![]() |
Vinicius França: "Qualidade não tem idade" |
“Não podemos confundir qualidade e experiência. Muitas vezes são colocadas barreiras contra jovens, alegando que eles não têm qualidade. O que falta é experiência, como há muitos jogadores experientes que não são qualificados. Devemos ter dificuldade no início da Série Ouro, principalmente na experiência, mas qualidade não faltará nunca”, explicou o treinador paranista.
Por outro lado, o entrosamento da equipe, que tem alguns jogadores que jogam juntos desde a categoria sub-11, pode ser um aliado do Tricolor na competição estadual. “Isso ajuda muito, até para se iniciar um trabalho na pré-temporada. A experiência que faltará não é de jogo e de decisões, pois esse grupo já decidiu competições estaduais e nacionais na base. O que falta é experiência de jogo adulto, mas a qualidade vai compensar isso”, emendou França.
Mesmo assim, o comandante do Tricolor Paranaense afirmou que o grupo paranista ainda não está fechado. Porém, França afirmou que os jogadores que chegarem ao Paraná terão que se adequar as características da equipe que já está trabalhando na pré-temporada.
“Temos um grupo muito bom, forte e acima de tudo onde todos são amigos. OS reforços que chegarem serão pontuais para a nossa equipe, que já tem as suas características e formas de marcar e atacar. Esses jogadores terão que se enquadrar a nossa realidade e se moldar ao grupo”, concluiu o treinador.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal
Assessoria de Imprensa
AA Futsal