31 de mar. de 2012

Paraná perde amistoso festivo contra o Ivaí Futsal

O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF perdeu o amistoso festivo para o Ivaí Futsal. Na noite deste sábado, dia 31, o Tricolor Paranaense, jogando bastante desfalcado, perdeu para o time dos Campos Gerais em partida realizada no Ginásio Edson Borochock,no interior do Estado. O técnico Vinicius França teve a oportunidade de ver em ação principalmente os jogadores que não estão atuando mujito na  Série Ouro.

Buscando fazer bonito diante do seu torcedor, o Ivaí foi para cima do Paraná. Depois de Rogério defender chute de Clade, aos quatro minutos, os donos da casa abriram placar logo em seguida após cobrança de escanteio. A resposta do Tricolor veio em seguida com Formiga, que bateu cruzado e quase empatou. Mas aos nove minutos, e boa jogada de Vinicius pela esquerda, o goleiro deu rebote e Nicholas igualou a partida.

O Ivaí não se abateu e, em dois contra-ataques, o time do interior marcou duas vezes e chegou a 3 a 1 no placar. Aos 15 minutos, depois de uma cobrança de falta, abola sobrou para Fillipe, que mandou com perigo. Dois minutos depois, o goleiro Juninho fez duas boas defesas, mas não conseguiu evitar o gol dos mandantes. Nos três minutos finais, o Paraná perdeu pelo menos duas chances de marcar. Em uma delas, Nilton, na cara do gol, perdeu grande chance de diminuir a vantagem.

Com outra postura no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conseguiu o segundo gol logo aos dois minutos. Após jogada de Reiler, Fillipe bateu cruzado e venceu o goleiro. A pressão paranista continuou e, três minutos depois, Murilo serviu Gé, que dentro da área fuzilou o goleiro: 4x3.

Os gols no início da segunda etapa animaram o Tricolor, que perdia seguidas chances de empatar. Aos seis minutos, Leonardo cruzou na medida para Vinicius, que bateu de primeira e Manta salvou em cima da linha. Dois minutos depois, esteve novamente nos pés de Vinicius a chance do empate, mas desta vez a bola saiu por pouco.

Melhor em quadra fisicamente e técnicamente, o Paraná quase empatou aos dez minutos. Após cobrança de falta, Murilo girou e o goleiro fez grande defesa. A resposta do Ivaí veio aos 12 minutos. Clade bateu de fora e Andy fez boa defesa. Um minuto depois, o Tricolor perdeu mais uma grande chance. Fillipe recebeu na cara do gol e mandou para fora.

Quando restavam pouco mais de cinco minutos, o técnico Vinicius França lançou Fillipe de goleiro-linha. Mas na primeira tentativa do time paranista, o Ivaí roubou a bola,mandou para a rede e fez o quinto gol. Faltando dois minutos, Nicholas bateu cruzado e Reiler perdeu grande chance no rebote. No final, novamente aproveitando da defesa desguarnecida do Paraná, o Ivaí fez o sexto gol e definiu a vitória.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

30 de mar. de 2012

Fora de casa, Paraná enfrenta o Ivaí Futsal em amistoso

Tricolor não joga pela Série Ouro e vai encarar
o Ivaí Futsal em amistoso neste sábado
Sem jogar neste final de semana pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai aproveitar para fazer um amistoso e dar ritmo de jogo para todos os jogadores do grupo. Neste sábado, dia 31, o Tricolor Paranaense enfrenta o Ivaí Futsal, às 20h30min, no Ginásio Edson Borochok, em Ivaí, na região dos Campos Gerais.

Para este compromisso, o técnico Vinicius França terá dois desfalques e vai poupar outros três jogadores. Os goleiros Gabriel, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, e Daniel, com uma tendinite no joelho direito, foram vetados pelo Departamento Médico.

Com dores musculares, o ala Jhonatan foi poupado dos trabalhos com bola durante toda a semana e voltará a treinar normalmente na segunda-feira. O ala Nando sofreu uma pancada na atividade tática de quinta-feira e também não vai encarar o Ivaí. O pivô Bolinha, com dores no joelho esquerdo, voltará aos treinamentos também nesta segunda-feira.

Assim, o treinador paranista terá a oportunidade de colocar em quadra todo o grupo, inclusive os jogadores que não estão sendo muito utilizados na Série Ouro do Paranaense de Futsal. O time que iniciará a partida será confirmado somente momentos antes da partida.

Foram relacionados para encarar o Ivaí Futsal, fora de casa, os seguintes jogadores: Rogério, Andy e Juninho (goleiros); Fillipe, Leonardo e Nicholas (fixos); Gé, Vinicius, Reiler, Formiga e Murilo (alas); Nilton (pivô).


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Treino tático encerra semana de treinamentos do Tricolor

Um trabalho técnico e tático, realizado no Ginásio da Sede da Kennedy, na tarde desta sexta-feira, dia 30, encerrou mais uma semana de treinamentos do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF. Foi a última movimentação do time paranista antes do amistoso de amanhã, diante do Ivaí Futsal, às 20h30min, fora de casa.

Depois de um trabalho físico leve na academia do clube, na Sede da Kennedy, no período da manhã, os jogadores paranistas realizaram, de tarde, sob o comando do técnico Vinicius França, um treinamento tático que deu sequência na preparação da equipe para o duelo da próxima quarta-feira (4), diante do Maringá, pela Série Ouro.

No treinamento tático desta sexta-feira, o treinador paranista não pôde contar com cinco jogadores. Os goleiros Gabriel, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, e Daniel, com uma tendinite no joelho direito, ficaram sob tratamento no Departamento Médico.

Além deles, os alas Jhonatan e Nando, com dores musculares, e o pivô Bolinha, com dores no joelho esquerdo, também não treinaram. Porém, os três jogadores não preocupam para o duelo diante dos maringaenses.

Para o amistoso diante do Ivaí Futsal, o técnico Vinicius França, com exceção dos atletas que não treinaram nesta sexta-feira, relacionou todos os demais jogadores do elenco paranista. O objetivo nesta partida é justamente dar ritmo de jogo para todo o grupo do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Sub-07: Fora de casa, Tricolor desafia o Trieste pelo título da Taça Curitiba

Tricolor precisa vencer o Trieste, fora de casa, para
ficar com o título da competição regional
Depois de perder no primeiro jogo da decisão, dentro de casa, o time sub-07 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF terá que vencer o Trieste, neste sábado, dia 31, às 14h30min, no Ginásio do Trieste Stadium, para ficar com o título da Taça Curitiba de Futsal da categoria.

O técnico Caio Krueger terá força máxima neste duelo. Nesta sexta-feira, o treinador paranista comandou o último trabalho com o time, que foi realizado no Ginásio 2, na Sede da Kennedy, que tem uma quadra que se aproxima mais das dimensões que o Tricolor vai enfrentar no Trieste Stadium.

Ao final dos 15 minutos, quem vencer ficará com o título da competição regional. Em caso de empate, o campeão da Taça Curitiba de Futsal Sub-07 será conhecido na cobrança de penalidades.

Sub-09 estreia hoje na Taça Paraná 

Nesta sexta-feira, dia 30, o time sub-09 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai estrear na Taça Paraná de Futsal da categoria. O Tricolor Paranaense encara o Tistu Futsal, às 20h15min, no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Além dos donos da casa e do Tistu, o Atlético Paranaense completa o grupo A da competição estadual.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

29 de mar. de 2012

Elenco paranista destaca importância do amistoso contra o Ivaí

Sem jogar neste final de semana pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF, buscando não perder o ritmo de jogo, enfrenta o Ivaí Futsal em amistoso que será disputado fora de casa, neste sábado, dia 31. A partida servirá também para os jogadores que não estão sendo muito aproveitados mostrarem serviço ao técnico Vinicius França.

“Este amistoso será muito bom, pois todos precisam ganhar experiência de jogo e também para dar ritmo para nós que não estamos atuando muito na Série Ouro. O Vinicius (França – técnico) sabe que pode contar com o todo o grupo em qualquer situação. Será bom para adquirirmos ritmo, pois a confiança já temos do nosso treinador”, apontou o goleiro Andy.

O ala Formiga, mesmo tratando-se de um amistoso, vê nesta partida diante do Ivaí Futsal, fora de casa, uma grande oportunidade de mostrar seu futsal para o técnico Vinicius França.

“Vai ser uma oportunidade de mostrarmos que ele pode contar com a gente. Quem fica de fora, treina cada vez mais esperando uma oportunidade para entrar nas partidas da Série Ouro. A partida será boa também para vivenciarmos situações de jogo e vai ser importante para a sequência do ano”, finalizou o ala do Tricolor.

Neste duelo contra o Ivaí Futsal, o técnico Vinicius França deverá usar todo o elenco paranista, com exceção de alguns jogadores que estão sentindo dores musculares e dos goleiros Gabriel e Daniel, que seguem entregues ao Departamento Médico.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

FPFS confirma mudança de data do duelo entre Paraná e Marechal Cândido Rondon

O jogo entre Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF e Marechal Cândido Rondon, que seria realizado no dia 11 de abril, teve a sua data alterada. A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) confirmou, através do seu site oficial, que a partida entre o Tricolor Paranaense e a equipe do Oeste do Estado, vai acontecer no dia 25 de abril.

O pedido da mudança partiu do Marechal Cândido Rondon, que um dia depois embarca em Curitiba para o Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o Petrópolis pela Liga Nacional de Futsal. A diretoria paranista, de imediato e comprovando o bom relacionamento com o time rondonense, aceitou o pedido de mudança.

Assim, a partida diante do Marechal Cândido Rondon vai acontecer na Sede da Kennedy, em Curitiba e tem horário marcado para começar a partir das 20h. Na capital do Estado, o time rondonense nunca venceu o Tricolor Paranaense pela Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Confira todos os jogos do Tricolor na Série Ouro clicando aqui


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Goleiro Rogério comemora boa atuação e se diz mais confiante para sequência da Série Ouro

Goleiro paranista prevê crescente do time paranista
nas próximas rodadas da competição estadual
A exemplo de todo o grupo, o goleiro Rogério foi um dos destaques do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF no empate contra o Palotina, fora de casa, no último sábado. O goleiro paranista comemorou a boa atuação diante dos palotinenses e se diz mais confiante para a sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

“Depois da derrota na nossa estreia contra a Unipa, dentro de casa, o time todo conseguiu evoluir e mostramos isso contra o Palotina. Felizmente consegui atuar bem e estou muito mais seguro e confiante para a sequência da competição. Eu e todo o grupo estamos em uma crescente e vamos buscar melhorar cada vez mais”, disse o camisa 18 do Tricolor.

“Na nossa estreia contra a Unipa, a ansiedade no início da partida atrapalhou um pouco a nossa equipe. Estamos no caminho certo e esperamos, contra o Maringá, melhorar cada vez mais e dessa vez sair com os três pontos”, avisou.

Contra os maringaenses, o Tricolor Paranaense vai tentar vencer a primeira partida na Série Ouro e, de quebra, voltar a figurar na área de classificação. Rogério afirmou que chegou a hora do time paranista jogar bem, convencer e conquistar os três pontos.

“Passou da hora de conseguirmos, além da boa atuação que estamos tendo, mas também vencer. Tivemos chances para ganhar do Palotina e já fomos mais consistentes em todos os setores da equipe. Vamos buscar a vitória contra o Maringá para subirmos na classificação”, concluiu o goleiro paranista.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

28 de mar. de 2012

Horário do jogo entre Paraná e Maringá é alterado

O jogo entre Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF e Maringá, que acontece na próxima quarta-feira, dia 4, na Sede da Kennedy, em Curitiba, pela terceira rodada da Série Ouro, teve seu horário alterado. Anteriormente marcada para começar às 19h, a partida terá seu início a partir das 20h.

O pedido partiu da diretoria paranista, que prevê um público melhor com o adiamento de uma hora para o início da partida. “Como jogo será no meio de semana, o trânsito em Curitiba é mais intenso no final da tarde e, se fosse às 19h, muitos torcedores perderiam boa parte da partida. Esperamos um grande público”, explicou o coordenador de esportes do Paraná Clube, Marcius Koehler.

Boa parte dos jogos da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal está marcada para o final de semana. A partida diante dos maringaenses acontece na quarta-feira por causa dos compromissos do adversário pela Liga Futsal. Nos jogos realizados aos sábados, o Tricolor marca o início para às 19h30min.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Tricolor busca aprimorar finalizações para sequência da Série Ouro

Aprimorar as finalizações é uma das metas do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF para a seqüência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A folga na rodada do final de semana da competição estadual, permitirá ao Tricolor Paranaense corrigir os erros para o duelo da próxima quarta-feira, dia 4 de abril, às 20h, na Sede da Kennedy, diante do Maringá.

“O último jogo contra o Palotina retratou bem o momento do time. Temos muita posse de bola, jogamos bem, de forma equilibrada, mas na hora de finalizar estamos deixando a desejar. No futsal é bola na rede e temos que melhorar neste aspecto para a seqüência da Série Ouro”, apontou o ala Vinicius.

“Criamos muitas chances contra o Palotina e deixamos de vencer a partida por causa dos erros nas finalizações. Temos que trabalhar com mais intensidade para corrigir esses erros para a seqüência do campeonato. No momento da finalização, temos que ter mais tranqüilidade para fazermos os gols”, acrescentou o fixo Leonardo.

Mesmo ainda sem vencer, os dois jogadores ressaltaram o equilíbrio e a evolução do time paranista. “Já estamos merecendo vencer. O time está mais consistente e equilibrado no ataque e na defesa. São detalhes que temos que corrigir para a seqüência da Série Ouro”, apontou Vinicius.

“Estamos evoluindo bem na competição e, no último jogo contra o Palotina, fizemos um grande jogo. Contra o Maringá não será diferente e esperamos conquistar os três pontos dentro de casa para ganhar de vez a confiança do nosso torcedor e subir na classificação”, concluiu o fixo do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

27 de mar. de 2012

Paraná confirma amistoso contra o Ivaí Futsal para sábado

De folga no fim de semana, Paraná fará amistoso contra
o Ivaí, fora de casa, neste sábado
Sem jogar neste final de semana da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF aceitou o convite o Ivaí Futsal e vai enfrentar em amistoso o time dos Campos Gerais neste sábado, às 20h30min, no Ginásio Edson Borochok. O adversário se prepara para a disputa da Série Prata Estadual.

Para o Tricolor Paranaense, a partida servirá para o time não perder o ritmo de jogo e também para dar mais movimentação aos jogadores que não foram muito utilizados nas primeiras rodadas da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

“Estamos evoluindo bem e, este amistoso, além do time não perder o ritmo e a sequência de jogos que está tendo, teremos a oportunidade de ver todo o grupo em ação em uma partida”, avisou o técnico do Tricolor Paranaense, Vinicius França.

Depois de encarar o Ivaí Futsal, neste final de semana, no interior do Estado, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF tem compromisso marcado pela Série Ouro na quarta-feira, dia 4 de abril, às 19h30min, na Sede da Kennedy, diante do Maringá.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Sub-07: Paraná perde para o Trieste e decisão da Taça Curitiba fica para o segundo jogo

Time paranista perdeu a invencibilidade e terá que vencer
o segundo jogo da final para ficar com o título
Ficou para a segunda partida a decisão do título da Taça Curitiba de Futsal Sub-07. Mesmo jogando em casa e tendo a seu favor a melhor campanha da competição regional, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF perdeu para o Trieste Stadium por 2 a 0, na noite desta terça-feira, dia 27, na Sede da Kennedy.

Depois de um início de jogo equilibrado, os visitantes começaram a pressionar mais o Tricolor a partir dos três minutos. A pressão deu resultado e Cauã abriu o placar. O time paranista tentou reagir ainda na primeira etapa, mas parou na marcação avançada do Trieste.

Melhor em quadra no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF quase empatou aos 20 segundos, quando Henrique recebeu de Bernardo e o goleiro fez grande defesa. Dois minutos depois, após cobrança de lateral, Bernardo acertou a trave. Mais objetivo, o Trieste fez o segundo gol aos três minutos com João Henrique e decretou a vitória na Sede da Kennedy.

Com a derrota, o Paraná segue com chances de título e a decisão da vaga ficou para o segundo jogo. O local e a data deverão ser divulgados pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) ainda nesta semana. Em caso de empate na decisão, o campeão da Taça Curitiba será conhecido nos pênaltis.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Ala Nando aponta evolução do Paraná no início da Série Ouro

Camisa 7 paranista afirmou que o Tricolor está no
caminho certo para fazer uma boa campanha na Série Ouro
Com um ponto conquistado até agora em duas rodadas disputadas na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai buscar nas próximas rodadas entrar na área de classificação do certame. Porém, mesmo sem vencer ainda na competição estadual, o ala Nando ressaltou a evolução do time paranista neste início da elite do futsal do Estado.

“O time está evoluindo cada vez mais dentro da competição. Contra o Palotina fizemos um jogo, criamos muito, mas não conseguimos colocar a bola para dentro do gol. Além disso, a arbitragem nos prejudicou um pouco durante a partida. Mas estamos no caminho certo”, apontou o camisa 7 do Tricolor.

“Felizmente estou conseguindo acompanhar a evolução do grupo. Estou me entrosando cada vez mais e procurando me focar ao máximo nos treinos. O Vinicius (França – técnico) tem me ajudado bastante juntamente com o grupo e temos tudo para fazer uma grande campanha”, acrescentou.

Com o próximo jogo pela competição estadual marcado somente para o dia 4 de abril, Nando afirmou que o período de dez dias será importante para o Tricolor corrigir os erros antes de encarar o Maringá, na Sede da Kennedy.

“Será um tempo bom para nos recuperarmos e para corrigirmos os erros para o jogo contra o Maringá. Precisamos sair com os três pontos e vamos trabalhar principalmente as finalizações para sairmos com a primeira vitória na Série Ouro”, finalizou o ala do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

26 de mar. de 2012

Com empate, Paraná ocupa 14ª colocação na classificação da Série Ouro

O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF, depois de conquistar seu primeiro ponto na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, ocupa a décima quarta colocação na classificação da competição estadual. Porém, o empate em 1 a 1 diante do Palotina, fora de casa, fez o Tricolor Paranaense cair duas posições na tabela da elite do futsal do Estado.

Porém, com o fechamento da rodada envolvendo as partidas entre Maringá e São Lucas de Paranavaí, e Unipa/Foz e Umuarama, o Tricolor poderá subir uma posição em caso de derrota dos paranavaienses por mais de um gol de diferença. Assim, o gol average do Paraná será maior que o do time do Noroeste do Estado.

Mesmo fora da zona de classificação, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF, diante do equilíbrio até agora na Série Ouro, poderá subir muitas posições em caso de vitória no duelo da semana que vem, na Sede da Kennedy, diante do Maringá. Se somar os três pontos, o Tricolor chegar até a terceira posição na tabela.

Nos outros jogos realizados neste final de semana, o Ponta Grossa empatou, dentro de casa, com o Guarapuava em 4 a 4. Em Marechal Cândido Rondon, os donos da casa bateram o Quedas Futsal por 2 a 1. O Campo Mourão, diante do Corbélia, fez valer o fator casa e venceu o time do Oeste por 2 a 1. No clássico das penas, o Marreco, mesmo fora de casa, bateu o Pato Futsal por 4 a 2. Em Toledo, a equipe da casa foi goleado pelo Cascavel por 4 a 1.

A liderança da Série Ouro está dividida entre Cascavel e Marechal Cândido Rondon, ambos com seis pontos. Ao lado do Paraná, também com um ponto conquistado em duas rodadas, estão o São Lucas, o Quedas Futsal, o Ponta Grossa e o Corbélia.

Acompanhe a classificação atualizada da Série Ouro clicando aqui


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Após empate e domingo de folga, time paranista volta aos treinamentos

Tricolor retomou os trabalhos de olho no
duelo da semana que vem diante do Maringá
Depois do empate em 1 a 1 diante do Palotina, no último sábado (24), fora de casa, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF tiveram o domingo de folga e voltaram aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (26), na Sede da Kennedy. O Tricolor Paranaense se prepara agora para o duelo diante do Maringá, na próxima quarta-feira, dia 4 de abril, dentro de casa.

Pela manhã, o elenco paranista realizou um treinamento regenerativo e um trabalho leve, na academia do clube, na Sede da Kennedy, sob o comando do preparador físico Thiago Ferreira. Também pela manhã, os goleiros do Tricolor realizaram mais uma atividade específica com o preparador Vinicius Monteiro.

No período da tarde, o técnico Vinicius França conversou com os jogadores do Tricolor e apontou alguns aspectos da equipe no duelo do último sábado diante dos palotinenses. Depois, em quadra, o comandante paranista realizou mais um trabalho tático e deu início a preparação da equipe para encarar o Maringá.

Desta primeira movimentação do time paranista na semana, foram quatro desfalques. Os goleiros Gabriel, que segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e Daniel, que está em fase final de recuperação de uma tendinite no joelho direito não participaram. Os alas Nando, com dores no tornozelo e Jhonatan, com dores musculares, foram poupados, mas voltam a trabalhar nesta terça-feira.

Após o trabalho da tarde, os jogadores do Tricolor foram liberados e terão a manhã desta terça-feira (27) de folga. De tarde, o técnico Vinicius França retoma as atividades táticas, na Sede da Kennedy, a partir das 16h30min.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Feminino: Em Santa Catarina, Tricolor perde amistosos para o Unochapecó

Tricolor enfrentou melhor time do mundo em Santa Catarina
Diante do Unochapecó-SC, melhor time de futsal feminino do mundo, o Paraná Clube/Dom Bosco/AA Futsal, nos dois primeiros compromissos oficiais da temporada de 2012, acabou perdendo para o time catarinense, fora de casa, nas partidas realizadas no final de semana.

Na sexta-feira, dia 23, em Chapecó, o Tricolor Paranaense sentiu a falta de ritmo de jogo e, diante da força das adversárias, acabou sendo goleado por 12 a 0. “Sentimos o jogo. Não conseguimos jogar e, principalmente pecamos na marcação. Enfrentamos um time de muita qualidade”, avaliou o técnico paranista, Fernando Sfeir.

No dia seguinte, em Pinhalzinho, cidade vizinha a Chapecó, o Paraná Clube/Dom Bosco/AA Futsal teve uma atuação mais equilibrada, mas novamente não resistiu a força do melhor time do mundo e acabou perdendo por 8 a 1. O gol do Tricolor foi anotado pela ala Jana.

“No segundo jogo, o placar não diz o que foi a partida. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o adversário e estávamos conseguindo marcar muito bem. Todas as atletas atuaram, inclusive as meninas do time sub-20. Conseguimos criar algumas chances e, no final, esses jogos foram muito proveitosos e serão importantes para a nossa seqüência da temporada”, concluiu o treinador.

O time paranista voltou para Curitiba na madrugada de domingo e, nesta segunda-feira, dia 26, o técnico Fernando Sfeir retomou os treinamentos com o grupo. A equipe segue a preparação para a Série Ouro do Paranaense Feminino e da Taça Brasil de Clubes Adulto.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal
Foto: Divulgação - Unochapecó


Sub-07: Em casa, Paraná recebe o Trieste na decisão da Taça Curitiba

Com 100% de aproveitamento, o time sub-07 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF decide, nesta terça-feira, dia 27, a Taça Curitiba de Futsal da categoria. A partida acontece às 19h30min, na Sede da Kennedy, diante do Trieste Stadium, que foi o melhor da repescagem da competição regional.

Para encarar o Trieste, o time paranista vai com força máxima e, pela primeira vez na temporada, vai jogar no seu ginásio. O técnico Caio Krueger confia em um grande jogo do Tricolor e na conquista do primeiro título neste ano.

“Estamos bem preparados para essa final. Temos a melhor campanha e vamos buscar manter o que fizemos até o momento. Vamos jogar no ginásio em que estamos acostumados a treinar”, explicou o comandante paranista.

O time sub-07 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF é o único com chances de títulos. Nas primeiras fases da Taça Curitiba, as equipes sub-09 e sub-11 do Tricolor Paranaense foram eliminadas do certame.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

25 de mar. de 2012

Jogadores paranistas lamentam falta de pontaria no empate contra o Palotina

A exemplo do que aconteceu na estreia da Série Ouro do Paranaense de Futsal diante da Unipa/Foz do Iguaçu, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF voltou a jogar bem e, no empate em 1 a 1 diante do Palotina, parou na falta de pontaria e deixou de conquistar a primeira vitória na competição estadual.

Os jogadores do Tricolor lamentaram os gols perdidos, mas destacaram a boa atuação da equipe no empate contra os palotinenses, na noite de sábado, no Ginásio Ardomar Somensi, em Palotina.

“Jogamos bem e dominamos toda a partida. Criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos fazer os gols suficientes para sairmos com a vitória. Mas estamos evoluindo e a bola vai começar a entrar na sequência da competição. Estamos no caminho certo”, analisou o ala Gé.

Autor do gol paranista no empate diante do Palotina, o ala Jhonatan elogiou a postura da equipe e,principalmente a atuação equilibrada do Tricolor Paranaense na partida contra o time do interior.

“Fizemos um bom jogo e, principalmente equilibrado na defesa e no ataque. Criamos muitas oportunidades,mas pecamos na hora de finalizar e perdemos uma grande chance de vencer a primeira na Série Ouro. Temos que ter tranquilidade que, da maneira que estamos atuando, a vitória vai chegar”, garante o camisa 10 do Tricolor, que comemorou o segundo gol anotado na Série Ouro de 2012. 

“Fico feliz de poder estar ajudando o Paraná na competição com gols. Infelizmente não conseguimos vencer o Palotina e, mais importante do que marcar, serão as vitórias na sequência da Série Ouro. Se os resultados vierem e eu puder ajudar marcando gols será melhor ainda”, concluiu Jhonatan.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Sub-15: Paraná perde para a AABB e está eliminado da Taça Paraná

O time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF está eliminado da Taça Paraná de Futsal da categoria. Na manhã deste domingo, dia 25, o Tricolor Paranaense perdeu para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 3 a 2, no Ginásio Albertina Salmon, em Paranaguáe e se despediu da competição estadual na terceira colocação.

Desde o apito inicial, parecia que a AABB seria presa fácil para o Tricolor, que dominava as ações do jogo e criava seguidas chances de abrir o placar. Nos dois primeiros minutos, o Paraná chegou frente a frente com o goleiro em laces com Vinicius e Matheus Souza, mas o goleiro adversário levou a melhor.

Precisando da vitória para se classificar, o Tricolor foi para cima e conseguiu marcar o primeiro gol aos sete minutos com Bruno, que recebeu de Vinicius e bateu sem chances para o goleiro. Logo em seguida, a pressão mudou de lado e a AABB, um minuto depois, quase marcou com Igor, mas Matheus Passos salvou em cima da linha o empate.

Mas aos nove minutos, a pressão da AABB deu resultado e,na saída de bola errada do Tricolor, Neto empatou a partida. Nos cinco minutos finais da primeira etapa, a pressão foi toda do Paraná. Aos 13, no contra-ataque, Pedro serviu Bruno, que mandou para fora. No último minuto, Vitor Hugo teve a chance de recolocar o time paranista em vantagem, mas mais uma vez parou na boa defesa do goleiro.

No segundo tempo, o time paranista demorou para se encontrar na partida. Assim, no três primeiros minutos a AABB, mesmo conseguindo a classificação com o empate, criou duas boas chances que o goleiro Henrique fez boas defesas. Depois disso, o Tricolor voltou para o jogo e por pouco, aos quatro minutos, não conseguiu o segundo gol com Vinicius, que chutou em cima do goleiro, na cara do gol.

Mas aos quatro minutos, o Tricolor foi mais objetivo e, no contra-ataque puxado por Vitor Hugo, Vinicius aproveitou o rebote e fez o segundo gol paranista. Depois do gol, a AABB passou a atacar mais e recuou o Paraná para a sua quadra de defesa. Novamente, a pressão do adversário teve resultado aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Henrique não conseguiu evitar o empate: 2x2.

Nos cinco minutos finais, a pressão paranista em busca da vitória e da classificação aumentou. Com a AABB estourada em falta, o Tricolor foi para cima em busca do resultado positivo. Mas no contra-ataque e na desatenção do Tricolor, o adversário chegou a virada aos dez minutos.

O gol da AABB não abateu o Paraná, que por pouco não empatou aos 11 minutos. Vinicius, na cara do gol, mandou por cima. Quando restavam 35 segundos, em cobrança de tiro-livre, Matheus Souza jogou para fora a última chance de empate e não evitou a eliminação do Tricolor.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Técnico Vinicius França ressalta atuação equilibrada do Tricolor no empate contra o Palotina

Comandante paranista, mesmo elogiando a atuação da
equipe, lamentou o empate diante do Palotina
Mesmo jogando fora de casa, o empate em 1 a 1 diante do Palotina, na noite de sábado (24), não foi o resultado que o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF esperava. Mesmo jogando melhor que o adversário e perdendo muitos gols, o técnico Vinicius França elogiou a atuação da equipe e destacou a atuação equilibrada do Tricolor diante dos palotinenses.

“Tivemos uma atuação equilibrada. A nossa marcação funcionou e foi eficiente. Lá na frente, perdemos muitos gols e isso não deixou que a gente saísse de quadra com a vitória. Merecíamos um resultado melhor pela atuação consistente e produtiva que tivemos”, avaliou o comandante do Tricolor.

Vinicius França comentou ainda a evolução do time paranista no duelo contra o Palotina, mas lamentou a chance do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF de poder ter conquistado a primeira vitória na competição estadual.

“São dois sentimentos que fica desse jogo. A felicidade de ver a postura da nossa equipe e até pelo desgaste da viagem. Mas fica também a tristeza por deixarmos de vencer esse jogo e tínhamos totais condições para isso. Mas estamos evoluindo e a tendência é o time crescer cada vez mais”, concluiu o treinador.

Como não joga no próximo final de semana pela Série Ouro, a comissão técnica do Tricolor deverá marcar um amistoso para que o time não perca ritmo de jogo. Pela competição estadual, o Paraná entra em quadra no dia 4 de abril, quarta-feira, na Sede da Kennedy, contra o Maringá.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

24 de mar. de 2012

Paraná joga bem, perde muitos gols e empata com o Palotina fora de casa

Mais uma vez, Tricolor jogou melhor e perdeu muitas
chances de marcar
O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conquistou seu primeiro ponto na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado, dia 24, o Tricolor Paranaense jogou bem,perdemos muitos gols e acabou empatando em 1 a 1 com o Palotina, no Ginásio Ardomar Somensi, no Oeste do Estado.

No primeiro tempo, o time paranista, mesmo jogando fora de casa, dominou as ações do jogo e criou as melhores oportunidades de marcar. Pelo menos cinco chances foram criadas e desperdiçadas pelo Tricolor Paranaense. Os donos da casa chegavam com perigo em lances esporádicos.

No final do primeiro tempo, quando o Palotina estourou a quinta falta, a arbitragem deixou de dar a sexta falta e, no mesmo lance, o time do interior aproveitou contra-ataque e com o pivô Thiago mandou para a rede e abriu o placar no Ardomar Somensi.

Com a mesma postura na segunda etapa, o time paranista continuou dominando e criando as melhores chances de marcar. De tanto insistir, o Paraná conseguiu o merecido empate aos sete minutos com Jhonatan. No final, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF perdeu mais algumas chances, mas que não foram suficientes para conquistar a primeira vitória na Série Ouro.

Dois detalhes foram marcados neste empate do time paranista diante do Palotina em 1 a 1. Além da ausência de um placa eletrônico, acessório obrigatório para realização de uma partida, o jogo começou 20h30min e não às 20h como estava marcado pela Federação Paranaense de Futebol deSalão (FPFS).

Com o primeiro ponto conquistado, o Tricolor Paranaense voltará a quadra somente no dia 4 de abril. Pela terceira rodada da Série Ouro, o Paraná recebe o Maringá, às 19h30min, na Sede da Kennedy.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Sub-15: Paraná perde para o Monte Sião e precisa vencer para se classificar no Estadual

Tricolor perdeu para os donos da casa e agora precisa
vencer para conseguir a vaga na segunda fase
O time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF conheceu sua primeira derrota na Taça Paraná de Futsal da categoria. Na tarde deste sábado, dia 24, o Tricolor Paranaense perdeu para o Monte Sião de Paranaguá por 3 a 0, em jogo realizado no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, em Paranaguá. Para conseguir a vaga na segunda fase da competição estadual, o time paranista terá que vencer a AABB neste domingo (25).

Mesmo com mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, o Tricolor sofreu pelas falhas de marcação e pelas desatenções defensivas nos primeiros cinco minutos. Assim, em três raros lances de ataque dos donos da casa, o Paraná sofreu 3 a 0 quando restavam ainda nove minutos para acabar o primeiro tempo.

A partir dos sete minutos, o time passou a dominar as ações da partida e a perder boas chances de marcar. No chute cruzado de Bruno, o goleiro fez grande defesa. Um minuto depois, Matheus Souza chutou forte e o goleiro do time do Litoral fez outra boa defesa. Ainda no final do primeiro tempo, Luquinhas recebeu na área, fez o giro, mas mandou para fora a última chance de marcar do Tricolor.

Com o resultado positivo parcial, o Monte Sião estava garantindo a classificação antecipada para a próxima fase. Assim, a postura do time da casa no segundo tempo foi totalmente defensiva e a pressão do Tricolor foi ainda maior. No primeiro minuto, Vinicius fez o giro e mandou com perigo. Logo em seguida foi a vez de Bruno, que chutou da entrada da área e obrigou o goleiro parnanguara a fazer boa defesa.

Cada vez mais perto do primeiro gol, o time paranista perdia muitas chances de marcar. Exposto, o Paraná cedia aos donos da casa os contra-ataques. Nas chances criadas, o goleiro Henrique salvou o Tricolor de tomar o quarto gol. Aos nove minutos, Pedro recebeu na cara do gol e perdeu ótima chance de fazer o primeiro.

Nos cinco minutos finais, o Paraná foi com tudo para cima do Monte Sião, que apenas se defendia. Faltando dois minutos, Vinicius tabelou com Vitor Hugo e quase marcou o primeiro. A última boa chance de marcar do Tricolor foi com Matheus Souza, que bateu da entrada da área e parou na boa defesa do goleiro do time da casa, que garantiu a vitória sobre a equipe paranista e a classificação antecipada.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

23 de mar. de 2012

Paraná com larga vantagem nos confrontos contra o Palotina

Se depender do retrospecto, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF tem grandes chances de voltar para Curitiba, neste sábado, dia 24, com três pontos na bagagem do duelo contra o Palotina, fora de casa. Isto porque na história dos confrontos diante dos palotinenses, o Tricolor Paranaense leva larga vantagem com cinco vitórias conquistas em seis partidas disputadas.

Para o ala Jhonatan, remanescente do Tricolor Paranaense da última temporada e acostumado a enfrentar o Palotina pela Série Ouro, o time paranista terá que ter concentração máxima para conseguir a primeira vitória na competição estadual.

“O Palotina é um time que sempre dificultou os jogos, principalmente no início. Por isso, temos que entrar concentrados e manter durante os 40 minutos, tanto no ataque, quanto na marcação. O cuidado tem que ser especial para não darmos contra-ataques, que é uma forte característica deles”, disse o camisa 10 do Tricolor.

O jogo deste sábado terá um gosto especial para o ala Gé, que defendeu o Palotina na última temporada. “É um jogo especial, pois vou enfrentar minha ex-equipe. Foram eles que me lançaram e graças ao bom campeonato que eu fiz consegui abrir portas e chegar ao Paraná, onde estou muito feliz”, explicou o ala do Tricolor, que conhece bem o estilo de jogo do time palotinense.

“Passei seis meses trabalhando ao lado do atual técnico do Palotina e deu para pegar a forma de jogo e, com certeza vou procurar passar isso para o Vinicius (técnico) e para o restante do grupo. Não tem segredo, só temos que jogar como atuamos no segundo tempo diante da Unipa para sairmos com o resultado positivo”, finalizou o camisa 14 do Paraná.

Das seis partidas disputadas entre as duas equipes desde 2010, foram seis jogos, com cinco vitórias do Tricolor e apenas uma do time do interior. O Paraná leva vantagem também no saldo de gols. Foram 23 gols marcados e apenas 12 sofridos.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Sub-15: Tricolor goleia Castro na largada da Taça Paraná

O time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF estreou com o pé direito na Taça Paraná de Futsal da categoria. Com uma boa atuação no segundo tempo, o Tricolor Paranaense goleou o time de Castro por 6 a 2, na noite desta sexta-feira, dia 23, no Ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá.

No primeiro tempo, o time paranista sentiu um pouco a falta de ritmo e viu o adversário abrir o placar. Mas Bruninho esboçou a reação do Tricolor e empatou a partida. Logo em seguida, a equipe de Castro marcou novamente e ficou em vantagem. Mas ainda no primeiro tempo, Matheus Souza empatou para o Paraná: 2x2.

Mais consistente no segundo tempo, o Paraná deslanchou e encaminhou a goleada e a primeira vitória na competição estadual com mais dois gols de Matheus Souza. No final, ainda deu tempo para o Tricolor Paranaense marcar mais dois gols com Luquinhas e Pedro, que definiram o primeiro triunfo no estadual.

O técnico do time paranista, Thiago Ferreira, elogiou o segundo tempo do Tricolor na estreia da competição estadual. “Sentimos um pouco no começo da partida, mas na segunda etapa deslanchamos, atuamos melhor e felizmente conseguimos a primeira vitória na Taça Paraná”, avaliou.

Na segunda rodada da competição estadual, o Tricolor encara o Monte Sião de Paranaguá, que venceu a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Curitiba por 5 a 1. A partida acontece às 16h45min, no Ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Contra o Palotina, Tricolor busca primeira vitória e recuperação na Série Ouro

Tricolor desafia o Palotina, fora de casa, na busca dos
primeiros três pontos na competição estadual
O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai buscar, diante do Palotina, neste sábado, dia 24, às 20h, no Ginásio Ardomar Somensi, no interior do Estado, a primeira vitória na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Além disso, o Tricolor Paranaense vai tentar recuperar os pontos perdidos para a Unipa de Foz do Iguaçu, na largada da competição estadual.

Para desafiar os palotinenses, o técnico Vinicius França terá dois desfalques certos. Os goleiros Gabriel, com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, e Daniel, com uma tendinite no joelho direito, estão sob tratamento no Departamento Médico e vetados para enfrentar o Palotina.

Com 11 jogadores relacionados para a partida, o treinador do Tricolor Paranaense ainda não definiu o time que vai começar o jogo diante do Palotina. No gol, Rogério deverá ser confirmado como titular. O fixo Fillipe e o ala Gé também deverão iniciar a partida diante dos palotinenses.

As outras duas vagas ainda estão em aberto. Jhonatan ou Reiler deverão ocupar uma das alas. A outra posição no time titular comandado pelo técnico Vinicius França deverá ficar com o pivô Bolinha, ou com os alas Nando ou Murilo.

FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL – SÉRIE OURO – 2ª RODADA


PALOTINA X PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL/DOM BOSCO/AAF


Data: 24/03/2012 (Sábado)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Ginásio Ardomar Somensi – Palotina (PR)
Transmissão: Rádio Continental (www.radiocontinentalam.com) 


PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL: Rogério, Fillipe, Jhonatan (Reiler), Gé e Bolinha (Nando, Murilo). Técnico: Vinicius França


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Trabalho tático encerra preparação do Paraná para enfrentar o Palotina

Time paranista acertou os últimos detalhes para o
duelo contra o Palotina
Um trabalho técnico e tático realizado na tarde desta sexta-feira, dia 23, na Sede da Kennedy, encerrou a preparação do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF para o duelo contra o Palotina. A partida, válida pela segunda rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, acontece neste sábado, dia 24,às 20h, no Ginásio Ardomar Somensi, em Palotina, no Oeste do Estado.

Depois do trabalho na academia do clube, no período da manhã, o técnico Vinicius França comandou um treinamento tático, de tarde, no Ginásio 1, na Sede da Kennedy. O comandante paranista acertou os últimos da equipe para o duelo contra a equipe palotinense, no interior do Estado.

O treinamento desta sexta-feira teve dois desfalques e ambos do gol. Não participaram da atividade os goleiros Gabriel, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, e Daniel, que está com uma tendinite no joelho direito e também segue fora da equipe.

Após o treinamento, os jogadores ganharam folga e o embarque da delegação acontece na manhã deste sábado, na Sede da Kennedy. O  treinador do Tricolor Paranaense relacionou 11 jogadores para o duelo contra o Palotina.

Vão enfrentar o time palotinense os goleiros Rogério e Andy; os fixos Fillipe e Leonardo; os alas Gé, Jhonatan, Reiler, Nando, Murilo e Vinicius, além  do pivô Bolinha.

Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Sub-15: Em Paranaguá, Tricolor desafia Castro na estreia do Estadual

Depois de quase 45 dias de preparação, chegou finalmente a hora do time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF estrear oficialmente na temporada de 2012. Nesta sexta-feira, dia 23, o Tricolor Paranaense desafia a equipe de Castro, às 20h15min, no Ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá, na largada da Taça Paraná da categoria.

Para encarar o time de Castro, o técnico Thiago Ferreira terá todo o elenco a sua disposição. Reforçado, a equipe que deverá iniciar a partida na estreia da competição estadual deverá contar com Henrique, Guga, Bruninho, Matheus Passos e Pedro. Porém, a escalação deverá ser confirmada somente momentos antes do jogo.

No primeiro jogo da rodada, no mesmo local, se enfrentam Monte Sião de Paranaguá e Associação Atlética Banco do Brasil de Curitiba (AABB), a partir das 19h30min. No sábado, vão duelar os dois vencedores da primeira rodada e, na seqüência, os dois times que perderam na estreia.

A última rodada, que vai definir os dois melhores classificados que estarão garantidos na segunda fase da competição estadual, acontece no domingo, dia 25, a partir das 9h30min, no mesmo local.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

22 de mar. de 2012

Feminino: Desfalcado, Tricolor desafia melhor time do mundo nesta sexta

Delegação paranista embarcou na noite desta quinta-
feira para o interior de Santa Catarina
O time feminino do Paraná Clube/Dom Bosco/AA Futsal viajou, na noite desta quinta-feira, dia 22, para o interior de Santa Catarina, onde a partir de amanhã encara dois amistosos importantes na preparação da equipe visando as competições de 2012. O Tricolor Paranaense vai enfrentar o Unochapecó, nada menos que o atual tri-campeão mundial feminino de futsal.

O primeiro compromisso diante do time catarinense acontece nesta sexta-feira, dia 23, às 20h, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, Santa Catarina. Na oportunidade, o time da casa vai aproveitar para apresentar seu time que disputará as competições na temporada de 2012.

Para este duelo, o técnico Fernando Sfeir terá três desfalques que nem viajaram com o restante da delegação. Não enfrentam o time catarinense a pivô Raquel, com problemas particulares, e as alas Tati, com uma lesão no joelho e Dani, que se recupera de uma lesão no tornozelo.

Depois do amistoso desta sexta-feira, o time paranista voltará a enfrentar o Unochapecó no sábado, dia 24. A partida acontece às 20h, no Ginásio Municipal, em Pinhalzinho, município vizinho a Chapecó.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Paraná leva confiança para o duelo contra o Palotina, fora de casa

Mesmo com o revés sofrido em casa para a Unipa, de Foz do Iguaçu, na estreia da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF vai levar muita confiança na bagagem para tentar a primeira vitória na competição estadual diante do Palotina, neste sábado, dia 24, às 20h, no interior do Estado.

“Se existe hora boa para sofrermos essa derrota foi agora, no início da competição. Aprendemos muito com os erros que cometemos, principalmente na marcação e nas finalizações. Mas o time se mantém confiante para o jogo diante do Palotina e já mostramos nossa qualidade no segundo tempo diante da Unipa. Estamos no caminho certo e vamos buscar a recuperação na Série Ouro”, apontou o ala Reiler.

Para o ala Murilo, a derrota para o representante de Foz do Iguaçu, dentro de casa, não abalou a confiança do grupo para a seqüência da Série Ouro. O camisa 3 do Tricolor Paranaense considera o resultado positivo em Palotina fundamental para as pretensões do time paranista no certame.

“Pecamos em perder em casa na estreia, mas agora temos que buscar a recuperação em Palotina. Os três pontos nessa partida são essenciais nessa campanha. Estamos trabalhando em cima dos nossos erros para buscar a vitória no sábado”, disse.

“Manter a confiança é essencial. Estamos trabalhando no dia-a-dia e a confiança vem ao natural, pois sabemos da nossa capacidade. Temos que usar esse fator da maneira certa e ao nosso favor para conseguirmos a primeira vitória na Série Ouro”, completou Murilo.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Seguem as inscrições para segunda edição da seleção de novos talentos do Tricolor

Jogar em um dos melhores times de futsal do Estado é o sonho de muitos meninos e meninas. Na segunda edição da seleção de novos talentos, jogadores das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 masculino e meninas que queiram atuar nos times sub-17 e sub-20 do Tricolor Paranaense poderão ser avaliados e vestir a camisa paranista na temporada de 2012.

A inscrição, a exemplo da primeira edição das avaliações, custará aos interessados R$ 20 e poderá ser realizada na coordenação de esportes, dentro do Ginásio 1, na Sede da Kennedy. O cadastro poderá ser feito até 30 minutos antes de começar o primeiro dia do teste.

O coordenador de esportes do Paraná Clube, Marcius Koehler, destacou que o sucesso na primeira edição e a grande procura de interessados fez a direção optar pela abertura de novas avaliações.

“A procura para a realização de testes nas nossas categorias de base é muito grande. Na primeira edição, alguns jogadores foram aprovados e vão reforçar nossas equipes em 2012. Mas precisamos de mais qualidade nas nossas equipes para manter o Paraná Clube sempre entre os melhores times do Estado”, apontou Koehler.

Nesta segunda edição das avaliações do futsal do Tricolor, os testes vão acontecer em três dias para que os técnicos possam observar bem os candidatos. Se aprovados na primeira etapa, os jogadores ficarão uma semana treinando com a respectiva equipe para que o treinador possa avaliar sua adaptação com o restante do grupo.

Confira abaixo os dias e horários das avaliações:


Sub-11 e Sub-13 masculino: 26, 28 e 30 de março das 13h30min às 14h30min
Sub-15 masculino: 02, 04 e 09 de abril das 13h30min às 14h30min
Sub-17 masculino: 11, 13 e 16 de abril das 13h30min às 14h30min
Sub-17 e sub-20 feminino: 18, 20 e 23 de abril das 13h30min às 14h30min


Inscrições: R$ 20


Mais informações: 3029-4747 - Ramal 233


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

21 de mar. de 2012

Sub-15: Jogo-treino contra o time feminino encerra preparação do Paraná para o Estadual

Treinador paranista está confiante em uma boa
campanha do Tricolor no Estadual Sub-15
O empate em 3 a 3 diante do time adulto feminino paranista encerrou a preparação da equipe sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF para a disputa da Taça Paraná de Futsal da categoria, que acontece neste final de semana, em Paranaguá, no Litoral do Estado. O jogo-treino aconteceu na noite desta quarta-feira, na Sede da Kennedy.

O técnico Thiago Ferreira elogiou a aplicação da equipe durante o período de preparação e espera que o Tricolor Paranaense possa fazer uma boa primeira fase da competição estadual.

“Será o nosso primeiro campeonato em 2012 e, depois de alguns amistosos, a nossa preparação foi feita da melhor maneira possível. Os jogadores se comportaram bem e fizeram sempre o que nos propusemos nos treinamentos. Não saberemos como estão nossos adversários e vamos fazer de tudo para conseguir bons resultados”, avaliou o treinador do Tricolor.

Se no ano passado o time sub-15 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF não passou da primeira fase, Thiago Ferreira espera que o Tricolor Paranaense possa fazer uma grande campanha, mas pensando em um passo de cada vez.

“A intenção é essa. No ano passado pegamos três fortes equipes na primeira fase a acabamos não nos classificado. Vamos trabalhar por etapas e buscar os objetivos propostos. Nesta primeira fase, nossa meta é conseguir a classificação para a segunda fase da Taça Paraná”, finalizou o treinador.

O jogo-treino desta quarta-feira serviu também como último teste do time feminino do Tricolor Paranaense para os dois amistosos que vai fazer neste final de semana. O Paraná vai enfrentar duas vezes, no final de semana, em Chapecó, o Unochapecó, atual tri-campeão mundial de futsal feminino.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Para Bolinha, derrota na estreia serviu de lição para o time paranista

Pivô paranista espera que o Tricolor repita, diante do Palotina,
a boa atuação do segundo tempo da estreia contra a Unipa
A derrota na estreia da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal para a Unipa, de Foz do Iguaçu, já foi superada pelos jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF. Para o pivô Bolinha, o revés sofrido dentro de casa para o time do Oeste de Estado serviu de lição para o time paranista encarar a seqüência da competição estadual.

“Temos que buscar a recuperação na Série Ouro e aprender com os erros cometidos na estreia. O que fica de lição é que precisamos entrar ligados desde o primeiro minuto de jogo. Na Série Ouro é assim, pois é a concentração tem que ser máxima desde o início e, a falta dela nos complicou no primeiro tempo e foi determinante para a derrota”, apontou.

O pivô paranista ressaltou ainda a evolução do time dentro da partida e ressaltou que o Tricolor Paranaense está no caminho certo para fazer uma boa campanha na elite do futsal do Estado.

“Demoramos para entrar no jogo, mas mostramos a nossa força no segundo tempo diante da Unipa e conseguimos ter uma boa atuação e envolver o adversário. Estamos evoluindo e estamos ainda no começo da Série Ouro. Tem muita coisa para acontecer e vamos dar muitas alegrias neste ano”, emendou.

“Já no próximo jogo diante do Palotina temos que repetir a boa atuação que tivemos no segundo tempo diante da Unipa. Tem que ser daquele jeito, com o espírito de raça, vontade e, principalmente ser mais consistente em todos os setores da equipe”, finalizou Bolinha.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

20 de mar. de 2012

“Temos que recuperar os pontos perdidos em casa”, afirma Fillipe

Fillipe confia na evolução e na recuperação do Tricolor
diante do Palotina, sábado, fora de casa
A derrota de 5 a 3 para a Unipa de Foz do Iguaçu, na estreia da Série Ouro do Paranaense de Futsal, no último sábado (17), não abalou o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF. Sem tempo para lamentar, o Tricolor Paranaense vai buscar, diante do Palotina, fora de casa, neste sábado (24), recuperar os pontos perdidos na primeira rodada.

“Temos que tirar o que fizemos de bom na estreia e corrigir os erros para a seqüência. Entramos desconcentrados, mas mostramos, no segundo tempo, o verdadeiro Paraná. Vamos trabalhar essa semana e, os pontos que perdemos em casa, tentar buscar em Palotina”, apontou o fixo/ala Fillipe, capitão do time paranista.

O camisa 9 do Tricolor Paranaense, que fez um dos gols do time paranista na derrota para o time do Oeste do Estado, afirmou que a pressão na busca do resultado positivo diante dos palotinenses não pode atrapalhar o grupo.

“Perdemos na estreia, mas estamos evoluindo em relação aos treinos e aos primeiros jogos-treinos da temporada. Não podemos deixar essa pressão atrapalhar e, naturalmente, vamos buscar pontuar longe de Curitiba. Do mesmo jeito que fomos derrotados em casa, chegou a hora de pontuar fora”, apostou Fillipe.

O elenco paranista, depois de trabalhar em dois períodos na segunda-feira, ganhou folga na manhã de hoje e a reapresentação está marcada para às 16h30min, na Sede da Kennedy. Está programado um treino tático sob o comando do técnico Vinicius França.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

19 de mar. de 2012

Após revés e domingo de folga, Tricolor volta aos treinos de olho no Palotina

Time paranista trabalhou em dois períodos nesta segunda
e deu início na preparação para enfrentar o Palotina
Depois da folga no domingo (18), os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF se reapresentaram nesta segunda-feira, dia 19. A derrota na estreia da Série Ouro do Paranaense de Futsal para a Unipa de Foz do Iguaçu, no último sábado, já é passado e o Tricolor Paranaense trabalha agora de olho no duelo contra o Palotina, fora de casa.

Pela manhã, o elenco paranista fez, sob o comando do preparador físico Thiago Ferreira, um trabalho regenerativo, na Sede da Kennedy e, em seguida, uma atividade leve na academia do clube. O treinamento durou aproximadamente uma hora e vinte minutos.

No período da tarde, o técnico Vinicius França, depois de conversar com o elenco paranista, deu início a preparação do time para o duelo diante do Palotina, que acontece neste sábado, dia 24, às 20h, no Ginásio Ardomar Somensi, no interior do Estado, pela segunda rodada da competição estadual.

Após o trabalho, o elenco do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF foi liberado e, a reapresentação acontece nesta terça-feira (20), às 16h30min, na Sede da Kennedy. Está programado mais um treinamento tático que terá o comando do técnico Vinicius França.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Feminino: No final de semana, Tricolor fará dois amistosos contra o Unohapecó

Time paranista segue trabalhando na pré-temporada. Final
de semana, time fará primeiros jogos da temporada 2012 
Atual campeão paranaense, o time feminino do Paraná Clube/Dom Bosco/AA Futsal fará, neste final de semana, seus primeiros jogos oficiais na temporada de 2012. O Tricolor Paranaense vai enfrentar o Unochapecó, de Chapecó (SC), que é nada menos que o atual tricampeão mundial feminino.

Anteriormente, estava marcado um quadrangular com outras duas equipes do futsal feminino catarinense. Porém, a diretoria do representante de Chapecó decidiu fazer essas duas partidas diante do Tricolor Paranaense para apresentar a equipe para a sua torcida.

O primeiro confronto está marcado para sexta-feira, dia 23, às 20h, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. Em disputa estará o Troféu Sabrina Fiorentin Sfreddo para o vencedor do duelo. Já no sábado, dia 24, no mesmo horário, o duelo entre paranaenses e catarinenses acontece na cidade vizinha de Pinhalzinho valendo o título da Copa RCO de Futsal.

Assim, diante de dois jogos de alto nível, o Paraná Clube/Dom Bosco/AA Futsal voltou aos treinamentos nesta segunda-feira, dia 19, onde o técnico Fernando Sfeir deu seqüência na preparação da equipe. “Serão dois grandes jogos, onde nesta fase da pré-temporada, o resultado menos importa. Estamos preparados para essas partidas amistosas”, apontou o comandante paranista.

Até a semana passada, o time paranista estava treinando três vezes por semana, até pelo distanciamento do início das principais competições que o Tricolor vai disputar neste ano. A delegação do Paraná Clube/Dom Bosco/AA Futsal segue viagem para o interior de Santa Catarina na noite de quinta-feira.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

18 de mar. de 2012

Elenco paranista se reapresenta nesta segunda-feira

Depois de perder na estreia da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, na noite de sábado (17), para a Unipa de Foz do Iguaçu, dentro de casa, o elenco Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF volta aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (19). Está programada uma atividade regenerativa, na Sede da Kennedy.

Nesta primeira atividade da semana, o elenco paranista será dividido em dois grupos. Após o trabalho regenerativo, os jogadores farão um treinamento na academia do clube, sob o comando do preparador físico Thiago Ferreira.

No período da tarde, o técnico Vinicius França iniciará a preparação do time paranista para o duelo diante do Palotina, pela segunda rodada da competição estadual. A partida está marcada para o próximo sábado (24), às 20h, no Ginásio Ardomar Somensi, em Palotina.

Complemento da rodada

Na noite de sábado, além do jogo do Tricolor, mais três partidas foram realizadas. Em casa, o Cascavel, atual campeão, bateu o Ponta Grossa por 3 a 1. Outro mandante que se deu bem foi o Guarapuava, que goleou o Campo Mourão por 5 a 0. Em Quedas do Iguaçu, o Corbélia arrancou um empate em 1 a 1 contra os donos da casa.

O restante dos jogos acontecem nesta semana. Nesta segunda-feira, em Francisco Beltrão, se enfrentam Marreco Futsal e Maringá. Na quinta-feira, dia 22, duelam Marechal Cândido Rondon e Pato Branco, além de Umuarama e Toledo.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

Jogadores do Tricolor analisam derrota e já focam no duelo contra o Palotina

Mesmo jogando melhor que o adversário e perdendo muitas oportunidades de gol, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF estreou na Série Ouro perdendo por 5 a 3 para a Unipa de Foz do Iguaçu, na noite de sábado (17), na Sede da Kennedy. Os jogadores do Tricolor Paranaense lamentaram a derrota na largada da competição estadual e já pensam no próximo duelo, diante do Palotina, fora de casa.

“A equipe entrou um pouco nervosa e tomamos dois gols de bola parada que não podemos levar. No segundo tempo tivemos outra postura, com uma atuação mais equilibrada e poderíamos ter feito mais gols. Por pouco não conseguimos pelo menos o empate”, avaliou o ala Gé, que estreou oficialmente com a camisa paranista e marcou o terceiro gol do Tricolor no jogo.

“Foi muito importante estrear pelo Paraná e marcar um dos gols nesse jogo, onde o torcedor compareceu em grande número e nos incentivou o tempo todo. O terceiro gol botou nosso time de novo na partida, mas infelizmente o resultado já estava um pouco elástico e não conseguimos o empate”, emendou.

O goleiro Rogério lamentou os gols sofridos pelo Tricolor no primeiro tempo e já pensa no confronto diante do Palotina, na casa do adversário. “Infelizmente tivemos um apagão no começo do jogo e sofremos quatro gols que não se toma. Mas temos que erguer a cabeça, tirar os pontos positivos e aprender com os erros para buscarmos a recuperação na próxima rodada. Temos muito a evoluir e vamos pensar somente na vitória no próximo jogo”, ponderou o arqueiro do Tricolor.

O ala Nando também fez, diante da Unipa, seu primeiro jogo oficial pelo Tricolor na Sede da Kennedy. O camisa 7 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF ressaltou o bom segundo tempo da equipe e enalteceu o apoio do torcedor paranista.

“O time iniciou a partida ansiosa e, no decorrer da partida, nos achamos, ganhamos confiança e as oportunidades apareceram. No segundo tempo foi um jogo totalmente diferente e tem que servir de exemplo para a seqüência. Em casa, o apoio da torcida é sempre importante e temos que agradecer a todos os torcedores que compareceram e no próximo jogo fazer de tudo para conquistar os três pontos”, concluiu Nando.

Na próxima rodada, o Tricolor vai tentar recuperação na Série Ouro e a primeira vitória diante do Palotina. A partida acontece no próximo sábado, dia 24, às 20h, no Ginásio Ardomar Somensi, em Palotina.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal

“Estamos no caminho certo”, confia Vinicius França

Treinador elogiou a postura da equipe no segundo tempo
e espera evolução do grupo na sequência da Série Ouro
Um jogo de dois tempos distintos. Foi desta forma que o técnico Vinicius França analisou a derrota de 5 a 3 do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF para a Unipa de Foz do Iguaçu, na noite de sábado (17), na Sede da Kennedy. Para o comandante paranista, o bom desempenho da equipe no segundo tempo mostra o potencial e que o grupo do Tricolor tem muito a evoluir na seqüência da competição estadual.

“No primeiro tempo, principalmente a marcação estava muito espaçada. Melhoramos no segundo tempo e, junto, criamos muitas oportunidades e pecamos nas finalizações. Estamos trabalhando nisso, mas não é desculpa. Temos mais 29 jogos e tenho certeza que, pelo segundo tempo, mostramos nosso potencial e que temos muito evoluir no decorrer da competição”, comentou o treinador.

“Tivemos um jogo de dois tempos distintos. No primeiro tempo a equipe sentiu um pouco o peso e toamos dois gols por falta de experiência. Mas não é justificável. No segundo tempo voltamos bem. O time estava mais maduro e consciente da possibilidade. Equilibramos e fomos superiores a Unipa. Tivemos ainda um tiro-livre que desperdiçamos e um pênalti que não foi marcado. O adversário teve méritos na sua proposta de contra-ataque e de jogar nos nossos erros”, acrescentou França.

O técnico paranista afirmou ainda que o time está no caminho certo e que, na seqüência da competição estadual, o grupo vai mostrar a evolução necessária para conseguir a classificação para a segunda fase da competição estadual.

“Estamos no caminho certo e o trabalho está sendo feito de forma correta e da melhor maneira possível em todos os setores, tanto na parte física, quanto na técnica e tática. Não tem porque mudar. Jogamos de igual para igual diante de um adversário experiente, mas pecamos principalmente no primeiro tempo”, finalizou o treinador do Tricolor.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal