31 de mar. de 2012

Paraná perde amistoso festivo contra o Ivaí Futsal

O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF perdeu o amistoso festivo para o Ivaí Futsal. Na noite deste sábado, dia 31, o Tricolor Paranaense, jogando bastante desfalcado, perdeu para o time dos Campos Gerais em partida realizada no Ginásio Edson Borochock,no interior do Estado. O técnico Vinicius França teve a oportunidade de ver em ação principalmente os jogadores que não estão atuando mujito na  Série Ouro.

Buscando fazer bonito diante do seu torcedor, o Ivaí foi para cima do Paraná. Depois de Rogério defender chute de Clade, aos quatro minutos, os donos da casa abriram placar logo em seguida após cobrança de escanteio. A resposta do Tricolor veio em seguida com Formiga, que bateu cruzado e quase empatou. Mas aos nove minutos, e boa jogada de Vinicius pela esquerda, o goleiro deu rebote e Nicholas igualou a partida.

O Ivaí não se abateu e, em dois contra-ataques, o time do interior marcou duas vezes e chegou a 3 a 1 no placar. Aos 15 minutos, depois de uma cobrança de falta, abola sobrou para Fillipe, que mandou com perigo. Dois minutos depois, o goleiro Juninho fez duas boas defesas, mas não conseguiu evitar o gol dos mandantes. Nos três minutos finais, o Paraná perdeu pelo menos duas chances de marcar. Em uma delas, Nilton, na cara do gol, perdeu grande chance de diminuir a vantagem.

Com outra postura no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conseguiu o segundo gol logo aos dois minutos. Após jogada de Reiler, Fillipe bateu cruzado e venceu o goleiro. A pressão paranista continuou e, três minutos depois, Murilo serviu Gé, que dentro da área fuzilou o goleiro: 4x3.

Os gols no início da segunda etapa animaram o Tricolor, que perdia seguidas chances de empatar. Aos seis minutos, Leonardo cruzou na medida para Vinicius, que bateu de primeira e Manta salvou em cima da linha. Dois minutos depois, esteve novamente nos pés de Vinicius a chance do empate, mas desta vez a bola saiu por pouco.

Melhor em quadra fisicamente e técnicamente, o Paraná quase empatou aos dez minutos. Após cobrança de falta, Murilo girou e o goleiro fez grande defesa. A resposta do Ivaí veio aos 12 minutos. Clade bateu de fora e Andy fez boa defesa. Um minuto depois, o Tricolor perdeu mais uma grande chance. Fillipe recebeu na cara do gol e mandou para fora.

Quando restavam pouco mais de cinco minutos, o técnico Vinicius França lançou Fillipe de goleiro-linha. Mas na primeira tentativa do time paranista, o Ivaí roubou a bola,mandou para a rede e fez o quinto gol. Faltando dois minutos, Nicholas bateu cruzado e Reiler perdeu grande chance no rebote. No final, novamente aproveitando da defesa desguarnecida do Paraná, o Ivaí fez o sexto gol e definiu a vitória.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal