![]() |
Elenco segue intercalando atividades físicas com trabalhos técnicos e táticos |
“Temos um grupo formado com uma média de idade mais jovem do que nas outras temporadas. Estamos realizando os trabalhos de acordo com as características do grupo. As atividades são feitas sempre visando a transferência para a quadra em situações que se aproximem com a realidade de jogo”, explicou.
“A maioria desses jogadores estão no clube desde as categorias menores e conhecemos as características de cada um e isso facilita o nosso trabalho, principalmente em relação ao histórico de lesões que poderão ser evitadas nos treinamentos neste início de temporada”, emendou Ferreira.
Ao todo, o time paranista terá quase 50 dias de preparação antes da estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo com um bom período de trabalhos e com alguns amistosos que deverão ser realizados neste período, Thiago Ferreira acredita que a equipe estará próxima do ideal no decorrer das primeiras rodadas da competição estadual.
“Temos um bom número de dias para trabalhar com o elenco. Acredito que a equipe atingirá sua forma ideal somente no decorrer das primeiras rodadas da Série Ouro, tanto na parte física, quanto no ritmo de jogo”, concluiu o preparador físico do Tricolor.
Nesta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, uma parte do elenco paranista realizou avaliações físicas no Laboratório da Faculdade Dom Bosco. De tarde, o treino acontece em duas partes. A primeira sob o comando de Thiago Ferreira e depois o técnico Vinicius França realiza um trabalho tático, na Sede da Kennedy. O restante do grupo fará os testes amanhã.
Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa
AA Futsal