18 de ago. de 2011

Fora de casa, Paraná perde confronto direto para o São Lucas/Paranavaí

Tricolor perdeu de virada para o São Lucas fora de casa
O Paraná Clube/Vale Fértil voltou a ser derrotado pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo jogando bem e perdendo inúmeras chances de gol, o Tricolor Paranaense perdeu para o São Lucas de Paranavaí por 3 a 1, no Ginásio Manoel Valadão, em Santa Isabel do Ivaí e caiu para a terceira colocação na classificação do grupo A da competição estadual.

Mesmo jogado fora de casa, o Paraná Clube/Vale Fértil dominou quase todo o primeiro tempo. A primeira chance veio com Danilo, que recebeu de Cesinha, passou por dois e chutou em cima do goleiro Arielton. Três minutos depois, em cobrança de escanteio ensaiada, Bruno chutou forte da entrada da área e o goleiro do São Lucas salvou mais uma. Aos sete, em contra-ataque rápido, Marcelinho serviu para Betinho, que dentro da área, chutou por cima.

A primeira boa chance dos donos da casa veio aos 12 minutos. Na falta de marcação, Paulo César chutou para boa defesa de Gabriel. Mas o Tricolor, no lance seguinte, foi mais eficiente. Vinícius fez o giro sobre a marcação e chutou forte para abrir o placar. A resposta do São Lucas veio dois minutos depois com Lucão, mas Gabriel fez outra boa defesa. O castigo para o time paranista veio a 47 segundos para o fim da primeira etapa. Paulo Victor bateu cruzado, venceu Gabriel e empatou a partida.

A exemplo da primeira etapa, o Paraná Clube/Vale Fértil voltou melhor no segundo tempo e, aos 30 segundos, Bruno criou grande chance e, depois de passar por Gabriel, Arielton salvou o time do interior. Aos poucos, o São Lucas passou a gostar do jogo e, aos quatro minutos, Gabriel acertou a trave. Mas no lance seguinte, após cobrança de escanteio, Geraldo chutou e contou com desvio em Bruno para virar o placar.

Dois minutos depois, no lance que o time paranista poderia ter empatado o jogo, o São Lucas conseguiu o terceiro gol. Danilo, da entrada da área, chutou para boa defesa de Arielton. O arqueiro do Paranavaí lançou para Lucão, que dentro da área apenas desviou de Gabriel e fez o terceiro.

O Paraná Clube/Vale Fértil não sentiu os gols sofridos e, em dois lances, quase conseguiu o segundo gol. No primeiro, Bruno chutou para boa defesa do goleiro e, na sequência, Cesinha mandou com perigo. Pressionando cada vez mais o adversário, o Tricolor Paranaense quase fez o segundo gol com Fillipe, que girou na entrada da área e Arielton salvou mais uma.

A partir dos 13 minutos, o técnico Júnior lançou Danilo para atuar como goleiro-linha. A pressão do time paranista em busca do empate aumentou e seguidas chances foram criadas. No final, Cesinha, Danilo e Bruno perderam grandes oportunidades, mas não conseguiram marcar e evitar o revés no interior do Estado.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil