23 de mar. de 2012

Paraná com larga vantagem nos confrontos contra o Palotina

Se depender do retrospecto, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF tem grandes chances de voltar para Curitiba, neste sábado, dia 24, com três pontos na bagagem do duelo contra o Palotina, fora de casa. Isto porque na história dos confrontos diante dos palotinenses, o Tricolor Paranaense leva larga vantagem com cinco vitórias conquistas em seis partidas disputadas.

Para o ala Jhonatan, remanescente do Tricolor Paranaense da última temporada e acostumado a enfrentar o Palotina pela Série Ouro, o time paranista terá que ter concentração máxima para conseguir a primeira vitória na competição estadual.

“O Palotina é um time que sempre dificultou os jogos, principalmente no início. Por isso, temos que entrar concentrados e manter durante os 40 minutos, tanto no ataque, quanto na marcação. O cuidado tem que ser especial para não darmos contra-ataques, que é uma forte característica deles”, disse o camisa 10 do Tricolor.

O jogo deste sábado terá um gosto especial para o ala Gé, que defendeu o Palotina na última temporada. “É um jogo especial, pois vou enfrentar minha ex-equipe. Foram eles que me lançaram e graças ao bom campeonato que eu fiz consegui abrir portas e chegar ao Paraná, onde estou muito feliz”, explicou o ala do Tricolor, que conhece bem o estilo de jogo do time palotinense.

“Passei seis meses trabalhando ao lado do atual técnico do Palotina e deu para pegar a forma de jogo e, com certeza vou procurar passar isso para o Vinicius (técnico) e para o restante do grupo. Não tem segredo, só temos que jogar como atuamos no segundo tempo diante da Unipa para sairmos com o resultado positivo”, finalizou o camisa 14 do Paraná.

Das seis partidas disputadas entre as duas equipes desde 2010, foram seis jogos, com cinco vitórias do Tricolor e apenas uma do time do interior. O Paraná leva vantagem também no saldo de gols. Foram 23 gols marcados e apenas 12 sofridos.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal