O Paraná Clube/Vale Fértil foi surpreendido pela Assifusa de Irati antes do primeiro minuto com o gol marcado por Rodrigo. Mas a resposta do time comandado pelo técnico Vinícius França foi rápida e, aos três minutos, Gustavo Balan fez boa jogada e cruzou na medida para Lucas Mesquita empatar.
A igualdade no placar fez o Tricolor melhorar no jogo e, aos sete e aos dez minutos, Bateria criou duas grandes chances de virar o jogo, mas o goleiro e a falta de pontaria do ala paranista impediram o segundo gol. No final, o Paraná Clube/Vale Fértil sufocou o time do interior em busca da virada ainda na primeira etapa. Nilton e Nicholas jogaram para fora boas chances de marcar o segundo gol no primeiro tempo.
O Paraná Clube/Vale Fértil voltou errando demais no segundo tempo e, em cinco minutos, os visitantes criaram duas boas chances de marcar, mas o goleiro Mateus garantiu o empate. Mas aos seis minutos, a Assifusa venceu o arqueiro paranista e ficou novamente em vantagem. O Tricolor despertou após o gol e, aos sete minutos, Elias recebeu de Nilton e acertou a rede por fora.
Depois de perder grandes chances com Nicholas e Nilton, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao empate aos dez minutos. Elias tabelou com Nilton e tocou na saída do goleiro para igualar novamente o jogo. Mesmo criando boas chances de virar, o técnico Vinícius França lançou Nicholas como goleiro-linha aos 14 minutos.
A pressão paranista em busca da vitória aumentou e, aos 15 minutos, Nilton chutou forte e o goleiro da Assifusa fez boa defesa. Aos 16 minutos, Bateria fez grande jogada e a trave salvou os visitantes. Mas um minuto depois, o time do interior chegou ao terceiro gol com gol contra de Rafa. Quando restavam seis segundos, o representante de Irati fez o quarto e definiu a vitória na Kennedy.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil