“Estamos percebendo a evolução e tudo está acontecendo da maneira que planejamos. Fizemos esses três jogos-treinos e percebemos a cada partida a melhora do grupo tanto na parte física, quanto na parte técnica e tática. O trabalho feito até agora foi em conjunto com as atividades dentro de quadra e os resultados foram satisfatórios”, explicou Ferreira.
Segundo o preparador físico do Tricolor, o elenco paranista passou pelas duas primeiras fases dos trabalhos com a realização das avaliações e também a fase de adaptação as cargas físicas.
“Estamos agora em uma fase mais progressiva, trabalhando com o elenco a parte de força, resistência e potência aeróbia. Acompanhamos a evolução da equipe e vamos agendar novos testes para fazer um comparativo aos trabalhos iniciais”, acrescentou Ferreira, que comentou como será a preparação da equipe com a aproximação da estreia na Série Ouro do Paranaense de Futsal.
“Estamos há menos de duas semanas da estreia na Série Ouro. Com a aproximação dos jogos, vamos buscar a manutenção da condição dos jogadores, diminuindo a intensidade dos treinamentos físicos para evitarmos o risco de lesões do elenco”, concluiu o preparador físico paranista.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal