25 de mar. de 2012

Sub-15: Paraná perde para a AABB e está eliminado da Taça Paraná

O time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF está eliminado da Taça Paraná de Futsal da categoria. Na manhã deste domingo, dia 25, o Tricolor Paranaense perdeu para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 3 a 2, no Ginásio Albertina Salmon, em Paranaguáe e se despediu da competição estadual na terceira colocação.

Desde o apito inicial, parecia que a AABB seria presa fácil para o Tricolor, que dominava as ações do jogo e criava seguidas chances de abrir o placar. Nos dois primeiros minutos, o Paraná chegou frente a frente com o goleiro em laces com Vinicius e Matheus Souza, mas o goleiro adversário levou a melhor.

Precisando da vitória para se classificar, o Tricolor foi para cima e conseguiu marcar o primeiro gol aos sete minutos com Bruno, que recebeu de Vinicius e bateu sem chances para o goleiro. Logo em seguida, a pressão mudou de lado e a AABB, um minuto depois, quase marcou com Igor, mas Matheus Passos salvou em cima da linha o empate.

Mas aos nove minutos, a pressão da AABB deu resultado e,na saída de bola errada do Tricolor, Neto empatou a partida. Nos cinco minutos finais da primeira etapa, a pressão foi toda do Paraná. Aos 13, no contra-ataque, Pedro serviu Bruno, que mandou para fora. No último minuto, Vitor Hugo teve a chance de recolocar o time paranista em vantagem, mas mais uma vez parou na boa defesa do goleiro.

No segundo tempo, o time paranista demorou para se encontrar na partida. Assim, no três primeiros minutos a AABB, mesmo conseguindo a classificação com o empate, criou duas boas chances que o goleiro Henrique fez boas defesas. Depois disso, o Tricolor voltou para o jogo e por pouco, aos quatro minutos, não conseguiu o segundo gol com Vinicius, que chutou em cima do goleiro, na cara do gol.

Mas aos quatro minutos, o Tricolor foi mais objetivo e, no contra-ataque puxado por Vitor Hugo, Vinicius aproveitou o rebote e fez o segundo gol paranista. Depois do gol, a AABB passou a atacar mais e recuou o Paraná para a sua quadra de defesa. Novamente, a pressão do adversário teve resultado aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Henrique não conseguiu evitar o empate: 2x2.

Nos cinco minutos finais, a pressão paranista em busca da vitória e da classificação aumentou. Com a AABB estourada em falta, o Tricolor foi para cima em busca do resultado positivo. Mas no contra-ataque e na desatenção do Tricolor, o adversário chegou a virada aos dez minutos.

O gol da AABB não abateu o Paraná, que por pouco não empatou aos 11 minutos. Vinicius, na cara do gol, mandou por cima. Quando restavam 35 segundos, em cobrança de tiro-livre, Matheus Souza jogou para fora a última chance de empate e não evitou a eliminação do Tricolor.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal