Além de tentar voltar a vencer, o Paraná Clube/Vale Fértil vai buscar também, diante do São José dos Pinhais, nesta sexta-feira, fora de casa, melhorar o rendimento do seu ataque, que foi um dos pontos fortes da equipe no primeiro semestre da temporada de 2011. A redução do aproveitamento ofensivo paranista é um dos motivos da queda de aproveitamento do Tricolor Paranaense neste início da segunda parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.
“Temos que voltar a ser o Paraná do primeiro semestre, com todos botando a cara e,só assim sairemos dessa situação. No primeiro semestre tivemos uma média de gols considerável e sem ter apenas um artilheiro, com todos contribuindo e marcando. Isso influencia no nosso rendimento, mas também temos que pensar no conjunto e não só no ataque. A defesa tem que melhorar e temos que buscar um equilíbrio para a sequência do ano”, explicou o pivô Vinícius.
“Estamos criando muitas oportunidades nos jogos, mas não estamos conseguindo converter em gols essas chances. Temos que melhorar isso já a partir do jogo contra o São José,além de buscar mais consistência defensiva. O equilíbrio entre os sistemas defensivo e ofensivo foi um dos pontos fortes no primeiro semestre e temos que voltar a ter isso para conseguirmos a classificação”, acrescentou o pivô Daniel.
Na primeira parte da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil, em 12 jogos disputados, marcou 43 gols, totalizando média de 3,6 anotados por partida. Já nesta segunda parte da competição estadual, o time paranista marcou 15 gols em seis jogos, diminuindo a média de gols anotados para 2,5 por jogo.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube/Vale Fértil