6 de ago. de 2011

Ataque é o ponto forte do Paraná Clube/Vale Fértil na temporada de 2011

Depois de quase seis meses de disputa entre as duas partes da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o ataque vem sendo o ponte forte do Paraná Clube/Vale Fértil. Até agora, na competição estadual da temporada de 2011, o Tricolor Paranaense marcou 72 gols em 21 jogos, totalizando média de quase quatro gols por partida.

“É uma média boa, mas isso deve-se pela maneira e a intensidade que jogamos. Além disso, junta a qualidade de todo o grupo, que é eficaz na hora de marcar. Isso vem sendo primordial para esse bom rendimento do nosso ataque. Infelizmente nas últimas partidas, mesmo criando muito, não conseguimos sair vencedores, mas estamos buscando a melhora para que o Paraná volte a vencer”, opinou o pivô Vinícius.

“O que importa é vencer, de um ou de dez, temos que sempre buscar a vitória. Essa boa média de gols do nosso ataque deve-se a qualidade do nosso grupo, que sempre com disposição nos treinos, consegue render bem no jogo. Contra o Umuarama, deixamos a desejar nesse quesito e isso nos custou a derrota. Não fomos felizes em certas situações e isso contou muito neste último jogo”, emendou o fixo Gerson.

Mesmo com a boa média de gols marcados na temporada de 2011, o Paraná Clube/Vale Fértil possuí um equilíbrio na artilharia, que para os jogadores paranistas, faz o sucesso do setor ofensivo do Tricolor Paranaense na competição estadual. “Esse fator é muito importante para o bom rendimento do nosso ataque. Da mesma forma que o pivô ajuda na marcação, a responsabilidade é dividida com os fixos e com os alas, que estão sempre aparecendo bem para marcar”, disse Vinícius.

“A maioria dos jogadores da nossa equipe possuí uma média de gols boa. Então, quanto mais os jogadores tiverem essa boa média, quem ganha é o grupo e o Paraná. Mas isso deve-se a alta qualidade do nosso time, que faz com que cada jogador tenha um grande rendimento e aumente o percentual de gols marcados pela nossa equipe”, finalizou o camisa 10 do Tricolor.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil