13 de ago. de 2011

No sufoco, Paraná Clube/Vale Fértil vence o Maringá e assume a vice-liderança do grupo A

Tricolor jogou bem e conseguiu a vitória nos cinco
segundos finais de jogo
O Paraná Clube/Vale Fértil se reabilitou na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. No sufoco, o Tricolor Paranaense venceu o Maringá por 3 a 2, na Sede da Kennedy, na noite deste sábado (13) e chegou aos nove pontos na classificação do grupo A. Com a vitória, conquistada nos cinco segundos finais, o time paranista subiu para a vice-liderança do grupo A da competição estadual.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Maringá tomou a iniciativa do jogo e no primeiro minuto, conseguiu abrir o placar com Tiago, após cobrança de escanteio, mandou para a rede livre no segundo pau. O gol não abateu o time paranista, que quase chegou ao empate aos quatro minutos. Bruno rolou para Danilo encher o pé e Cristhian salvou o time do Norte do Estado. Logo em seguida, Vinicius tabelou com Betinho e o arqueiro maringaense salvou mais uma.

Em vantagem, o Maringá apenas se defendia e o Tricolor tinha dificuldades de criar chances de empatar o jogo. Somente nos cinco minutos finais o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu pressionar os visitantes. Aos 15, aproveitando o goleiro Cristhian adiantado, Martin mandou de longe e acertou a trave. Mas um minuto depois, enfim, a bola entrou. Após cobrança de escanteio, Bruno bateu forte e venceu o arqueiro maringaense.

A resposta do Maringá foi imediata e, um minuto depois, Lambari tentou duas vezes e Gabriel fez duas grandes defesas salvando o Tricolor. A virada paranista veio em seguida e novamente de bola parada. Bruno bateu o escanteio e Danilo acertou um belo voleio para colocar o Paraná em vantagem. Ainda no final, o time maringaense quase empatou o jogo, mas Danilo tirou em cima da linha o chute de Alessandro.

Tricolor consegue a vitória nos últimos segundos

O Maringá voltou com mais posse de bola no segundo tempo, mas parava na forte marcação do time paranista, que por pouco não ampliou a vantagem aos dois minutos. Betinho ajeitou para Danilo, que por pouco não marcou. A resposta do time do interior veio aos seis minutos com Valtinho, que no bate-rebate, chutou em cima do goleiro Gabriel. Aos nove, Martin de fora da área e Vinicius, perderam boas chances.

Aos 12 minutos, Valtinho tentou mais uma vez e, depois de passar por Fillipe, o ala maringaense obrigou o goleiro Gabriel a fazer grande defesa. Mas um minuto depois, no contra-ataque rápido, Coala aproveitou cruzamento e livre mandou para a rede. Com o empate, o time paranista retomou o domínio do jogo, mas não conseguia criar boas chances de marcar.

Nos dois últimos minutos, a pressão do Paraná Clube/Vale Fértil aumentou. Aos 19 minutos, Danilo chutou de fora da área e Cristhian salvou mais uma. Mas o gol da merecida vitória paranista veio quando restavam cinco segundos. Betinho cobrou escanteio e Danilo chutou de fora da área para fazer mais um e decretar a recuperação do Tricolor Paranaense na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil