28 de fev. de 2012

Elenco paranista passa por avaliações físicas visando reduzir risco de lesões

Jogadores do Tricolor seguem realizado as avaliações no
Departamento Médico. Objetivo é diminuir as lesões do elenco
Em ritmo intenso de preparação para a disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/AA Futsal estão passando por algumas avaliações no Departamento Médico. Segundo o fisioterapeuta do Tricolor Paranaense, Cid Araújo, esses testes servem para prevenir e reduzir o risco de lesões do grupo paranista durante a temporada de 2012.

“São avaliações importantes e que são realizadas por equipes de ponta do futebol e futsal brasileiro. Conseguimos evitar muitas lesões, não por traumas, pois futsal é um esporte de impacto, mas sim prevenir lesões musculares e contraturas. Mesmo que os atletas se machuquem, com essas avaliações a reabilitações e a recuperação são mais rápidas e eficazes”, explicou Araújo.

“Esses testes visam encontrar pontos vulneráveis dos jogadores que possam indicar futuras lesões dos atletas, como por exemplo, uma musculatura mais fraca, ou tudo aquilo que possa prejudicar o jogador durante a temporada. Essas avaliações são específicas para constatarmos a força muscular, a flexibilidade e outros pontos importantes da condição dos atletas”, emendou o fisioterapeuta paranista.

Cid Araújo disse ainda que, com o resultados das avaliações, o Departamento Médico e a preparação física do Paraná Clube/Vale Fértil/AA Futsal poderá constatar a necessidade de cada atleta e também o tipo de trabalho a ser aplicado com o grupo do Tricolor.

“Com o resultado das avaliações, vamos traçar o perfil do grupo em geral e constatar se há, primeiramente, necessidade de se trabalhar com todo o elenco ou em separado com alguns atletas. Caso seja necessário, trabalharemos isoladamente com cada jogador depois de avaliarmos os pontos positivos e negativos de cada um”, finalizou Araújo.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal