu neste ano. Temos ainda uma meta a ser atingida na competição e vamos buscar a melhor preparação possível”, acrescentou.

Para tentar vencer o atual vice-líder da Série Ouro do Paranaense de Futsal, Jhonatan avisou que o time paranista terá que minimizar os erros e, principalmente, atuar com alegria, como aconteceu durante toda a competição estadual.

“Temos que minimizar ao máximo os erros e jogar solto, com alegria. Temos que vencer e temos que ir para cima, fazer os gols para conseguirmos os três pontos. Jogando em conjunto, com todos se dedicando ao máximo, poderemos sair de lá com um bom resultado”, finalizou o camisa 10 paranista.

Assessoria de Imprensa
AA Futsal

28 de set. de 2012

Treinamento tático, na Kennedy, encerra semana do Tricolor

O Paraná Clube/AA Futsal encerrou, na tarde desta sexta-feira, dia 28, mais uma semana de trabalhos visando o duelo contra o Cascavel, que acontece no dia 13 de outubro, no Ginásio da Neva, no Oeste do Estado, pela última rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Neste último dia de treinamentos da semana, as atividades aconteceram em dois períodos. Pela manhã, o elenco do Tricolor Paranaense realizou um trabalho físico, na academia do clube, na Sede da Kennedy. O treinamento, que foi comandado pelo preparador físico Thiago Ferreira, teve duração de 45 minutos.

De tarde, o técnico Vinicius França comandou, no ginásio da Sede da Kennedy, o último treinamento tático da semana. O comandante do Tricolor Paranaense deu sequência na preparação da equipe para enfrentar o Cascavel. O treinador priorizou as jogadas de ataque e seguiu testando opções para a última rodada da competição estadual.

Nesta semana, além do goleiro Gabriel e do fixo Martin, que estão machucados, o pivô Allison sofreu uma fratura no pé e ficará totalmente afastado dos treinamentos por duas semanas.

Após o trabalho desta sexta-feira, o técnico Vinicius França liberou todo o elenco. Assim, os jogadores estarão de folga no final de semana e a reapresentação está marcada para a manhã da próxima segunda-feira, dia 1 de outubro.

Assessoria de Imprensa
AA Futsal

27 de set. de 2012

Sub-11: FPFS confirma data e tabela da fase final da Taça Paraná


O Paraná Clube/AA Futsal conheceu, na manhã desta quinta-feira, dia 27, seus adversários, a tabela e o local dos jogos da fase final da Taça Paraná de Futsal Sub-11. Além do Tricolor Paranaense, vão lutar pelo título estadual da categoria o Coritiba/Cancun, o Clube Curitibano e o Harmonia Clube de Campo de Umuarama.

De acordo com boletim divulgado no site oficial da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), o quadrangular final acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro e todos os jogos estão programados para o Ginásio do Cancun Esportes, já que o time coxa-branca ganhou o patrocínio desta fase decisiva.

Assim, o time paranista já sabe qual será seu caminho na luta pelo título estadual sub-11 da temporada de 2012. A estreia do Tricolor Paranaense acontece no dia 19 de outubro, sexta-feira, às 21h, diante do Clube Curitibano.

Na segunda rodada, programada para o dia 20 de outubro, sábado, o Paraná Clube/AA Futsal tem marcado o clássico contra o Coritiba/Cancun, a partir das 17h15min. Na última rodada, quando será definido o campeão estadual sub-11, o time paranista encara o Harmonia de Umuarama no domingo, dia 21, a partir das 11h.

Assessoria de Imprensa
AA Futsal

25 de set. de 2012

Ala Murilo ressalta importância do período de preparação visando o duelo contra o Cascavel

Sem chances de brigar por uma das vagas na próxima fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/AA Futsal segue trabalhando intensamente visando a partida decisiva contra o Cascavel, que acontece no dia 13 de outubro, no Ginásio da Neva, no Oeste do Estado.

O ala Murilo ressaltou a importância deste período de três semanas que o time paranista terá para treinar para o último compromisso pela competição estadual, que vale para o Tricolor Paranaense a permanência na elite do futsal do Estado.

“Este período que tivemos de folga foi importante para colocarmos a cabeça lugar, para aqueles atletas que não moram em Curitiba reverem a família, ainda mais tratando-se de uma partida importante como esse. Todos nós temos que estar 100%, trabalhar firme e fazer a melhor preparação possível para encarar o Cascavel”, disse o ala do Tricolor.

“Durante todo o campeonato tentamos a vaga no G-12, mas infelizmente não conseguimos. Agora temos um jogo, onde só a vitória interessa e vamos com esse pensamento. Será um jogo complicado, pela força do Cascavel e vamos buscar fazer um bom trabalho e terminar bem a Série Ouro”, emendou.

Independente do resultado, Murilo elogiou o trabalho da comissão técnica e do grupo na temporada de 2012, que usou, na sua maioria, atletas formados nas categorias de base, e que por pouco não chegaram na próxima fase da Série Ouro.

“Dentro do possível, o trabalho feito foi o melhor, onde todos se dedicaram ao máximo e mostramos o nosso potencial ao futsal do estado do Paraná. São atletas que estão procurando seu espaço e, esse pensamento que o Paraná Clube teve de utilizar jogadores da base na Série Ouro foi bacana e lançou um novo tipo de futsal, com atletas que estão buscando seu lugar”, finalizou Murilo.

Assessoria de Imprensa
AA Futsal

24 de set. de 2012

Trabalhos em dois períodos abrem semana do Tricolor

Técnico Vinicius França comandou primeiro treinamento
tático da semana na tarde desta segunda-feira
O elenco do Paraná Clube/AA Futsal, depois de uma semana de folga, se reapresentou nesta segunda-feira, dia 24, na Sede da Kennedy e realizou treinamentos em dois períodos. Esta foi a primeira movimentação do time paranista nesta semana, que se prepara para o duelo contra o Cascavel, pela última rodada da Série Ouro do Paranaense de Futsal, que acontece no dia 13 de outubro, fora de casa.

No período da manhã, o preparador físico Thiago Ferreira comandou, na academia do clube, na Sede da Kennedy, apenas um trabalho de força. O elenco foi dividido em dois grupos e a movimentação durou aproximadamente 45 minutos.

De tarde, o técnico Vinicius França comandou a primeira atividade tática da semana. Durante o trabalho, que durou uma hora, o treinador paranista buscou testar algumas formações e enfatizou principalmente as jogadas de movimentação no ataque da equipe.

Com exceção do fixo Martin e do goleiro Gabriel, machucados, o técnico Vinicius França terá, nestas três semanas de preparação para o duelo contra o Cascavel, todo o elenco a sua disposição. Para este compromisso, dificilmente o fixo Martin reunirá condições de jogo.

Metropolitano 

Oito jogadores da equipe paranista estarão em quadra na noite desta segunda-feira para o duelo contra o São Vicente, de Araucária, pelo Campeonato Metropolitano de Futsal Adulto. Vão encarar o time da Região Metropolitana os goleiros Alesi e Rogério, os fixos Fillipe e Leonardo, e os alas Murilo, Reiler, Jhonatan e Vinicius.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa

AA Futsal

23 de set. de 2012

Elenco paranista se reapresenta nesta segunda-feira


Depois de uma semana de folga, todo o elenco do Paraná Clube/AA Futsal se reapresenta nesta segunda-feira, dia 24, às 9h30min, na Sede da Kennedy. O time paranista iniciará a preparação para o último e decisivo duelo contra o Cascavel, que acontece no dia 13 de outubro, no Ginásio da Neva, no Oeste do Estado.

Neste primeiro dia de trabalhos, estão programados treinamentos em dois períodos. Pela manhã, o preparador físico Thiago Ferreira comanda um trabalho na academia do clube, na Sede da Kennedy. Depois, os goleiros do Tricolor Paranaense farão um trabalho específico no ginásio.

De tarde, o técnico Vinicius França comandará o primeiro treinamento tático da semana a partir das 16h30min, no ginásio da Sede da Kennedy. O comandante do Tricolor Paranaense deverá ter todo o elenco a sua disposição neste período de três semanas que terá para trabalhar o time visando a partida em Cascavel.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Sub-11: Paraná vence o Furacão/Londrina e está na fase final do Estadual depois de dez anos


O time sub-11 do Paraná Clube/AA Futsal está classificado para a fase final da Taça Paraná de Futsal da categoria. Mesmo precisando de um empate para conseguir a vaga, o Tricolor Paranaense não deixou dúvidas e, jogando melhor que o adversário, venceu o Furacão/Londrina por 3 a 2, na manhã deste domingo, dia 23, no Ginásio do Cancun Esportes, e ficou com a segunda vaga do grupo. O primeiro colocado foi o Coritiba.

A classificação do time paranista comandado pelo técnico Caio Krueger veio depois de duas vitórias e uma derrota nesta fase semifinal da competição estadual. Assim, o Tricolor Paranaense volta a figurar entre os quatro melhores times do Estado depois de dez anos.

O jogo

Quem começou melhor o jogo foi o time do Norte do Estado, que conseguia criar boas chances de marcar. Mas aos poucos, o Tricolor equilibrou a partida. Emanoel e Eduardo quase abriram o placar. Mas aos sete minutos, na falha da defesa paranista, o Furacão abriu o placar. Mas quando restavam 17 segundos para o final, o goleiro Bruno lançou e Felipe fez o giro e chutou forte para marcar: 1x1.

Mais disposto no segundo tempo e mais eficiente, o Paraná Clube/AA Futsal precisou de um minuto para virar a partida. Luiz Fernando tocou de calcanhar para Gabriel, que tentou duas vezes para marcar. Aproveitando da desestabilidade dos londrinenses, o Tricolor ampliou a vantagem segundos depois. Após bate-rebate, Luiz Fernando completou para a rede: 3x1.

Com uma boa vantagem, o Paraná passou a aguardar mais na defesa e tentar explorar os espaços cedidos pelo Furacão. Mas aos seis minutos, o time do interior conseguiu o segundo gol. Até o final da partida, a pressão foi dos visitantes, mas o goleiro Bruno, com pelo menos três grandes defesas, garantiu a vitória e a classificação paranista para a fase final do Paranaense.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

22 de set. de 2012

Sub-11: Paraná goleia a L.M. Londrina e está a um empate da final do Estadual

Tricolor goleou o time londrinense e depende de apenas
um empate para chegar na decisão do Paranaense Sub-11
Apenas um empate separa o Paraná Clube/AA Futsal da fase final da Taça Paraná de Futsal Sub-11. Na tarde deste sábado, dia 22, jogando no Ginásio do Cancun Esportes, o Tricolor Paranaense se recuperou da derrota sofrida na estreia para o Coritiba e goleou a Liga Metropolitana de Londrina de 5 a 1. Com o resultado positivo, o time paranista está na segunda colocação pelos critérios e depende de um empate contra o Furacão de Londrina para se classificar.

Jogando melhor que o adversário, o Paraná Clube/AA Futsal abriu o placar logo no primeiro minuto. Gabriel cruzou e Felipe marcou. A resposta do time do Norte veio rapidamente e, segundos depois, o empate saiu após cobrança de escanteio. Insistente, o Tricolor chegava com perigo, principalmente em chutes de fora da área. E em um desses, aos oito minutos, Dodô bateu firme e marcou o segundo: 2x1.

Mesmo em vantagem, o time comandado pelo técnico Caio Krueger era melhor em quadra e criava seguidas chances de marcar. Mas o terceiro gol, que deu mais tranqüilidade a equipe paranista demorou e só saiu aos seis minutos. No lançamento, Matheus ajeitou e Luiz Fernando marcou: 3x1.

O terceiro gol paranista desestabilizou os meninos londrinenses. Melhor para o Tricolor, que conseguiu o quarto gol aos oito minutos. De falta, Emanoel encheu o pé e marcou. Um minuto depois, na boa trama ofensiva, Luiz Fernando tocou para Willian marcar e decretar a goleada.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

21 de set. de 2012

Sub-11: De virada, Paraná perde o clássico para o Coritiba pelo Estadual


O Paraná Clube/AA Futsal estreou com uma derrota na fase semifinal da Taça Paraná de Futsal Sub-11. Em um grande jogo e muito disputado na noite desta sexta-feira, dia 21, no Ginásio do Cancun Esportes, o Tricolor Paranaense perdeu de virada o clássico para o Coritiba/Cancun por 3 a 2, mas segue com boas chances de classificação para a fase decisiva da competição estadual.

No primeiro tempo de boas alternativas para os dois times, o Coritiba criava as melhores chances e o goleiro Bruno foi o destaque do Tricolor. De tanto insistir, os donos da casa conseguiram o primeiro gol. Depois do cruzamento, a bola bateu em Felipe e entrou. O Paraná deu o troco na mesma moeda. No lançamento para a área, Thyaguinho marcou contra. Ainda na primeira etapa, Emanoel colocou o time paranista em vantagem: 1x2.

Na etapa final, o time coxa-branca precisou de apenas oito segundos para empatar a partida novamente com Nicolas. Dois minutos depois, em joga rápida no ataque, Nicolas bateu forte e virou para o Coritiba. No final, a pressão foi do Tricolor. Nos últimos segundos, o empate esteve nos pés de Luiz Fernando, mas o goleiro do Alviverde garantiu a vitória.

No outro jogo da rodada, o Grêmio Uninorte de Londrina venceu a Liga Metropolitana por 2 a 0. Assim, o Tricolor Paranaense encara o perdedor deste duelo na rodada deste sábado, dia 22. A partida está marcada para às 16h30min,no Ginásio do Cancun Esportes.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

20 de set. de 2012

Sub-11: Tricolor faz clássico contra o Coritiba na largada da semifinal do Paranaense

Tricolor vai tentar, contra o Coritiba, fora de casa,
conquistar a primeira vitória na semifinal do Estadual
Com grande campanha realizada até agora na disputa da Taça Paraná de Futsal Sub-11, o Paraná Clube/AA Futsal inicia, nesta sexta-feira, 21, no clássico diante do Coritiba, a luta por uma vaga na final da competição estadual da categoria. A partida está marcada para às 20h15min, no Ginásio do Cancun Esportes.

Para a etapa semifinal da competição estadual, o técnico Caio Krueger terá dois desfalques importantes. O fixo Pedro Henrique e o ala Willian, machucados, não terão condições de atuar nos três jogos decisivos que valem uma vaga na decisão do certame para o Tricolor.

Assim, para o primeiro duelo contra o time coxa-branca, o treinador do Paraná Clube/AA Futsal deverá escalar a equipe paranista com o goleiro Bruno, com o fixo Gabriel, com os alas Dudu e Felipe, e com o pivô Emanoel.

No outro jogo do grupo, se enfrentam a partir das 21h Grêmio Uninorte e Liga Metropolitana, ambos os times de Londrina. No sábado e no domingo acontecem as outras duas rodadas que vão definir os dois melhores times que estarão credenciados para a final da Taça Paraná Sub-11.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

19 de set. de 2012

Capitão do Tricolor, Fillipe cobra foco para o último jogo da Série Ouro

Fillipe é o artilheiro do Tricolor na Série Ouro com 15 gols
O Paraná Clube/AA Futsal terá quase um mês para se preparar para o duelo contra o Cascavel, que vale para o Tricolor Paranaense a permanência na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Capitão do time paranista, o fixo Fillipe afirmou que o grupo vai se focar e se dedicar ao máximo neste período de preparação para o compromisso decisivo contra os cascavelenses.

“Temos quase um mês para nos prepararmos para um jogo que pode nos livrar da Série Prata. Temos que nos dedicar ao máximo para chegarmos em Cascavel na nossa melhor forma e para sairmos de lá com os três pontos. Só assim conseguiremos evitar o pior e manter a vaga na Série Ouro”, apontou o camisa 9 do Tricolor.

O fixo paranista, que fez um gol de bicicleta na derrota para o Guarapuava por 2 a 1, elogiou a atuação da equipe neste duelo e lamentou a série de partidas contra concorrentes diretos que o Tricolor deixou de pontuar, principalmente atuando dentro de casa.

“Fizemos um bom jogo contra o Guarapuava, mas enfrentamos um time de qualidade. Mas estamos nessa situação pois perdemos a chance quando tivemos alguns jogos em casa e fora contra concorrentes diretos e que levamos gols nos últimos segundos”, concluiu Fillipe.

O fixo Fillipe é o artilheiro do Paraná Clube/AA Futsal na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O camisa 9 do Tricolor Paranaense marcou 15 gols até agora na competição estadual.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

18 de set. de 2012

Última rodada da Série Ouro é adiada para o dia 13 de outubro


O Paraná Clube/AA Futsal ganhou uma semana a mais para trabalhar visando o duelo contra o Cascavel, fora de casa, pela última rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e que vale a permanência do Tricolor Paranaense na elite do futsal do Estado.

A partida, anteriormente marcada para o dia 6 de outubro, vai acontecer agora no dia 13 do mesmo mês, às 20h30min, no Ginásio da Neva, em Cascavel. Segundo comunicado da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), o motivo do adiamento é a realização das eleições no dia 7 de outubro, onde alguns ginásios são utilizados pelo TRE.

Desta forma, o técnico Vinicius França terá três semanas cheias para trabalhar com o elenco paranista visando a partida contra o Cascavel, vice-líder da Série Ouro. Nesta semana, os jogadores ganharam folga e na próxima segunda-feira (24), a equipe inicia a preparação para o duelo contra os cascavelenses.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

17 de set. de 2012

Série Ouro terá parada de três semanas e elenco paranista ganha folga


Após a penúltima rodada realizada neste final de semana, a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal terá uma parada de três semanas. Isto porque neste período, boa parte das equipes que disputam a elite do futsal do Estado estarão envolvidas na fase final da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná, que será realizada em Maringá, no Norte do Estado.

Assim, desta maneira, o técnico Vinicius França, comandante do Paraná Clube/AA Futsal, juntamente com o restante da comissão técnica, decidiu dar uma semana de folga para todo o elenco paranista.

“Tivemos um jogo difícil contra o Guarapuava, onde o resultado acabou sendo injusto. O grupo terá essa semana para descansar principalmente a cabeça. Teremos duas semanas para nos preparar para o jogo contra o Cascavel e vamos para lá buscando fazer um grande jogo”, apontou o treinador.

Portanto, o elenco do Tricolor Paranaense se reapresenta somente na próxima segunda-feira, dia 24, na Sede da Kennedy. Está programado um treinamento físico no período da manhã e, de tarde, o técnico Vinicius França comandará o primeiro trabalho tático da semana.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

16 de set. de 2012

Mesmo com revés, Tricolor segue com chances de permanência na Série Ouro


A derrota de 2 a 1, de virada, para o Guarapuava, na noite de sábado, na Sede da Kennedy, tirou as chances do Paraná Clube/AA Futsal de chegar na segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal. Agora, faltando uma rodada para o final da primeira fase, o Tricolor Paranaense vai lutar para permanecer na elite do futsal do Estado.

O time paranista foi beneficiado, neste final de semana, pela derrota de 4 a 1 do Toledo para o Pato Branco, no Sudoeste do Estado. Assim, o Porco permaneceu com 22 pontos, apenas dois a mais que o Tricolor.

Para escapar da degola, o Paraná terá que vencer o Cascavel na última rodada, dia 6 de outubro, fora de casa, e torcer pelas derrotas do Toledo nos dois jogos que lhe restam contra Marechal Cândido Rondon e Maringá, que jogaram a Liga Nacional na temporada de 2012.

Na briga pela área de classificação, o Corbélia está ocupando a última vaga no G-12 e tem mais três jogos para fazer. O Campo Mourão, que tem o Marechal pela frente na última rodada, tem a mesma pontuação da equipe da cidade das flores e viu suas chances de classificação diminuírem após o empate contra o Marreco em 3 a 3, fora de casa.

Nos outros jogos da rodada, o Marechal Cândido Rondon se consolidou na liderança ao golear o Ponta Grossa por 3 a 0. O Maringá reassumiu a terceira colocação ao vencer o confronto direto contra a Unipa de Foz do Iguaçu por 3 a0, no Ginásio Chico Neto, no Norte do Estado.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Alesi destaca boa atuação da equipe paranista e foca no último jogo contra o Cascavel

Goleiro Alesi considerou derrota injusta, mas confia
na recuperação do Tricolor na última rodada da Ouro
O Paraná Clube/AA Futsal, mesmo jogando melhor que o adversário, acabou perdendo muitos gols e foi derrotado para o Guarapuava por 2 a 1, na noite de sábado (16), na Sede da Kennedy. O goleiro Alesi elogiou a postura e a atuação da equipe paranista neste duelo e considerou o resultado negativo para os guarapuavanos injusto.

“Foi um jogo difícil, mas onde a equipe se portou bem e jogou muito bem. Faltou um pouco de sorte também e merecíamos a vitória contra o Guarapuava, principalmente pelo que criamos e pelo nosso volume de jogo, inclusive no segundo tempo. Foi uma derrota doída, mas fazparte do esporte”, ponderou o arqueiro do Tricolor.

Agora, restou para a última rodada, no duelo contra o Cascavel, fora de casa, a missão do Tricolor para tentar permanecer na Série Ouro do Paranaense de Futsal. “Já mostramos que o grupo tem caráter. Não podemos nos abater, mesmo da dificuldade do momento. Vamos dar o melhor no último jogo para evitar o pior, mesmo não sendo isso o que estávamos buscando nesta reta final da Série Ouro”, emendou.

O goleiro paranista, que chegou ao Tricolor Paranaense somente na reta final na equipe e que mesmo assim foi um dos destaques do Paraná, ressaltou a qualidade do grupo e enalteceu o apoio dos seus companheiros.

“Só tenho a agradecer as pessoas que aqui me deram apoio. Foi um momento muito bom, onde estou crescendo como atleta. Pude encarar jogos difíceis e tenho que agradecer o grupo que me ajudou, me apoiou e não me arrependo em nenhum momento de ter vestido a camisa do Paraná. Queria poder ajuda ainda mais do que eu ajudei”, finalizou Alesi.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

15 de set. de 2012

Na Kennedy, Paraná perde de virada para o Guarapuava e não tem mais chances de classificação na Série Ouro


O Paraná Clube/AA Futsal não tem mais chances de chegar a segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal. Jogando de igual para igual contra o Guarapuava, o Tricolor Paranaense perdeu para o time guarapuavano por 2 a 1, na noite deste sábado, dia 15, na Sede da Kennedy. Com o revés, o time paranista vai para a última rodada precisando da vitória para se manter na elite do futsal do Estado.

No primeiro tempo marcado pelo equilíbrio e de boas alternativas de gol para os dois times, a primeira chance foi dos visitantes com Biro. Mas logo em seguida, Reiler quase abriu o placar. Aos quatro minutos o time paranista esteve perto de abrir o placar. Reiler passou por dois marcados e serviu Fillipe, que na área chutou em cima do goleiro. Na resposta do Guarapuava, Neto desperdiçou boa chance na cara do gol.

Na até então melhor chance dos visitantes, Alesi fez grande defesa no chute de Biro e Leonardo salvou em cima da linha. A resposta do Tricolor veio no lance seguinte e em forma de gol. Na saída de bola errada do goleiro Wellington, Fillipe acertou uma meia bicicleta e abriu o placar na Sede da Kennedy: 1x0.

Perigoso, o Guarapuava conseguiu o empate dois minutos depois. Após cobrança de lateral, Valtinho acertou um belo chute no ângulo e empatou o jogo. Dois minutos depois o Tricolor quase fez o segundo. Depois da cobrança de falta, Fillipe bateu bem, mandou no ângulo, mas a bola saiu por pouco. No final do primeiro tempo os dois times criaram boas chances. Aos 17, Paulo Henrique apareceu na cara do gol e mandou para fora. No último minuto foi a vez do Paraná assustar, mas Fillipe bateu cruzado e Wellington salvou.

O Guarapuava voltou do intervalo com mais posse de bola. Mas a primeira boa chance da segunda etapa foi do Tricolor. Aos dois minutos, Reiler achou Jhonatan livre, mas o camisa 10 chutou em cima do goleiro. Dois minutos depois, na resposta dos visitantes, Biro bateu forte e Alesi salvou. Mas aos seis minutos, na boa jogada de Ricardinho, Ricardo Virtuoso apareceu livre para virar o jogo: 1x2.

A partir daí, o Guarapuava priorizou ainda mais a posse de bola e se retraiu na quadra de defesa. Aos dez, Ricardinho, que já tinha cartão amarelo, tocou com a Mao de bola de forma intencional, mas a arbitragem deu somente a falta. Aos 12 minutos, no contra-ataque puxado por Fillipe, Murilo bateu e Wellington salvou.

Faltando seis minutos, Fillipe entrou para fazer a função de goleiro-linha. Aos 15, Jhonatan bateu cruzado e o goleiro salvou. A pressão do Tricolor em busca do empate era incessante e seguidas chances foram criadas. Aos 16, Jhonatan chapelou Willians e Weillington salvou mais uma. Na sequência, Leonardo e Murilo também criaram boas chances de marcar.

Cada vez mais perto do empate, o Tricolor quase marcou aos 19. No chute de Jhonatan, a bola bateu no braço de Biro dentro da área, mas a arbitragem nada marcou. Faltando 30 segundos, Fillipe e Murilo criaram boas chances, mas a trave impediu o empate e não evitou a derrota dentro de casa.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

14 de set. de 2012

Respirando na Série Ouro, Paraná precisa da vitória contra o Guarapuava dentro de casa

Tricolor vai tentar fazer mais uma grande atuação em casa
para manter as chances de classificação na Série Ouro
A goleada aplicada sobre o Palotina, na última quarta-feira (12), deu novo ânimo ao Paraná Clube/AA Futsal na busca pela classificação a segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mas para seguir com chances, o Tricolor Paranaense terá que vencer o Guarapuava neste sábado, dia 15, às 19h30min, na Sede da Kennedy. A vitória pode também tirar o time paranista da área de risco da competição estadual.

Para encarar o clássico contra o Guarapuava, o técnico Vinicius França não terá novamente todo o grupo a sua disposição. São três baixas: o goleiro Gabriel, com uma lesão no joelho e o fixo Martin com uma lesão na panturrilha, foram vetados pelo Departamento Médico. O pivô Allison está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o time do interior.

Por outro lado, o comandante do Tricolor Paranaense terá uma importante volta. O ala Jhonatan, que cumpriu suspensão no duelo contra o Palotina, está confirmado e tem retorno garantido ao time paranista.

Assim, com a saída de Allison e volta de Jhonatan, o restante da equipe deverá ser a mesma que começou o duelo contra o Palotina. Além do camisa 10 paranista, completam o quinteto que vai iniciar a partida o goleiro Alesi, o fixo Fillipe, e os alas Reiler e Murilo. O técnico Vinicius França terá ainda como opção os goleiros Rogério e Andy; os fixos Leonardo,Gustavo e Nicholas; e os alas Vinicius e Gustavo Balan.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO 

PARANÁ CLUBE/AA FUTSAL X GUARAPUAVA

Data: 15/09/2012 (Sábado)
Horário: 19h30min
Local: Ginásio da Sede da Kennedy, em Curitiba (PR)
Transmissão: Rádio Cacique (www.radiocaciqueam.com.br) 
Ingressos: R$ 5 (preço único)

PARANÁ CLUBE/AA FUTSAL: Alesi; Fillipe, Jhonatan, Murilo e Reiler. Técnico: Vinicius França

GUARAPUAVA: Dudu; Biro, Ricardinho, Wilians e Marcelinho. Técnico: Brigadeiro

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Ala Jhonatan ressalta importância do apoio do torcedor no duelo contra o Guarapuava

Ala paranista espera o apoio do torcedor no difícil
compromisso contra o Guarapuava, na Kennedy
No seu último suspiro em busca da classificação à próxima fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/AA Futsal terá, para o duelo contra o Guarapuava, neste sábado, dia 15, às 19h30min, o apoio do torcedor e o fator casa para tentar conquistar mais três pontos preciosos na competição estadual.

Para o ala Jhonatan, que retorna ao time paranista depois de cumprir suspensão automática na última rodada, considera fundamental o apoio do torcedor do Tricolor neste compromisso contra os guarapuavanos.

“O torcedor sempre foi importante para a nossa equipe. Quando conseguimos jogar bem, eles estiveram ao nosso lado e fizeram a diferença. Com a torcida nos apoiando é um fator a mais que vai motivar todo o time na hora do jogo para conquistar o objetivo que é a vitória. Agora mais do que nunca precisamos desse incentivo, ainda mais depois da boa partida que fizemos na quarta-feira”, apontou Jhonatan.

Mesmo sabendo que só a vitória interessa neste duelo, o camisa 10 do Tricolor Paranaense afirmou que a pressão que a partida trará não vai atrapalhar a equipe na conquista dos três pontos.

“Vamos buscar fazer uma excelente partida e demonstrar o potencial que temos. Agora contra o Guarapuava temos mais uma decisão onde vai definir a nossa situação na competição. A ansiedade pode aparecer no início, mas depois passa e estamos acostumados com esse tipo de jogo e estamos preparados para conseguir um grande resultado”, finalizou o ala paranista.

Além da presença e do apoio do torcedor, o Paraná Clube/AA Futsal traz para este compromisso o bom desempenho atuando em casa nos últimos jogos. O Tricolor Paranaense não sabe o que é perder em casa desde junho.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Equilíbrio marca a história dos duelos entre Paraná e Guarapuava


Paraná Clube/AA Futsal e Guarapuava já virou um clássico do futsal paranaense. A rivalidade aumentou nos últimos anos com a disputa de grandes duelos e, neste sábado, dia 15, às 19h30min, na Sede da Kennedy, em Curitiba, acontece o décimo sexto confronto entre os dois times na história do Campeonato Paranaense.

E o equilíbrio sempre prevaleceu nesses confrontos e o fator caso foi um fator preponderante para isso, já que raramente o visitante saiu de quadra vencedor. Assim, dos 15 jogos realizados até agora entre os dois times, foram sete vitórias do Guarapuava, seis do Paraná e duas partidas terminaram empatadas.

Porém, o confronto deste sábado será inédito para as duas equipes. Sempre acostumados a brigarem pela parte de cima da tabela, em 2012, os dois times estão fazendo campanhas inconstantes na Série Ouro. Enquanto o Paraná luta ainda para se classificação e para permanecer na elite do futsal do Estado, o Guarapuava está consolidado na oitava posição, com poucas chances de alcançar o G-6.

Até agora, os principais duelos entre o time paranista e os guarapuavanos aconteceu na Série Ouro do ano passado. As duas equipes decidiram as quartas-de-final da Série Ouro do ano passado, quando o time do interior levou a melhor. Na partida de ida, em Curitiba, o Tricolor perdeu por 5 a 3. Na volta, em Guarapuava, o time paranista vencia até os 50 segundos finais, mas sofreu o empate e acabou eliminado da competição estadual.

Em 2012, a única partida entre as duas equipes aconteceu no interior do Estado, pelo primeiro turno da Série Ouro. O time paranista até saiu na frente, vencia por 2 a 0, mas acabou cedendo a virada e foi derrotado pelo Guarapuava por 5 a 3. Os três gols do Tricolor foram anotados pelo fixo Fillipe.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

13 de set. de 2012

Paraná terá uma volta e uma baixa para o duelo contra o Guarapuava

Jhonatan volta ao time depois
de cumprir suspensão
Para o duelo decisivo contra o Guarapuava, neste sábado, dia 15, às 19h30min, na Sede da Kennedy, que vale a sobrevivência do Paraná Clube/AA Futsal na Série Ouro do Paranaense de Futsal, o técnico Vinicius França, terá uma volta e um desfalque para encarar os guarapuavanos.

Em relação a goleada aplicada sobre o Palotina por 6 a 1, dentro de casa, na quarta-feira, o treinador do Tricolor Paranaense não terá o pivô Allison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

As outras duas baixas serão por ordem médica. O goleiro Gabriel, com uma lesão no joelho, e o fixo Martin, com uma lesão na panturrilha, seguem vetados pelo Departamento Médico.

Por outro lado, o comandante paranista terá uma importante volta. O ala Jhonatan, vice-artilheiro do Tricolor na Série Ouro ao lado de Murilo com oito gols e que cumpriu suspensão na partida contra o Palotina, tem retorno garantido ao time para encarar o Guarapuava.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

“Não temos tempo para comemorar”, avisa o goleiro Alesi

Goleiro paranista afirmou que o grupo já está focado
no duelo importante contra o Guarapuava, em casa
Apesar da boa atuação e da goleada aplicada sobre o Palotina, na noite de quarta-feira (12), na Sede da Kennedy, o elenco do Paraná Clube/AA Futsal não terá tempo para comemorar. O goleiro Alesi garantiu que o foco da equipe paranista já está no duelo contra o Guarapuava, que acontece neste sábado, dia 15, às 19h30min, novamente dentro de casa.

“Conseguimos nos superar na goleada contra o Palotina. O primeiro tempo foi difícil e equilibrado, mas tivemos paciência para fazermos os gols e conseguir os três pontos. Dá um alívio pela péssima atuação que tivemos contra o Corbélia, mas agora o foco está já no jogo contra o Guarapuava. Não temos tempo para comemorar, até pela posição incômoda que estamos na Série Ouro”, avisou o camisa 2 do Tricolor.

Para enfrentar os guarapuavanos, o goleiro do Paraná Clube/AA Futsal espera novamente uma boa atuação da equipe e que o grupo consiga manter a maturidade durante a partida, que para ele, será fundamental para o Tricolor conquistar mais três pontos na competição estadual.

“Pela idade, alguns atletas ainda não têm maturidade para lidar com a pressão de alguns jogos. Eles têm muita qualidade técnica, condições de jogar, mas pouco tempo de quadra. Isso o grupo está adquirindo aos poucos e, temos que atingir esse nível de maturidade e segurança para jogar, para conquistarmos mais uma vitória na Série Ouro”, finalizou Alesi.

Nesta quinta-feira, dia 13, apenas os goleiros Alesi, Rogério e Andy farão um treinamento específico, no período da tarde, na Sede da Kennedy. O restante do elenco está de folga e a reapresentação está marcada para a manhã desta sexta-feira (14).

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Elenco paranista vibra com goleada, mas já foca no duelo contra o Guarapuava

O Paraná Clube/AA Futsal mostrou, na goleada de 6 a 1 sobre o Palotina, dentro de casa, que está vivo na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com uma atuação convincente e, principalmente mostrando eficiência nas finalizações, os jogadores paranistas exaltaram a vitória, mas já focam no duelo decisivo contra o Guarapuava, neste sábado, dia 15, às 19h30min, novamente na Sede da Kennedy.

“Acho que ainda deixamos a desejar no primeiro tempo. Mas no segundo tempo, o primeiro gol marcado no início deu mais tranqüilidade. Trabalhamos melhor a bola para fazer o segundo, o terceiro, até o sexto. Não fizemos mais que a nossa obrigação. Não dá para comemorar, pois sábado, contra o Guarapuava, será o jogo mais importante do ano para nós”, ponderou o fixo Fillipe, que marcou duas vezes diante do Palotina.

“Ainda não conseguimos ter a tranqüilidade, pois já no sábado temos mais um confronto onde precisamos da vitória. Tivemos um primeiro tempo onde a equipe estava ansiosa, mas sempre com superioridade em relação ao adversário. Mas no segundo tempo encaixamos as jogadas e fizemos os gols. Esses três pontos serão muito importantes para o time, pois ainda temos remotas chances de classificação”, emendou o ala Reiler.

Cientes da diferença que a partida contra o Guarapuava terá em relação a goleada sobre o Palotina, os jogadores do Tricolor ressaltaram a qualidade do adversário e a importância de um grande resultado, novamente dentro de seus domínios.

“Tivemos muitas decisões neste ano e na Série Ouro e falhamos. No sábado temos que entrar concentrados e, quem entrar, dar o seu melhor, entrar bem, pois a vitória é necessária primeiramente pela permanência na Série Ouro”, disse o capitão paranista.

“Sabemos do potencia do Guarapuava. Será outro nível de jogo em relação a partida contra o Palotina. Eles têm jogadores experientes e temos que tomar muito cuidado. Mas temos que levar o fator casa, a torcida ao nosso favor para conseguir mais três pontos”, concluiu Reiler.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Técnico Vinicius França ressalta importância da goleada contra o Palotina

A goleada de 6 a 1 sobre o Palotina, na noite desta quarta-feira, dia 12, na Sede da Kennedy, manteve viva a esperança do Paraná Clube/AA Futsal chegar na segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O técnico Vinicius França, comandante do Tricolor Paranaense, ressaltou a importância do resultado para a sequência do time paranista na competição estadual.

“Estamos ainda em uma posição incômoda na classificação e não temos como respirar. Temos que pensar no Guarapuava, buscar fazer a nossa parte e aguardar a sequência de resultados para depois pensar no Cascavel. Temos que ir jogo a jogo. A vitória sobre o Palotina foi boa e importante. Tínhamos a obrigação de vencer esse jogo, mas já temos que focar no Guarapuava”, avaliou o treinador.

Vinicius França disse ainda que esse resultado, mesmo diante do último colocado e que já está rebaixado, dará mais confiança ao time paranista nos dois últimos jogos que restam contra o Guarapuava, dentro de casa, e Cascavel, no Oeste do Estado.

“Os gols que fizemos deram mais tranqüilidade ao time na partida. E esse resultado cria confiança na equipe e faz a gente ver que pode e que o grupo tem condições. Algumas situações são normais pela idade, mas o importante é que conseguimos a vitória e estamos vivos na Série Ouro”, concluiu o comandante do Tricolor.

Com o resultado positivo, o Paraná Clube/AA Futsal chegou aos 20 pontos na classificação. O primeiro time que abre o G-12 é o Corbélia, que tem 25 e, além deles, o Tricolor precisa torcer para tropeços de Campo Mourão e Toledo para tentar a vaga na segunda fase da Série Ouro.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

12 de set. de 2012

Na Kennedy, Paraná faz o dever de casa, goleia o Palotina e respira na Série Ouro


O Paraná Clube/AA Futsal segue respirando na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite desta quarta-feira, dia 12, o Tricolor Paranaense goleou o Palotina por 6 a 1, na Sede da Kennedy e chegou aos vinte pontos na classificação. Agora, o Tricolor Paranaense permanece ainda com poucas chances de classificação para a segunda fase, mas está mais perto de sair da área de risco da competição estadual.

Diante do rebaixado Palotina, o Paraná Clube/AA Futsal demorou para se encontrar em quadra. A primeira boa chance veio somente aos cinco minutos. Na subida errada do goleiro Tainha, Allison quase marcou. Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, Fillipe deixou Murilo livre, mas o ala do Tricolor chutou em cima do goleiro. Na resposta do Palotina, Rafael criou boa chance de marcar, mas Alesi salvou o Tricolor.

A partir dos oito minutos, o time paranista sufocou o Palotina e criou uma chance atrás da outra para tirar o zero do placar. Na primeira, Allison fez o giro e mandou com perigo. Três minutos depois, na saída errada dos visitantes, Allison encheu o pé e acertou a trave. Um minuto depois o pivô do Tricolor criou mais uma chance, mas dentro da área, a bola parou na defesa de Tainha.

A pressão do Paraná em busca do primeiro gol era constante. Aos 13 minutos, depois do chute de Fillipe, Leonardo pegou o rebote e acertou a trave. Nos cinco minutos finais, o Palotina acertou a marcação e, mesmo com mais posse de bola, o Tricolor não conseguiu marcar na primeira etapa.

Com outra postura e mais eficiente, o Tricolor precisou de apenas dois minutos para abrir o caminho da goleada. Reiler roubou e serviu Fillipe, que com tranquilidade mandou para a rede e fez o primeiro. O gol abateu o Palotina, que dava muitos espaços ao Tricolor. Assim, o segundo gol veio aos quatro minutos. Reiler fez a jogada, Fillipe cruzou e Leonardo mandou de letra: 2x0.

Com mais tranquilidade, o Paraná não diminuiu o ritmo e criou seguidas chances de ampliar. O terceiro gol veio aos seis minutos. O goleiro Alesi fez lançamento preciso para Vinicius, que desviou de cabeça e marcou o terceiro. E o quarto gol não demorou para sair. Vinte segundos depois, Murilo roubou a bola, tabelou com Leonardo e marcou mais um: 4x0.

Logo em seguida, o goleiro Tainha, do Palotina, passou a atuar mais adiantado. Mas quem criava as melhores chances era o Tricolor. Aos nove minutos, Fillipe tabelou com Reiler e quase marcou. Um minuto depois foi a vez de Vinicius receber de Fillipe, mas livre, chutou em cima de Tainha.

Ao natural, o Paraná marcou o quinto gol aos dez minutos. Fillipe cobrou falta e achou Murilo, que livre mandou para a rede e marcou mais um. Depois do quinto gol, o ala Rafael entrou para fazer a função de goleiro-linha. Dois minutos depois, Thiago Cruz recebeu livre e bateu sem chances para Alesi: 5x1.

Estourado em faltas, o Palotina afrouxou ainda mais a marcação e, aos 15 minutos, Reiler passou por três marcadores, pelo goleiro e quase marcou um golaço. Por sua vez, o time do interior insistia com Rafael de goleiro-linha, mas sem sucesso. Logo em seguida, Fillipe sofreu a sexta falta. No lance, Thiago Cruz tomou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Tainha salvou e o Tricolor ganhou mais dois minutos com um jogador a mais.

Com um homem a mais, a pressão do Tricolor em busca do sexto gol aumentou. Assim, aos 17 minutos, o Paraná marcou mais um. Murilo tocou para Vinicius, que cruzou na medida para Fillipe marcar o sexto e decretar a goleada na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal 

11 de set. de 2012

Em casa, só a vitória interessa ao Tricolor contra o Palotina

Tricolor vai tentar manter o bom rendimento em casa dos
últimos jogos para vencer o Palotina
Ainda com chances, mesmo que pequenas, de classificação a segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/AA Futsal precisa vencer o Palotina nesta quarta-feira, dia 12, às 20h, na Sede da Kennedy, para manter vivas as esperanças nas duas últimas rodadas da competição estadual. A partida diante dos palotinenses é atrasada da vigésima terceira rodada.

Para mais este compromisso decisivo pela competição estadual, o técnico Vinicius França terá três desfalques. O fixo Martin, com uma lesão na panturrilha, e o goleiro Gabriel, que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho, seguem fora da equipe. O ala Jhonatan tomou o terceiro cartão amarelo contra o Corbélia e cumprirá suspensão.

Por outro lado, o ala Murilo, que não enfrentou o Corbélia, já cumpriu suspensão automática e está a disposição do treinador paranista para enfrentar o Corbélia. O camisa 3, inclusive, deverá entrar como titular no lugar de Jhonatan.

Em relação ao restante da equipe, o técnico Vinicius França deverá promover mais uma mudança no quinteto que vai começar o jogo. O pivô Allison reassume a titularidade na vaga do ala Vinicius. O goleiro Alesi, o fixo Fillipe e o ala Reiler completam a equipe paranista.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO

PARANÁ CLUBE/AA FUTSAL X PALOTINA

Data: 12/09/2012 (Quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Ginásio da Sede da Kennedy, em Curitiba (PR)
Ingressos: R$ 5 (preço único)

PARANÁ CLUBE/AA FUTSAL: Alesi; Fillipe, Reiler, Murilo e Allison. Técnico: Vinicius França

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Técnico Vinicius França comanda último treino e define relacionados para o duelo contra o Palotina


Sem muito tempo para se preparar, o técnico Vinicius França, comandante do Paraná Clube/AA Futsal, realizou, na tarde desta terça-feira, dia 11, o último treinamento antes do importante compromisso contra o Palotina, que acontece amanhã (12), às 20h, na Sede da Kennedy, em Curitiba.

Neste último treinamento, que durou aproximadamente uma hora, o comandante do Tricolor Paranaense orientou a equipe, buscou corrigir os erros e testou algumas formações que podem ser usada diante dos palotinenses, já que o treinador não poderá contar com o ala Jhonatan e com o fixo Martin.

O ala Jhonatan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o fixo Martin segue no Departamento Médico se recuperando de uma lesão na panturrilha e desfalca a equipe nas próximas semanas. Outra baixa deste último treinamento foi o goleiro Gabriel, que segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Após o treinamento técnico e tático, o comandante paranista definiu os relacionados para o duelo contra o Palotina. Vão enfrentar a equipe do Oeste os goleiros Alesi, Andy e Rogério; os fixos Fillipe, Leonardo, Nicholas e Gustavo; os alas Murilo, Reiler, Vinicius, Gustavo Balan; e o pivô Allison.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Tricolor terá uma volta e um desfalque para enfrentar o Palotina

Murilo volta ao time
depois de cumprir suspensão
Além das dificuldades dos últimos jogos e ainda na luta pela classificação para a segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal, o técnico Vinicius França não terá novamente todo o grupo a sua disposição. Desta vez, para enfrentar o Palotina, nesta quarta-feira, dia 12, às 20h, na Sede da Kennedy, serão três os desfalques.

Por ordem médica, estão fora vetados pelo Departamento Médico o goleiro Gabriel (lesão no joelho direito) e o fixo Martin (lesão na panturrilha). A outra baixa na equipe será o ala Jhonatan, que tomou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corbélia, no final de semana, fora de casa.

Por outro lado, o treinador paranista terá uma importante volta. O ala Murilo, destaque do Tricolor nas últimas partidas, cumpriu suspensão automática contra o Corbélia e está confirmado para enfrentar o Palotina.

“A expectativa para voltar é a melhor. Foi muito ruim não poder estar a disposiçãoem uma hora decisiva como foi em Corbélia. Mas agora que entramos em uma reta final e decisiva, é importante estar a disposição e procurar sempre ajudar a minha equipe dentro de quadra”, disse Murilo, que ressaltou a importância do jogo diante do Palotina.

“O jogo é muito importante. Apesar de tudo, temos chances de classificação,mas infelizmente não dependemos só de nós. Enquanto restar uma mínima chance vamos lutar e, se não for pela classificação, será para continuar na Série Ouro.Uma vitória na quarta nos dará ainda mais força para os jogos que restam na competição”, finalizou o ala paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

10 de set. de 2012

Time paranista volta aos treinos e inicia preparação para enfrentar o Palotina


Sem tempo para lamentar a derrota sofrida para o Corbélia e buscando a permanência da vaga na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o elenco do Paraná Clube/AA Futsal se reapresentou nesta segunda-feira, dia 10, de olho no importante compromisso contra o Palotina, que acontece nesta quarta-feira (12), às 20h, na Sede da Kennedy.

Depois da folga no período da manhã, os jogadores paranistas se reapresentaram de tarde para o técnico Vinicius França, que comandou o primeiro trabalho tático da semana. Os trabalhos foram voltados para corrigir os erros cometidos no último jogo visando o duelo diante dos palotinenses.

Nesta terça-feira, dia 11, o jogadores do Tricolor Paranaense vão se reapresentar no período da tarde, quando o técnico Vinicius França vai comandar o último treino antes do jogo e vai definir o grupo relacionado que vai encarar o Palotina.

Este primeiro treinamento tático da semana teve duas baixas. O goleiro Gabriel segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O fixo Martin, com uma lesão na panturrilha, ficará dez dias afastado das quadras e está fora das partidas contra Palotina e Guarapuava.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Derrota para o Corbélia deixa o Tricolor com chances remotas de classificação


A derrota para o Corbélia, concorrente direto na luta pela classificação a segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal, deixou o Paraná Clube/AA Futsal com mínimas chances de chegar a próxima etapa da competição estadual. Para isso acontecer, o Tricolor Paranaense precisa vencer os três jogos que lhe restam e torcer para uma combinação de resultados improváveis.

Assim, as partidas contra o Palotina e o Guarapuava, dentro de casa, e Cascavel, no interior do Estado, servirão apenas para o Paraná Clube/AA Futsal lutar pela sua permanência na Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Para conseguir este objetivo e terminar melhor a temporada de 2012, o time paranista precisará fazer pelo menos de seis a sete pontos nessas três últimas rodadas. Além disso, o Tricolor Paranaense terá que torcer para tropeços do Toledo e do Campo Mourão, que tem 22 e 24 pontos, respectivamente.

O primeiro compromisso dos três que faltam acontece nesta quarta-feira, dia 12, às 20h, na Sede da Kennedy, em Curitiba, diante do Palotina, que tem seis pontos e já está rebaixado para a Série Prata. No sábado, novamente em casa, o Tricolor Paranaense recebe o Guarapuava, às 19h30min. Na última rodada, o time paranista vai ao Oeste encarar o Cascavel, no início de outubro.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

9 de set. de 2012

Jogadores paranistas cobram foco na reta final da Série Ouro

Faltando três rodadas para o final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/AA Futsal, depois da derrota sofrida para o Corbélia, fora de casa, na noite deste sábado (8), terá a missão de permanecer na elite do futsal do Estado. Os jogadores paranistas cobram foco nessas três últimas partidas para terminar a competição estadual da melhor maneira possível e manter a vaga na Série Ouro.

“As vezes a derrota é normal, mas do jeito que aconteceu contra o Corbélia não pode acontecer. A equipe se omitiu de jogar e não teve atitude quando o placar estava adverso. Agora passou e temos que esquecer esse jogo e focar nas três partidas que restam para conseguirmos tirar o Paraná do rebaixamento”, disse o fixo Fillipe, capitão do Tricolor Paranaense.

“Temos que apagar essa partida e levar de lição para esses três últimos jogos. Não podemos nos abalar e trabalhar esta semana o mais forte possível para tirarmos o Paraná desta situação e sairmos da Série Ouro com a cabeça erguida. Sabemos das dificuldades e tirar o máximo de forças para ganharmos esses jogos que faltam”, emendou o ala Reiler.

Com o revés sofrido para o Corbélia, fora de casa, o Paraná Clube/AA Futsal tem remotas chances de classificação a segunda fase da Série Ouro. Para isso, o Tricolor precisa vencer os três últimos jogos e torcer para tropeços do próprio Corbélia, do Campo Mourão e do Toledo.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

8 de set. de 2012

Paraná perde para o Corbélia e se complica na Série Ouro


Abaixo da média, o Paraná Clube/AA Futsal perdeu para o Corbélia por 6 a 1, na noite deste sábado, dia 8, no Ginásio José Richa, no Oeste do Estado, e se complicou na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com o resultado negativo, o Tricolor Paranaense permaneceu com 17 pontos com um jogo a menos, mas agora vai brigar para permanecer na elite do futsal estadual.

Irreconhecível no primeiro tempo, o Paraná Clube/AA Futsal não conseguiu impor seu jogo e criar grandes chances de marcar. No primeiro minuto, Sineu criou boa oportunidade para os donos da casa, mas Alesi fez grande defesa. Na resposta do Tricolor, aos quatro minutos, Reiler arriscou de fora e mandou com perigo. Mas um minuto depois o Corbélia abriu o placar. Sineu acertou o ângulo de Alesi e abriu o placar.

O gol dos donos da casa abateu ainda mais o time paranista. Assim, aos oito minutos, no passe errado no ataque, Amarelinho aproveitou contra-ataque para fazer o segundo. Depois disso, o time do interior se encolheu e passou a jogar nos erros do Tricolor. Aos 11 minutos, o Paraná quase fez o primeiro. Allison fez o giro, bateu forte e assustou Rogério Paulista.

Nos cinco minutos finais do primeiro tempo o Tricolor tentou descontar a vantagem de dois gols do Corbélia. Aos 16, Fillipe bateu cruzado e Rogério Paulista fez grande defesa. Mas a última chance do primeiro tempo do Corbélia. Aos 19 minutos, Amarelinho mandou na trave de Alesi.

Melhor postado no segundo tempo, o time paranista quase descontou aos dois minutos. Fillipe bateu cruzado e quase marcou. Quando era melhor no jogo, o Tricolor sofreu o terceiro gol aos quatro minutos. Na saída errada de bola, Aladinho tocou para Sineu marcar. No minuto seguinte, na primeira investida com Fillipe atuando como goleiro-linha, Sadi aproveitou o gol desprotegido e fez o quarto.

Desta vez, a reação do Paraná foi rápida. Aos nove minutos, Jhonatan serviu Allison, que encheu o pé e marcou para o Tricolor. Mas nem deu do time paranista comemorar. Rogério Paulista mandou de longe e marcou o quinto do Corbélia. Faltando sete minutos, em nova falha defensiva, Aladinho tentou duas vezes e marcou o sexto.

Mesmo com mais posse de bola, o Paraná não conseguia marcar e descontar a vantagem. Aos 17, Vinicius recebeu na área e chutou em cima do goleiro. No lance seguinte foi a vez de Fillipe mandar em cima de Rogério Paulista. A noite não era mesmo do Tricolor. Aos 18, Aladinho chutou forte, fez o sétimo e decretou a vitória.

Luiz Henrique Ferraz 
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

7 de set. de 2012

Em jogo de vida ou morte, Paraná desafia o Corbélia no interior do Estado

Tricolor precisa da vitória para seguir com chances
de classificação dentro da Série Ouro
No jogo que será seu divisor de águas dentro da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2012, o Paraná Clube/AA Futsal desafia o Corbélia, neste sábado, dia 8, às 20h30min, no Ginásio José Richa, precisando vencer para manter viva a chance de classificação a segunda fase da competição estadual. Um empate ou uma derrota tornará praticamente nula a chance do Tricolor Paranaense avançar para a próxima etapa do certame.

Para este compromisso, o técnico Vinicius França terá três desfalques. O goleiro Gabriel segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O fixo Martin passou por exames mais detalhados e foi constatada uma fratura por stress em um osso da região da panturrilha e o jogador ficará afastado das quadras por duas semanas. A outra baixa será por ordem disciplinar, já que o ala Murilo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o comandante do Tricolor Paranaense terá uma importante volta. O ala Vinicius se recuperou durante a semana de uma torção no tornozelo esquerdo e foi liberado pelo Departamento Médico para atuar diante do Corbélia, na casa do adversário.

Assim, sem contar com Murilo, o ala Jhonatan deverá assumir a titularidade na equipe paranista. A vaga de Allison poderá ser ocupada pelo ala Vinicius, mas esta definição sairá somente momentos antes da partida. Completam o quinteto que vai começar o jogo o goleiro Alesi, o fixo Fillipe e o ala Reiler.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Sem folga no feriado, Tricolor encerra preparação para enfrentar o Corbélia

Time paranista treinou neste feriado e encerou a preparação
para o duelo decisivo contra o Corbélia, fora de casa
O feriado da Independência, nesta sexta-feira, 7 de setembro, foi de muito trabalho para os jogadores do Paraná Clube/AA Futsal. No período da manhã, o técnico Vinicius França comandou o último treinamento antes do duelo contra o Corbélia, que acontece neste sábado (8), no interior, na briga direta pela classificação à próxima fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Assim, no feriado, o trabalho tático aconteceu apenas no período da manhã, porém com mais intensidade. De tarde, o técnico Vinicius França deu folga para todo o grupo paranista visando o duelo contra o Corbélia. Antes do treino, os goleiros do Tricolor realizaram, no ginásio da Kennedy, uma atividade específica que durou uma hora.

Neste último treinamento antes do jogo contra o Corbélia, duas foram as baixas. O goleiro Gabriel segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O fixo Martin passou por exames mais detalhados e foi constada uma fratura por stress em um osso da região da panturrilha e o jogador ficará afastado das quadras por duas semanas.

Assim, com essas duas baixas e sem poder contar com o ala Murilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Vinicius França relacionou 12 jogadores para o duelo contra o Corbélia. São eles: Alesi, Andy e Rogério (goleiros); Fillipe, Leonardo, Gustavo e Nicholas (fixos); Jhonatan, Reiler, Vinicius e Gustavo Balan; Allison (pivô).

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

6 de set. de 2012

“Técnica, tática e psicológico da equipe terão que estar em sintonia”, avisa Vinicius França

Comandante paranista afirmou que o time está
preparado para o duelo decisivo contra o Corbélia
O Paraná Clube/AA Futsal fará, diante do Corbélia, neste sábado, dia 8, às 20h30min, no Ginásio José Richa, um jogo de vida ou morte na luta pela classificação a segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Comandante do Tricolor Paranaense, o técnico Vinicius França afirmou que neste duelo a técnica, a tática e o psicológico da equipe terá que estar em sintonia para o time paranista voltar para Curitiba com os três pontos.

“Tudo tem que estar equilibrado. Um jogo de futsal depende de vários fatores e segmentos. A equipe tem que estar pronta para fazer e colocar em prática da melhor forma possível a proposta passada. Estando tudo bem compreendido, aliado a estarmos bem psicologicamente, temos que controlar a ansiedade para que a nossa proposta possa encaixar”, explicou o comandante paranista.

Mesmo sabendo da importância da partida, onde só a vitória contra o Corbélia deixa o Paraná Clube/AA Futsal com chances de classificação, Vinicius França afirmou que a partida precisa ser encarada como mais um jogo.

“Temos que pensar jogo a jogo e buscar jogar bem, colocando a nossa proposta em prática. Tudo bem em uma sequência e a equipe está preparada para jogo. Nos preparamos e agora temos que colocar em prática o que já foi estabelecido e jogar futsal”, concluiu o técnico do Tricolor.

O Paraná Clube/AA Futsal tem 17 pontos na classificação, mas tem um jogo a menos que os seus concorrentes. Uma vitória diante do Corbélia fará o Tricolor se aproximar da área de classificação, tendo ainda nas três últimas rodadas mais duas partidas para fazer dentro de casa contra Palotina e Guarapuava.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Ala Reiler prega tranquilidade e confiança para o duelo contra o Corbélia

Reiler prevê jogo difícil, mas confia na força da equipe
para conseguir vencer o Corbélia, fora de casa
Ter tranquilidade e levar a confiança para dentro de quadra são, para o ala Reiler, ingredientes necessários para o Paraná Clube/AA Futsal conseguir sair de quadra com um grande resultado diante do Corbélia, neste sábado, dia 8, às 20h30min, no Ginásio de Esportes José Richa, no interior do Estado, na partida direta pela classificação a segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

“Temos que estar o mais tranqüilo possível. Nesta semana trabalhamos, além da parte técnica e tática, mas envolve ainda o fator psicológico, onde o Vinicius (França- técnico) enfatizou bastante com a gente essa parte. O jogo será muito difícil, pois as duas equipes precisam dos três pontos e sabemos da importância que esses três pontos podem fazer a nosso favor”, disse o ala paranista.

Com algumas baixas, o técnico Vinicius França decidiu relacionar dois jogadores da equipe sub-17 que já treinavam com a equipe principal e, assim, o time paranista está ainda mais jovem para este duelo. Reiler ressaltou a importância do papel dos atletas mais experientes no jogo diante do Corbélia.

“Esses meninos têm potencial e temos que passar o máximo de tranquilidade e confiança para eles. Uma vitória nossa nos coloca com um pouco mais de sossego para trabalhar nas três últimas rodadas e a confiança vai aumentar para a reta final da Série Ouro. Por isso, confiamos no grupo e vamos fazer de tudo para conseguirmos os três pontos”, acrescentou o camisa 8 do Tricolor.

“Temos que levar para dentro de quadra muita tranquilidade, principalmente nos momentos das finalizações. Todo o grupo tem que estar em sintonia, que estiver fora apoiar o tempo todo, pois sabemos da importância desse jogo. Temos que entrar ligados e ficar do início ao fim para conseguirmos os três pontos”, cravou Reiler.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

5 de set. de 2012

Dois desfalques e uma volta no Tricolor para enfrentar o Corbélia

Ala Vinicius se recuperou de uma torção no tornozelo
e está a disposição para o duelo contra o Corbélia
Para o importante compromisso diante do Corbélia, neste sábado, dia 8, às 20h30min, no Ginásio José Richa, o técnico Vinicius França, comandante do Paraná Clube/AA Futsal, terá dois desfalques e uma volta na equipe, que vai tentar manter vivas as chances de classificação nesta reta final da primeira fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

O fixo Martin sentiu, no treinamento da última segunda-feira, uma lesão muscular da panturrilha direita e está fora do duelo contra o Corbélia. O jogador passou por exame de ressonância magnética para constar a gravidade da lesão. Já o ala Murilo tomou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Pato Branco e terá que cumprir suspensão neste sábado.

Por outro lado, o técnico paranista terá a volta do ala Vinicius, que ficou do duelo contra o Campo Mourão por causa de uma torção no tornozelo esquerdo. O jogador se recuperou, voltou aos treinamentos nesta quarta-feira e espero poder ajudar o Tricolor a voltar de Corbélia com um grande resultado.

“É ruim ficar de fora e a expectativa para eu voltar são as melhores. Espero poder ajudar a equipe da melhor maneira possível a sair de Corbélia com os três pontos, que são muito importantes para a nossa sequência. Primeiro temos que sair da posição incômoda que estamos e depois brigar pela classificação que é ainda uma realidade”, apontou o camisa 11 paranista.

Assim, sem poder contar com o ala Murilo e com o fixo Martin, o técnico Vinicius França relacionou dois jogadores da equipe sub-17 para viajar com a delegação. O fixo Gustavo e o ala Gustavo Balan, que estão treinando com o time principal há três meses, serão relacionados pela primeira vez para uma partida da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

“Jogo contra o Corbélia será o mais importante do ano”, aponta o fixo Fillipe

Capitão do time paranista afirmou que a equipe está
preparada para tentar os três pontos contra o Corbélia
O Paraná Clube/AA Futsal fará, neste sábado, dia 8, diante do Corbélia, no Ginásio José Richa, no interior do Estado, sua partida de sobrevivência dentro da Série Ouro do Paranaense de Futsal. Capitão do time paranista, o fixo Fillipe afirmou que o grupo do Tricolor Paranaense está encarando este duelo como a partida mais importante do ano.

“Será o jogo do ano para nós. Temos algumas baixas e, mesmo com elenco reduzido, todo mundo que entrar tem que entrar concentrado, ligado e sabendo que não pode errar. Vamos buscar sair na frente e buscar principalmente tranqüilidade para fazer os gols. Assim, temos tudo para fazer uma grande partida e trazer a vitória para casa”, avisou o camisa 9 paranista, artilheiro do Tricolor na Série Ouro com nove gols.

Fillipe ressaltou ainda que a parte psicológica da equipe terá que estar equilibrado, já que a partida definirá se o Paraná Clube/AA Futsal irá para as três últimas rodadas com chances de classificação para a segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

“É difícil, mas temos que esquecer da tabela, dos adversários e dos próximos jogos. A partida contra o Corbélia é muito importante e não adianta ficar pensando em outros fatores se não fizermos a nossa parte, pois uma derrota no sábado vai nos tirar da briga pela vaga. Temos que esquecer o resto e buscar fazer uma grande partida”, cravou o jogador, que confia na reação da equipe na competição estadual.

“A pressão para esse jogo é grande e, quando criarmos as chances temos que aproveitar e fazer os gols. O jogo em Corbélia será muito difícil e tenho certeza que a equipe vai corresponder e que vamos aproveitar as oportunidades que vamos criar”, concluiu o capitão paranista.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

4 de set. de 2012

Paraná e Corbélia farão terceiro jogo na história dos confrontos


O duelo deste sábado, dia 8, entre Paraná Clube/AA Futsal e Corbélia, no Ginásio José Richa, além de poder marcar o primeiro vencedor deste confronto, será também o mais importante embate entre as duas equipes, que disputam diretamente uma vaga na segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

O primeiro confronto entre Paraná e Corbélia aconteceu na Série Ouro do Paranaense do ano passado, quando o time do Oeste debutava na elite do futsal estadual. No Ginásio José Richa, as duas equipes empataram em 3 a 3, com o gol de igualdade paranista saindo nos minutos finais de jogo.

Os dois times voltaram a se encontrar na Série Ouro deste ano e, na Sede da Kennedy, em Curitiba, curiosamente o placar de 3 a 3 se repetiu. O Corbélia, depois de abrir dois gols de vantagem, cedeu o empate ao Tricolor. No final, o time das cidades das flores fez o terceiro, mas Allison decretou o empate paranista dentro de casa.

Assim, diferente dos outros dois jogos, a partida deste sábado traz ares de decisão, já que a diferença dos dois times é de cinco pontos, mas o Tricolor Paranaense tem um jogo a menos que os seus concorrentes, faltando três rodadas para o final da primeira fase.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Fixo Martin prevê jogo difícil, mas confia em um grande resultado contra o Corbélia

Fixo do Tricolor confia na reação e na classificação
do time na reta final da Série Ouro
O duelo contra o Corbélia, neste sábado, dia 8, no Ginásio José Richa, no interior, será o divisor de águas para as pretensões do Paraná Clube/AA Futsal na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O fixo Martin prevê um duelo difícil contra o time do Oeste, mas confia no potencial da equipe e na conquista de um grande resultado neste duelo.

“Sabemos que será um jogo muito difícil. O Corbélia vem de uma vitória e só está a um ponto da área de classificação. Temos que treinar muito, buscar explorar os pontos fracos do adversário e tirar da melhor maneira para voltarmos para Curitiba com uma vitória”, salientou o fixo do Tricolor.

E para conquistar mais três preciosos pontos na classificação da competição estadual, Martin alertou para a importância do jogo, onde principalmente as chances criadas não devem ser desperdiçadas contra o Corbélia.

“Temos que fazer os gols que estamos perdendo nos outros jogos. Estamos pecando muito nas finalizações e, em várias partidas deste campeonato aconteceu isso. Não é de agora. Mas estamos buscando melhorar e vamos nos esforçar ao máximo, pois precisamos da vitória para conseguirmos um algo a mais nessa Série Ouro”, finalizou Martin.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

3 de set. de 2012

Paraná retoma os treinos e inicia semana decisiva de olho no Corbélia

Time paranista treinou em dois
períodos nesta segunda-feira
Depois de empatar com o Campo Mourão dentro de casa e do final de semana de folga, os jogadores do Paraná Clube/AA Futsal voltaram aos trabalhos e iniciaram a preparação para o duelo decisivo contra o Corbélia, que acontece no sábado, dia 8, às 20h30min, no Ginásio José Richa, no Oeste do Estado.

No período da manhã, o elenco paranista, sob o comando do preparador físico Thiago Ferreira, realizou um trabalho na academia do clube, na Sede da Kennedy. Depois, apenas os goleiros Alesi, Andy e Rogério participaram de um treino específico no ginásio.

De tarde, o técnico Vinicius França, antes de iniciar o primeiro treino tático da semana, conversou demoradamente com o elenco paranista. Depois, na quadra, o comandante do Tricolor Paranaense deu início na preparação da equipe para o compromisso contra o Corbélia.

Neste primeiro treinamento da semana, o comandante paranista não pôde contar com dois jogadores. O goleiro Gabriel segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direto. O ala Vinicius, mesmo apresentando uma boa melhora de uma torção no tornozelo, segue no Departamento Médico e deve ser liberado ainda nesta semana.

Nesta terça-feira, os jogadores do Paraná Clube/AA Futsal estarão de folga no período da manhã. De tarde, a partir das 16h30min, o técnico Vinicius França dará sequência na preparação da equipe para enfrentar o Corbélia, no sábado.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal