![]() |
Tricolor perdeu muitos gols e acabou perdendo na estreia da competição estadual |
O jogo
Apoiado pelo bom público presente na Sede da Kennedy, o Paraná criou a primeira boa chance com Jhonatan, que bateu cruzado e Marlon quase fez contra. Mas um minuto depois, na primeira chegada dos visitantes, Sidney mandou para a rede após cobrança de falta. Aproveitando a desestabilidade do time paranista, Bocão recebeu na área depois de cobrança de escanteio e bateu sem chances para Rogério: 0x2.
O segundo gol da Unipa acordou o Tricolor, que passou a criar seguidas chances de marcar. Aos cinco minutos, Jhonatan por duas vezes quase encontrou o caminho da rede. Aos nove, Reiler recebeu de Vinicius e de frente para o gol chutou por cima. Três minutos depois, o camisa 8 do Paraná criou outra boa chance. Desta vez, ele passou por Bocão e o goleiro fez grande defesa.
De tanto perder gols, o Tricolor, em dois minutos de bobeira, tomou dois gols. Vitinho e Marlon marcaram e ampliaram a vantagem do time do interior. Aos 15, o Paraná começou sua reação. Jhonatan recebeu na esquerda e tocou por cima do goleiro para diminuir a vantagem ainda na primeira etapa.
Tricolor reage no segundo tempo, mas não evita a derrota
Com outra postura no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF quase chegou ao segundo gol no primeiro minuto. Em dois lances, Jhonatan apareceu frente a frente com o goleiro, mas bateu para fora. Aos cinco minutos, após cobrança de falta, Fillipe quase surpreendeu o goleiro Emerson. No lance seguinte, o ala Nando criou outra chance de marcar, mas a bola saiu por pouco.
A pressão do Tricolor em busca do gol era cada vez maior e, aos nove minutos, Reiler apareceu livre e mandou na rede por fora. Dois minutos depois, Leonardo recebeu de Bolinha e chutou em cima do goleiro. De tanto perder gols,o Paraná sofreu o castigo aos 12 minutos. Na saída errada do time paranista, Cirilo bateu cruzado e ampliou.
Nos cinco minutos finais, o Paraná não desistiu e foi com tudo para cima da Unipa. De tanto pressionar, o Tricolor conseguiu o segundo gol aos 17 minutos. Na boa jogada de Gé pela direita, Bolinha foi derrubado na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Fillipe bateu forte, marcou o segundo e ascendeu o torcedor paranista na Kennedy.
Na saída de bola, Bolinha roubou a bola e, no chute de Reiler, a bola bateu no braço de Marlon dentro da área, mas a arbitragem não marcou. Mas logo em seguida, após bate-rebate na entrada da área, Gé acertou um belo chute e fez um golaço. Faltando um minuto, a Unipa sofreu por fazer tantas faltas e cometeu a sétima. Na cobrança de tiro-livro, Bolinha chutou no goleiro e desperdiçou a última grande chance do Tricolor na partida.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal