19 de fev. de 2012

Jogadores paranistas apontam prós e contras da nova fórmula da Série Ouro

A edição de 2012 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal será disputada em dois turnos e, ao todo, as equipes terão 30 jogos para disputar na primeira fase da competição estadual. Com o novo formato de disputa, os jogadores do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF apontaram os fatores positivos e negativos da elite do futsal do Estado deste ano.

“O formato de disputa adotado neste ano lhe dá a condição de crescer durante a competição. Em caso de algum tropeço, principalmente fora de casa, teremos condições de nos recuperarmos dentro de casa. Além disso, no primeiro turno, vamos conhecer melhor as equipes e saber, no segundo turno, a forma como elas atuam. Estamos nos preparando da melhor maneira possível e acreditamos que a classificação virá de uma boa forma”, apontou o ala Murilo.

Para o goleiro Rogério, a nova fórmula da Série Ouro deste ano será mais desgastante, principalmente para o time paranista, que será o que mais vai viajar durante a temporada. Para fazer uma grande campanha, o arqueiro do Tricolor aposta na boa preparação física e psicológica da equipe para enfrentar os desafios em 2012.

“A fórmula deste ano será mais desgastante, com mais jogos para disputar, ainda mais que somos o time que mais vai viajar. Mas temos que estar bem preparados fisicamente e psicologicamente para superar as dificuldades e buscar a nossa classificação. Não temos que pensar em tropeço nunca, mas se acontecer, o campeonato deste ano nos permitirá a recuperação dentro da própria competição”, ponderou o camisa 18 do Tricolor, que destacou ainda a importância do fator casa na Série Ouro deste ano.

“Os jogos em casa serão fundamentais para conseguirmos a nossa classificação. A torcida do Paraná é fanática, sempre nos deu força e nunca nos deixou na mão até agora. O grupo deste ano é novo e o apoio do torcedor será essencial para buscarmos grandes resultados”, finalizou Rogério.

Ao final dos 30 jogos da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, classificam-se para a próxima etapa da competição estadual os 12 melhores times classificados. Os dois últimos estarão rebaixados para a Série Prata de 2013.


Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal