30 de jun. de 2012

Sub-20: Paraná vence a Unipa e está a um empate da vaga na fase final do Paranaense

Tricolor venceu mais uma e está a um empate de garantir
uma vaga na fase final do Paranaense Sub-20
Apenas um empate separa o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF da vaga na fase final da Taça Paraná de Futsal Sub-20. Com mais uma atuação segura e consistente, o Tricolor Paranaense venceu a Unipa/Foz por 5 a 3, na noite deste sábado, dia 30, no Ginásio Morumbi, em Foz do Iguaçu e alcançou a liderança do grupo com seis pontos. Assim, um empate contra o Colégio Londrinense, neste domingo,às 9h30, garante o time paranista na fase decisiva da competição estadual.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Paraná Clube/Vale Fértil dominou o jogo desde o início. Depois de criar boas chances com Jhonatan e Murilo, o Tricolor abriu o placar aos cinco minutos. No chute de Felipe, Rogério fez grande defesa e, no contra-ataque rápido, Jhonatan cruzou para Nicholas, livre no segundo pau, mandar para a rede e fazer o primeiro.

Aproveitando da desestabilidade do adversário, o time paranista ampliou a vantagem um minuto depois. Murilo roubou a bola no ataque, passou pelo goleiro e mandou para a rede. Trinta segundos depois, o Tricolor ampliou a vantagem. Na roubada de bola de Murilo, Nicholas tocou para Jhonatan mandar no canto do goleiro Henrique: 0x3.

Bem postado na defesa, o time paranista impedia a Unipa de criar as chances de descontar. Mais eficiente, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao quarto gol. Em jogada bem trabalhada, Leonardo cruzou na medida para Murilo ampliar. Nos quatro minutos finais, o representante de Foz do Iguaçu tentou descontar, mas o goleiro Rogério, em dois lances, salvou o Tricolor de tomar o primeiro.

Mesmo com uma boa vantagem, o Tricolor voltou do intervalo com o mesmo volume de jogo. Logo aos 15 segundos, Jhonatan fez boa jogada e deixou Vinicius livre, na cara do gol, mas Henrique salvou os donos da casa. Com a marcação adiantada, o Paraná impedia a Unipa de chegar com perigo. Aos três minutos, na roubada de bola no ataque, Murilo tentou cavar e Henrique salvou mais uma.

Na melhor chance da Unipa, aos cinco minutos, Alberto apareceu na cara do gol e chutou para fora. Mas dois minutos depois, na saída de bola errada do time paranista, Alberto, na cara do gol, bateu sem chances para Rogério e diminuiu. Na resposta do Tricolor, um minuto depois, Jhonatan tirou do goleiro e tocou para Leonardo mandar por cima.

Mesmo com mais posse de bola, o time paranista quase sofreu o segundo gol. Aos dez minutos. Felipe apareceu livre e Rogério fez grande defesa. Na resposta do Tricolor, dois minutos depois, Jhonatan tocou para Leonardo, na cara do gol, mandar para fora. Três minutos depois, o time da fronteira chegou ao segundo gol com Japonês, cobrando falta: 2x4.

O segundo gol animou os donos da casa, que apenas um minuto depois chegou ao terceiro gol após cobrança rápida de lateral. No lance seguinte, quase o time paranista marcou com Vinicius, que fez boa jogada pela esquerda e parou na boa defesa de Henrique. O balde de água fria no time da casa veio aos 17 minutos. Murilo fez a jogada pela esquerda e cruzou para Vinicius decretar o triunfo do Tricolor contra a Unipa.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Sub-11: Tricolor vence o Positivo, fora de casa, e volta ao G-4 do Metropolitano

O time Sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF está de volta para a área de classificação do Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Ouro da categoria. Na tarde deste sábado, dia 30, o Tricolor Paranaense, ao natural, goleou o Colégio Positivo por 3 a 0, fora de casa e assumiu a quarta posição na classificação da competição metropolitana. 

Precisando da vitória para voltar ao G-4 da competição metropolitana, o time paranista teve uma atuação consistente e abriu o placar com Felipe, após jogada de escanteio. Na sequência, na saída errada dos donos da casa, Gabriel roubou e marcou o segundo. Ainda cabia mais e Emanoel fez o terceiro e decretou a goleada fora de casa, 

Com o resultado positivo, o time paranista chegou aos 13 pontos e ultrapassou o GS Metais, que perdeu para o Clube Curitibano, fora de casa e estacionou nos 12. Agora, o Tricolor Paranaense vai lutar pelas primeiras posições e para terminar a primeira fase entre os quatro melhores do Metropolitano. 

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Elenco paranista encerra semana de treinamentos visando duelo contra o São Lucas


Com boa parte do elenco disputando a segunda fase da Taça Paraná de Futsal Sub-20, na cidade de Foz do Iguaçu, o restante dos jogadores do Tricolor Paranaense encerraram, na tarde de sexta-feira, dia 29, mais uma semana de trabalhos visando o duelo importante contra o São Lucas, em Paranavaí, na próxima sexta-feira, dia 6, pela Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Pela manhã, os jogadores paranistas realizaram, sob o comando do auxiliar de preparação física,César Ribeiro, apenas um trabalho leve na academia do clube, na Sede da Kennedy. De tarde, o fisioterapeuta Cid Araújo realizou uma atividade de core com o elenco também na sede social do Tricolor.

Após o trabalho no período da tarde, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil foram liberados e terão o sábado e o domingo de folga. A reapresentação está marcada para a manhã desta segunda-feira, dia 2 de julho, na Sede da Kennedy. Pela manhã está programado um trabalho físico e, de tarde, o técnico Vinicius França dará sequência na preparação da equipe para o duelo em Paranavaí.

O time paranista vai acompanhar de longe apenas seus concorrentes em ação pela segunda rodada do segundo turno da Série Ouro do Paranaense de Futsal. O Tricolor, com nove pontos, ocupa a décima quarta colocação na classificação da competição estadual.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Sub-20: Paraná desafia a Unipa/Foz de olho na vaga na fase final do Paranaense


A goleada de 9 a 0 aplicada sobre o Sfinge Futsal, de União da Vitória, na noite de sexta-feira(29), pela estreia da Taça Paraná Sub-20 de Futsal já ficou no passado para os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF. Isto porque neste sábado, dia 30, o Tricolor Paranaense encara a Unipa/Foz, às 19h15min, no Ginásio Morumbi, em Foz do Iguaçu, pela segunda rodada da competição estadual.

O adversário paranista, a exemplo do Tricolor, também conta com alguns jogadores que disputaram a Série Ouro do Paranaense de Futsal Adulto e venceu o Colégio Londrinense por 4 a 0, na largada da segunda fase da competição estadual. Assim, a vitória neste duelo pode deixar o Paraná Clube/Vale Fértil muito perto de garantir a vaga na fase final do Paranaense Sub-20.

Para este compromisso, o técnico Vinicius França não terá desfalques por lesão ou por suspensão em relação ao jogo de estreia diante do Sfinge. Assim,a equipe que deverá iniciar a partida deverá contar com o goleiro Rogério, com o fixo Leonardo, e com os alas Jhonatan, Murilo e Vinicius.

No primeiro jogo da segunda rodada, vão se enfrentar Colégio Londrinense e Sfinge de União da Vitória. Na última rodada, que vai definir as duas equipes classificadas para a fase final da competição estadual, o Paraná Clube/Vale Fértil encara o representante de Londrina no domingo,às 9h30min e a Unipa desafia o time de União da Vitória.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

29 de jun. de 2012

Sub-20: Sem dificuldades, Tricolor goleia o Sfinge na estreia da segunda fase do Paranaense

Tricolor somou os primeiros três pontos na fase
semifinal do Paranaense Sub-20
O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF estreou com vitória na segunda fase da Taça Paraná de Futsal Sub-20. Sem dificuldades, o Tricolor Paranaense goleou o Sfinge de União da Vitória por 9 a 0, na noite desta sexta-feira, dia 29, no Ginásio Morumbi, em Foz do Iguaçu, e somou os primeiros três pontos na nova etapa da competição estadual. A segunda colocação é da Unipa/Foz, que derrotou o Colégio Londrinense por 4 a 0.

O primeiro tempo do jogo foi de um time só. Dominando as ações ofensivas, o Paraná Clube/Vale Fértil demorou apenas três minutos para abrir o placar. Depois de acertar a trave, Murilo recebeu na entrada da área e mandou no canto para marcar. Um minuto depois, Vinicius e Leonardo quase ampliaram para o Tricolor. Mas aos cinco minutos veio o segundo gol. Após cobrança de falta, Jhonatan mandou na trave e Vinicius completou para a rede: 2x0.

Sem deixar cair o ritmo, o time paranista fez o terceiro 20 segundos depois com Murilo. Aos seis minutos, depois da bola na trave de Vinicius, o Tricolor chegou ao quarto gol. Em contra-ataque rápido, Jhonatan apareceu livre, passou pelo goleiro e marcou. O Sfinge, por sua vez, não conseguia criar e fez o goleiro Rogério trabalhar apenas uma vez no primeiro tempo.

Mais consistente em quadra, o Paraná Clube/Vale Fértil quase marcou o quinto. Aos 12 minutos, após cobrança de falta, Murilo mandou mais uma na trave. O quinto gol paranista veio ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Jhonatan recebeu de Vinicius, empurrou para a rede e ampliou a vantagem: 5x0.

Com a mesma aplicação tática no segundo tempo, o Tricolor precisou de apenas 13 segundos para fazer o sexto. Depois de Leonardo acertar a trave, Vinicius mandou para a rede e ampliou. Logo em seguida, o camisa 11 paranista perdeu pelo menos três chances de marcar, mandando uma na trave. Mas dois minutos depois, Nicholas achou Jhonatan, que livre, fez o sétimo gol do Tricolor.

Em ritmo de treino, o Paraná Clube/Vale Fértil fez o oitavo gol aos cinco minutos. Murilo roubou a bola no meio e, livre, passou pelo goleiro e marcou. Um minuto depois, em boa jogada do camisa 3 paranista, Formiga encheu o pé e marcou o nono. Aos oito minutos, o Tricolor esteve próximo de fazer o décimo. Gustavo Balan recebeu livre e mandou por cima.

Mesmo com larga vantagem, o Tricolor não afrouxou o jogo e continuou criando boas chances de marcar. Aos 12 minutos, Flavinho mandou no ângulo e o goleiro do Sfinge fez grande defesa. Nos minutos finais, o time de União de Vitória tentou, mesmo de uma forma desordenada, diminuir o placar, mas a defesa paranista, bem postada, garantiu o resultado na estreia do Paranaense Sub-20.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Metropolitano: Sub-11 paranista desafia o Positivo, fora de casa


O time Sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai tentar, neste sábado,dia 30, às 15h, diante do Positivo, fora de casa, recuperação dentro do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria da Série Ouro. A vitória neste duelo coloca novamente o Tricolor Paranaense na luta direta pelas primeiras posições do certame.

Para este compromisso, o técnico Caio Krueger deverá contar com todo o elenco a disposição. Assim, mesmo com o revés sofrido na última rodada da competição metropolitana para o Atlético Paranaense, fora de casa, o treinador paranista deverá manter a base da equipe que tem iniciado os últimos jogos.

No gol, Bruno deverá ser mais uma vez o titular. Deverão completar o quinteto que vai começar a partida decisiva contra o Positivo Luiz Fernando, Felipe, Willian e Emanoel. O Tricolor Paranaense está na quinta colocação com dez pontos. O GS Metais, com 12, abre a área de classificação na quarta posição na tabela.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

28 de jun. de 2012

Sub-20: Paraná desafia o Sfinge na estreia da segunda fase do Paranaense


Com a melhor campanha da Taça Paraná de Futsal Sub-20, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai buscar, diante do Sfinge Futsal de União da Vitória, nesta sexta-feira, dia 29, às 20h45min, no Ginásio Morumbi, em Foz do Iguaçu, a sua primeira vitória na segunda fase da competição estadual. No primeiro jogo do grupo se enfrentam Unipa/Foz e Colégio Londrinense.

Para este compromisso, o técnico Vinicius França terá dois desfalques. O pivô Nilton e o ala Renato, ambos com lesões no tornozelo, estão fora desta fase da Taça Paraná Sub-20 e ficarão sob tratamento no Departamento Médico. Por outro lado, o treinador paranista ganhou o reforço do ala Flavinho, que estava na AABB e já jogou pelo Paraná Clube/Vale Fértil até a temporada de 2010.

Além de Flavinho, vão compor a equipe paranista nestes três jogos decisivos que valem duas vagas na fase final da competição estadual o fixo Gustavo e o ala Gustavo Balan, destaques da equipe Sub-17 na temporada.

Em relação a equipe que deverá iniciar a partida diante do Sfinge, Vinicius França deve manter a base que tem atuado também na Série Ouro do Paranaense de Futsal Adulto. Assim, o goleiro Rogério, o fixo Leonardo, e os alas Jhonatan, Murilo e Vinicius deverão compor o quinteto que vai começar a partida em Foz do Iguaçu.

O último treinamento do time paranista aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 28, na Sede da Kennedy e o técnico do Tricolor buscou testar algumas formações e trabalho a defesa e o ataque do goleiro-linha. A delegação do Paraná Clube/Vale Fértil embarca a meia-noite para Foz do Iguaçu.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Tricolor vai em busca de pontos perdidos no segundo turno da Série Ouro

Depois de alguns tropeços no primeiro turno da Série Ouro do Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai buscar, no segundo turno da competição estadual, recuperar os pontos perdidos para conseguir chegar entre os 12 melhores times do Estado e garantir a classificação para a próxima fase da competição estadual.

“Perdemos pontos importantes dentro de casa no primeiro turno e que estão fazendo a diferença na classificação. Vamos com o pensamento de vitória neste segundo turno, principalmente nas partidas que são decisivas para as nossas pretensões contra concorrentes diretos pela vaga”, apontou o goleiro Rogério.

“Temos que começar a virada dentro da competição já contra o São Lucas, em Paranavaí. É mais um jogo de seis pontos que teremos pela frente e, em caso de vitória, nos aproximamos de novo da área de classificação e nos afastamos ainda mais da zona de rebaixamento”, emendou o arqueiro paranista.

Para o fixo Leonardo, chegou o momento do Tricolor escrever uma nova história dentro da Série Ouro e, o primeiro passo para ele será a conquista de um grande resultado na próxima sexta-feira, dia 6, diante do São Lucas, em Paranavaí.

“Será mais um jogo muito difícil, mas estamos amadurecendo no decorrer da Série Ouro. Não podemos mais errar e vamos na busca dos três pontos. Não conseguimos a vitória contra eles atuando dentro da nossa casa e trata-se de mais um jogo decisivo. Temos que continuar focados e buscar fazer um grande jogo em Paranavaí”, concluiu o camisa 5 do Tricolor.

No primeiro turno da Série Ouro do Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil, jogando na Sede da Kennedy, foi derrotado pelo São Lucas de Paranavaí por 5 a 2. Na oportunidade, os gols do Tricolor Paranaense foram marcados por Jhonatan e Nando.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

27 de jun. de 2012

“Temos que ter mais equilíbrio entre ataque e defesa na Série Ouro”, apontou Fillipe

Capitão do time paranista destacou a importância da vitória
contra o São Lucas, em Paranavaí, na próxima sexta
O desequilíbrio entre o ataque e a defesa paranista é, para o fixo Fillipe, capitão do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF um dos pontos que o time precisa corrigir para a sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Para o camisa 9 do Tricolor Paranaense, o setor defensivo tem se mostrado vulnerável nas últimas partidas da competição estadual.

“O que mais pesou na última derrota que tivemos contra o Umuarama foi o desequilíbrio na nossa defesa. Não fizemos uma boa partida defensiva, tomamos gols no começo do jogo e depois fica mais difícil de buscar, principalmente contra times de qualidade como esse”, apontou Fillipe, que já foca no duelo contra o São Lucas, em Paranavaí.

“Temos duas semanas para priorizar o trabalho defensivo para que, em Paranavaí, esses erros não se repitam. É o jogo mais importante do ano que vamos ter e, estamos cientes que em caso de derrota a nossa situação na Série Ouro ficará muito difícil. Começar com vitória fora de casa e não deixar mais os resultados escaparem dentro de casa são objetivos que vamos buscar para conseguirmos a classificação”, acrescentou o camisa 9 do Tricolor.

A diferença entre o Paraná Clube/Vale Fértil e o São Lucas de Paranavaí na tabela é de sete pontos. Assim, a vitória neste duelo, no interior do Estado, fará com que o Tricolor se aproxime da área de classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Paraná Clube/Vale Fértil foca a disputa da fase semifinal da Taça Paraná Sub-20

Tricolor segue se preparando para tentar uma das vagas
na final do Paranaense Sub-20
Deixando a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de lado neste final de semana, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai tentar, a partir desta sexta-feira, dia 29, conquistar a vaga na fase final da Taça Paraná de Futsal Sub-20. O elenco paranista confia na conquista de uma das quatro vagas entre os melhores times do Estado da categoria.

“A Taça Paraná Sub-20 é uma competição importante também e precisamos conquistar resultados bons. Somos um dos favoritos, pois estamos jogando a Série Ouro e o que nos importa é, em Foz do Iguaçu, buscar a classificação para a próxima fase desta competição”, apontou o goleiro Rogério.

“Temos que atuar com o pensamento de conquistar a vaga na fase final do Paranaense Sub-20 e sabendo da responsabilidade que temos. Sabíamos dessa condição de ter três competições importantes para disputar neste ano. Apesar de conhecermos as equipes, com certeza elas mostrarão muita vontade de jogar, principalmente contra um time que é o atual tricampeão paranaense”, emendou o fixo Leonardo.

Durante esta semana de treinamentos, o técnico Vinicius França deu ênfase na preparação da equipe visando a competição estadual Sub-20 e testou formações que poderão ser usadas durante o torneio. O pivô Nilton e o ala Renato, ambos com lesões no tornozelo, estão fora das três partidas e não viajam com a equipe.

Por outro lado, o treinador paranista ganhou o reforço do ala Flavinho, que estava na Associação Atlética Bando do Brasil (AABB) e já jogou pelo Paraná Clube/Vale Fértil até a temporada de 2010. Além dele, deverão viajar com a delegação o fixo Gustavo e o ala Gustavo Balan, destaques da equipe sub-17 do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

26 de jun. de 2012

Sub-17: Sem dificuldades, Tricolor goleia o Positivo e conquista o primeiro turno do Metropolitano

Paraná fez 10 a 2 no Positivo e ficou com o título do
primeiro turno do Metropolitano Sub-17
O time Sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF é o campeão do primeiro turno do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria. Sem dificuldades, o Tricolor Paranaense goleou o Positivo por 10 a 2, na noite desta terça-feira, dia 26, na Sede da Kennedy, garantiu o título do primeiro turno e automaticamente uma vaga na decisão da competição metropolitana.

No jogo de um time só, o Tricolor foi melhor desde o início e criou seguidas chances de marcar. Mas o primeiro gol saiu somente aos oito minutos. Gustavo Balan cobrou escanteio na medida para Matheus marcar. Três minutos depois, Lucas recebeu livre, tocou por cima do goleiro e ampliou a vantagem.

Ainda no primeiro tempo, o time paranista conseguiu ampliar a vantagem. Inspirados, a dupla Lucas e Gustavo Balan marcaram mais duas vezes. Aos 15 minutos, Balan serviu Lucas, livre no segundo pau, para marcar. No lance seguinte foi a vez de Lucas tocar para Gustavo Balan chutar cruzado e fazer o quarto: 4x0.

No segundo tempo, o Positivo tentou reagir e conseguiu descontar aos três minutos. Sem dar chance para o adversário, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao quinto gol aos cinco minutos com Matheus, tocando na saída do goleiro. No lance seguinte, Gustavo Balan roubou a bola e bateu sem chances para o goleiro: 6x1.

Ao natural e em ritmo de treino, o Tricolor chegou ao sétimo gol aos oito minutos. Gustavo fez boa jogada e tocou para Matheus marcar mais um. Um minuto depois, Lucas roubou a bola e tocou para Pedrinho mandou no ângulo e marcar o oitavo. Aos 15 minutos, após bate-rebate na área, Gustavo Balan chutou no canto e fez o nono gol paranista.

Na base do desespero, o Positivo conseguiu marcar o segundo gol em cobrança de falta aos 17 minutos. Mas a noite era do Tricolor e a goleada foi fechada em grande estilo. Aos 18 minutos, Lucas roubou a bola na defesa e, depois de passar por três marcadores, o ala passou pelo goleiro, fez um golaço e decretou o título do primeiro turno do Metropolitano Sub-17.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa

Paraná Clube

Jogo contra o Quedas, fora de casa, muda para o dia 11 de julho


O jogo entre Quedas Futsal e Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF, no Ginásio Tarumã, em Quedas do Iguaçu, no interior do Estado, que seria realizado neste sábado, dia 30, mudou para o dia 11 de julho, às 20h30min, no mesmo local. Assim, o time paranista não jogará pela Série Ouro do Paranaense de Futsal neste final de semana.

A mudança da data foi um pedido da diretoria paranista, já que o Tricolor Paranaense disputará, a partir desta sexta-feira, dia 29, em Foz do Iguaçu, a fase semifinal da Taça Paraná Sub-20 e a base desta equipe é a que disputa também a Série Ouro do Paranaense de Futsal Adulto.

Pela elite do futsal paranaense, o Paraná Clube/Vale Fértil voltará a quadra somente na próxima sexta-feira, dia 6 de julho, quando enfrenta o São Lucas, em Paranavaí. Esta partida é mais uma considerada de seis pontos, pois o time do Noroeste do Estado é um dos concorrentes diretos do Tricolor a uma vaga na próxima fase da Série Ouro.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

25 de jun. de 2012

Sub-17: Tricolor recebe o Positivo na decisão do primeiro turno do Metropolitano

Sem tempo para lamentar a eliminação da Taça Brasil de Clubes da Divisão Especial Sub-17, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF tem um importante compromisso nesta terça-feira, dia 26, às 20h, na Sede da Kennedy, diante do Colégio Positivo, pela final do primeiro turno do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria.

Para este compromisso, a base do time paranista que fez uma boa campanha na competição nacional, na semana passada, no Rio de Janeiro, deverá ser mantida. Assim, a equipe que deverá iniciar a partida em busca do título do primeiro turno da competição metropolitana deverá contar com Gustavo, Balan, Gustavo, Pedrinho e Lucas Mesquita.

O Tricolor Paranaense, além da boa campanha na Taça Brasil, segue também invicto na competição metropolitana. Nos cinco jogos que disputou, o Paraná Clube/Vale Fértil conquistou quatro vitórias e empatou apenas uma vez. Foram 27 gols marcados e dez sofridos.

Na decisão do primeiro turno, em caso de empate ao final dos 40 minutos, a partida vai para a prorrogação com dois tempos de cinco minutos. Se a igualdade persistir ao final do tempo extra, o campeão do primeiro turno da competição metropolitana será decidido na cobrança de pênaltis.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Metropolitano: Sub-15 goleia o Três Marias e Sub-11 empata pela Série Prata

Sub-15 goleou o Três Marias, em casa, e segue entre
os primeiros colocados do Metropolitano
O time Sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se reabilitou dentro do Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Ouro. Jogando na Sede da Kennedy, na noite desta segunda-feira, dia 25, o Tricolor Paranaense, com uma atuação consistente, goleou o Três Marias por 4 a 1 e encostou nos primeiros colocados da competição metropolitana.

O time comandado pelo técnico Thiago Ferreira precisou de apenas 40 segundos para marcar. Gabriel cruzou e Vinicius completou para a rede. Na resposta do Três Marias, Henrique salvou o Tricolor Paranaense em duas oportunidades e garantiu o resultado positivo.

Melhor em quadra, o time paranista perdia seguidas chances de marcar. Mas aos 12 minutos, Pedro fez boa jogada pela direita e Bruno marcou. Dois minutos depois, Matheus Souza bateu cruzado e ampliou a vantagem para o Paraná Clube/Vale Fértil ainda no primeiro tempo: 3x0.

No segundo tempo, mesmo administrando a vitória, o Tricolor perdeu pelo menos cinco chances de marcar e ampliar a vantagem. Mas a rede só balançou no minuto final de jogo. Aos 13 minutos, Gabriel cruzou para Guga marcar. Mas quando restavam 46 segundos, o Três Marias descontou, mas não foi suficiente para impedir o triunfo paranista dentro de casa.

Pela Prata, Sub-11 do Tricolor empata em jogo de oito gols 

Em um jogo emocionante e de oito gols, o time sub-11 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF empatou com o UFPR/Campina Grande do Sul em 4 a 4, na Sede da Kennedy. O time paranista, com o ponto conquistado, ficou um pouco mais perto das primeiras posições na classificação.

Depois de ver o time da Região Metropolitana marcar duas vezes com Vinicius, o time paranista conseguiu diminuir a vantagem ainda no primeiro tempo com gol marcado por Vinicius. Na segunda etapa, João Pedro marcou dois gols em menos de dez segundos e colocou o Tricolor em vantagem: 3x2.

Mas o time de Campina Grande do Sul, valente, chegou novamente ao empate e a virada com mais dois gols de Vinicius. Mas o Tricolor chegou ao empate novamente. Vinicius marcou após bate-rebate e decretou a igualdade na Sede da Kennedy.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Após domingo de folga, Paraná se reapresenta e se prepara para Taça Paraná e duelo contra o São Lucas


Técnico Vinicius França comandou primeiro trabalho
tático da semana na Sede da Kennedy
A derrota sofrida para o Umuarama, no último sábado, dia 23, dentro de casa, já é passado para os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF. Depois do domingo de folga, o elenco paranista se reapresentou nesta segunda-feira, dia 25 e iniciou a preparação para a disputa da segunda fase da Taça Paraná Sub-20, neste final de semana, e para o duelo importante contra o São Lucas, em Paranavaí, no dia 6 de julho.

Nesta primeira movimentação da equipe paranista, os jogadores se reapresentaram no período da manhã, na Sede da Kennedy. Sob o comando do preparador físico Thiago Ferreira, o elenco do Tricolor Paranaense realizou um trabalho regenerativo na academia do clube.

De tarde, o técnico Vinicius França, no Ginásio da Sede da Kennedy, deu início na preparação do Tricolor Paranaense para jogar a etapa semifinal da Taça Paraná Sub-20, neste final de semana, em Foz do Iguaçu e também para o duelo contra o São Lucas, em Paranavaí, no dia 6 de julho, pela Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Neste primeiro treinamento técnico e tático da semana, o treinador paranista contou com duas baixas. O goleiro Gabriel segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O pivô Nilton, com uma torção no tornozelo esquerdo, segue sob tratamento no Departamento Médico.

A reapresentação dos jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil acontece nesta terça-feira, dia 26, na Sede da Kennedy. Está programado um treinamento técnico e tático, a partir das 16h, sob o comando do técnico Vinicius França.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

24 de jun. de 2012

Metropolitano: Sub-11 e Sub-15 em ação pelo Metropolitano nesta segunda-feira


A rodada do Campeonato Metropolitano de Futsal das Séries Ouro e Prata, neste início de semana, será movimentada para as equipes Sub-11 e Sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF. Na noite desta segunda-feira, dia 25, as equipes do Tricolor Paranaense fazem duelos importantes na Sede da Kennedy, em Curitiba.

O primeiro jogo da noite está marcado para às 19h30min, quando o time sub-11 do Tricolor Paranaense encara o UFPR/Campina Grande do Sul pela Série Prata da competição metropolitana. Na quarta colocação, o Tricolor Paranaense vai buscar os três pontos para se reaproximar dos três primeiros colocados na classificação do certame.

Depois, a partir das 20h15min, o time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil vai buscar reabilitação no Campeonato Metropolitano da Série Ouro diante do Três Marias. Com nove pontos conquistados, o Tricolor Paranaense vai buscar se reaproximar da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e São Vicente de Araucária,que lideram a competição com 13 pontos.

Para este duelo, o técnico Thiago Ferreira terá todo o elenco a sua disposição. Para buscar voltar a vencer na competição metropolitana, o time que deverá iniciar a partida deverá contar com: Henrique, Matheus Passos, Matheus Souza, Bruninho e Vinicius.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Revés para o Umuarama deixa Paraná a sete pontos do G-12

Tricolor terá 14 rodadas para melhorar seu desempenho
e tentar a classificação para a segunda fase
A derrota sofrida para o Umuarama, na noite deste sábado, na Sede da Kennedy, deixou o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF mais longe da área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Agora, a diferença do time paranista para o Toledo e para o São Lucas de Paranavaí, equipes que abrem o G-12 da competição estadual, é de sete pontos.

Assim, o Tricolor Paranaense terá mais 14 rodadas para diminuir essa diferença e buscar a classificação para a próxima fase. Isto poderá acontecer na próxima rodada, quando o Paraná Clube/Vale Fértil encara o São Lucas, em Paranavaí, em mais um jogo direto na luta pela vaga na segunda fase.

Nos outros que abriram o segundo turno da competição estadual, o Palotina, lanterna da Série Ouro, derrotou o Toledo por 3 a 2 e chegou aos cinco pontos. Outro concorrente direto do Tricolor que tropeçou foi o Campo Mourão, que foi goleado pelo Pato Branco por 6 a 1, fora de casa.

Na parte de cima da tabela, o Maringá apenas empatou com o Ponta Grossa em 1 a 1 e diminuiu a diferença para o Marechal, líder da Série Ouro, para três pontos. Em Francisco Beltrão, Marreco e Guarapuava ficaram no 2 a 2. No jogo da zona intermediária da classificação, a Unipa, em Foz do Iguaçu, goleou o Quedas Futsal por 5 a 2 e roubou a oitava posição do time quedense na tabela.

Confira a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Feminino: Paraná vence o Pato Branco e conquista primeira etapa do Paranaense

O time feminino do Paraná Clube/Dom Bosco/Nale está garantido na final do Campeonato Paranaense de Futsal Adulto. Na manhã deste domingo, dia 24, o Tricolor Paranaense venceu o Pato Branco por 4 a 1, em Prudentópolis, conquistou a primeira etapa do certame e garantiu automaticamente a vaga na decisão da competição estadual que será disputada em outubro.

Dependendo apenas das suas forças para garantir a conquista da primeira etapa do Paranaense, o Tricolor Paranaense impôs seu ritmo de jogo e derrotou a equipe do Sudoeste ao natural. Os gols do time paranista foram marcados por Fabiely, Tati e Raquel, que marcou duas vezes.

Agora, o Paraná Clube/Dom Bosco/Nale se prepara para a disputa da segunda etapa do Paranaense Feminino, no início de setembro, em Curitiba. Se for novamente o campeão, o Tricolor garante o título estadual. Se outra equipe for vencedora, a final acontecerá em dois jogos em outubro.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Técnico Vinicius França analisa derrota para o Umuarama e enaltece confiança no trabalho

Vinicius França espera que o time paranista consiga
se reabilitar na próxima rodada, contra o São Lucas, no interior
O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF perdeu dentro de casa para o Umuarama, na noite deste sábado, dia 23, em um jogo onde pecou foi definido principalmente no primeiro tempo. Mesmo com o revés, o técnico do Tricolor Paranaense, Vinicius França afirmou que a derrota não pode abater o time paranista e enalteceu a confiança no trabalho que vem sendo realizado na competição estadual.

“Derrota sempre é derrota, independente do adversário. Enfrentamos uma grande equipe, mas não podemos deixar o ânimo da equipe cair e, na próxima partida, contra o São Lucas, em Paranavaí, buscar os três pontos, que serão muito importantes para a nossa caminhada na Série Ouro”, avaliou o treinador do Tricolor.

“É importante destacar que, mesmo com as derrotas, nossa equipe não se omite em nenhum momento de jogar. Tentamos fazer as coisas e, do mesmo jeito que conseguimos acertar, também erramos. Corremos esse risco, é o que fazemos e não podemos mudar”, emendou o comandante paranista.

Agora, o Tricolor Paranaense terá uma folga de quase duas semanas na Série Ouro e vai disputar, no próximo final de semana, a fase semifinal da Taça Paraná Sub-20. O treinador paranista comentou a expectativa para a disputa da competição estadual.

“É importante sempre estar jogando e o grupo sabia das competições que teríamos pela frente nesta temporada. Será um torneio da categoria da maioria e, sem deixar pra trás a Série Ouro. O importante é jogador e sempre estar evoluindo e se motivando com as situações do campeonato”, finalizou Vinicius França.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Feminino: Paraná vence o Telêmaco Borba pelo Paranaense


Uma vitória separa o time feminino do Paraná Clube/Dom Bosco/Nale de vencer a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Futsal Adulto Feminino. Na tarde deste sábado, dia 23, o time paranista bateu o Aquárius de Telêmaco Borba por 3 a 1, chegou aos dez pontos e agora depende de uma vitória no duelo contra o Pato Branco, neste domingo, para chegar na primeira colocação ao final da primeira etapa da competição estadual.

Mesmo com o resultado positivo, quem saiu na frente foi o time do interior, depois do erro na saída de bola do Tricolor. Depois do intervalo e com o Aquárius vencendo por 1 a 0, o Paraná Clube/Dom Bosco/Nale voltou melhor no segundo tempo e conseguiu o empate com a fixo Thaís.

Empolgado, o time paranista manteve o ritmo ofensivo e conseguiu a virada no chute forte de Raquel. Logo em seguida, Raquel marcou mais uma vez, fez o terceiro gol paranista em Prudentópolis e decretou a vitória do Tricolor Paranaense no Paranaense Feminino.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

23 de jun. de 2012

Na Kennedy, Tricolor peca no primeiro tempo e perde para o Umuarama


Fazendo um primeiro tempo irreconhecível, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF voltou a perder dentro de casa pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado, dia 23, o Tricolor Paranaense foi superado pelo Umuarama, estacionou nos nove pontos e segue fora da área de classificação da competição estadual.

A primeira chance do jogo foi do Tricolor. No primeiro minuto, Vinicius tabelou com Jhonatan, bateu forte e Djony salvou. Na primeira investida do Umuarama, Yuri recebeu livre na área e abriu o placar na Sede da Kennedy. Aproveitando da instabilidade do time paranista, o time do interior chegou ao segundo gol. Em mais uma falha do sistema de defesa do Tricolor, Serginho mandou para a rede: 0x2.

Desta vez, a resposta do Paraná Clube/Vale Fértil foi imediata e, 20 segundos depois, Vinicius chutou e Renatinho marcou contra. O Umuarama respondeu a altura e, com facilidade, Douglas marcou o terceiro dos visitantes. No lance seguinte, Fillipe recebeu na área e mandou na trave.

Tentando ser mais ofensivo, o Tricolor cedeu espaços ao Umuarama e tomou o quarto gol aos 12 minutos. No contra-ataque, Douglas bateu e venceu Rogério. A partir daí a pressão foi toda do Paraná. Aos 13 minutos,Fillipe foi na cara do gol e chutou em cima de Djony. No lance seguinte, Murilo tabelou com Gé e acertou a rede por fora. Nos três minutos finais, Jhonatan criou boas chances de marcar e, quando o arqueiro umuaramense não salvou, a bola parou no travessão.

Com outra atitude no segundo tempo, o Paraná buscou diminuir a vantagem do Umuarama e pressionou os visitantes. Aos três minutos, Murilo chutou, a bola desviou e Djony pegou no susto. Um minuto depois, em dois lances seguidos, Fillipe quase marcou. A primeira foi na rede por fora e a outra a bola parou na trave.

Com larga vantagem, o Umuarama apenas administrava o jogo. Melhor em quadra, o Tricolor criava seguidas chances de marcar. Aos dez minutos, Fillipe bateu cruzado e Djony salvou mais uma. Um minuto depois, o capitão paranista criou mais uma boa chance de marcar. Desta vez, após tabelar com Jhonatan, o arqueiro umuaramense espalmou mais uma.

A partir dos 13 minutos, o técnico Vinicius França lançou Jhonatan como goleiro-linha. A pressão do time paranista aumentou. Aos 15, Fillipe criou mais uma boa chance e a bola saiu por pouco. Mas um minuto depois, no erro de goleiro-linha, Vinicius mandou de longe e fez o quinto dos visitantes. No lance seguinte, o mesmo Vinicius cruzou e Vini marcou o sexto. Aos 18, Murilo roubou a bola, bateu forte, marcou o segundo do Tricolor, mas não evitou a derrota.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Metropolitano: Sub-13 paranista vence a AABB e sobe na classificação


O time Sub-13 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se reabilitou no Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Ouro da categoria. Em um jogo emocionante e decidido no final, o Tricolor Paranaense venceu a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 3 a 2, fora de casa, na tarde deste sábado, dia 23, chegou aos 14 pontos e assumiu a terceira posição na classificação da competição metropolitana.

Mesmo jogando fora de casa, o time paranista precisava vencer para sair do sufoco e manter viva as chances de classificação a próxima fase. Melhor em quadra, o Tricolor Paranaense abriu o placar com Matheus. Mas ainda na primeira etapa, a AABB conseguiu marcar e empatar a partida.

No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e conseguiu a virada. Mas o Paraná não se abateu e, 30 segundos depois, Warley igualou novamente a partida. Quando o jogo se encaminhava para o final, o Tricolor conseguiu a virada e os três pontos. Em cobrança de falta em dois lances, Warley mandou para a rede e decretou a vitória paranista.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

“Estaremos mais consistentes e mais maduros no segundo turno”, garante Vinicius França

Treinador paranista analisou e fez um balanço do
desempenho da equipe paranista no primeiro turno
Na zona intermediária ao final do primeiro turno da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil vai buscar, no segundo turno da competição estadual, uma das vagas na próxima fase do certame. Para o técnico Vinicius França, o time paranista, que tem média de idade de aproximadamente 20 anos, estará mais maduro e consistente na sequência do campeonato.

“O crescimento virá, não tenho dúvidas. Com a experiência passada, algumas atitudes imaturas ficaram para trás e, com isso conseguiremos vitórias importantes no segundo turno. Virão derrotas também, mas a equipe deverá ser mais consistente daqui para frente para buscar a classificação entre os 12 da Série Ouro”, apontou o treinador paranista.

Neste sábado, dia 23, na Sede da Kennedy, diante do Umuarama, o Paraná Clube/Vale Fértil vai tentar melhorar o aproveitamento que teve no primeiro turno. Em 15 partidas, o Tricolor conquistou duas vitórias, três empates e perdeu dez vezes. Este aproveitamento rendeu a décima quarta posição ao Tricolor na classificação.

“Se formos analisar os números, tivemos uma campanha horrível. Os números não mentem. Mas se formos analisar o crescimento da equipe e se pensarmos que estamos trabalhando com uma equipe na maioria sub-20, que oscila demais, há o lado positivo desse trabalho”, avaliou.

“Não estamos na área de classificação, mas também não estamos na zona de rebaixamento de um campeonato tão disputado como é a Série Ouro. Sendo mais pragmático, analisando pelos números, é um aproveitamento fraco e temos que melhorar. Temos esta perspectiva e vamos buscar a classificação para a segunda fase”, finalizou Vinicius França.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

22 de jun. de 2012

Na abertura do segundo turno, Tricolor recebe o Umuarama na Sede da Kennedy

Tricolor busca um recomeço na Série Ouro na largada
do segundo turno diante do Umuarama, em casa
Buscando escrever uma nova história a partir do segundo turno da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF recebe o Umuarama, neste sábado, dia 23, às 19h30min, na Sede da Kennedy. Além de voltar a vencer,o Tricolor Paranaense buscar se reaproximar da área de classificação da competição estadual.

Para encarar o Umuarama, o técnico Vinicius França terá dois desfalques. O goleiro Gabriel segue no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O pivô Nilton, com uma torção no tornozelo esquerdo sofrida na semana passada, também segue vetado pelo DM.

Depois da derrota sofrida para o Toledo, no meio de semana, o técnico Vinicius França acenou com a possibilidade de mudar o time que vai iniciar a partida contra o Umuarama. Nas alas, Jhonatan, Vinicius, Murilo, Gé e Reiler brigam por duas vagas. O fixo Leonardo deverá entrar na equipe e Fillipe deverá jogar mais avançado como pivô no lugar de Allison.

Assim, com muitas dúvidas, o técnico paranistas vai confirmar o time que começar o jogo somente momentos antes da partida. A vitória ainda não recoloca o Tricolor no G-12 da Série Ouro, mas reaproxima o Paraná Clube/Vale Fértil da área dos classificados a próxima fase da competição estadual.

Além da força da equipe, o Tricolor quer reafirmar o fator casa neste duelo, já que está invicto atuando em seus domínios há dois jogos. Para isso, o apoio do torcedor paranista será fundamental para o duelo contra o Umuarama. Os ingressos para este confronto terão o preço único e promocional de R$ 5.

FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO – 16ªRODADA


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL X UMUARAMA 


Data: 23/06/2012 (Sábado)
Horário: 19h30min
Local: Ginásio da Sede da Kennedy, em Curitiba (PR)
Transmissão: Rádio Bianca (www.biancafm.com.br) 
Ingressos: R$ 5 (preço único)


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Rogério; Leonardo (Allison), Jhonatan (Gé), Vinicius (Murilo, Reiler) e Fillipe. Técnico: Vinicius França 


UMUARAMA: Djony; Vinicius, Yuri, Renatinho e Vinicius. Técnico: Baiano


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Metropolitano: Sub-11 perde para o Atlético e Sub-13 tem jogo importante contra a AABB

A rodada do final de semana do Campeonato Metropolitano de Futsal da Série Ouro começou mal para o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF. Na noite desta sexta-feira, dia 22, o time sub-11 do Tricolor Paranaense, jogando fora de casa, perdeu o clássico contra o Atlético Paranaense por 5 a 4.

Mesmo jogando fora de casa, o time paranista teve uma boa atuação e perdeu muitas chances de marcar. Mesmo com o placar adverso, o técnico Caio Krueger tentou algumas mudanças nas equipe e buscar a reação, mas não conseguiu um resultado melhor. Os gols do Tricolor foram marcados por Willian, Gabriel, Luiz Moura e Felipe.

Com o resultado negativo, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF caiu uma posição e ocupa agora a sexta colocação na tabela com dez pontos conquistados. Porém, uma vitória na próxima rodada pode colocar o time paranista na quarta colocação na classificação.

Na sexta colocação, o time sub-13 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF faz um jogo de seis pontos contra a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), neste sábado, dia 23., às 14h50min, fora de casa. Se vencer, o Tricolor pode pular para a terceira colocação do certame.

Para este duelo, o técnico Thiago Ferreira poderá contar com todo o grupo a disposição. Assim, sem mistérios e, se mantiver a base da equipe das últimas partidas, o Tricolor deverá iniciar o jogo assim: Nenê, Matheus, Peterson, Warley e Bahia.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Feminino: Paraná empata com o Guarapuava pelo Paranaense


O time feminino do Paraná Clube/Dom Bosco/Nale perdeu o aproveitamento de 100% no Campeonato Paranaense de Futsal Adulto. Na tarde desta sexta-feira, dia 22,o Tricolor Paranaense não repetiu as boas atuações das duas primeiras rodadas e apenas empatou em 2 a 2 com o Guarapuava, pela terceira rodada da competição estadual, em Prudentópolis, no interior do Estado.

Mesmo sem ter uma atuação brilhante, o time paranista abriu o placar com Raquel. Mas o Guarapuava, ainda com chances de conquistar a primeira etapa do Paranaense Feminino, foi para cima do Paraná e conseguiu neutralizar as principais jogadas de ataque do Tricolor. Assim,o time do interior marcou duas vezes e virou a partida.

Insistente, o Paraná Clube/Dom Bosco/Nale conseguia criar as chances, mas perdia seguidas chances de empatar o jogo. A igualdade no placar veio somente no final do jogo com a fixo Taís, artilheira paranista na competição estadual, que marcou e decretou o empate diante das guarapuavanas.

Com o empate, o Tricolor chegou aos sete pontos e segue com boas chances de conquistar a primeira etapa do Paranaense Feminino de Futsal. O time paranista volta a quadra neste sábado,dia 23, às18h30min, quando enfrenta o Aquárius de Telêmaco Borba.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Sub-17: Paraná cede o empate no fim e está eliminado da Taça Brasil de Clubes

Tricolor esteve perto da classificação, mas cedeu o empate
para o Santa Cruz nos últimos segundos do jogo
O time Sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF está eliminado da Taça Brasil de Clubes da categoria. A eliminação do time paranista veio nos segundos finais de jogo, quando o Santa Cruz empatou a partida em 4 a 4, na tarde desta sexta-feira, dia 22, no Ginásio Pedro Rage Jahara, em Teresópolis, e decretou a eliminação do Tricolor Paranaense da edição de 2012 da competição nacional.

Precisando da vitória para se manter vivo na briga pela vaga na semifinal, o Paraná Clube/Vale Fértil dominou as ações no primeiro tempo. Mas o primeiro gol paranista demorou 13 minutos para sair. Após cobrança de escanteio, Lucas Mesquita mandou para a rede. Ainda na primeira etapa, o Tricolor ampliou a vantagem. Aos 19 minutos, Matheus bateu cruzado e venceu o goleiro.

Mais ligado no segundo tempo, o Santa Cruz buscou a reação e marcou o primeiro gol aos seis minutos com Renato. Cinco minutos depois, o mesmo Renato empatou a partida. Aproveitando da desestabilidade do Tricolor, o time pernambucano chegou a virada aos 12 minutos com Rafael.

Mas o Paraná Clube/Vale Fértil, valente, conseguiu o empate aos 14 minutos com Matheus. O empate ainda não servia para o Tricolor, que conseguiu o quarto gol um minuto depois com Davi, chutando de longe. A partir daí, o Santa Cruz passou a utilizar goleiro-linha e a estratégia dos pernambucanos deu certo. Quando restavam dez segundos para o final, Valdívia marcou, empatou a partida e decretou a eliminação do Tricolor da Taça Brasil de Clubes.

Com o empate diante do Santa Cruz, o Paraná Clube/Vale Fértil terminou a competição nacional com três pontos conquistados na quarta colocação do grupo 2. Nos quatro jogos, foram três empates e uma derrota. O Tricolor conseguiu marcar 11 gols e sofreu 12.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Tricolor volta aos treinos e encerra preparação para o duelo contra o Umuarama

Trabalho tático que encerrou a preparação para o duelo
contra o Umuarama aconteceu nesta sexta, na Kennedy
Depois da derrota para o Toledo no meio de semana e da quinta-feira de folga, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se reapresentou na manhã desta sexta-feira, dia 22, na Sede da Kennedy. Sem tempo para lamentar o revés sofrido na última rodada, o elenco do Tricolor Paranaense fez o último trabalho visando o duelo contra o Umuarama, que acontece neste sábado (23), às 19h30min, na Sede da Kennedy.

O trabalho desta sexta-feira foi dividido em duas etapas. A primeira aconteceu na academia do clube, na Sede da Kennedy, sob o comando do preparador físico Thiago Ferreira. Antes de iniciar o último treinamento antes do duelo contra o Umuarama, o técnico Vinicius França se reuniu com os jogadores e conversou com o grupo paranista.

Na quadra, o treinador do Tricolor Paranaense realizou um treinamento tático intenso, que teve duração de quase duas horas. Durante a movimentação, Vinicius França testou algumas formação na equipe paranista e acenou com a possibilidade de mudanças para o duelo contra o Umuarama. As jogadas de bolas paradas e de goleiro-linha também foram aprimoradas durante a atividade.

O último trabalho antes do duelo contra o Umuarama teve duas baixas. O goleiro Gabriel segue no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O pivô Nilton, com uma torção no tornozelo esquerdo, também segue vetado pelo DM.

Após o treinamento, os jogadores foram liberados e ficarão concentrados até amanhã, dia da partida. O técnico Vinicius França relacionou 12 jogadores para o duelo contra o Umuarama. São eles: Rogério e Andy (goleiros); Fillipe, Leonardo e Nicholas (fixos); Jhonatan, Gé, Reiler, Vinicius e Formiga (alas); Allison (pivô).


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

21 de jun. de 2012

Sub-20: Paraná conhece grupo e tabela da segunda fase da Taça Paraná

O time Sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conheceu, na tarde desta quinta-feira, dia 22, seus adversários e a tabela da segunda fase da Taça Paraná de Futsal da categoria. O Tricolor Paranaense está no grupo D, que terá sede em Foz do Iguaçu, região Oeste do Estado.

A segunda fase da competição estadual sub-20 acontece nos dias 29 e 30 de junho, e 1 de julho no Ginásio de Esportes da Asserpi, em Foz do Iguaçu. A estreia do Tricolor Paranaense acontece no dia 29, sexta-feira, diante do Sfinge Futsal, de União da Vitória, às 20h45min. No primeiro jogo da noite vão se enfrentar Unipa e Colégio Londrinense.

A segunda rodada da Taça Paraná Sub-20 acontece no sábado, dia 30. No primeiro jogo da tarde vão se enfrentar os perdedores da primeira rodada. Depois, duelam os vencedores das partidas de sexta-feira. A última rodada, que definirá os dois classificados para a fase final acontece na manhã de domingo, dia 1 de julho.

No grupo E da Taça Paraná Sub-20, que terá sede em Curitiba, estão as equipes do Thalia, do São Vicente de Araucária, do Mandaguaçu Futsal e do São Pedro do Iguaçu. Os dois melhores times de cada grupo se classificam para o quadrangular final, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de julho.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Feminino: Paraná vence o Prudentópolis e lidera o Paranaense

O time feminino do Paraná Clube/Dom Bosco/Nale conquistou a segunda vitória no Campeonato Paranaense de Futsal Adulto. Depois de vencer o Cianorte na estreia, o Tricolor Paranaense venceu o Prudentópolis por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, dia 21, na casa do adversário e chegou aos seis pontos na classificação da competição estadual.

No duelo direto pela liderança da primeira etapa do Paranaense Feminino e jogando na casa das adversárias, o Paraná teve o domínio da partida e conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com a fixo Taís, capitã do time paranista.

No segundo tempo, o Tricolor Paranaense, aproveitando os espaços deixados pelas donas da casa e com uma marcação eficiente, definiu a vitória e mais três pontos. Destaque da partida, Taís marcou mais uma vez e decretou o resultado positivo paranista na segunda rodada da competição estadual.

O Paraná Clube/Dom Bosco/Nale entra em quadra pela terceira rodada do Paranaense Feminino nesta sexta-feira, dia 22, às 17h30min, para enfrentar o Guarapuava. A vitória é fundamental para o Tricolor encaminhar a conquista da primeira etapa da competição estadual.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Jogadores do Tricolor lamentam derrota, mas já focam no duelo contra o Umuarama

Depois de estar vencendo o Toledo, na noite de quarta-feira (20), no interior do Estado, até os instantes finais de partida, o Paraná Clube/Vale Fértil sofreu dois gols em 18 segundos e acabou perdendo para o time do Oeste por 6 a 5. Os jogadores do Tricolor Paranaense lamentaram o resultado negativo no interior do Estado,mas já focam no duelo contra Umuarama, neste sábado (23), dentro de casa.

“A vitória contra o Toledo estava em nossas mãos. Bobeamos em lances capitais e acabamos cedendo a virada. Mas não podemos abaixar a cabeça, pois tivemos uma boa atuação. Temos outra batalha no sábado contra o Umuarama e vamos buscar a vitória. É um time muito bom, de expressão e precisamos desses três pontos”, avisou o goleiro Rogério.

“A postura que tivemos da metade do primeiro tempo em diante foi de um time aguerrido e que buscou a vitória a todo momento. É até difícil falar, pois perdemos quando faltavam três segundos. Infelizmente aconteceu a derrota, mas não podemos nos abater e vamos buscar tirar as coisas boas que fizemos, principalmente a superação da equipe, pois estivemos duas vezes atrás do placar e conseguimos buscar”, analisou o ala Murilo, que marcou dois gols no jogo.

O camisa 3 do Tricolor Paranaense destacou a necessidade da vitória na partida deste sábado, dia 23, diante do Umuarama, às 19h30min, na Sede da Kennedy. O ala paranista ressaltou ainda que este duelo pode marcar uma nova história dentro da competição estadual.

“Não podemos pensar no empate ou na derrota. Os três pontos são essenciais para a nossa sequência na Série Ouro. Vamos enfrentar uma grande equipe e, vencer uma equipe como o Umuarama dará um ânimo a mais para o time buscar a classificação para a segunda fase. Temos que começar a vencer dentro de casa, pois será um fator importante no segundo turno”, finalizou Murilo.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Ingressos à venda para o duelo entre Paraná e Umuarama


Já estão a disposição do torcedor paranista os ingressos para o duelo entre Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF e Umuarama, que acontece neste sábado, dia 23, às 19h30min, no Ginásio da Sede da Kennedy. A partida é decisiva para as pretensões do Tricolor na disputa da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

A expectativa da diretoria, comissão técnica e jogadores paranistas é de ver a Sede da Kennedy com um grande público. “Precisamos do nosso torcedor neste momento difícil que estamos passando. O apoio de fora será importante para a conquista da vitória contra a forte equipe do Umuarama”, apontou o supervisor do Tricolor, Caio Krueger.

Para o duelo contra o Umuarama, os ingressos terão mais uma vez o preço único e promocional de R$ 5. De forma antecipada, o torcedor do Tricolor poderá adquirir os ingressos até às 15h de sábado, dia 23, data do duelo contra a equipe umuaramense.

A partir desta quinta-feira e na sexta-feira (22), os ingressos estarão a disposição do torcedor paranista na secretaria do clube, na Sede da Kennedy. O horário de funcionamento das bilheterias é das 9h às 20h.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Gols - Toledo 6x5 Paraná Clube/Vale Fértil

Confira abaixo os gols da derrota do Paraná Clube/Vale Fértil para o Toledo por 6 a 5, na noite desta quarta-feira, dia 20, no interior do Estado. As imagens são do cinegrafista João Carlos Ribeiro.



Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

20 de jun. de 2012

Nos instantes finais, Paraná sofre a virada e perde para o Toledo no interior

A vitória esteve muito perto do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF. Em um jogo cheio de viradas, o Tricolor Paranaense perdeu para o Toledo por 6 a 5, na noite desta quarta-feira, dia 20, no Ginásio Alcides Pan, no interior do Estado e permaneceu com nove pontos na classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

No primeiro tempo cheio de gols, o Toledo aproveitou a desatenção defensiva do Tricolor e abriu o placar logo no primeiro minuto com Bichinho. A resposta paranista veio somente aos cinco minutos com Murilo, que chutou no canto e Douglas defendeu. Três minutos depois, Leonardo recebeu de Murilo e, na cara do gol, acertou a trave.

Com mais posse de bola, o Paraná tinha dificuldades de furar a retranca do Toledo, que explorava somente os contra-ataques. Em um destes, aos 12, James chutou e Rogério fez grande defesa. Mais inteiro em quadra, o time paranista chegou ao empate aos 14. Jhonatan fez a jogada, tocou para Gé que ajeitou para Allison encher o pé: 1x1.

A partir daí o jogo ficou aberto e o Toledo teve que sair mais. Aos 16, a sexta falta do time do interior deixou de ser anotada quando Zocca acertou Rogério. A arbitragem deu falta em dois lances. Depois do Tricolor perder boas chances com Reiler e Jhonatan, o time da casa fez o segundo gol com Pierre, que recebeu passe de Pirulito para marcar. Melhor em quadra, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao empate ainda no primeiro tempo. No contra-ataque puxado por Fillipe, Reiler mandou na saída do goleiro e igualou a partida quando faltando três milésimos.

O Toledo voltou para o segundo tempo mais ofensivo e apostando na velocidade. Em três minutos, Rogério fez grandes defesas em chutes de James e Luan. Aos sete minutos, a arbitragem marcou pênalti em Pirulito. Na cobrança, Bichinho mandou na trave. O erro dos donos da casa animou o Tricolor, que conseguiu a virada um minuto depois. Vinicius cruzou para Murilo completar para o gol: 2x3.

A partir daí o Toledo foi com tudo para o ataque e a arbitragem passou a minar o time paranista em faltas. Aos dez minutos, em boa trama de ataque, Pierre chutou sem chances para Rogério e empatou. Dois minutos depois, aconteceu a sexta falta cometida pelo Tricolor. Na cobrança de tiro-livre, Pierre bateu colocado e deixou o Toledo novamente na frente.

Quando restavam pouco mais de seis minutos, o técnico Vinicius França lançou o ala Jhonatan como goleiro-linha. A estratégia paranista deu certo e em trinta segundos, Vinicius cruzou na medida para Murilo empatar de novo a partida. No lance seguinte, Fillipe recebeu na entrada da área, bateu forte e Douglas salvou o Toledo.

A estratégia do goleiro-linha mudou de lado e Pirulito passou a jogar mais adiantado buscando o quinto gol para os donos da casa. Mas quem quase desempatou foi o Tricolor. Aos 17, Leonardo  girou e Douglas fez grande defesa. Um minuto depois, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu o quinto gol. Jhonatan recebeu de Reiler e bateu cruzado. A bola sobrou livre para Fillipe mandar para a rede: 4x5.

Faltando dois minutos, o desespero tomou conta do Toledo, que foi com tudo para o ataque e insistiu com Pirulito como goleiro-linha. Depois de perder duas chances, o time da casa deu contra-ataque para Jhonatan, que perdeu grande chance de liquidar o jogo. A estratégia de goleiro-linha deu certo para os donos da casa. Quando restavam 21 segundos, Bichinho completou no segundo pau e decretou o empate.  Mas a três segundos do final, o time do interior chegou a vitória depois da saída errada de bola com gol de Bichinho.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Sub-17: Tricolor arranca empate e segue vivo na Taça Brasil de Clubes


O time Sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil segue vivo na luta por uma vaga na semifinal da Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes. Em um jogo emocionante e decidido nos segundos finais, o Tricolor Paranaense empatou em 3 a 3 com o Goiás, na tarde desta quarta-feira, dia 20, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Para ficar com a vaga, o time paranista precisa vencer o Santa Cruz na última rodada da primeira fase. A partida acontece na sexta-feira, dia 22, no Rio de Janeiro, a partir das 15h30min.

Depois do primeiro tempo sem gols, o Goiás impôs seu ritmo no segundo tempo e abriu três gols de vantagem. Mas o Tricolor não se abalou e, com a estratégia do goleiro-linha adotada, conseguiu diminuir com Davi, aos 16. Faltando 35 segundos, Gustavo Balan fez o segundo. Mas ainda cabia mais e Lucas Mesquita empate quando restavam 19 segundos para o final.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

19 de jun. de 2012

De olho no G-12, Paraná faz duelo de seis pontos contra o Toledo no Alcides Pan

Tricolor quer voltar a vencer na Série Ouro e, de quebra,
se reaproximar da zona de classificação do certame 
Buscando se reaproximar da área de classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF fará, nesta quarta-feira, dia 20, às 19h30min, diante do Toledo, no Ginásio Alcides Pan, no interior do Estado, mais um jogo direto na busca pelo G-12 da competição estadual.

Porém, um resultado positivo neste confronto diante do time do Oeste ainda não colocará o Tricolor Paranaense de volta para a área de classificação da Série Ouro. Isto porque o time paranista está quatro pontos atrás do próprio time toledano, que abre o G-12 do certame.

Para este duelo, o técnico Vinicius França terá dois desfalques. O goleiro Gabriel segue no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O pivô Nilton, com uma torção no tornozelo esquerdo, também foi vetado para este duelo.

Em relação ao empate contra o Ponta Grossa, na última rodada, dentro de casa, o treinador paranista promoverá duas alteração no quinteto que vai iniciar a partida. O ala Gé começará o jogo no lugar de Jhonatan e Allison assume a vaga do fixo Leonardo entre os iniciantes.

Além do ala Gé e do pivô Allison, deverão completar o time que vai começar a partida contra o Toledo o goleiro Rogério, o fixo Fillipe e o ala Reiler. A segunda formação deverá contar com a base que no final de semana disputou a primeira fase da Taça Paraná Sub-20.

FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO – 15ª RODADA


TOLEDO X PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL


Data: 20/06/2012 (Quarta-feira)
Horário: 19h30min
Local: Ginásio Alcides Pan, em Toledo (PR)
Transmissão: Rádio Guaçu (http://www.radioguacu.com.br/novo/index.php) 


TOLEDO: Douglas, Maicon, Diego, Elessandro e Wesley. Técnico: Ericson de Oliveira 


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Rogério; Fillipe, Gé, Reiler e Allison. Técnico: Vinicius França


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Sub-17: Tricolor joga bem, mas perde para o Botafogo-RJ na Taça Brasil

Tricolor perdeu grandes chances na partida e acabou sendo
derrotado pelo Botafogo-RJ 
O time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conheceu sua primeira derrota na Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes da categoria. Na noite desta terça-feira, dia 19, jogando no Ginásio Pedro Rage Jahara, em Teresópolis, o Tricolor Paranaense jogou bem, perdeu muitas chances de gol, mas acabou sendo derrotado pelo Botafogo/Casa da Espanha-RJ por 2 a 1 e permaneceu com um ponto na tabela.

Depois de um início de jogo equilibrado e com boas alternativas de gol para as duas equipes, o time carioca saiu na frente aos 11 minutos com Marcelinho, fazendo boa jogada individual. Ainda na etapa inicial, o Paraná tentou reagir, mas parou nas grandes defesas do goleiro André.

O intervalo fez vem para o Paraná Clube/Vale Fértil, que precisou de apenas três minutos para empatar o jogo. Após jogada envolvente de ataque, Gustavo Balan achou Lucas Mesquita livre para marcar. Mas aos 13 minutos, na bobeada da defesa do Tricolor, Matheus marcou para o Botafogo e decretou a primeira derrota paranista na competição nacional.

Mesmo com o revés, o time paranista segue firme na briga por uma das duas vagas na semifinal da Taça Brasil de Clubes. O Tricolor Paranaense enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, dia 20, às 18h30min, e a vitória poderá encaminhar a classificação do Paraná à próxima fase.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Paraná encerra preparação para enfrentar o Toledo

Treinamento tático, na Kennedy, deu fim a preparação
do Tricolor para o duelo decisivo contra o Toledo
O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF encerrou, na tarde desta terça-feira, dia 19, a preparação para o duelo importante contra o Toledo, que acontece amanhã, às 19h30min, no Ginásio Alcides Pan, no Oeste do Estado. Após a atividade, o técnico Vinicius França definiu o grupo relacionado para o duelo contra o time do interior.

Depois da folga no período da manhã, o elenco paranista fez, sob o comando do técnico Vinicius França, a última movimentação antes de enfrentar o Toledo. Durante o trabalho tático, realizado na Sede da Kennedy, o treinador do Tricolor testou algumas formações e priorizou as jogadas de bolas paradas e de goleiro-linha.

Deste último treinamento antes do duelo contra o Toledo, Vinicius França não pôde contar com dois jogadores. O goleiro Gabriel segue no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O pivô Nilton, com uma torção no tornozelo esquerdo, também segue fora dos treinamentos.

Após o último treinamento antes do jogo, o técnico Vinicius França conversou demoradamente com o elenco paranista e definiu os 12 jogadores relacionados para a partida. Vão encarar o Toledo os goleiros Rogério e Andy; os fixos Fillipe, Leonardo e Nicholas; os alas Jhonatan, Gé, Reiler, Vinicius, Murilo e Formiga; e o pivô Allison.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

Feminino: Tricolor desafia o Cianorte na estreia do Paranaense

Depois de quase cinco meses de treinamentos, o time feminino do Paraná Clube/Dom Bosco/Nale inicia, nesta quarta-feira, dia 20, a sua participação na primeira competição de alto nível na temporada de 2012. Em Prudentópolis, no interior do Estado, o Tricolor Paranaense encara o Cianorte, vice-campeão estadual do ano passado, às 18h30min, na largada do certame estadual.

Para este compromisso, o técnico Fernando Sfeir terá todo o elenco a sua disposição. Assim, o comandante paranista não deverá mudar a base da equipe que vem atuando no Campeonato Metropolitano de Futsal. O time que deverá estrear no Paranaense deverá contar com Tany; Taís, Vantressa, Roberta e Raquel.

Nesta terça-feira pela manhã, o time paranista encerrou sua preparação para a competição estadual com um treinamento tático realizado na Sede da Kennedy. A delegação do Tricolor, que contará com 14 jogadoras, seguirá viagem para Prudentópolis no início da manhã desta quarta-feira, dia 20.

Esta será a primeira etapa do Paranaense Feminino. As seis equipes vão jogar entre si e, o melhor time ao final desta fase já estará garantido na final. A segunda etapa acontece em setembro, na cidade de Curitiba.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube

18 de jun. de 2012

Paraná se reapresenta de olho no duelo contra o Toledo, fora de casa

Time paranista segue sob preparação intensa para o
duelo de quarta contra o Toledo, fora de casa
Depois da disputa da primeira fase da Taça Paraná no final de semana pelos jogadores com idade sub-20, todo o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se reapresentou nesta segunda-feira, dia 18, visando o duelo importante pela classificação a próxima fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal diante do Toledo, nesta quarta-feira (20), no interior do Estado.

Pela manhã, apenas os jogadores que não atuaram na competição estadual sub-20 treinaram. Sob o comando do preparador físico Thiago Ferreira, o elenco paranista fez apenas um trabalho leve na academia do clube, na Sede da Kennedy.

De tarde, todos os jogadores do Tricolor Paranaense se reapresentaram para o técnico Vinicius França. O treinador paranista deu sequência na preparação da equipe para o duelo contra o Toledo, fora de casa. Durante a atividade, o comandante buscou testar algumas formações e corrigir alguns detalhes de posicionamento da equipe.

O treinamento desta segunda-feira teve apenas duas baixas. O pivô Nilton sofreu uma torção no tornozelo na semana passada e segue vetado pelo Departamento Médico. O goleiro Gabriel, com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito também segue fora da equipe.

A reapresentação do elenco paranista acontece nesta terça-feira, dia 19, às 16h, na Sede da Kennedy. Na primeira parte do trabalho, os jogadores farão uma atividade de core. Depois, o técnico Vinicius França comanda o último treinamento antes do duelo contra o Toledo.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
Paraná Clube