![]() |
Tricolor perdeu para os donos da casa e agora precisa vencer para conseguir a vaga na segunda fase |
Mesmo com mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, o Tricolor sofreu pelas falhas de marcação e pelas desatenções defensivas nos primeiros cinco minutos. Assim, em três raros lances de ataque dos donos da casa, o Paraná sofreu 3 a 0 quando restavam ainda nove minutos para acabar o primeiro tempo.
A partir dos sete minutos, o time passou a dominar as ações da partida e a perder boas chances de marcar. No chute cruzado de Bruno, o goleiro fez grande defesa. Um minuto depois, Matheus Souza chutou forte e o goleiro do time do Litoral fez outra boa defesa. Ainda no final do primeiro tempo, Luquinhas recebeu na área, fez o giro, mas mandou para fora a última chance de marcar do Tricolor.
Com o resultado positivo parcial, o Monte Sião estava garantindo a classificação antecipada para a próxima fase. Assim, a postura do time da casa no segundo tempo foi totalmente defensiva e a pressão do Tricolor foi ainda maior. No primeiro minuto, Vinicius fez o giro e mandou com perigo. Logo em seguida foi a vez de Bruno, que chutou da entrada da área e obrigou o goleiro parnanguara a fazer boa defesa.
Cada vez mais perto do primeiro gol, o time paranista perdia muitas chances de marcar. Exposto, o Paraná cedia aos donos da casa os contra-ataques. Nas chances criadas, o goleiro Henrique salvou o Tricolor de tomar o quarto gol. Aos nove minutos, Pedro recebeu na cara do gol e perdeu ótima chance de fazer o primeiro.
Nos cinco minutos finais, o Paraná foi com tudo para cima do Monte Sião, que apenas se defendia. Faltando dois minutos, Vinicius tabelou com Vitor Hugo e quase marcou o primeiro. A última boa chance de marcar do Tricolor foi com Matheus Souza, que bateu da entrada da área e parou na boa defesa do goleiro do time da casa, que garantiu a vitória sobre a equipe paranista e a classificação antecipada.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal